Toalhinha....com flores !!! :)




Hello people !!!

Eu ando numa fase de "enrosco" geral. Explico :

...tenho muita coisa começada , isso tá me deixando "doidinha" , e se não bastasse , tenho mil idéias na minha cabeça , isso sem contar o que vejo nas minhas andanças pela net ....é tanta coisa (queria fazer tudo:)... e tem tb os mimos e selinhos que preciso guardar no meu bloguinho....e por úlimo, porém não menos importante...não consigo administrar bem meu tempo ...

... a pane está instalada.:)

Mas eu sei a solução ...quero, preciso e vouuuu tirar uns dias prá hibernar (literalmente:)...me aguardem !!!

Hummm tô muito refilona hoje !!! Ainda bem que passa .:)

Eu tinha essa idéia aqui guardada (oh mania de querer fazer tudo o que vê: )

E é legal pq dá prá descrever na "lingua do inho " ...lindinho, fácinho e dá prá fazer rapidinho.:)


Momento faniquito



Eu simplesmente amo essa imagem. Não são lindos esses "véinhos" ?!? Sim... com toda certeza são lusitanos...ora pois !!! :)

Não lembro onde vi e nem qdo ...mas sei que essa foto é bem significativa.Coisas de faniquito!

Esse meu "colega" diz com perfeição o que eu penso a respeito :


Há três métodos para ganhar sabedoria :

primeiro, por reflexão, que é o mais nobre;

segundo, por imitação, que é o mais fácil;

e terceiro, por experiência, que é o mais amargo"

(Confúcio)


Bem ... agradeço a todas o carinho e paciencia dispensados à essa pessoa que vos fala... e me despeço desejando a todas um lindo e ENSOLARADO final de semana !!!


\o/ Beijinhos \o/


P.S. : Num guento mais essa chuvinha sem graça ... vou migrar para o nordeste !!! Ah vou!!!

...


55 comentários:

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Ana
Já fiz essa toalhinha...é muito lindinha...fiz as florzinhas em rosa!!
Adorei os ``véinhos´´!!!
Bj
Nilda

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Eu tinha que "falar"... apesar de ter saido às 17:30h... vou entrar de novo às 20h e sair às 24h...
Hoje o dia por aí está cinzento...
Já prometeu tem de cumprir... uns dias p/ relaxar!
Linda essa toalhinha... vou ficar à espera... mas ñ vai dizer p/ ficar sentada... pois ñ?
Que foto tão engraçada... hehehe
Estou completa/te de acordo c/ o teu colega... pergunta p/ ele porque é que algumas pessoas tem de ser sempre da 3ª maneira?
Agora vou fazer uma proposta... migra pra cá!
Vivo entre o mar e a serra c/ um rio/baia pelo meio... queres melhor?
Bjocas

Dina participou com o comentário número:

Olá minha amiga

Sofremos do mesmo mal : falta de tempo !Falando sério ( hi ...me lembrou RC , o rei!) da minha parte acho que é um pouco de desorganização e querer fazer tudo ao mesmo tempo .vejo caixinhas com novas técnicas e já vou comprar tudo porque quero fazer ...vejo um gráfico de crochê e já fico sonhando com linhas!

..e como dizia a minha avó ,o tempo não estica!Ela era uma véinha parecida com essa da foto , só que muito mexida ,parecia uma formiginha !(taí ..de onde herdei a falta de tempo!)

Menina ,você reclamando da chuvinha e eu até fiquei com saudades ...saudades de São Paulo e da sua famosa garoa!
bjs

ps.ia me esquecendo do meis importante : a toalhinha! Que está muito lindinha com suas florzinhas!

