Toalhinha bordada !!!




♥ Oii, minha gente querida !!! ♥

Apesar da minha total e completa incompatibilidade com o calorão ( só gosto de sol ameno:) até que a "produção" por aqui está em alta. Estou passando por três fases nas artes manuais : trabalhos com gráficos, reprodução de peças avariadas ( qdo acabar eu mostro:) e término de "restinhos".

Traduzindo : término de restinhos - acabar com toda e qualquer sobra de material - pois o espaço por aqui está ficando mais do que limitado. Ou eu ...ou as linhas, lãs e etc !!! hehehe " Tá osso " de aturar.

Dando início a fase "restinhos" apresento : .. uma toalhinha bordada !!!



Esse retalhinho de linho "andava " para lá e para cá ...até que resolvi dar cabo do mesmo .

Um bordadinho ... um barradinho e ....tá pronto o paninho !!! Ih rimou. :)



Aqui ...um detalhe do barradinho, bem simples por sinal. Sempre que começo a descrever me sinto uma guia de turismo narrando. hehehe



Aqui como podem ver ...(eu não tô dizendo :) ...detalhe do bordado.Simples assim !!!





E voilá... tá pronto!!!

Ops... não creio !!! Acho que vi um "gatinho" !!! E não é o piu- piu falando.:) É essa pessoa que acaba de verificar um erro no barradinho... escapou do controle de produção. hehehe

Ao lado direito quase no centro ,têm dois biquinhos juntos - ao invés de um - eles são separados .Hummmm algo me diz, melhor dizendo, grita..."vai ter que refazer" !!! Aiiii não creio !!!



imagem:wohn idee

Lembrei agora de Machado de Assis que dizia :"A primeira glória é a reparação dos erros."

Bora lá ....reparar esse erro. hehehe

Mas antes , florzinhas para vcs !!! E essas vão acompanhadas de velinha... prá iluminar e clarear os caminhos ....sempre !!!


\o/ Beijinhos \o/

...Ahhh lembrei de uma coisinha. "Tá a fim " de uma prosa mineirinha...dá um clique aqui no Faniquito mimos...acho que vc vai gostar !!! :)

63 comentários:

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Que capricho!!!Adorei com errinho e tudo!!!
Bj
Nilda

ABOBORINHA MADURA (Helena) participou com o comentário número:

Olá Ana

Eu é que tenho um faniquito com o frio de rachar que está aqui. Até me doem os dedos a bater no teclado.
Manda por mail um bocadinho de calor.
Com a tua toalhinha está linda, o bordado pode ser simples, mas é lindo e delicado. Tu dizes simples, eu não era capaz de fazer...
Quanto ao "gatito" amiga, desmancha... é só uma voltinha e limpas a tua alma.
Andas com muitos projectos... ai, ai, que curiosidade.
Eu ando numa cruzada de cruzinhas.
Beijinhos

Helena

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ participou com o comentário número:

Tá linda a toalhinha!
As flores estão maravilhosas tb...
Obrigada pelo carinho que sempre deixa quando visita meu blog!
Bjokas

Sonia Facion participou com o comentário número:

Oeeeeeeeeeee...

Se vc não falasse eu não ia perceber, hehehe...

Tanks pelas flores.

Tô indo no Fani mimos.

Bjks

Sonia

Linda participou com o comentário número:

Olá Querida amiga!
Está linda a sua toalhinha! Gostei do bordado, a rendinha da ponta embora simples, dá um um acabamento muito bonito. Não vejo nenhum defeito nos bicos, tu é que és muito perfeita naquilo que fazes.
Muito obrigada pelas flores, como sempre são lindas.
Se eu por aqui não passar antes, desejo que tenhas um lindo fim de semana.
Beijinhos
Linda

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Hehehehehehe ... costumo dizer que os errinhos são os charmes do trabalho... assim ninguém faz igualzinho a mim!
Heheheheheehehe ... é só uma saída rápida para disfarçar.
:) Paninhos são sempre bem vindos e aind mais quando bordados livres, e ficam com jeitinho da terrinha, né não? ;)

Beijokinhas!

cafofo da monica participou com o comentário número:

OI,ANINHA!!!!!!

