Toalhinha !!!!



Oii amigas (os), visitantes e seguidores !!!

Hoje tenho uma grande novidade... pelo menos prá mim é !!! :)

Eu fiz minha primeira toalhinha com..... GRÁFICO !!! Heeeeee !!! :)



Olha ... ela inteirinha !!! :)


E prá não perder o hábito ...detalhei bem as fotos.



Aqui ... o gráfico !!! Que diga-se de passagem, poderia ser maior. Foi ruim de enxergar. :)



Na revista só tinha a receita do começo da toalhinha 34. :)



Momento "confissão" : eu gostei do "desafio" de destrinchar o gráfico. :)

Mas ... não sei se é pelo costume que tenho , o fato é que prefiro fazer no olhometro.... faço com mais rapidez.



E nesse momento me ocorreu uma frase que define o prazer sob um foco bem interessante.


Diz assim :


" O único prazer verdadeiro é o da atividade criadora "


Sabe quem disse ?!? Tolstoi. :)


E é bem o que sinto quando acabo meus trabalhos de croche.... que prá mim são "terapeuticos" e artísticos. :)


Tenham todas (os) um lindo final de semana ... prolongado (prá alguns:)



\o/ Beijinhos \o/


♫♫ Heee... eu fiz minha primeira toalhinha com gráfico ♫♫


...

78 comentários:

Jessica Castro participou com o comentário número:

oiii
a toalinha ficou muito linda,amei
bjuxxx

Linda participou com o comentário número:

Olá
Hoje sou a primeira a comentar, coisa rara.Adorei a toalhinha ficou muito bonita.Eu só sei fazer croche consultando os gráficos. Citaste uma frase de Tolstoi que é bem verdadeira já li livros deste escritor Russo A Anna karenine e Guerra e Paz.Gostei bastante.Desejo também um optimo fim de semana.
Beijinhos.
Linda

Inez, como no tempo da vovó participou com o comentário número:

AMIGAAAAAAAAAAAA VOLTEI!!!!
QUE SAUDADE!!!!!!!!!!!!!
VOU VOLTAR COM CALMA AMANHÃ
PRECISO VER E LER TUDO
MIL BJS
SAUDADES MIL
INEZ BARBOSA

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha,a toalhinha ficou belíssima!!
Como tudo o que você faz, não é? Com gráfico ou sem gráfico, a beleza de seus trabalhos é sempre a mesma!!
Um beijo grande
Tete

Valéria participou com o comentário número:

Ahhhh, Ana, que gracinha! PARABÉNS!!!! Que legal, minha amiga seguiu o gráfico! E aí, o que achou?
Quer saber minha opinião? É legal seguir porque às vezes só se acha o gráfico, mas eu fico roendo de invejinha de quem faz no olhômetro, porque quando não se tem de onde tirar...é só olhar!
Tenho uma tia que faz o que ela quiser e não lê nem uma linha de gráfico. Isso é uma GRAAANDE vantagem. E você tem essa vantagem, né?
Agora você pode fazer como quiser. De um jeito ou de outro. Tô orgulhosa de você, viu? E começou bem porque a toalhinha é uma graça.
Beijão prá você, minha flor.
Valéria

Rosangela Neri participou com o comentário número:

A toalhinha ficou um show... belíssima!

Adoro visitar seu blog... enche meus olhos, lindo lindo!!!

Beijocas de boa noite da Rô

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Ana
Com gráfico ou sem gráfico vc sempre faz trabalhos caprichados!!!
Bj
Nilda

Lulica participou com o comentário número:

Oláaaa comoe estas amiga pasaba a saludarate y veo esta carpeta tan linda gracias por el gráfico, besitos y que estes bien

A magia do crochê participou com o comentário número:

Olá Ana!! Parabens...fazer croche com grafico é tudo de bom!!! Bjoss

Kátia Missau

Rosy Mery participou com o comentário número:

Oi amiga, é tão bom quando tentamos e fazemos algo que deixa a gente feliz. Parabéns pelo trabalho, ficou muito lindo.
Bjs

Rosy

♥ღEdi♥ღ participou com o comentário número:

Oi Ana, linda sua toalhinha.
Que coisa interessante, ao contrário de vc eu adoro seguir os gráficos, acho bem melhor. Mas cada um a seu modo, o que importa é o resultado final.
Beijos, Edilene

Tere participou com o comentário número:

Olá Ana!!

