Marcador de livros ....feltro !!!



Oii minha gente querida !!! Oh eu aqui de novo !!! :)

E depois de um "breve intervalo" :) cá estou .E hoje quero dividir com vcs o ... meu primeiro trabalho em feltro!!!

E já vou logo dizendo ... ameiiii !!! Feltro é uma delícia ... rápido, prático e fácil !!! Tudo de bom.:)

Eu comprei feltro roxo e lilás para fazer uns acessórios combinando com o tapete floral ( nas mesmas cores :) que vai ficar no quarto da minha menina.




E para treinar, antes de começar os acessórios, resolvi começar com uma peça bem fácil.

Cortei as tiras , uma de cada cor, no tamanho e formato de uma régua que tenho. Cortei tb um pedaço de plumante (é esse o nome?)... fiz o alinhavo e .... estava pronto. :)



Para incrementar um pouco, alinhavei umas florzinhas (claro:) e coloquei umas tiras de fitas de cetim colorido.


E ... a foto abaixo ilustra bem algumas coisas que gosto e ...muito. Flores, livros !!! E meu primeiro marcador, claro. O primeiro a gente nunca esquece ! :)



Agora... um rápido momento faniquito da vida real .

Meninas .. eu amei essa foto.... outono !!! ... Água ....vida !!!



Bem ... vcs devem ter percebido que volta e meia eu venho com uma frase de alguém que gosto muito. Pois bem... essa semana estava eu à procura de textos para uma aula qdo me deparo com essa maravilha ... não hesitei, trouxe para o bloguinho.

Mas, vou deixar vcs curiosas ...só revelo o autor no fim do texto. :) Espero que gostem !!!

Inscrição para uma lareira

A vida é um incêndio: nela dançamos, salamandras mágicas

Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?

Em meio aos toros que desabam, cantemos a canção das chamas!

Cantemos a canção da vida,na própria luz consumida...





Desejo de ♥ que todas (os) tenham dias de plenitude ... em todos os aspectos !!!



\o/ Beijinhos \o/



...

74 comentários:

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
bem, k belas novidades...
para a 1ªexperiencia em feltro, está um mimo esse marcador...parabens.
adorei tudo.
fika bem,jinhos****

Cassia Marques participou com o comentário número:

bom dia....

parabens esta uma graça , adorei, tbem tenho vontade de fazer coisas com feltro, adoro.

bjos cassia

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Olá cara linda e priminha do coração.

Com que entõ, agora é o feltro!
Tu és o máximo...uma artesã super versátil, e tudo o que fazes é bem feito!

Obrigada, minha querida, pelas palavrinhas deixadas no meu cantinho, és uma querida, e eu gosto muito de ti,


Bom fim de semana, um grande beijinhocom muito carinho e amizade
Vóvó Cassilda

Manuela participou com o comentário número:

Olá querida...
GOstei muito do seu marcador...
Bom fim de semana
Bjokinhas

Lu Oliveira participou com o comentário número:

Oi Amiga Ana
Ficou lindo o marcador de livros.
Como sempre, muito bom gosto.
A imagem me imaginei lá.
Que o seu fim de semana, seja iluminado como vc.
Mil bjs querida

Artes da Ló participou com o comentário número:

Bom dia amiga,saudades de ti,amei seu novo trabalho,bjs e bom fim de semana!!!

Marcia Gullo participou com o comentário número:

Pra quem adora livros como eu, achei lindo esse seu trabalho!!!!
tenha um otimo FINDI, minha querida.

Bejus e inté.

Dina participou com o comentário número:

Olá amiga

O marcador ficou lindo mas claro que não podia faltar o toque d crochê!hehe

..respondendo sua pergunta : eu não sei se faço croch~e a moda portuguesa porque eu vejo todas as meninas fazendo no dedo e eu faço no pescoço (aprendi com minha mãe)...portanto eu acho que façao a moda antiga!

Ana obrigada pelo seu voto .
beijinhos e tenha u m bom fim de samana .

ps - Grande Mario Qintana !