ESTA TOALHINHA ESTÁ UM DOCE,MUITO LINDA E DELICADA.

QUANTO AO ERRINHO,DESMANCHA SIM,É SÓ UM PEDACINHO.

VAI RIR DO CAMINHO DE MESA QUE VOU POSTAR AMANHÃ,SÓ REPAREI NO ERRO, COMO VOCÊ,QUANDO VI A FOTO.

HAAAA...MAS NÃO VOU DESMANCHAR NÃO!
MEU ERRO FOI LOGO NO COMEÇO E TERIA QUE PRATICAMENTE REFAZER.
NÂN NÃN NIN NAN NÃO!!!!!!!!!!!!!!

ANA,FOI UMA PENA MINHA MENSAGEM SUMIR,ESCREVI UMA CARTA,NEM IA ACREDITAR NO QUANTO FALEI E ALUGUEI SUA ORELHINHA.

MAS AGORA ESTÁ TUDO BEM.

BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

PS: RECEBEU MEU LEGITIMO ABRAÇO MINEIRO !?

SÓ MESMO VOCÊ PARA ME FAZER DAR GARGALHADAS SOZINHO EM FRENTE DO PC.
BIEL E TITI VIERAM SABER PORQUE RIA TANTO E LI PARA ELES.

ENTÃO TAMBÉM MANDAM UM LEGITIMO ABRAÇÃO MINEIRO PRA TIA FANIQUITO.
E NÃO ESQUEÇEM DO BEIJO DE CHICLETE SABOR UVA DESTA VEZ.

BEIJOOOOOOSSSSSSS!!!!!!!

Denise Rocha participou com o comentário número:

OI amiga, o paninho bordadinho está lindinho mesmo com o errinho...
Mas o que eu gostei mesmo foi a "do abraço" amei...

Para você um super abraço, bem apertado para que o nosso coração possa ser massageado.

Beijinhos

Téia

Dina participou com o comentário número:

Olá amiga
Não sei o que gosto mais , se dos seus lindos trabalhos o da "conversa " ! O bom é que tenho as 2 coisas sem precisar escolher ! Me senti prefeitamente guiada nesta visita turistica aos seus trabalhos ..e como obras de arte que são se têm um pequeno defeito ..nada grave , pequenos detalhes que escapariam se não fosse a sua chamada de atenção !
bjks

Marcia participou com o comentário número:

Eu tb tenho que fazer algo com os restinhos que tenho, mais neste calor não dá..
Mesmo com errinho ficou lindinho....

Adorei as flores, valeu!

Bjs

Márcia

Flávia participou com o comentário número:

Ana, adoro trabalhos feitos a mão. Esta toalhinha está um encanto...

Bjsss

Vania Verçosa participou com o comentário número:

Oi Aninha,

Lindo o seu trabalho, parabéns mais uma arte bela.

Beijos no coração....

Márcia Naressi participou com o comentário número:

OI ANINHA LINDA DO MEU CORAÇÃO!!!
FICOU UM DOCE SUA TOALHINHA,ACHO LINDO O BORDADO.(ah errar e desmanchar faz parte da nossa arte né?)
COMO SEMPRE VOU LEVAR AS FLORES !!!
POR ISSO ADORO TE VISITAR,VEJO COISAS BONITAS E AINDA GANHO FLORES!!! ADOROOOO

BEIJOSSSS
MÁRCIA:HERVADOLCE

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ participou com o comentário número:

Oi Ana, voltei...
Vim te convidar para conhecer as novas coleções By Sabrith©: "Safari" e "en noir et blanc".
Estão no meu blog e no Bazar Virtual.
Espero sua visita!