Parabéns ficou linda, mas agora que fez por gráfico verás que é mais fácil do que ficar contando pontinhos em amostras,sou suspeita pois adoro gráficos e também toalhinhas ou centrinhos de mesa .Tenha um resto de semana abençoado.Bjs,

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLA ANA QUE MARAVILHOSA,ADOREI,

Como nos sentimos?
Quem somos?
Porque existimos?
Não sei responder a nenhuma
Apenas sei que vivo cada uma delas.
Em dias procuramos dar significado a vida
Noutros procuramos fugir dela.
Porquê?
Será a vida “má” para nós?
Não, seremos nos que não sabemos vivê-la no dia-a-dia.
Se calhar porque não vemos com olhos de ver,
Talvez a tristeza que nos invade de vez em quando nos imobilize.
Quem somos?
Somos apenas massa
Somos corpos que flutuam
Somos seres com capacidades
Capacidades que não usamos ou usamos erradamente.
Tudo era melhor se pensássemos mais em união e não separação
Espírito de partilha e não de luta por ter mais.
Estaríamos melhor se procurássemos fazer amigos
Não criar inimigos.
Estaríamos melhor……
Se as pessoas tivessem mais disponíveis uns prós outros.
Distancia?..que é isso? Uma medida?
Não me interessa, pois longe esta
Quem ao meu lado se senta e não aproveita esse momento.
Aproveita cada momento que passas com alguém
Não te canses de fazer amigos
Não te canses de partilhar com eles
Não te canses de brincar, não te canses de viver
Mas sobretudo nunca te esqueças deles.
Não importa a distancia. Se souberes que eles estão lá
Que quando tropeçares ele virá em teu auxilio
E estenderá o braço para que nada te aconteça.
DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Muito linda!
C/ que então gosta de desafios... eu tb!
Sei fazer croché... mas ñ tinha coragem... nem c/ gráfico... e muito menos no olhometro...hehehe... só me ditando... duas pra frente... três pra trás... hehehe
Quanto à frase... verdade verdadinha!
Bjs e bom fim de semana

Andrea Guim participou com o comentário número:

Olá!!!
Fico absolutamente pasma com a capacidade que você ,minha mãe e outras "crocheteiras" têm de ler estes gráficos!!! Pra mim são algum tipo de linguagem interplanetária!!!!! Loucura!!!
Bjs!

Fatima Guimaraes participou com o comentário número:

EEEEEEEEEEEbbbbaaaaa!!!!!
Que alegria quando conseguimos alguma coisa....Parabéns!!!
Agora vc vai conseguir salvar as fotos...rsrsrsr
Ficou linda a toalha, aliás como todos os seu crochês. Isso é uma arte mesmo.
Bom fim de semana amiga sumidinha do meu blog.
Beiossssssssssss

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

olá amiga! mais um lindo trabalho! parabéns!
muito obrigada pelas sabias palavras lá no bom feeling. e desculpa nao ter vindo antes aqui para responder.
pois, a minha M. é uma teimosa por natureza. está normalmente sempre muito acima do limite considerado bom. :( é uma trabalheira!!! só espero que com todo a minha perseverança e do pai, com a idade essa teimosia vá ficando dentro dos limites do razoável.
bjinhos muito grande e um óptimo fim de semana! :)

Dina participou com o comentário número:

Olá
A toalhinha ficou linda !
O meu problema é oposto ao seu : eu só sei fazer com gráfico ou com outra peça a mão para ir contando cada pontinho !
beijinhos

•♥´¨`Deborah Friedrich´¨`♥• participou com o comentário número:

Bom dia Ana querida! :) Linda, linda sua toalhinha, e mais ainda sua alegria compartilhada que o desafio vencido e criativo lhe proporcionou! :) Canto junto com você essa alegria! E desejo que a cada novo trabalho você possa estar descobrindo (e compartilhando) mais e mais o dom e a arte que vibra em sua vida! Abraços, beijinhos e um maravilhoso final de semana, amiga! :)

Sandra Allima participou com o comentário número:

Olá amiga.
Adorei a sua toalhinha ficou um mimo parabens e com certeza vc ira fazer muitas outras.
Beijinhos.
Sandra Allima.

cantinho participou com o comentário número:

Oi Amiga!

A sua toalhinha ficou maravilhosa. Já guardei o gráfico pra mim também :D

Deixei um selinho pra si no meu blog.

