Toalha e... "miracle" !!!!

. E na contra- capa pode ter o seguinte título :

" Recupereiiii !!! A toalha e a lavadora !!! hehehe "



♥♥ Oii, minha gente tão querida !!! ♥♥

Aff que saudades de vcs ! Ficar sem "cabeça" para blog é  "uó" , mesmo !!! Tô totalmente por fora das novidades e doidinha para saber o que anda acontecendo. hehehe

Daí... que eu tinha essa toalha,  se preferir, caminho de mesa  que diga-se de passagem faz jogo com outra bem maior   e que foi feita pela minha tia  que eu amava muito para que eu guardasse no meu enxoval ( se liga há qto tempo isso :) masssss  essa toalha menor foi danificada por uma passadeira de roupa digamos assim meio desastrada que  passou por aqui .

Detalhe: agora só eu passo os croches.Já dizia minha querida mãe : " qdo a cabeça não pensa o corpo padece".  hehehe  Então, a "passadeira" com a ponta do ferro danificou umas partes na toalha e aí ficou com uma aparencia de esburacada , horrível. E eu me culpando por ter dado para ela passar detesto passar roupa.




E para "recuperar" a toalha antiga tinha que ter uma linha semelhante (antiga :), comprar linha nova daria diferença, e por isso ela ficou arquivada na minha cesta de trabalhos. Massss depois de anos  eu tive uma idéia  o problema estava guardado no inconsciente .Peguei uma toalhinha antiga e  bem simples que tinha aqui e  desmanchei pois era a mesma linha desse centro. E finalmente dei início ao processo de restauração. hehehe Nessa foto, mostro a flor que recuperei pois o miolo tinha sido arrebentado pelo ferro de passar.



Aqui eu refiz a ponta superior esquerda. Nada mal, né.hehehe

 Deixa eu explicar uma coisa. Aprendi croche com a minha tia e a minha mãe. Só que a tia fazia croche a moda brasileira (mas ela era lusitana:) ou seja, no dedo e minha mãezinha fazia a moda da terrinha , com a linha no pescoço. Eu tenho  guardado o gancho que ela usava no ombro qdo fazia tricô ou croche. Ah que tempo bom !!! Parece aquelas véinhas saudosistas, né. hehehe



Eu tive que refazer grande parte dos motivos  que emendam a toalha. Acho que para "abrir" os pontos  ela colocava o ferro sem dó. Tá bom, não vou mais lamentar o ocorrido. :)



Tive que fazer  mais de uma vez as flores pois o meu ponto tinha que no minímo ter uma semelhança com a tensão do ponto que a tia tinha feito. E depois de muitas tentativas acho que consegui.Tem umas diferenças mas vc tem que  firmar muito para perceber. Tô mó contente por ter conseguido.Muito mesmo !!!



E assim consegui manter a toalha  sem nenhum "problema".

Aíí vcs podem pensar : " pô, não era mais fácil usar a toalha antiga de modelo e refazer?" . É seria sim. Mas ( tá vendo como tem sempre um mas :)  não seria a mesma coisa. Essa   toalha e outras tantas  é um "pedacinho " da minha tia- avó de ♥  (  era tia pois tinha se casado com o irmão do meu avô :)  ...gosto de saber que  cada ponto tem um carinho, um pensamento... isso faz toda a diferença !!! Oh se faz !!!

Tenho muitas coisas guardadas aqui nem uso para não estragar  feitas pela minha mãe que era perfeccionista ao extremo , para vcs terem idéia, tenho até peças que são do enxoval dela. Um tesouro  !!!

Hummmm hoje estou com a minha "alma lusitana" em plena ebulição. hehehe Ahhh recordar é reviver com o "coração".




E agora com vcs... aquele momento que eu não abro mão.... flores !!! hehehe

Essas lindas flores são para vcs que me dão a " maior força", que deixam meu dia mais colorido, que são antes de qualquer coisa... amigas muito presentes !!!!