Pizinha participou com o comentário número:

Olá Ana, que deve ser muito bom trabalhar com feltro, morro de vontade de tentar tb.
Uma hora dessas crio coragem me arrisco!
Ficou lindo o marcador.
Bom final de semana.
Bjs

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Adorei o marcador!
Cores lindas e cheio de pormenores!
Viu porque é que eu digo que certas coisas são p/ mim um desafio?
Gosto tudo rápido e prático... mas ando a treinar a minha paciência... e a ansiedade... hehehe
A foto é linda!
Só devia haver Primavera e Outono...
Como se chama essa flor? tenho umas (vou tirar foto pra mostrar...) mas ñ sei bem o nome...
Bjs e bom fim de semana

Fatima Guimaraes participou com o comentário número:

Oi Ana
É ótimo trabalhar com feltro....eu to fazendo 40 chaveirinhos, e nada de descansar no fim de semana, na segunda tem que estar pronto!!!!
Procure pela net, moldes de bichinhos, corações, estrelas...etc...
e faça móbiles, é muito fácil e vc costura tudo na mão.
Dá pra enfeitar a sala o quarto a cozinha (tem umas galinhas lindas)
Se precisar de alguma ajuda pergunte...

Bom Findi

Bjus

Ahh, ficou ótimo o marcador de livros, lindinhas as florzinhas.

Lu Oliveira participou com o comentário número:

Oi Amiga
Obrigada pelas palavras, com certeza estou muito feliz, pois já nos conhecemos a muitooooooooooo tempo. kkkk
Bjs e pode deixar que vou contando pra vc´s as novidades.

Conceição participou com o comentário número:

Olá querida amiga!
E está muito lindo, sim senhora. Qualquer dia experimento o feltro, acho que não é difícil e acho ideal para fazer trabalhinhos para oferecer a bebés e crianças.
Um fim de semana de sonho para ti e toda a tua família. Jinhos
conceição

Chocolate participou com o comentário número:

oi querida! vim desejar-te bom fim de semana! beijinhos

cafofo da monica participou com o comentário número:

OI,ANA QUERIDA!
SEU PRIMEIRO MARCADOR ESTA MUITO LINDO E MUITO BEM FEITO.
ADOREI A IMAGEM DE PAZ E CALMA QUE VOCÊ NOS DEIXOU E A FRASE DE MARIO QUINTANA É LINDA.
SAUDADES AMIGA.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Ana
Lindo!!!!EStou até pensando em fazer um igual!!!!
Bj
Nilda

Claudiele participou com o comentário número:

Oh minha querida, esteja a vontade, sempre q quiser pode me fazer 1 visita que irei adorar. tbem estou seguindo o seu, q amei de paixão... parabéns!!! bjs!!!

Claudiele participou com o comentário número:

Oh minha querida, esteja a vontade, sempre q quiser pode me fazer 1 visita que irei adorar. tbem estou seguindo o seu, q amei de paixão... parabéns!!! bjs!!!

Ana participou com o comentário número:

Olá Ana!

Boa tarde amiga vim cá para lhe desejar um bom fim de semana..
Os marcadores estão lindos amiga...
bjokinhas.

Ana

anatricotando 2 participou com o comentário número:

querida que bom que lembrou de mim quando pensou no vinho hehehe espero que seja mágico o teu momentoEu estou por enquanto longe do liquido dos DEUSES,pois a minha gastrite anda a mil,mas para não ficar tão por fora das delicias do frio estou comendo um pinhão(também não poderia)bem gostoso.Já comeu pinhão?beijos

Linda participou com o comentário número:

Olá Madrinha!
Concordo. Trabalhar com feltro torna-se viciante e faz-se trabalhos muito bonitos. Gosto muito de visitar o blog da "Anita Catita" porque ela trabalha com o feltro e tem coisas girissimas. Muito obrigada pelo comentário.Mas a minha aventura com as pulseiras acho que ficou por aqui. Tem um feliz fim de semana.
beijinhos.
Linda

Marli participou com o comentário número:

OLÁ AMIGA!
OLHA SÓ,MAIS UMA COISA ENCOMU.
EU QUANDO FIZ MEU 1º TRABALHO EM FELTRO EU ME APAIXONEI, REALMENTE É UMA DELICIA. VOCÊ VAI AMAR.
ABRAÇOS E BOM FIM DE SEMANA,
MARLI

Ola sou a Anita participou com o comentário número:

ola comadre
olhe esta muito bonito este marcador de livros olhe um bom fim de semana
beijinhos
anita

SANDRA RIBEIRO participou com o comentário número:

OLA AMIGA
PASSEI PARA DESEJAR UM OPTIMO FIM DE SEMANA
BEIJOS
("_")

ficou lindo

Lucy participou com o comentário número:

Oi Ana.
Gostei muito de seu novo trabalho. É bom fazer coisas novas de vez em quando.
Tenha um ótimo final-de-semana e que Deus a abençoe.
Beijos Lucy.

Jessica Castro participou com o comentário número:

oiii
amei esse marcador de livros,ficou lindo,tenho muita vontade de trabalhar com feltro,vou comprar.
essa frase é linda,a imagem tbm adorei
bjuxxxx

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Amiga,
Eu gosto muito de marcadaores de página e você fez esse com muito capricho. Delicado!
Bom fds.
Ana

Quinha participou com o comentário número:

Oi Aninha...
Como é bom ter uma amiga chique!O meu marcador de livros é daqueles que a gente ganha em livraria,de papel e cheio de propaganda.
Voce é muito criativa(e chique) parabens!
Bom fim de semana!
Bjs

Káthia Marchand participou com o comentário número:

:) Aninha minha flor,
sabe... qto mais eu venho aqui, mais a minha amizade cresce a cada comentário que vc deixa prá mim. Vc sabe que eu sou uma iniciante, mas, fico honrada e deixo aqui uma coisa bem clara: - te adoro de montão amigaaaaaa!
Obrigada por tudo e está lindo mesmo o seu trabalho em feltro. Tudo o que vc fica super bonito amiga, vc sabe!! E adoramos que compartilhes suas idéias!!!
Beijokas!

Sonia Facion participou com o comentário número:

Sempre me alegro quando passeio pelo seu blog.

sempre aprendo com suas frases, textos, poesias e por aí vai...... muito bom e relaxante.

Quanto ao marcador, começastes bem, principalmente com as cores que combinaram muito.

Um fim de semana alegre e bem quentinho.

Bjks

Sonia

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

voltei...
hehehe... foi tão giro!.... hehehe
Adorei as tuas flores!
Assim já ñ vou esquecer nenhuma delas... Miosotis e Violetas!!!
Bjs e bom fim de semana
PS: Estou a morrer de calor :(

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana,bom dia.
Uma gracinha o seu marcador de páginas.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana,bom dia.
Uma gracinha o seu marcador de páginas.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Valéria participou com o comentário número:

Oi Ana,
Que legal seu marcador. Amei as florezinhas. A Mariane está precisando de um, acho que vou aproveitar sua idéia.
Fiquei curiosa prá ver seus trabalhinhos em feltro. Não deixe de nos mostrar, tá?
Vim deixar um beijo e desejar um fim de semana abençoado pras duas meninas!
Valéria

cantinho participou com o comentário número:

Oi Amiga!

Adorei o marcador...a experiência valeu a pena, agora tem que continuar :)

Beijinhos*

Sofia

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha,o seu marcador de páginas, ficou uma gracinha! O detalhe das florzinhas e das fitinhas deram um realce especial!!Gostei muito
Um beijo
Tete

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oiê, voltei pra dizer que a foto da cachoeira está uma beleza e que o texto do Mario Quintana, foi muito bem escolhido por você!!
Amei!!
Mais um beijinho
Tete

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

olá querida!
adorei o marcador! muito elegante! :)
entao tu sabes analisar caligrafia é? diz-me lá o que quer dizer uma pessoa ter multiplas caligrafias? e tb analisas desenhos?
acho isso muito interessante.
bjokas gordas!!!