Beijinhos*
Sofia

http://cantinhodasdecoracoes.blogs.sapo.pt

Alzira participou com o comentário número:

ficou muito lindo o seu trabalho
passei para agradecer a visita ao meu blog e admirar os seus trabalhos
beijos e bom fim de semana

Lúcia Russo participou com o comentário número:

Oi querida,

Agradecemos seu comentário, vc é muito gentil.
Estamos trabalhando muito, pois no ultimo fim de semana de abril vamos para outro bazar, do dia das mães...então mãos à obra!!
Bjs

Lúcia

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Voltei... hehehe
Cuidar... ñ estou nada me cuidando... sabe porquê... estou a trabalhar e só me cuidava se tivesse no aconchego da minha casinha... hehehe
Agora vou pedir um favor... já que gosta tanto de conhecer e ver o mundo... mesmo que seja virtual/te... tal como eu!
No google faz assim, por exemplo: Gibraltar wikipédia
Vai adorar... informa tudo e mais alguma coisa...
Depois me diz se gostou...
Bjs e boas viagens

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Querida prima Faniquita e grande amiga!

Eu acho que é por n´s sermos ambas um "pouco loucas" que eu gosto tanto de ti!

Adorei a toalhinha, o post...e a música final, já aprendi o refrão e já o canto de "olhómetro" aqui é mais de "leitotromo" não achas?

Bom fim de semana e um grande beijinho com muita amizade da tua prima
Vóvó Cassilda

Ana participou com o comentário número:

Olá Ana!!

Boa tarde,através de uma amiga vi o seu blog e adorei tudo o que vi, parabéns amiga...
Vou leva-la para o meu cantinho para vir mais vezes..

Um maravilhosos fim de semana..Beijos..

Ana

Conceição participou com o comentário número:

Olá Ana!
Linda a toalhinha. Também gosto mais de fazer no olhómetro, guardo as imagens e depois quando preciso imprimo e faço. Esta se calhar faço-a a seguir., ando um pouco ocupada, muito trabalho no meu serviço, mas vou tentar...
Bom fim de semana. jinhos
Conceição

Márcia Prado - Minhas artes participou com o comentário número:

Oi Ana!!!
como sempre, com grafico ou se grafico seus trabalhos são lindos! Parabéns!
Bom final de semana pra vc
Beijos
Márcia

isabel tiago participou com o comentário número:

Boa tarde Ana

Obrigada pela visita e já agora como gosta de coisas recicladas quer dar uma vista de olhos ao blog da Paula:http://estrelanaareia.blogspot.com/
e vai lá encontrar um peixe chamado J muito engraçado feito de reciclagem.
A Paula foi minha colega de serviço e também é muito habilidosa, tam outros trabalhos de reciclagem mais para trás, pois parece-me que é um tema que ela gosta. Já fui dar uma vista d'olhos áquele sue sugere mas tenho que lá voltar.
Bom fim se semana.

isabel tiago participou com o comentário número:

Então a primeira toalhinha?? Está bonita e agora quer continuação!!!

SANDRA RIBEIRO participou com o comentário número:

ola amiga
vim desejar um optimo fim de semana
beijos
(^.^)

Lu Oliveira participou com o comentário número:

Oi Ana
Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre.
Que linda a sua toalhinha, ficou perfeita, dá um charme todo especial.
Um otimo final de semana.
Bjs

Aminaath participou com o comentário número:

Oi Ana!!
Ficou linda sua toalhinha! Parabéns por ter vencido o desafio!!
Bom final de semana pra vc!!
Bjs
Jussara

Marli participou com o comentário número:

OI!!!!!!!!
QUE LEGAL VOCÊ APRENDEU A FAZER DO GRAFICO.E FICOU PERFEITA.
PARABÉNS GAROTA! VALEU VOCÊ INSISTIR.
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI

Márcia participou com o comentário número:

Oi Ana
Parabéns!!Está perfeita por ser a primeira!!
ela é muito linda!!Escolheste bem o modelo!
Beijos!
Márcia

Lulica participou com o comentário número:

Hola amiga ya estoy de vuelta, ya te deje el Pap de los corazones como me pediste, espero esten claros sino cualquier duda yo te aclaro, un besito y buen fin de semana

Anamir participou com o comentário número:

Olá Aninha querida,
Tal como à Linda, esta frase também não me foi estranha. Também li "Guerra e Paz", era muito novinha.
Acho que Tolstoi, grande Autor, tinha muita (mas talvez não toda!!) a razão quando fez esta afirmação, por isso, viva a sua (Ana) atividade criadora e o seu jeito especial de fazer e dizer as "coisas".
Obrigada também pelo seu carinho.
Até breve.
Beijos e saudades.
Anamir

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

quer dizer que a sô dona faniquita é das teimosas que nao se vergam às dificuldades! entao faça o favor de dizer À senhora sua mãe que sou solidária com os seus cabelos brancos, aqueles a filhota faniquita lhe deve ter dado com tanta teimosia! :) ahahaha
ai amiga, mas a M. bate records! :) é tao mas tao teimosa que tenho dias que quase enlouqueço. porta-se tao mal que só recebo queixas dela na escola, natação, teatro, ballet... enfim de todo o lado! :(
e por falar em teimosa, tenho um post dedicado à teimosa numero dois cá de casa, se quiseres espreitar! :)
bjinhos amiga!