http://sabrith.blogspot.com/
http://bysabrith.spaces.live.com/

calma que estou com pressa participou com o comentário número:

oi ana faniquita- qe coisa mais delicada - um mimo- parece aquelas coisas antigas- adoro- qe minha mãe e minha vó faziam e engomavam - e botavam todo saado nos moveis com maior orgulho
bjs

Noah participou com o comentário número:

Então...
Confessa, vai...
Produzes tudo e qualquer coisa linda que imaginares...
Desde que....
estiveres sob um bom ar condicionado.
Ainda não tinha te dito,
tenho verdadeira ojeriza ao calor...
Ao inverno luto bravamente, dô um jeito, mas ao verão...quem sabe... sobrevivo.
ehehehhehe
No D+, Quem sou pra comentar teu perfeito trabalho?
Grande abração Ana

Valéria participou com o comentário número:

Aninha do meu coração, tudo bem?
Fico bobinha quando vejo alguém bordar em linho, isso é inimaginável para mim (gostou do palavrão?)
Esse trabalho ficou de uma delicadeza incrível. Fala prá Paulinha que é prá guardar prá posteridade,rsrs
Tolinha, se não contasse do gatinho não teria visto,rsrs
E quem repara num gatinho com uma toalhinha linda e fofa dessas?
Ah, muito obrigada pelas flores. Meu jardim está ficando maravilhoso com todas as que você nos deu. Estou colecionando!
Beijos e um lindo fim de semana.
Valéria

Eliana participou com o comentário número:

Vou copiar a Val: Aninha do meu coração!!!! rsrsrs
A toalhinha ficou mega fofa, com errinho (que não vi) e tudo! E o peixinho "tamém", viu?
Calor, né? Imagina o que é calor no meio do cerrado, então? Deus me defenda!!!! rsrsrs
bjo, linda (ah, e mió: abraço tamém, tá?:-)
Eliana

Rose participou com o comentário número:

Oi Ana querida,
depois de um looongo tempo sem net (parecia um século), olha eu aqui de novo, morrendo de saudade dessa muvuca gostosa que é a nossa blogosfera...e encantada com seus últimos trabalhos, amei o peixinho e esse paninho que virou uma coisinha delicada e mimosa, um luxo!
Beijokas amiga!

So artes participou com o comentário número:

Ana querida, ficou maravilhoso esse trabalho...muito delicado, parabens!!! Mas també vim te dar um abração daqueles de doer até as costelas....rs...bem tipo italiano...rsss...Voce é muito querida!!!
beijos
Soraia Melo

Milai participou com o comentário número:

Oi Ana1
Bendita a hora em que resolveu dar cabo do pano pois o seu trabalho além
de muito bonito ficou muito mimoso.
Quanto ao defeito nem tinha dado conta
se não tivesse dito, mas também é fácil de resolver para ficar tudo direitinho.
Beijinhos

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

olá querida! que saudades de ti!
muito obrigada pela visita! volta sempre! Eu é que não tenho tido quase tempo nenhum para as bloguisses e tenho pena, acredita. Mas enfim, a vida vai sempre correndo a um ritmo alucinante, nao é?
adorei as tuas novidades!!!
bjinho gigante! Gostei muito de voltar aqui! :)

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Querida priminha e amiguinha

Ficou tão bonita a toalhinha!
As cores são tão suaves que ainda lhe conferem mais beleza1

Como vais, amiga querida?
O meu tempo agora é tão pouco, que nem posso "fofocar" um bocadinho contigo!

Mas, já não é mau assim, a minha grande prioridade são o meu "velho" e netinhos queridos!

Um grande beijinho com carinho e amizade

Vóvó Cassilda

Fernanda participou com o comentário número:

Olá,
passei para desejar bom fim de semana.
Bjinhos.