Lúcia Russo participou com o comentário número:

Ana, adoro esse seu movimento, rsrs. também me sinto assim, de vez em quando, muitas idéias, muitos planos, pouco tempo... Mas vamos fazendo aos poucos. O bom é que não paramos de querer, de desejar, de sonhar, de planejar, não é mesmo?
Linda a toalha e os velhos também.
grande abraço,
Lúcia

ArtBelas participou com o comentário número:

Oi,Ana!Eu tô igualzinha vc...rsrsrs um monte de coisas pra terminar,um monte de coisas q quero fazer,minhas andanças pela net q adorooooo e q me toma um tempão quando tá uma tartaruga rsrsrs,as férias que nem deu pra aproveitar muito,aí ,aí...essa chuva q não para (preciso lavar roupaaaa kkkk)agora resolvi estudar,vou completar meus estudos e espero q dê tempo pra tudo,vc acha q dá?Tem q dar né?Agente sempre acha um tempinho né?
Adorei aqueles véinhos,me lembra meus avós!Saudades!!!
Bjos!!!
Alessandra

Quinha participou com o comentário número:

Oi minha amiga...
Näo só a falta de tempo está me afetando,como tambem anda dando uns pirepaques no PC,que saco!!!!
Aqui a chuva já passou e hoje está um dia liiiindo.
Pelamordedeus näo suma minha amiga!!!
Adorei a toalhinha tipo Ana...mas os véinhos...A véia é eu vendo a vida passssaaaarrrrr....hehehe
beijinhos

cafofo da monica participou com o comentário número:

OI,ANA, SEI O QUE É ISSO,ESTOU ASSIM TAMBÉM. NÃO SEI PRA QUE LADO VOLTAR,O QUE FAÇO PRIMEIRO OU POR ÚLTIMO....NOSSA...ESTOU ATÉ ME EMBANANANDO hhhhhhh....
SÓ SEI QUE QUANDO VEJO JÁ PASSOU O DIA E CHEGOU A NOITE E NÃO FIZ NEM METADE QUE QUERIA E TINHA QUE FAZER.
UFA....
OS VEINHOS SÃO MUITO FOFOS,FICO PENSANDO SE VOU CHEGAR A SER UMA VEINHA ASSIM....
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Marli participou com o comentário número:

OLÁ ANA!
EU NÃO ACREDITO!
SABE QUE TAMBÉM ESTOU COM VÁRIAS IDEIA E NÃO SEU O QUE FAZER RS,RS,RS. MININA ACHO QUE ESTOU CONFUSA.MUDANDO DE ASSUNTO,VOCÊ É APAIXONADA POR TOALHINA! ESSA BRANQUINHA É UMA GRAÇA. QUALQUER DIA VOU POSTAR UMA DE TRICÔ PARA VOCÊ VER.É FÁCIL DE FAZER.~
BEIJOS NESSE ♥ GRANDE E ALEGRE.
MARLI ☺

Valéria participou com o comentário número:

Oi minha querida amiga Ana,
Nem me fale nesse negócio de começar e não acabar. Eu tinha parado com isso, mas tem acontecido de novo. Aí a gente vê algo que quer muito fazer, mas... e o outro que lá está, começado? Pois é.
Adorei a língua do inho, essa é das minhas, sem falar que a toalhinha é um docINHO!!!!
Quanto à foto, e AMO velhinhos de paixão. Tenho vontade de adotar e cuidar, dar bastaaaaaante carinho.
E sabe o melhor? Meu 3 filhos também!! É, os 3. Principalmente o Víctor, ele só falta pegar no colo. Tenho muito orgulho deles porisso. Tá faltando, hoje em dia.
Quero deixar um beijo carinhoso prá você.
Valéria

Anamir participou com o comentário número:

Olá Aninha,

Parece que sofremos todas do mesmo mal: muitas ideias e pouco tempo para as concretizar :))
Adorei as toalhinha; na verdade tenho algo parecido feito pelas talentosas mãos da minha sogra.
... quanto à foto, acho que só pode ser do meu país, desculpa lá, mas cheira-me a foto do povo de alguma aldeia do norte de Portugal... isto por causa dolenço da senhora!! Estarei a ser convencida??