Nilda participou com o comentário número:

OI ANA!
adorei a toahinha amiga...vc adora fazer né?que o seu fds seja perfeito!
vc é mto querida!
beijosss da amiga Nilda

Edilene participou com o comentário número:

Oi minha Linda,
como é bom poder vir no seu cantinho!!!!
Amiga, Parabéns por sua linda toalhinha. Eu achei um pouco trabalhosa. Confesso que nunca fiz nada de gráfico... mas tenho vontade, por isso, eu já estou guardando alguns, para quando eu tiver um pouco mais de tempo... enfrentar!!!! Um grande abraço, fique sempre com Deus.
Edilene Brasilia DF

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha, que o seu final de semana seja maravilhoso, com muita saúde, alegria e muito amor!!
Um beijo Grande
Tete

artes_romao participou com o comentário número:

boa noite,td bem?
adorei as novidades, como sempre...
o site dos bonecos em reciclagem esta mt fixe...
bom fim d semana.
fika bem,jinhos***

Edivana Croche participou com o comentário número:

Olá amiga!!

É tão bom pegar um projeto e ir até o fim né??
Ficou ótima a toalhinha.
Eu só faço com gráfico, não tenho olhômetro... snif

Beijos e Parabéns!!!

Edivana.

Sonia Facion participou com o comentário número:

Ana!!!

Parabéns!!!

Mas pra mim vc faz croche bem com ou sem gráfico, hehehe...

Bom fim de semana

Sonia

Ana Paula participou com o comentário número:

Olá amiga
depois de um período mais afastada das visitas por falta de tempo vim espreitar as muitas novidades e pôr as visitas em dia com as amigas.
Beijinhos e um bom fim de semana.
Paula

cantinho participou com o comentário número:

Amiga não sei porque o meu blog não actualiza na sua lista....deve estar algo errado pois os outros cantinhos que têm o meu link vão actualizando.

Vou perguntar a alguma amiga que tenha "blogspot" para tentar descobrir.
Beijinhos*

Sofia
http://cantinhodasdecoracoes.blogs.sapo.pt

glaucia participou com o comentário número:

ficou lindinha sua toalhinha. super delicada. abraços e um otimo feriadão.

Dina participou com o comentário número:

Olá
Passei para lhe desejar um bom fim de semana .
bjks

wilma participou com o comentário número:

Parabéns, porque eu nem com gráfico consigo!! ehehe
Meu ramo é pintura mesmo...já me conformei...rsrs
Mas admiro quem tem paciencia prá fazer, pois amo crochê!
bjoss

cafofo da monica participou com o comentário número:

ANA,ESTÁ DE PARABÉNS!
SEU PRIMEIRO TRABALHO OLHANDO PELO GRÁFICO FICOU 10
TEM TODO DIREITO DE SE SENTIR ORGULHOSA.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

ahh pois amiga, a unica rotina que há cá em casa é haver revolução todos os dias! :))) sim, agora quase enlouqueço, mas sei que se conseguir manter-me lúcida até ser velhinha ainda darei boas gargalhadas a pensar nestes tempos! :)
bjokas querida!

Quinha participou com o comentário número:

Heeeeee!!!!
A Aninha fez sua primeira toalhinha..........heeeeeeeeeeee
Que momento maravilhoso amiga,pena que eu não estava para comemorar!!!
Parabens,ficou linda,e a Ana agora sabe seguir gráfico....heeeeeeeeee
Viva!!!
Que voce faça muuuitas outras toalhinhas lindas.
Bjs

Miva participou com o comentário número:

Oi ANA
Querida!
Passei para agradecer a sua visita e lhe desejar um bom domingo!
cheio de Alegrias e muita Paz!
Minha Linda sua produção esta maravilhosa!!!lLinda a toalhinha, e obrigada pelo grafico.
Beijos no coração ♥
Miva

Atelier de Artesanatos Suedy participou com o comentário número:

Oi Ana
amamos qdo vc vem nos visitar
fique sempre a vontade
bjks e bom fim de semana
que gracinha o seu cachorrinho
amo animais e tenho duas mestiças com cockier e rotvailer

Marchand participou com o comentário número:

Ebaaaaaaaaa, vai ser a primeira de muitas ........
Parabéns!