Eu estava no mais alto grau de indignação e pq não dizer raiva ( que sentimento mixuruco :)  pq a loja atrasou a entrega da lavadora e nem dava  satisfação ao cliente... me senti uma idiota total ! Ao perceber pelos coments que isso acontece com mais frequencia do que eu pensava me acalmei um pouco.... tão bom trocar "idéias" no   bloguinho .E a bendita lavadora chegou...sem o menor aviso mas chegou  !!! Bem, no último minuto do segundo tempo !!! hehehe

É a tal coisa, não retiro uma linha do que disse no post anterior, nunca mais compro nada nessa loja. Qdo adquiri a lavadora não tinha a menor intenção de me irritar e até de pensar na possibilidade de processar alguém. Coisa horrorosa.E pensei que ia mesmo ter que agir... ainda bem que não houve necessidade.Pois de certeza que eu ia me aborrecer mais ainda.

Agora, se acontecer de vc comprar e não te entregarem a mercadoria vc pode entrar com uma liminar para exigir a entrega do bem e o juiz estipula uma multa diária para a loja que não cumpre o prazo . E se vc conseguir caracterizar outros "problemas" ( para ser mais simpática:) tem muitas medidas legais que são cabíveis.


" A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido" .

Confúcio ... esse pensava !!!! hehehe E tem tudo a ver com o acontecido !!!

Well, agora eu vou tomar um banho bem refrescante e ficar bem cheirosinha pois quero ( na medida do meu tempo:) ir na casinha de cada uma e ver tuuuudo o que está acontecendo.

Ahhhh que saudades e como é bom ter vcs fazendo parte do meu mundo ....mesmo !!!

\o/ Beijinhos  \o/

P.S. : Faniquitinho lindo de mamãe só vai ter post novo qdo eu acabar todas as visitas ...vou fazer tipo uma meia volta no mundo. hehehe Fuiiii !!!

79 comentários:

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
que bom...recuperaste uma peça com enorme valor sentimental.
adorei,parabéns.
fica bem,jinhos***

Fatima Guimaraes participou com o comentário número:

Artista é assim mesmo...é boa até em restauração.
Mas seria uma pena perder uma toalha tão linda...
Boa semana Guria
Bjus

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Oi Aninha! Tudo bem?
A toalha ficou SUPER, MEGA, HIPER nota 10! Eu nao percebi onde eram seus pontos e onde eram os da "tia".
E que bom que a maquina chegou... agora voce pode lavar muuuita roupa na maquina turbinada, rsrs!!
Beijo,
Elaine Ligero
Bell'Arte

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
essa toalhinhas realmente tem muita história, ninguém em sã consciência te diria pra usar a toalha antiga de modelo e refazer pq aí seria a história da sua toalhinha e não a da sua Tia-avó, amiga todo esse trabalho vale a pena pq faz parte da nossa historia,é uma forma de deixar um pouquinho de nós pra próxima geração, parabéns pela sensibilidade e talento.
Beijos
Lola BH

Ana e Carol participou com o comentário número:

Olá Xará!!! Menina que beleza esse caminho de mesa. A delicadeza do ponto e o modelito sem comentários. Que bom q vc conseguiu deixar novamente perfeito. estou de olho p/ tentar fazer nem q seja pareceido...rsrsrs...Bjs Ana

Maysa participou com o comentário número:

olá colega que lindo e que astral legal seu , te percebo sempre no blog da norminha ando sempre por lá também pois tem coisas lindas né
abraço
elisa

Sonia Facion participou com o comentário número:

Lindas!!!!

Sabe, eu entendo, pois tbm tenho uma toalha de canhamo fino bordada pela minha avó materna ( polonesa ), que desmanchou uma pont com o ponto ajour e eu não quero diminuí-la, pois não vai sesr a mesma coisa.

Estou tbm a bolar como arrumar, depois te conto.

Brigadim pelas flores e viva a máquina nova, hehheeeeeeeeeeeee....

Bjk

Sonia

Anita participou com o comentário número:

Oi Aninha, que bom q a lavadora chegou, e a recuperação do croche que vc fez no caminho eu estou procurando até agora, ninguém diz, pra mim ele sempre esteve inteirinho, rs.Parabéns, e obrigada pelas flores, linda imagem, bjs.

Sofia Sá participou com o comentário número:

Olá Ana
Fizeste muito bem em recuperar esta boa recordação.

