Tilda ! ♫ ♫ Ma TILDA ♫♫ !!! hehehe



♥♥ Hello, meninas que eu gosto tanto !!! ♥♥

Hoje vim toda trabalhada nas Tildas de croche...yessss, croche sim sra !!! É de um blog alemão ( rodo o mundo com o bloguinho :) é o Erdbeerdiamant (clique aqui )  e eu bem queria nomear a editora do blog mas não percebo nada de alemão.... ah Faniquito precisa estudar idiomas para poder viajar com mais tranquilidade.hehehe





Gente, reparem nos detalhes. Cada sapatinho, bota, ela usa flores nas roupinhas, senta as Tildas em banquinhos cutes e ainda põe flor no " cenário", olha o casaco que uma delas usa...ai que capricho...um deslumbre !!!

E eu não resisti e até cantei !!! Coisa rara de acontecer !!! :)




Maaaas nem só de Tildas vive o bloguinho da nossa amiga alemã !!! Ela simplesmente arrasa nos outros trabalhos. Eu relaxo e sou capaz de passar um tempão só admirando o trabalho dela , as fotos , acho liiindo !!! Como é bom poder apreciar o que é belo e poder curtir o que se gosta !!! Privilégio total !!!

Eu super recomendo uma visita ...certeza que as apreciadoras do croche vão amar !!!





E aí, vcs perguntam para  que foi que essa Ana dos faniquitos colocou essas coisinhas fofas e cheirosas no post ??? O que tem a ver ??? E aí, eu respondo : tudo !!! Beleza e aroma...adoooro.

Ahhh mais uma coisa. Vai ter a Mega artesanal, né. E eu tô super a fim de ir. Sem contar que a minha afilhada muito ryyyyca a Marchand tb tá toda assanhada para ir... detalhe: ela mora no Rio. E aí eu pergunto:

Quem quer ir na Mega põe a mão aqui !!!! Essa brincadeira era mó legal...lembra ?!? hehehe Se vc tiver interesse avisa aqui no post, tá. Quem sabe conseguimos fazer um mega encontro de blogueiras na porta, hein...hein !!!



 E agora... com muita satisfação ...aquele momento que eu adoro :

                                                    Momento Faniquito  Flores !!!!


Para vcs que são fofas, que entendem as minhas gracinhas, que gostam das minhas artes, que me fazem companhia, que dão todo um colorido no dia...tá bom, tô parando. hehehe



                                                                    Durante a nossa vida:

Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...


E quem foi que "disse " ???? Tan ran ...Charles Chaplin !!! Tão fofo, né.


Well, bora lá  cuidar da  vida real .... que tá me chamando urgente. Chamando é pouco, tá gritando mesmo !!!! hehehe


Linda e abençoada semana


\o/ Beijinhos \o/

Pantufa da Joaninha !!! hehehe


♥♥ Oii, people que eu gosto tanto !!! ♥♥hehehe

Estou de volta depois de um baita susto ( a pane no blogger :) e dessa vez para mostrar um sapatinho muito fofo em tricô que eu aprendi lá em Fortaleza.hehehe Pois é, eu rodo o mundo com meu bloguinho.

A Joaninha do título não é aquele  "bichinho"  hiper fofo e tão cheio de charme e sim a Joana do blog Agulhas e pincéis .... minha amiga paranaense que mora em Fortaleza. E eu adoro visitá-la pq ela e a irmã  Lúcia ( sócia de blog :) tem lindos trabalhos e a Joana é uma fofa...que nem a joaninha.hehehe  Tá, parei com a gracinha !!!




Não se "liguem" na perna branquela... atentem para a pantufa toda trabalhada em pto meia e usando duas cores que gosto muito e que combinam (pelo menos eu acho, né:)


As fotos não estão boas ( prá variar:) mas percebam a cruzada de pernas e a flor (tinha que ter:) hehehe




Essa foto só veio parar aqui pq eu metida a engraçadinha tirei fotos com ♫  pézinhos p/ lá, pézinhos p/ cá ♫ e pézinhos  desse jeito ( como se eu tivesse muito tempo sobrando para brincar ...mas dá-se um jeitinho:)

E lá no blog da Joana ( brigaduuu amiga :)  tem um pap super prático e explicativo se vc quiser fazer a sua clique aqui e aproveita para dar um passeio lá em Fortaleza ...é linda a terra. hehehe


Por isso que é tão legal visitar os blogs ...sempre se aprende.E com isso os "horizontes" se ampliam !!!!


wohnidee

E agora quero fazer  um agradecimento muito especial e oferecer essas flores para uma amiga que sempre ouve qdo eu  grito por socorro. A Lianinha !!! A Eliana é do blog Louca por linhas cheio de trabalhos liiindos e a mina é toda perfeccionista .hehehe Sério, vai lá que vc entenderá o que eu estou dizendo.hehehe Ela ainda me mata !!!