Mya Ideia participou com o comentário número:

Olá amiga, a toalhinha ficou linda, tambem tenho que começar a fazer trabalhos com os restos, tambem guardo tudo com pena de estragar mas chega um ponto que já não há espaço hehehe...
beijinhos

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Esta toalhinha ficou de uma delicadeza ímpar... linda!
Beijo e bom final de semana!
Elaine Ligero
Bell'Arte

Carla Roberta participou com o comentário número:

Oi Faniii... Que tudo essa toalhinha, delicada, e olha que se não contasse dos biquinho ninguém ia reparar rs... Concordo contigo, no frio as pessoas ficam mais elgantes... Aiai, que venha o inverno né?! E o Dé tá animadinho pra escola sim, começa nessa quinta dia 4 de manhã, acabou a mamata rs..
Ai vou lá na conversa mineira ;D
Beijos... Bom findi!

Mary participou com o comentário número:

Olá minha amiga,
com trabalhos tão lindos deves sempre descrever ao pormenor os passos que realizastes e o carinho e satisfação que sentistes a cada minuto da execução das tuas artes!!!
Adorei o paninho...ficou um mimo..
Um beijão e um feliz fim de semana

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha!!
Adoro paninhos bordados e este está de uma delicadeza só!!
Obrigada pelas flores e pelas velinhas! Amei!
Beijos
Tete

Káthia Marchand participou com o comentário número:

;)Faniquitinha!!!!

Sabe que eu faço a mesma coisa qdo estou em casa?
Fico bem a vontade, tanto que fui atender ao carteiro de pijamas... hahahahaha... as vezes eu tenho uns surtos de memória...rsrsrsrs...
Adoro saltos, mas, isso é para qdo eu saio, vou algun lugar bacana e merece esse status, fora isso, igualzinha à vc amiga!
Beijokas e até mais!
:)

Mena participou com o comentário número:

Olá!
Que bonitinha ficou!
Bj
Mena

Elaine Carlini participou com o comentário número:

Ana. Amei a toalhinha, muito delicada, o biquinho é lindo, o erro nem dá pra reparar, mas claro que voce logo viu e assim como acontece comigo não vai sossegar até concertar. Tenha um ótimo final de semana. Bjos Elaine Carlini

Norminha participou com o comentário número:

Olá Ana!

Adoro estes trabalhinhos que aproveitam retalhos e sobras! Muitas vezes ficam melhores do que podemos esperar! Este seu ficou mimoso!
Abração,

Norminha

Norminha

Dricca Kastrup participou com o comentário número:

Ai, que toalhinha linda ! Bemmmm mulherzinha, amei !!!

Desmanchar e refazer é preciso, né ? rss É ruim, mas é bom ! Já pensou ver o gatinho toda vez que for usar a toalhinha ?? Ahhh não pode...

bjobjo

cantinho participou com o comentário número:

Oi Amiga!

Mesmo com o errinho o trabalho ficou maravilhoso.

O bordado também está lindo!

Beijinhos
Sofia

Daiane participou com o comentário número:

Oi querida, finalmente terminei minha encomenda q não me deixava tempo de visitar as amigas, uffa,a bicharada deu um trabalhão mas adorei fazer.
Eu estou precisando fazer como vc, dar um jeito nos meus restinhos, vc aproveitou muito bem os seus.
Adoreia a toalhinha.
Agora vou vir aqui mais vezes.

Beijos e bom fim de semana
*Daiane

Rute G. participou com o comentário número:

Olá amiga
Lindo,lindo o seu bordadinho,simples mais muito bonito,a e quanto ao gatinho nem se vê,se você não falasse nen se dava por isso:))))
Beijinhos e bom fim de semana

Dricca Kastrup participou com o comentário número:

Tenta sim ! Nem é tããããão difícil :-))

Teresinha participou com o comentário número:

Olá!
Está simples mas lindo!
Quanto à tal coisita... pega na agulha de coser, faz uma pequena batota... dando um pontinho e pronto: ninguém notará nada!!!
Beijos e bom fim de semana.
Teresinha

CROCHET DA HELOISA participou com o comentário número:

Oi Aninha
PUXA VIDA AMIGA..PRECISO URGENTE fazer essa limpeza com linhas, lãs e trabalhos nao realizados. Seria bom se voce morasse perto daí uma animaria a outra. Esta semana eu dei uma arrumaçao nas linhas, lãs e fiquei assustada com o monte de coisas que tenho. Precsio de tempo...uffaa...Tenho uma colcha de lã em squares coloridos, que está há anos pra ser terminada...fica sempre por perto...mas...aparece uma novidade..lá vai eu fazer outra coisa...Mas vou terminar esse ano, quero estrear na minha nova casa..Quanto ao errinho...acvhei muito engraçado..isso acvontece demais comigo...Bjs Heloisa

Linda participou com o comentário número:

Olá Aninha!
Muito obrigada pela visita e comentário. Pois é, as fotos não se dão muito bem comigo, nem eu com elas, para conseguir uma foto menos que razoável tenho que tirar sei lá quantas, paciência... um dia chego lá.
Tem um bom domingo.
Beijinhos
Linda

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ participou com o comentário número:

Ai Ana...
só vc mesmo, eu "se achei a tal" com seu comentário!
Obrigada
Bom findi
Bjokas

GRAÇA participou com o comentário número:

Ana ,a toalha ficou muito fina
As férias foram boas?
Bjs
Graça

Noah participou com o comentário número:

Vim te espiar de novo para pegar os 'pormenores de tuas palavras'
ihihihih
ehehehhe
Como te atreves à chamar a atenção a um permenor que ninguém (como eu - inteligente e perspicaz ☺) viu ou veria e ainda por cima ficas trocando da direita para a esquerda? Ou foi da esquerda para a direita?
Prestei atenção nas fotos.
E tanto que novamente achei maravilhoso teu bordado e tudo +
Agora vou espiar teus mimos...
Com licença...
Fuiiiii

Conceição participou com o comentário número:

Olá amiga Ana,
como tens passado?
A tua toalhinha está...5*, adorei o bicô, simples e bonito, meus parabéns.
Boa semana. Bjs
São

Maria Cusca participou com o comentário número:

Olá minha querida.
Desculpa a minha ausência, mas estive sem computador e sem net.
ficou linda a toalhinha, simples e deliciosa.
Jinhos e boa semana

Mabel Cristina participou com o comentário número:

Olá Ana,
A toalhinha ficou linda... Adorei o bordado. Parabéns!

Beijos
Mabel

Coisinhas da Dulce participou com o comentário número:

Olá Ana, "bom astral" como sempre, erro?? onde que eu não vi?
E não se queixe das suas fotos elas estão optimas.
beijocas
Dulce

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

OLá querida.
Passei para agradecer a simpática visita, desejar uma boa semana e dizer que a toalhinha está linda!
Bjs,
M. Céu

Mary participou com o comentário número:

Olá minha amiga...
passei para te desejar uma boa semana,,,
bjinhos e obg. pela visita

Diogo participou com o comentário número:

Olá Ana
Pois é,a vida é para ser vivida. Foi bom e vamos esperar por mais. Bjo grande pela visita e pelo delicioso comentário.
Diogo
Ah! A toalhinha está linda e o erro(?) também. Boa semana

Adriana participou com o comentário número:

Hola Ana,
sumamente delicada tu labor en el bordado, así como la puntilla de terminación. Bellísima!
Me recuerdan a las que bordaban las abuelas sobre tela de batista.
Por otra parte, quiero darte las gracias por brindarme tu compañía este fin de semana. Ha sido muy importante sentirla.
Un abrazo grande

calma que estou com pressa participou com o comentário número:

OI ANA! AH PORQUE TU FOI FALAR NO ERRO - E NÃO ´E QUE FIQUEI FUÇANDO E O ACHEI - BOM AMIGA - CONSELHO - DESMANCHA PORQUE SE TU FOR QUE NEM EU - CADA VEZ QUE OLHAR PARA ESTA TOALHINHA A PRIMEIRA COISA QUE VAI VER É JUSTAMENTE ESTE ERRINHO QUE NA PRIMEIRA VEZ NÃO TINHA VISTO - É ISSSO AÍ - VIDA DE ARTISTA
BJS

Marli participou com o comentário número:

OLá Ana!
Ficou muito fofinha sua toalhina.
Adorei! Pois gosto muito de trabalhos delicado e essa ficou.
O barradinho também ficou uma graça e delicado.
Amiga Tenha uma linda semana.
bejinhos e boas artes.
Marli

Silvana participou com o comentário número:

Oi Aninha

Mas que trabalho mais lindo querida... E saiba que nem reparei em erro nenhum antes de vc comentar.