Boa terça feira.
Beijos
Joana e Sofia

Unknown participou com o comentário número:

Olá querida madrinha,

Que bom que conseguiste recuperar essa toalha tão bonita. Parabéns por essas mãos de fada.
Obrigada pelas flores.
Beijinhos e continuação de uma boa semana.
São

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Uma preciosidade...vc tem razão em ter todo esse cuidado...e seu trabalho de restauração ficou perfeito!!!
Bj
Nilda

»¤Þ䵣䤫 participou com o comentário número:

Oi Ana que bom que conseguiu recuperar sua toalhinha, presente dado com amor a gente não quer se desfazer nunca, não é mesmo! Bjaum

Eliana Lima participou com o comentário número:

Faniquitilda de mio cuore,
Juro que quando li "sem cabeça para blog" pensei: apagou o topo! KKKKK "Tonha"!!!!
A toalhinha é uma preciosidade! E o restauro ficou perfeito! Belo trabalho, querida.
Minha mãe tem uma toalha de batismo, de linho e barrado de crochê que batizou meu pai, a mim, meu irmão e meus sobrinhos (meu pai tem 75 anos!) Pena que está tão judiada! Amarelinha, com alguns furinhos no linho e o crochê arrebentou em muitos pontos... Mas, disse p/ mammy que quero ela p/ mim.
Que bom que "entre mortos e feridos salvaram-se todos" no episódio da lavadora. Acredita que só tenho problemas desse tipo nas compras em lojas físicas? Online chega tudo no prazo e até adiantado! Agora faço o processo contrário do que você fez: vejo o produto na loja física e compro na net. rsrsrs
Boa semana, bela.
bjoooo
Eliana

Soraia Melo participou com o comentário número:

Oi Aninha..concordo com vc ..a peca tem um pedacinho da sua tia e foi otimo e carinhoso da sua parte recuperar :) ficou maravilhoso!
E amei sua visita e oba..nem rodou o mundo tanto assim...veio aqui e curtiu um pouquinho de neve, né?
beijinhos amiga e boas visitinhas :)
So

chica participou com o comentário número:

Fico feliz que conseguiste arrumar essa linda e tã querida toalha, cheia de recordações pra ti e que a lavadora veio...

Adorei as imagens das flores e a da lanterna.Lindas!beijos,chica

Márcia participou com o comentário número:

Olá Aninha.
Fizeste trabalho de restauradora...hehehe e por sinal muito bem feito.
Adorei!

Beijocas.

Márcia

Ju participou com o comentário número:

Oi Ana, lindo esse caminho, q delicadeza viu, q bom q vc conseguiu recuperar, eu tenho um q estragou um pedacinho tbém, mas não sei fazer tenho q arrumar alguém...bjinhos pra vc!!

Jussara Machado participou com o comentário número:

Aninha, que linda toalha, hoje é mais difícil as meninas fazerem uma dessa, é coisa do nosso tempo, ou de tempos mais antigos.
Eu acho lindo esse trabalho,cuide bem dela.
Quanto à máquina, outra hora conto o que eu tbem passei por uma.
Beijos
Jussara

Joana participou com o comentário número:

Estou no mesmo dilema, que bom que vc pensou primeiro e deu a dica. Tenho uma toalha linda que minha sogra fez e tá com uns buracos. Nem sei quem fez pois faz tempo mas não me desfiz dela. Vou seguir teu exemplo e recuperar meu tesouro. Bjs
Joana

Quenina participou com o comentário número:

Olá Ana,
que toalha maravilhosa, você fez muito bem consertar ela é linda!!

Nem se percebe o conserto adoreiiii...

Beijo e boa semana

beth(atelie das hortencias) participou com o comentário número:

Que lindaaaa!Ah!Essas peças são de valorinestimável mesmo!Nem pensar de perder!Falei que tudo ia dar certo?Glória a DEUS,beijo!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ participou com o comentário número:

Ana pode deixar que não vou fazer piada por ser lusitana ta bom rsrs
Menina mas esse crochê está a coisa mais linda do mundoooo
Sou enlouquecida por crochê
Tenho blusas,tapetes,e poucas toalinhas...sniff apesar de amar mas tenho poucas e foram presentes da mamãe então assim como vc tb morro de dó de usar,mas como tenho poucas acabo usando rsrs
Tambéem to seguindo você
Adorei vir aqui
Beijo flor

SONIA participou com o comentário número:

Ainda bem que vc restaurou, isto é uma preciosidade sem par, sem contar que a toalha é linda!!
Parabéns!!.
Boa semana.
Bjs.