Sabrith participou com o comentário número:

Oi Ana
Feltro é uma delícia mesmo... estou também começando a me aventurar e estou amando!
O Marcador ficou muito meigo... as flores um charme a parte.
Quanto ao QUintana: eu amoooooooooooo!!!!!!
A foto está belíssima... natureza é tududibom!

Bom Domingo,
Bjokas:D

Quiane participou com o comentário número:

" O amor consola, como o sol após a chuva". uhhhuhuhu amei isso!!!!
e amei seu colar também, o rosa e branco está perfeito...
bjus querida tenha otima semana Dona faniquito!!!
bjus
quiane

Pintinhas participou com o comentário número:

Olá Ana o marcador de páginas está bonito, simples mas bonito.Bom Domingo.

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

olá amiga!
para veres o que vou fzer com o feltro é só clicares no link para os brindes de aniversário que tenho no texto daquele post. vai ver alguns brindes já feitos há algum tempo. não precisas ficar nessa curiosidade toda. :)))
bjoka grande!!!

Helena Varandas participou com o comentário número:

Oi Ana!
Bigada amiga pela tua explicação, penso que é o mesmo tipo de fio de algodão que minha mãe usava em África para fazer camisolas em tricô, na máquina, inverno lá era bem mais quente que aqui, né?!
Acho que deves continuar pois o marcador ficou girissimo!
Beijoquinhas e boa semana
Helena

Lulica participou com o comentário número:

Felicitaciones amiga te quedo muy bonito, gracias por tu visita, es agradable venir por tu blog, siempre hay novedades lindas, besos
Lulica

Coisinhas da Dulce participou com o comentário número:

Olá Ana, cuidado, perigo à vista...rsrsrs...o feltro é viciante já não o largas mais...rsrsrs...foste contaminada.
Beijocas

Dulce

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

olá amiga!
já cá estou novamente para desejar uma boa semana e dizer que mais logo terei grandes novidades a propósito do dia mundial da criança lá no bom feeling! :)
aparece!
mil bjos

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

olá amiga!
já cá estou novamente para desejar uma boa semana e dizer que mais logo terei grandes novidades a propósito do dia mundial da criança lá no bom feeling! :)
aparece!
mil bjos

Zélia Silva participou com o comentário número:

olá,Aninha!K bem sabe a sua visita.Obrigada,querida.Peço desculpa por não a visitar mais frequentemente.
Desejo-lhe uma semana fantástica,cheia de trabalhos lindos!!!
Mtos jinhos!!!!

Andrea Guim participou com o comentário número:

Oi, Ana!!!
Quero agradecer pelas frequentes visitas que você faz ao Blog'Arte, e pelos comentários que sempre me alegram o dia!!!!
Beijos!!!

Linda participou com o comentário número:

Olá Amiga!
Vim deixar um beijinho e desejar que tenhas uma boa semana.
Linda

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá querida.
Ficou lindo esse marcador!
Passei para te desejar uma excelente semana e deixar um grande beijinho!
M. Céu

Ateliê do Crochê participou com o comentário número:

Bom dia, Ana.Lindoooo o seu marcador de livros, amei.Tenha uma linda semana e mil beijinhos carinhosos p/ você!!!

Rose participou com o comentário número:

oie Ana, se arriscando em outras artes que bom amiga, o marcador ficou ótimo pode ir sem frente!
Tbém adoro feltro, é muito fácil e os resultados são excelentes...beijinhos e ótima semana :)

Sonia Facion participou com o comentário número:

Ana

Obrigada por participar do desafio, quem sabe né?!!!

Boa semana querida.