Beijokas

Sabrith participou com o comentário número:

Oi Ana
Ficou linda... mas eu confesso que não sei fazer nada por gráfico...
Quem sabe... um dia chegolá kkkkkkkkk
Bom feriado:)
Bjokas

cristina vilela participou com o comentário número:

Oi Ana , ficou lindissima...parabens....bjos

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Percebi que ficou feliz com o resultado da toalhinha depois de pronta. É ficou um bonito trabalho...
Uma linda semana para você.
Abçs,
Ana

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá querida.
Que linda!
Desejo-te uma excelente semana!
Bjs,
M. Céu

Ana participou com o comentário número:

Olá Ana!

Bom dia amiga passe no meu cantinho dos "selinhos com carinho" que tem lá um miminho para si..

Boa semana beijinhos.

Ana

Luciana F. Damiano participou com o comentário número:

Parabéns Ana, pela sua toalhinha com gráfico!!! hehe.
Artesanato é pra mim tb terapêutico e relaxante....

bjs
Lu

Rose participou com o comentário número:

Oi Ana, que toalhinha linda, adorei!
Parabéns amiga, vc arrazou!
Tô levando o gráfico para fazer umazinha prá mim, rss.
Beijinhos e ótima semana!

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

ai faniquita és sempre uma lufada de bom feeling lá pelo meu blog! obrigada por isso amiga! :)
bjinho grande e um optima semana para ti tb! :)

Carla participou com o comentário número:

estive a ver atentamente a arte do teu trabalho. Parabéns
beijos

Cor de Mel participou com o comentário número:

Olá Ana,
Em primeiro lugar, muito obrigada pelas suas regulares e muito simáticas visitas e comentários ao meu cantinho.
Esta toalha está lindíssima e afinal não é assim tão complicado seguir gráficos...
Beijinhos e votos de óptima semana,
Lia.

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
passei p saber como estás...
como n tens mostrado novidades..tas bem?!
fika bem,jinhos***

Dina participou com o comentário número:

Olá Ana
Passei para lhe desejar boa semana e tenho um selinho pra você no meu blog .
bjs

Maria Bettencourt Lemos participou com o comentário número:

Lindissima Toalhinha...adorei!
Muitos parabens pela beleza e execução brilhante!
Um abraço e optima semana,
maria Lemos

Valéria participou com o comentário número:

Oi minha linda,
Vim desejar uma ótima semana prá você e deixar beijos.
Valéria

Joanita participou com o comentário número:

Eu não faço este tipo de trabalhos e gosto muito de ver :)

*Beijinhos,
Joanita

Rose participou com o comentário número:

Oi querida, vim te oferecer um selinho, pegue lá no blog Casa...
beijos!!!

elisa participou com o comentário número:

Oi amg ainda ñ xegou nada por ai??
É k ja meti no correio á duas semanas depois quando xegar me avisa logo...BJS linda sua toalha

CROCHET DA HELOISA participou com o comentário número:

Oi Ana
Obrigada pela visita e desculpa a demora em responder...eu estava dododi...Agora estamos a todo vapor...Linda a sua toalha e o grafico esta muito bem orientado...Bjs Heloisa

Eunice Martins participou com o comentário número:

amiga tem mimo para si no meu cantinho de mimos,beijos.

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha, obrigada pela visita e comentário. A sua opinião é muito importante para mim. Eu também admiro muito o crochê e a crocheteira!
Um beijo
Tete

Menina Arteira participou com o comentário número:

Oi Ana,vim agradecer sua visitinha lá no blog,andei afastada da net e só agora tô podendo visitar as amigas.
Um beijão pra vc!!

ANA MARIA participou com o comentário número:

oi Ana,ya volvi!!
he ido siguiendo sus novedades,la felicito ,por su exxquisited en todas ellas
un beso con cariño su amiga ana

Eliene Vila Nova participou com o comentário número:

Oi amiga, lindos os tapetes, adoro croche pena que foi uma das coisas que não tive paciencia pra aprender,rsrs...ah e negociar é comigo mesmo, eu adoro uma boa pechincha, afinal quem não chora não mama,né?rsrsrs
um dia abençoado
beijos