Fiquei encantada com seu talento, isso sim.

Onbriagda pelas flores e pela vela pra iluminar nosso caminho.

Tenham uma linda semana, querida...

Beijoooo

Maria Amélia participou com o comentário número:

Quem diria que essa linda toalhinha é de um restinho de linho. Nada como ter mãos de fada para transformar coisas. E quanto ao errinho ninguém perceberia se vc não contasse mas eu sou assim também. Sempre que vejo o erro conto pra todo mundo. risos. bjs. Mamélia

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Aninha, a Luana é demais!
Ela fala cada coisa que parece que nós ensinamos à ela.. e isso nem precisa acontecer...
Imagina vc que ela questiona tudo, e não mede palavras para dizer o que pensa... rsrsrsrsrsrs...
Mas, eu gostei de saber que ela gosta da bola e de mim no mesmo nível, porque essa bola é mto importante prá ela... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha..

Minha querida, uma beijoka imensa prá vc!

Luciana F. Damiano participou com o comentário número:

Ai Ana, eu não aguentei, rsrs vejo cada coisa fofinha que vcs fazem, que decidi aprender bordado livre e ponto cruz. Vai demorar, dei várias enroscadas antes de conseguir fazer o primeiro coração, mas é gostoso ver o desenho se formando....chego lá!
Obrigada pelas palavras de apoio!!

bjs

Menina Arteira participou com o comentário número:

Oi Ana,ficou tão fofinho esse paninho que não resisti e tive que comentar.Só tinha vindo dar noticias mas não resisti,parabéns.
A boa noticia é sobre a recuperação do maridinho que éstá muito satisfatória segundo o médico dele,o tumor tá diminuindo bastante estamos muito animados,quero te agradecer pelo carinho e pela força.Um grande beijo pra vc e continue assim cada vez mais arteira.BJKS!!

paula vicente artfactu participou com o comentário número:

Olá Borboleta, após 10 horas depois a tentar regressar a Portugal vim babar-me para aqui, apesar da falta do cafézito...
Amei e fica bem
Veijjiinnhhooosss

Edil Pontes participou com o comentário número:

OI MINHA LINDA AMIGA BLOGUEIRA E ARTEIRA MARAVILHOSAAAAA RSRSRSRSR QUE SAUDADES...SUMIDINHA NÉ?
GOSTOU DO PENSAMENTO,QUE BOM,É MUITO CERTO E VERDADDEIRO ,ESSE (VIU?) NÃO É DO AUTOR,EU COLOQUEI COMO UM ALERTA PARA AS PESSOAS PRESTAREM MAIS ATENÇÃO E FAZER UMA REFLEXÃO.
oBRIGADA PELA VISITA ,VOCÊ SEMPRE SERÁ BEM VINDA.
sEUSTRABALHIOS CONTINUAM LINDÍSSIMOS,AMO VER,TODOS ME INSPIRAM.
bEIJOS...FELIZ QUARTA...QUINTA....SEXTA ...SÁBADO E DOMINGO.

Regina participou com o comentário número:

Adoei a toalhinha, se vc não tivesse chamado atenção acho que ninguém iria reparar no errinho.eh Desmancha não. eh bjss

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana.
O bordado está belíssimo.
Uma toalhinha delicada.
Mas se voce é do time que depois resmunga sempre que ver o erro,desmancha tá!
é só um bocadinho...
Obrigado pelas flores com luz.
abçs.Richard.