Foi ela quem fez o topo do meu blog e deixou ele "larguinho" do jeitinho que eu queria e não sabia fazer.Só isso já estava bom, né ...mas não !!! No dia da pane no blogger eu achei que tinham sumido com meu blog...imagine se eu não pirei  ?!? Aííí, gritei por socorro e ela mas uma vez me socorreu. E olha que ela é super ocupada !!! Li, muito obrigada pela sua amizade e atenção... vc tb é uma fofa !!!


E essas são para vcs !!!! Of course   minha filha já falou para eu parar com esse negócio de misturar idiomas  que eu não ia esquecer de vcs !!! Que estão sempre presentes e isso alegra e muito meus dias !!!

Se há tempos atrás alguém me dissesse que gosta de alguma amiga que nem conhece ( virtual porém sempre presente:) eu diria que isso era no mínimo uma carencia. Mas hoje eu digo com todas as letras: é possível ter carinho por pessoas que nunca vimos. Nos blogs tem pessoas que eu gosto e gosto muito!!!


E prá encerrar ( tenho que sair, vou lá dar aulas para meus amigos tão queridos:) ... sumiram coments no meu post anterior e se de repente alguém falou comigo e eu não respondi saibam que não é descaso...é culpa do blogger !!! Não consigo decorar todos   os coments ( véia, eu ??? :)


Bem, vou lá.... ohhh chora não !!! hehehe Vou dar um jeitinho de atualizar mais o meu, o nosso  faniquitinho tão lindo  !!!!


\o/ Beijinhos \o/


Ops...quase ia esquecendo : a frase !!!! hehehe Tá vendo o que dá fazer poucos posts ?!? hehehe

" O mais difícil não é escrever muito e sim dizer muito escrevendo pouco"

Essa não sei de quem é ...mas acho que explica um pouco pq eu "falo" tanto. hehehe

Tá...tô indo !!!! hehehe


\o/ Beijinhos \o/ 

Colorful ... multi-colored !!! :)


♥♥ Oii, people que eu gosto tanto !!! hehehe ♥♥

Depois de uma rápida ausencia vcs perceberam??? hehehe voltei e com o WIPão totalmente finalizado.É , "ralei" a beça mas acabei a colcha de casal "coloridona". 

Eu tenho que confessar uma coisinha...amei fazer essa colcha . Era só escolher a lã que combinava com a carreira anterior e aguardar ansiosamente sim, eu sou ansiosa    o término da mesma para ver como ia ficar. 
 


Fiz bem comprida , até tirei uma foto lateral para vcs verem, penso em tudo, né. hehehe Oh para vcs terem uma idéia foram 79 novelos  de 40 g de lã  nas mais variadas cores.



Ah peraí, eu não medi a colcha  .  Ops, como não tinha pensado nisso. Pronto, voltei ( é sério :)  .... a colcha mede 2,66 cm   de largura e 2,20 cm    de comprimento. Salvo engano pq fiz as pressas. hehehe

Eu fiquei com a seguinte questão na minha cacholinha loira e lusitana: qto será que  se cobra numa colcha dessas ?!? Fiquei curiosa. Alguém saberia me dizer ?



Esse colorido todo deu um toque bem alegre no quarto mas sem ser chamativo, sabe assim. Até pq se vcs repararem perceberão que eu sou bem clássica .Até na decoração- meu quarto é Luis  XV . Estranho esse contraste....clássica e digamos assim, cheia dos faniquitos. hehehe Essa sou eu !!! hehehe



 E agora... mostro a outra colcha que tinha feito para a minha filhinha linda que eu amo tanto ... granny square  Exibidinha eu, né. hehehe Né não...é que eu curto demais as coisas que faço.Paro no corredor de acesso aos quartos e fico paradinha só admirando. Tão bom !!! :)



 ♫♫ Borboletinha está na cozinha , fazendo chocolate para a madrinha ♫♫ Não me contive, sorry !!!

Na mitologia grega a personificação da ALMA era representada por uma figura feminina. Era mais menina do que mulher e tinhas asas de borboletas. Acho que é daí que vem alguns dos significados dela: transformação, alma, libertação, sorte, sensualidade.