José Maria Lobato participou com o comentário número:

Olááááááá,,,, mas que menina tão prendada a minha amiga patrícia, Uauuu!!! è uma Renda Portuguesa, Com Certeza!!!!!
Jokasss Lusitanas,,,, Zé Maria

Fabiana Appel participou com o comentário número:

Oi Ana!!!
Linda restauração!
Além de ser uma linda peça,é de valor inestimável,pois quem fez foi uma pessoa q amastes muito!!!
Tambpem dou valor à coisas dadas com o coração!
Obrigada por dividir conosco esta linda toalha!
Tenha uma semana maravilhosa!
Beijos

Ypsilon Yvone participou com o comentário número:

Ana minha amiga...quando for a Mauá vai me avisar ANTES (estou convidando)e sera um prazer receber vc. por lá!
Agora que a gente é parecida lá isso é. Eu amo todas as velharias da familia, marido já falou que vou ter que montar um brechó para me desapegar.
A toalhinha ficou incrivel! E eu bem sei que não é fácil restaurar. O crochê só de mudar de mão muda a forma.

Ficou linda, fico muito feliz qdo. vejo as coisas ressucitarem.
bjus
yvone

Valéria participou com o comentário número:

Aninha linda do meu coração, que bom que deu tudo certo no final, com sua máquina, ufa!
Agora um desabafo meu: me mataaaaaaaa!!!!! Eu não consegui ver o estragado na toalhinha, ahhhhhh!!!!
Ô jumenta, essa sua amiga, viu.
Mas apesar disso, continuo achando a toalhinha uma obra de arte, e sinceramente, eu não conseguiria copiar (dããã, se eu nem consegui ver o defeito, kkkkkk).
E dá gosto ver sua força de vontade em preservar uma recordação, com tanto carinho. É lindo isso!!! Aposto que ela tá até sorrindo de lá de cima!
Ai, Ana, você é um docinho!
Beijos
Valéria

Sandra participou com o comentário número:

Oi Ana,tudo bem?
Adorei sua visitinha e passei pra agradecer por estar participando do sorteio, desejo-lhe boa sorte e volte sempre, viu. Será sempre mto bem vinda! Tb não conhecia seu blog. Já estou seguindo seu blog. Adorei seu cantinho , qta coisa fofa,parabéns!!Estarei sempre por aqui.
Bjinhos,
San.

Maria Lúcia participou com o comentário número:

Oi
Nossa que toalha linda
milagres existem.
Beijos...
Lúcia

Unknown participou com o comentário número:

Olá Ana!
Nossa é muito linda!
Eu tenho algumas toalhinhas que muito antigas que eram feita com o fio bem fino,o tal de mercer-croche .
São um mimos.
Eu adorei esse seu modelinho.
Abraços,
Marli

Unknown participou com o comentário número:

Olá Ana!
Nossa é muito linda!
Eu tenho algumas toalhinhas que muito antigas que eram feita com o fio bem fino,o tal de mercer-croche .
São um mimos.
Eu adorei esse seu modelinho.
Abraços,
Marli

Unknown participou com o comentário número:

Olá Ana!
Nossa é muito linda!
Eu tenho algumas toalhinhas que muito antigas que eram feita com o fio bem fino,o tal de mercer-croche .
São um mimos.
Eu adorei esse seu modelinho.
Abraços,
Marli

Unknown participou com o comentário número:

Olá Ana!
Nossa é muito linda!
Eu tenho algumas toalhinhas que muito antigas que eram feita com o fio bem fino,o tal de mercer-croche .
São um mimos.
Eu adorei esse seu modelinho.
Abraços,
Marli

Fabiana Simone Torres Tardochi participou com o comentário número:

Oi Ana!
Não achei defeito nenhum na toalha...será que estou com problema de vista? rsss.
Vc fez um trabalho perfeito!
Obrigada pelas flores e que bom que tudo se resolveu da melhor forma possível.
Beijos ♥

Vanessa Lovatel Basso participou com o comentário número:

OLÁ.AMIGA FOICOU SUPER LINDAAAA.VOCE TEM QUE ENSINAR ESSA FLOR É MARAVILHOSA.ADOREI.BEIJAO.