Sonia

Quiosque de Ideias / Amizades participou com o comentário número:

Oi

Venho desejar uma óptima semaninha para a minha comadre, com tudo de bom.
Esse marcador de pagina ficou lindo, a foto e o texto terminam muito bem este post ;)

Beijos

Paula

SANDRA RIBEIRO participou com o comentário número:

PASSEI PARA DEIXAR ESTA LINDA FLOR
........._
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\
BEIJOS
E UMA OPTIMA SEMANA

Maria Bettencourt Lemos participou com o comentário número:

Olá Ana!
Em primeirissimo lugar um OBRIGADA MUITO ESPECIAL pela amizade e palavras que me deixou, mais uma vez OBRIGADA!
É em alturas complicadas que percebemos quem está á nossa volta e como está!
Parabens pelos lindissimos trabalhos entretanto publicados.
Um enorme abraço e disponha,
Maria Lemos

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

já estou mais calma amiga!!! LOL
obrigada pela força!
é que a M. e a escola, a escola e a M. ... ui fazem faísca! e já estamos no final do ano!... bem, menos mal. as férias estao à porta! :)
bjokas doces!

ANA MARIA participou com o comentário número:

oi ana,perdona la tardanza me gusto mucho este marcador amiga un besazo enorme

Giovana participou com o comentário número:

Oi Ana,
Você vai acabar se apaixonando pelos trabalhos em feltro. Pelo menos foi assim comigo, rsrsrsrs
Vou dar um palpite, não me leve a mal... ficou muito lindo, mas eu não colocaria o enchimento, acho melhor que o marcador de livro fique "magrinho".
O tapete lilás e roxo está muito lindo! Dá até dó pisar, rsrsrs
Uma otima semana para você.
Bjs,
Giovana

Carla Roberta participou com o comentário número:

Oieeee... Trabalho em feltro é? Deve ser quentinho rs... É que tá muito frio aqui rs... mas ficou bem bonitinho Ana, caprichou, mas a menina merece!
Falando na sua menina, que ro agradecer pelo votinho no meu menino, valeu! Ah, fique a vontade para votar mais, pode um cada hora rs...
Um beijo Anaaaa... Fique bem, fique com Deus!

εïз Andrea Cris εïз participou com o comentário número:

Olá Amiga
Que Mimo o marcador de Livros em feltro...Adoro trabalhos em Feltro
PARABENS
BOA SEMANA
Bjs
Andrea

Tô aprendendo... participou com o comentário número:

Olá!! Ana, como vai?
mostra depois como ficou suas criações com feltro!!!!
quero ver!!!

Beijos

Aaah, adorei o tapete de croche com flores! mto lindo!

Maria Cusca participou com o comentário número:

Olá amiga.
Obrigada pela visita.
O marcador está muito fofinho.
A foto está linda.
Adorei o texto de Mário Quintana, é lindo.
Jinhos grandes e uma óptima semana

arteseriscos participou com o comentário número:

Olá,

Os seus trabalhos são maravilhosos, você está de parabéns..
Amei o seu blog e seus trabalhos..
Visite o meu blog e deixe um comentário..
Tenha uma boa semana...


www.arteseriscos.com

miriam nakutis participou com o comentário número:

Ana querida
Adorei seu primeiro trabalho de feltro.
Com certeza, cantemos a canção da vida.
Um grande beijo
Miriam Nakutis

Luciana F. Damiano participou com o comentário número:

Ficou perfeito! Adorei seu marcador. È uma delícia trabalhar com feltro, vc ainda fará mais coisas lindas....


bjs
Lu

Vivian participou com o comentário número:

o marcador em feltro ficou muito mimoso

bjks

arteseriscos participou com o comentário número:

Olá,

Fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho..
Vim agradecer pela sua visita e pelo seu comentário..
Volte sempre que quiser..
Tenha uma boa semana..

www.arteseriscos.com

Carina participou com o comentário número:

Criei um blog para fazermos uma feira virtual de Natal.inscreve-te
http://feiraartesdecorativasvirtual.blogspot.com

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana, já postei o pap da pantufa, aproveita o frio para fazer uma e esquentar os pezinhos. Que inveja desse frio gostoso. Beijos
Joana

Maria Amélia participou com o comentário número:

Oi Ana, gostei dos trabalhos em feltro. bjs

kamillaedavi participou com o comentário número:

Olha como eu iniciante gostaria de saber como fica o acabamento destes artesanatos, aprendi a fazer alguma coisas, mas queria saber como fazer o acabamento, aplicar, pode me ajudar?
Agradeço.
Abraços
kátia