Well, tudo isso para dizer que eu sou alucinada por borboletas desde que me conheço por gente claro, que eu nem sonhava com esses signifcados todos, né hehehe  Imaginem como fiquei qdo essa linda aí de cima passou o dia inteirinho na mesa do quintal  e me passando as maiores e melhores energias...ameiiiii !!!  Dia mágico !!!





Momento Faniquito : Flores !!!

Aqui em casa tá uma loucura...cada dia é um flash !!! Está tudo bem mas a correria está grande. E por conta desses compromissos  tive pouco tempo para o meu faniquitinho e para ver as amigas. Mas aos poucos normalizo essa situação e vou na casinha de todas ...adoro bater papinho e ver as novidades. E levarei flores.... para cada uma de vcs que me dão apoio e carinho ( prezo isso por demais:) . Brigaduuu ...sempre  !!!

E só mais uma coisinha putz, eu falo  ... é só um truque basiquinho para melhorar a nossa " pessoa" :

" Tudo melhora por fora para quem cresce por dentro". 

Simples assim !!!  hehehe Oh eu vou ...mas volto !!! E não é ameaça não, é aviso !!! hehehe


\o/ Beijinhos \o/

Edição em 13.05.2011

Gente, o blogger pirou... dois dias que não consigo conectar meu painel de controle e qdo consigo vejo que sumiram com mais de 60 % dos meus comentários nesse post. Legal, né ?!? Nemmmm !!!! Vou ver os coments de outros posts sumiram tb !!!
  

Reciclagem bem basiquinha !!! hehehe



♥♥ Ciao amici come  stai !!! ♥♥ hehehe

Daí que hoje  vim  toda trabalhada no italiano, que diga-se de passagem não falo " niente" .hehehe Mas entendo bem.

E não desisti do WIPão  não...mas é que o trequinho é grande e dei uma pausa  para resolver um problema de "logistíca".hehehe Explico : as lãs ( muitas:) estavam em caixas e ficava difícil a visualização para escolher e fazer a devida combinação. Então, fui selecionando de 5 em 5 novelos e fazendo as carreiras.

Para não ficar tudo espalhado no sofá eu as colocava numa sacola abóbora de uma conhecida loja , como mostra a foto a seguir, com a marca devidamente ocultada pois não sou garota  propaganda.hehehe  Mas podia pelo menos ser ... garota !!! Tá, essa foi sem graça. :)



E deixar essa sacola "bem cheguei" no chão da sala era chamativo demais... então ....



peguei a chita "berdinha" que está por baixo dos novelos de lã e .... tan ran !!!!



Fiz uma roupa bem basiquinha e no chitão para a sacolinha. Para não ficar colando (demorava para secar e eu não queria esperar :) fui fazendo uns pontinhos que eu queria que fossem mais regulares...mas nem todos alcançaram o êxito esperado. hehehe



E aqui...  a "saculinha" com o visual renovado. Agora não fica tão " cheguei"  na sala... tá lá bem discretinha num cantinho ...me esperando !!! :)

E enquanto esperamos o término do WIPão que tal se nos sentarmos nessa linda mesa, hein ?!? Hein ?!? :)



img: wohnidee

A gente bate um papinho, come um lanchinho delicioso, bebe um café bem forte ou se preferir , chá...  ahhh e podemos tb trocar idéias e receitinhas de artesanatos. Que tal ?!? É pq aqui no mundinho real de Faniquito não tem ninguém que eu conheça que curta essas artes...tem até as que acham que isso é coisa de "véia"...pois é, eu mereço, né !!! hehehe

E para encerrar ( vcs dizendo : ufaaaa: ) ...flores !!! São para vcs !!!


E e

E essas são minhas !!! Vou contar rapidinho: 5° feira é dia de feira aqui e estavam vendendo mudas de flores pela bagatela de $ 1,00 ...isso mesmo, um real !!! Adivinha ....  "caí de boca" e comprei muitas mudas   e oh paguei a vista.hehehe

Replantei as mudas e elas muito agradecidas pelo carinho e atenção me presentearam com essas maravilhas. E eu as divido e ofereço as vcs.... que falam a mesma "língua" que eu e que gostam do que eu gosto !!!!

" Haverá um momento em que as pedras de teus inimigos acabarão, e assim eles só poderão atirar em você as próprias flores que receberam de ti "

Essa é de ... Augusto Branco !!! E esse é amazonense !!! Mó legal, né.

Well, agora tenho que ir dar jeito nas lãs que estão na saculinha.... fuiiii !! Acho que dessa vez vou até ficar enjoada de tanto croche...NEM !!! hehehe


\o/ Beijinhos \o/