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana.
Que bom que recuperou este lindo caminho de mesa.
Mas o mais lindo é ser da família.passando de geração a geração.
Mostre pra nós o que tem no baú.
A lanterna é linda.
As flores,hummmmmm maravilhosas.
Obrigado pela dica das leis,adorei saber.
bjtos.Nile.

Rose Oliveira participou com o comentário número:

Ana minha querida, também já passei por isso e tive que restaurar como vc fez por ser de grande valor sentimental a minha toalhinha. Como você eu também odeio passar roupa, rss e as meninas que já passaram por aqui sempre deixavam suas "marcas".
Você se saiu muito bem como restauradora, hehehe, ficou ótima!
Beijokas :)

A BETI participou com o comentário número:

Ei! A toalha ficou perfeita. Quanta dedicação, parabéns!
Sua visita me deixou lisongeada.
Que bom que foi resolvido o problema com a loja.
Bjs

Unknown participou com o comentário número:

Olá Fani, me deixou em faniquitos hoje!!!kkkk
Tudo por causa dessa peça nobre que restaurou e pelas outras que não nos mostrou!!!Eu quero ver!!Quanto a maquina, que bom que está tudo resolvido, as flores eu amei e a lanterna é linda e a história maravilhosa, mostre suas raridades!!!!bjsss

Marcia participou com o comentário número:

Ah Confucio... pq não viramos essa lanterninha, hem??
Bjs e boa semana!!

Adriana participou com o comentário número:

São lindas as suas lembranças!! Eu adoro um tilhinho de crochê!!!
Parabéns pela chegada da máquina. Af, até que enfim!!!

bjs do mundodri

Sister participou com o comentário número:

Oi flor...
Vim deixar minha marquinha aqui e o meu xerinho ^^

Jud participou com o comentário número:

Olá querida,
Lindíssima toalha do mais rebuscado croche, tinha mesmo que recuperar...Parabens, conseguiu não notei diferença alguma!
Postei coaster, dá uma espiada se der...
Beijo grande,
jud-artes.

ARTE DA MÃO participou com o comentário número:

Aninha
Gostaria de desculpar-me por sugerir a vc que optasse pela via judicial para resolver seu problema com a máquina, sem pensar que isso poderia te causar um estresse pior que já estavas passando; é que não aguento provalecimento, principalmente por parte de algumas empresas que não estão nem aí para as pessoas, pq o importante é só vender.Fazer o que né? é o lado jurídico que fala mais alto neste momento, mania de advogada, rsrsrs.
Bjkas
Ana

Calma que estou com pressa! participou com o comentário número:

oi ana faniquita-
este teu crochê arasou - eu trabalheria fazer aqueles bicos todos - e valeu a pena ficou super delicado
bj
lu

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá querida.
Adorei a toalha! Está encantadora!
Passei para desejar uma boa semana e avisar que há sorteio no meu blog!
Beijinhos,
M. Céu

Flor de Princesa participou com o comentário número:

Recuperar um trabalho dá a sensação de dever cumprido.
Adoro suas fotos, nos passa tranquilidade.
Uma otima semana pra vc.
bjus
Flor

Regina A. Moro Garbeline participou com o comentário número:

Olá Ana.

A toalhinha ficou perfeita.
Sei como é esse negócio de "família". Tenho toalhinhas feitas pela minha Nona italiana e pela minha mãe também, tenho muito amor por elas, pois guardam a história da família e muitas lembranças também.

É, o tempo passa mas as memórias ficam, não é?

Beijão com carinho

Regina

Unknown participou com o comentário número:

Oi querida, acho que devemos preservar as coisas antigas sim, hoje em dia tudo está ficando tão "industrializado" que essas peças são como tesouros mesmo. A sua restauração ficou ótima!
Beijos minha linda!
Si

Unknown participou com o comentário número:

Olá.
Amiga que bom duas recuperações,a isto eu chamo sorte.
Foi bom que entegaram a sua máquina e ainda melhor a restauração que fez em seu naperon,
que nem senota a diferença.
Beijos e fica com Deus amiga.
Isa

Savi participou com o comentário número:

Olá Aninhas
Ainda bem amiga que tudo acabou bem,quer no concerto da sua relíquia (toalhinha) e na entrega da lavadora,já são menos dua preocupações não é!!
Também eu tenho guardado religiosamente algumas peças feitas pela minha saudosa mãe que faziam parte do meu enxoval,um dia destes vou mostrar para todas vós.
Obrigada pelas flores maravilhosas.
Então espero por você lá no cantinho fresquinha e cheirosinha para tomar um chá com uns bolinhos ok!!
Beijinhos com carinho.
Savi

Adelaide Mesquita participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Esse naperon valeu bem todo o teu esforço para o recuperares. É como dizes, não é só pelo visual que ele vale é por toda uma série de acontecimentos e sentimentos que lhe estão associados. Também tenho alguns bem velhotes e também nunca me desfiz deles. Alguns nem dão para arranjar mas estão na mala bem guardadinhos. São recordações. Um dia, os filhos se acharem por bem, pois a eles já não dizem nada, que se desfaçam deles. Por agora vão continuar comigo...eheheheheh
Pois é como dizes, a gente vai aprendendo com a experiência e ainda bem. Para a próxima já não te acontece o mesmo.
Bj e bom resto de semana
Milai

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas participou com o comentário número:

Oi querida Aninha, você é demais eu tive que rir, vim dar nota dez para seu caminho de mesa, beijos minha querida com muito carinho( pena minha grande rio estar prejudicada) Leila

Adelaide Mesquita participou com o comentário número:

Voltei!
Esqueci-me de levar as flores...eheheh
Obrigadinha por elas...eheheheh
Bj
Milai

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha!
É realmente uma obra de arte, hoje em dia são pouquíssimas as pessoas que feito você, se preocupam em preservar lembranças de família! Você é nota 1000!
Ainda bem que você já recebeu a lavadora, é menos uma preocupação na sua cabeça. As flores que nos ofereceu são lindas, obrigada!
Beijos carinhosos
Tete

Mery Vale participou com o comentário número:

Oi Ana,
fico feliz que recupreou a toalhinha e a máquina de lavar....!
E que trabalho lindo hem!!!
Beijos amiga,
Mery

A FADA DAS AGULHAS participou com o comentário número:

Oi Ana,que linda essa toalha que vc recuperou.Quanto a máquina que bom que chegou né?Já estava mais do que na hora.Haja paciência!
Um grande beijooo amiga!

Simone Souza

Rute participou com o comentário número:

Uma palavra para o naperon: LINDO, mesmo muito lindos, as rosinhas estao perfeitas
beijinho
http://www.rute-magiadecriar.blogspot.com/

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Oh minha querida "faniquinha" tão querida!

Que post emocionante!

Espectacular a tua recuperação destes tesouros antigos!

São uma beleza né?

Ficou como de novo se tratasse!

Eu também tenho muitas coisas feitas pela minha mãe, muito guardadinhas e bem acomodadas, para não estragar!


O Nenuco acordou...lá vou eu!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos com todo o meu carinho e muita amizade

Vóvó Cassilda

Waleska participou com o comentário número:

Oi Ana.
Seu trabalho de restauração da toalhinha ficou lindo. Já conhecia este modelo e fica lindo. Nem da para ver defeitinhos só voce que deve ser perfeccionista como sua mãe,ficou lindo. Amei as flores azul e lilas ficam lindos juntos.
Que bom que a sua máquina chegou antes do inverno porque lavar roupa na mão ninguém mais merece.
Beijos Waleska.

wilma participou com o comentário número:

Que bom que tudo acabou bem, Ana!
De vez em quando acontece algo para nos aborrecer mesmo...faz parte da vida...rsrs
Fez bem em recuperar sua toalha (linda!) pois esses tesouros da nossa lembrança são inesquecíveis e todo esforço para guardá-los vale a pena!...bjossss

Sofia participou com o comentário número:

Ai amiga...ao ver o teu post fez-me lembrar o que eu fiz há uns tempos atrás. Também recuperei uns paninhos que eram da minha avó e foi uma das poucas recordações com que fiquei dela... Parabéns por teres consigo esse belo trabalho. É sem dúvida uma grande lembrança :)
Beijo Grande*

Ana Lange participou com o comentário número:

Uau! Adorei o q vc fez com a toalha! Isso que é ser uma pessoa criativa!
E eu tb detesto passar roupa hehehe

participou com o comentário número:

Ana, nem por decreto federal teria a paciência e dedicação que teve ao "restaurar" essa peça...pelamor!! Não consegui distinguir o novo do antigo; tá de parabéns!!!!!!!