Boa noite Ana, minha querida amiga.
Fique muito bem!!
Bj

Linda participou com o comentário número:

Olá Querida amiga!
Uns dias de folga vão fazer muito bem,mas se te serve de consolo eu também não ando muito melhor se pudesse também saia daqui por uns dias, como não pode ser vamos pensar que amanhã é melhor do que foi hoje.A toalhinha vai ficar muito bonita.Um beijinho.
Linda

Kika participou com o comentário número:

Olá!
Parece que a falta de tempo anda por aí... estaremos a precisar de férias????!!!! he!he! Acho que será a unica maneira de arrumar-mos todas as ideias...
Linda a toalhinha. E a foto... a minha avó tem 102 aninhos, vive em Montalegre, tem tudo a haver com estes maravilhosos velhitos. Gostei.
Beijokas

VANESSA participou com o comentário número:

OLÁ.MUITO LINDA ESSA TOALHINHA.SABE,TAMBÉM SOU ASSIM,COMEÇO UM TRABALHO E DEPOIS LARGO PORQUE VEJO OUTRO TRABALHO MAIS LINDO.DIGO SEMPRE QUE ATÉ EU MORRER NÃO VOU CONSEGUIR FAZER TUDO O QUE TENHO VISTO PELA NET.
TAMBÉM,TEM CADA COISA LINDA,NÉ.BEIJOS.

Helena Varandas participou com o comentário número:

Oi Ana!
Dado que estou de “abalada” para as minhas merecidas férias e, não queria deixar de visitar todos os meus cantinhos favoritos resolvi escrever este pequeno texto para colocar em cada uma de vós! Vou sentir a vossa falta mas, nas férias reservo-me sempre para a famelga e, amigos com os quais não estou o ano todo mas prometo regressar em breve carregadinha de saudades! Beijocas grandes
Helena

Sonia Facion participou com o comentário número:

Hummmmmmmm, fizestes eu lembrar que tbm tenho alguns trabalhos começados e nada terminados, hehehehe...

Essa toalhinha é show.

E a tarta?

Bjktas

Sonia

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Oie gata!!!! Hahahahahaha ... véinha que nada!!!!Depois daquela foto, fica impossível ver vc véinha amiga....
Hahahahahaha... adorei a toalhinha sim, é linda, eu não sei se saberia fazer tantas coisinhas delicadas como essa. Acho a minha mão um tanto pesada!
Ana, eu amei por vc ter amado o nosso Jesus! Coloca ele aqui no seu bloguinho, vai?!Ficará lindo, e sempre que alguém entrar aqui e se encantar com Ele, acabará o levando e assim teremos muitas pessoas lembrando Dele em todos os momentos.
E aí?! Vai aceitar a minha sugestão?? Espero que sim!!!!!!

Beijos, te adoro muito amiga!!!!

Elsa participou com o comentário número:

Olá Ana querida,
adoro vir aqui ao teu cantinho, fico sempre d sorriso no rosto...mesmo que não tenha muita vontade!!
Já fiz um trabalho assim, fica muito giro como marcador e também para os copos mais pequenino...claro!!
A imagem faz nos pennssssar... e até me deixa um pouco nostalgica...tenho medo da solidão na velhice...um dia num programa da quela grande senhora Ana Maria Braga, ela disse uma frase que eu não vou esquecer "Há pessoas que nos roubam a solidão...mas não nos fazem companhia..!"
Quanto au tempo minha amiga... aqui onde eu moro está um tempo maravilhoso... vem para aqui, vem...tenho um pouquinho de sol para ti (ahaha).
Beijo grande e bom descanço.
Elsa

cantinho participou com o comentário número:

Oi Amiga!

Por cá também há em cada canto um trabalho começado, e o pior é que surgem novas ideias e tenho logo que experimentar hehe

Mas acho que quem gosta realmente desta arte sofre desse mal né?

Bom descanso
Beijinhos
Sofia

Luciana F. Damiano participou com o comentário número:

Kkkk, tô te esperando aqui no nordeste!! Mais saiba que não vai escapar da chuva, pois nessa época, que eles aqui chamam de frio (24º) chove muito. Eu sou paulista e sofro com o calor daqui.