E as flores, perfeitas:)

bjinhos

Edite Artesanatos participou com o comentário número:

Iupiiiiiiiiiiiiii vim correndo te ver,menina que bom que deu td certo.Que a lavadora chegou,que vc ja esta branquinha,branquinha de novo rsrsr adorei seu comentário obrigada amiga por me fazer feliz.
Menina que coisinha mais linda esta toalha fez muito bem em recupera-la,ficou perfeita amei.


Beijokassssssssssss amo vc.

Ale Quejinho participou com o comentário número:

Ficou lindo, tambem gosto de guardar croche de outras pessoas, porque sei o quanto fica um pouquinho de cada um em cada pontinho. Quando faço meus croches, fico imaginando qeue com um fio e uma agulha, fazemos peças lindas, ponto por ponto, é muito legal.
ale

Álbum dos Pimpolhos participou com o comentário número:

Oi Ana,
Que post maravilhoso.
Lembrar sua mãe e sua tia quanto as técnicas que usavam, legal
A toalhinha é simplesmente um luxo.
Que madrinha gênio tu hein???
Resolveste o problema de forma inteligente.
E bah guria, que imagens maravilhosas nos deste de presente.
Um bj♥ enorme e bom fim de semana

Néa Souza participou com o comentário número:

oi querida muito obrigada pela visita, vim retribuir com muito carinho. Agora estou um pouco mais tranquila, já que minha vó está bem e vou ficar de férias...ô coisa boa!!não é?? bjss mil fica com Deus, pois só Ele é que nos dá força para enfrentarmos as dificuldades da vida.

Lúcia participou com o comentário número:

Oi, Ana, parabéns, ficou tão perfeita que a gente não sabe onde estava o estrago; que paciência, poxa!!!! Mas valeu a pena, uma toalha tão linda!
Bjs,
Lúcia

Beedeebabee participou com o comentário número:

Oh my goodness, Ana! This crochet piece is just exquisite!!!! xo Paulette :D

Beedeebabee participou com o comentário número:

Oh my goodness, Ana! This crochet piece is just exquisite!!!! xo Paulette :D

Maria Amélia participou com o comentário número:

Ana, que coisa mais linda! Eu tenho uma colcha de solteiro no arquivo. Foi presente da avó do meu marido e tem alguns pontos para restaurar mas eu não tenho coragem de tentar. Acho muito difícil. parabéns. bjs

Anônimo participou com o comentário número:

UAU, o trabalho de restauração ficou ótimo, parabéns! Adoraria ter esse seu dom com o crochê!


Camila F.

Sofia Sá participou com o comentário número:

Deixei um miminho para ti lá no cantinho.

Beijos
Joana e Sofia

nice participou com o comentário número:

Ola amiga...tava com saudades...
fiquei meio sumidinha, e hoje estou fazendo esta visitinha nas minhas aniguinhas do coração....
Um grande abraço e otimo final de semana....

Artes Ideias e Dicas participou com o comentário número:

Olá Ana,Obrigado pla visita e parabéns pla mudança do visual do blog.A toalha é linda e fez bem recupera-la porque merece.
Beijos
Alice Marques

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi querida,
Eu faria a mesma coisa. Tb gastei um dinheirão para restaurar um tapete que minha tia fez à mão e me deu no meu casamento. Ela já morreu e eu faço questão de tê-lo comigo.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Susi karin participou com o comentário número:

OOOOOOIIIII, TUDO BEM COM VC AMIGAAA! QUE BOM VER SEU RECADINHO, OBRIGADA PELO SEU CARINHOOOOO!
QUE BOM QUE VC CONSEGUIU RESTAURAR SUA LINDA TOALHA DELICADA !
UM BOM FIM DE SEMANA VIUUU E UM BJO

Unknown participou com o comentário número:

Ana querida
Obrigada mais uma vez pelo carinho todo que carrega seu comentário. E que postagem linda essa a sua ? Fiquei emocionada. Trabalho maravilhoso da sua titia. Valeu a pena o conserto ficou perfeito
Beijo e ótimo final de semana
Miriam Nakutis