Você precisa fazer uma listinha das coisas que quer fazer, mas antes é bom terminar os trabalhos que começou, vai te dar mais ânimo!!

bjs
Lu

Marli participou com o comentário número:

OLÁ FOFINHA!
ESTOU PASSANDO PARA DEIXAR A MINHA MARCA. UM BEIJINHO E TENHA UM BELO DIA.
ADOREI OS IDOSOS, ME LEMBRA MINHA NONA E O NONO.
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI♥

Alice participou com o comentário número:

Esa toalla está muy bonita y no parece difícil de hacer trataré de poner en práctica veremos como queda.Buen fin de semana. Un beso

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
hummm, belas novidades...
vais ver, k vais conseguir ter tempo p tudo isso k keres fazer.
gostei muito das foto, dos velhinhos.
fika bem,jinhos***

Jussara participou com o comentário número:

Oi Ana!
Que bom que gostou do PAP! Espero que aproveite bastante e depois mostre pra gente!
Obrigada por todo seu carinho!Bjs dourados.
Jussara

•♥´¨`Deborah Friedrich´¨`♥• participou com o comentário número:

Ana, Aninha, Ana queridinha! Deus sabe porque ando sumidinha; não dá prá contar... daria um livro. O que aliás será seu futuro, porque com certeza em breve a Academia Brasileira (e a Luso também) de Letras vai descobrir você e não irá mais lhe dar sossego até que você escreva todo esse "Mundo" tão somente seu que tanto encanta quem sabe ler você!!! Sinto tanta saudade. Acredite. Mas nem me atrevo a lhe confidenciar o que "urge" por aqui, nos meus "prados"... Ai, ai. Mas eu te amo. E nunca me esqueço de você. Sei que você não me esqueceu também, pois sempre vem me alegrar com sua visita. Beijinhos. Tudo em seu blog é divino, lindo. Mas sua luz se sobrepõe a tudo!... Linda! :)

Tete Fontes participou com o comentário número:

Olá Aninha!
Quem é vivo sempre aparece, não é?
Obrigada pela sua presença, em minha vida! Eu continuo aqui no cho ro rô, com saudades do meu filho, que viajou no dia 24, sexta feira passada. Ainda vai fazer uma semana amanhã, mas pra mim parece que já se passaram anos. Dói demais... o que me ajuda, é que falo quase todo dia com ele pelo Skype!!!

Mas vamos aos seus trabalhos:
A sua blusa patch, ficou linda e charmosa!
A toalhinha é encantadora, e facinha de fazer, pra você, que é mestra nesta arte!
Amei a foto dos véinhos, me fazem lembrar meus avós paternos.Apesar de não te los conhecido é assim que penso, que eram! Meus avós maternos eu conheci porque vieram para o Brasil, e também eram lindinhos assim!!

Mas como diz a musica:
Chega de saudade, a realidade é que sem eles,não há paz, não há beleza,é só tristeza e melancolia que não sai de mim, não sai de mim, não sai!!!

Desculpe a tristeza, mas prometo que não demora muito e eu fico logo boa, afinal meu filho está muito feliz e eu também vou ficar! Beijos
Tete

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Minha doce Aninha, hahahahahaha ... vc é um barato!

Vou te ensinar:
1- Copiar a figura para sua pasta de imagens. (com lado direito do mouse)
2- Na parte de personalizar(painel), vá em add um cadget, e escolha a opção add imagem.
3- Escolha procurar no seu computador, e então escolha a imagem.
4- É só aguardar que ele vai direto para onde vc vai posicionar.

Um grande beijo!!!!

Nilda participou com o comentário número:

Olá Ana!!vc é uma fofa amiga...
sempre carinhosa!olha o sol aqui no
nordeste(Campina Grande PB) tá um solzinho legal rsrs, vem!!
lindo fds querida...bjinhos

Rose participou com o comentário número:

Oi Ana!
Adoro essa toalhinha, muito delicada e os véinhos são fofos, essa imagem também me toca muito, faz a gente pensar que a juventude não é eterna e que devemos viver cada minuto da nosssa vida com sabedoria...beijos amiga e um ótimo findi :)

Maria Cusca participou com o comentário número:

Olá amiga.
Arranjas sempre maneira de nos fazer rir.
Adorei a foto dos velhinhos.
O trabalhinho, está muito bonito.
E pelos vistos estás a precisar de férias.
Jinhos grandes e um óptimo fim de semana

Ateliê do Crochê participou com o comentário número:

Boa tarde,minha querida Ana.Muito chique esta toalhinha que você postou, fiquei encantada com a delicadeza.Linda,linda,linda.Aqui em Natal, está um calorão daqueles.Acho que eu não me adaptaria em nenhum lugar frio.Sou muito friorenta.O normal aqui, são 30 graus, quando faz 26 graus, eu fico com frio, pode? Risos...
Tenha um lindo final de semana.Beijinhos carinhosos!!!

Ponto Cruz da Cristina participou com o comentário número:

Olá Ana!
Obrigada pelo carinho.
Sabes eu tambem tenho muitos trabalhos para acabar e outros
na cabeça para fazer mas o tempo é pouco mas com o tempo vou conseguir
A imagem velhinhos lindos não será
do norte de portugal?
Bjs um Bom fim de Semana

Cristina Folga

Linda participou com o comentário número:

Olá Amiga!
Não sei se está por cá ou se estás para férias. De qualquer maneira passei para deixar um beijinho e desejar que tenha um fantástico fim de semana.
Bejokas da
Linda

SANDRA RIBEIRO participou com o comentário número:

OLA AMIGA
passei para dizer que vou estar ausente durante alguns dias desejo boas ferias tambem a quem as tenha ou entao bons trabalhinhos se for o caso
beijos
ate breve
sandra (^_^)

Jessica Castro participou com o comentário número:

oiiii
é linda essa toalhinha,adorei
obrigada pela visita
tbm não gosto de chuva quando ta frio,afff...
so fazendo muito crochet pra esquentar.
tenha um otimo fds
bjuxxxxx

Fatima Guimaraes participou com o comentário número:

Oi Querida...migra pra cá, faz dias que não chove...rsrsr
Tá o maior calorzão, acho até que é por isso que a Pri quer ficar aqui comigo...rsrsr...tá dificil dela ir embora...rsrsr


Bom Findi
Eu fico por aqui...juntinho com a Pri...heheheheh..

Bjão

tiane participou com o comentário número:

Oi Ana! Gosto de ler as suas postagens, parece que estamos sentadas conversando pessoalmente. rsrsrsr!
Um ótimo final de semana!
Tiane.

Márcia participou com o comentário número:

Oi Ana
Mas é verdade!!Nós sempre queremos fazer tudo que vemos pela frente,mas é bom,adorooo,ver,fico pensando em parar de olhar as coisinhas bonitas da net até terminar o que estou fazendo,mas não dá...a vontade é mais forte.esta toallhinha é um mimo,dávontade de começar agora...já viu né?!!
Um ótimo Final de semana pra você!!
Beijos!
Márcia

Jussara participou com o comentário número:

Oi Ana!!
Quero ver tudo o que vai fazer hein?rsrsrs
Bom final de semana pra vc também, bj dourado
Jussara

Dina participou com o comentário número:

Olá Ana
Tenho um selinho/desafio para ti no meu blog de miminhos .
bjs e bom fim de semana

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Lindona,
Hahahaha ... adorei o nosso Jesus!!!! Isso me deixa extremamente feliz!!!! Loirinha, vc é prá lá de inteligente, e sabe o valor de uma boa amizade!
Tudo isso eu admiro em vc Aninha, e se me permite a honra, gostaria de ser a madrinha do meu bloguinho?

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Iupiiiiiii, Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!
Nossa!
É demais para mim!!! Obrigada, e saiba que estou tão feliz, Hare Baba!!!!!!!
Como faremos? Preciso de uma foto da minha querida madrinha! haahahahahahahhhh .. Muitos Beijinhos!!!!

Pintinhas participou com o comentário número:

Olá Ana obrigada por me visitares sempre, és uma querida. De facto o ponto de cruz é um trabalho demorado que precisa de muita paciencia mas geralmente o final é sempre muito compensador, beijinhos e bom Domingo.

anjoartes participou com o comentário número:

Ola Ana!
Sei o que e ver e querer fazer tudo e nao conseguir.
Da pane e doidera sim!
Mas devagarinho a gente chega la.
Beijos no coraçao
Angela

Tere participou com o comentário número:

Oi Ana!

Linda toalhinha,chuva é chato mas é necessário é bom cheiro de terra molhada.Querida tem selinho pra vc.Tenha um belo fim de semana.
Bjs....

amor de arte participou com o comentário número:

menina amei seu blog agora vou te seguir

beijos
fica com deus

Conceição participou com o comentário número:

Olá minha querida amiga Ana!

Semana agitada a minha, há que preparar o próximo ano lectivo que começa em Setembro e então nem te falo, imenso trabalho, mas deixando as lamúrias de lado, tenho mesmo que arranjar tempo para fazer as visitas às minhas amigas (embora virtuais) mas muito importantes para mim e tu és uma delas, já sabes, né?
Sabes que de vez em quando ando nessa faze de querer fazer tudo o que vejo? E depois acabo por não fazer nada, rsss.
Essa foto só pode ser de compatriotas nossos, tem mesmo jeito de ser dessas fotos que vemos tiradas nas aldeias.
Não migres para o Nordeste, vem passar umas férias a Portugal que o tempo é maravilhoso, curto mas muito bom, principalmente aqui no Algarve, assim ficamos a nos conhecer pessoalmente.
Desejo-te uma óptima semana. Jinhos
São

Mary participou com o comentário número:

Olá Querida Ana,
..sempre atenciosa com as amigas ...e cheia de ideias para seus trabalhos, isso de não conseguir acabar também aconteçe comigo...muitos planos e pouco tempo!!!
...agora animo que esta semana que entra já consegue organizar-se...
bjinhos

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Oi! Tudo bem?
Passei para te desejar boa semana!
Beijo,
Elaine Ligero
Bell'Arte

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana, copiei o biquinho da tua toalhinha, ficou muito lindinho num caminho de mesa, postei lá no meu blog. Só juntei as florzinhas para não ficarem separadas para não dar trabalho. Obrigado pelo grafico. Bjs
Joana

Goreti participou com o comentário número:

Ola querida
Como eu percebo essa tua "angustia" :) ando sempre cheia de ideias e nunca as consigo colocar todas em prática, é frustrante, mas enfim...
Este paninho é lindo por isso tens que arranjar um tempinho para o fazer :)
Jinhos e bom trabalho

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá minha querida.
Não faz mal. Há dias que estamos mais refilonas mas também todos temos direito a isso, né?
Desscanse!
Bjs e boa semana.
M. Céu

Carla Regina participou com o comentário número:

Oi Aninha,volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!
Sabe de uma coisa,fui a uma casa de fado,Páteo da Alfama,já ouviu falar? Menina,apaixonei,além do fado,apresentaram muitas músicas e danças folclóricas,muito lindoooooooooooooooooo!!! Ah, e não esqueci não, tomei bastante vinho por vc viu?! Eu filmei um pouco das apresentações, depois vou tentar postar.Foram dias ótimos,deu vontade de não voltar pra Suiça, porque estar lá,fez com que eu me sentisse um pouco em casa.
Beijokas, depois eu volto!!!

participou com o comentário número:

Oi, amiga!
Ando sumida, né!
Ao contrário de vc tempo eu tenho, mas não tenho vontade e nem ânimo para nada. Deprê, logo passa.
Tudo de bom e muita paz e luz ao coração.
Carinhosamente,
Dô.

Andrea Guim participou com o comentário número:

Eu gosto do inverno, do frio, mas a chuva é realmente muuuito chata!!!
Já fiz mais de 20 quadrados de crochet. Vou fotografá-los para postar lá no Blog'Arte. Te aviso, pra você dar uma olhada e opinar!
Beijins!

isabel tiago participou com o comentário número:

Ana

Este trabalho está uma gracinha!!!


Isabel