Depois das flores.... os frutos !!! hehehe

 

Oii, meninas do meu cuore !!! hehehe

E dando continuidade a série "do que eu gosto " aloka vou mostrar uns frutinhos muito lindos e apetitosos.Sim, eu sou uma apreciadora das coisas boas e simples dessa vida.hehehe
E se eu continuar com meu poder de argumentação ainda acabo convencendo o "santo que me atura" (marido:) a ir morar no campo...hei de conseguir !!! hehehe


 Olhem quantas jabuticabas  e estavam no ponto !!! Falando nisso, tem uma receitinha de licor que fica uma delícia. Assim ó: 1kg  mais ou menos de jabuticaba , 1/2 kg de açúcar, 1 copo (aquele de requeijão, sabe ?) de pinga ou se preferir vodca - pinga é melhor, faniquito a cachaceira ...pior que nem posso mais hehehe e completa com água até cobrir as frutinhas.
Mas faça isso num vidro que tenha uma tampa que permita uma boa vedação. Deixe num cantinho, mais ou menos uns 10 dias e depois...saboreie por mim.hehehe 



Oh os pessegos !!! Isso é um capítulo a parte...aaaaamo !!! E por serem delicadas foram embrulhadas uma a uma  com aqueles saquinhos de papel senão os pássaros e eram muitos não controlariam o apetite e as devorariam. :)


Romãs... colocar as sementinhas dela junto ao molho de salada fica um must...experimente.Sem contar que
aumenta o valor nutritivo da mesma.
Ou se preferir, guarde as sementes para as simpatias de final de ano ( se vc crê nessas coisas, of course:)


E o mamão !!! Adoro comer e tb tem gostinho de casa da minha infancia -êêêê tempo bão, meu Deus .
Vou explicar. Com o caule do mamoeiro nós fazíamos uma espécie de canudo e brincávamos de fazer bolinha de sabão. Ahhh que saudades que eu tenho !!!


Aqui uma polêmica.hehehe Eu intitulei o post de frutos e quase no fim coloco uma horta !! Vcs vão dizer: isso
não tem nada a ver .Tem sim, sabe pq ??? Pq faz parte da série "do que eu gosto".hehehe
Que lindo, né...queria uma horta tb !!! :)



Olha que demais...lua cheia !!! Eu adooooro !!!
De noite apreciávamos a lua,estrelas...o céu todinho  com binóculo (marido entende desses trequinhos de céu:) ... uma delícia poder apreciar e curtir a night numa boa sem precisar ir prá balada !!! hehehe Liga não, tô ficando pior a cada dia.hehehe



E essa baiana arretada estava logo na entrada do refeitório do hotel segurando a fruteira mas eu resolvi ajudá-la e dividimos o fardo .hehehe

Eu adoooooro essas bonecas.Comprei umas prá mim...depois eu mostro.

Momento Faniquito : Flores pro6 todas !!! :)
 
Img: hutchstudio

Vcs não acham que eu vou terminar o post sem antes deixar flores,né !!! Tem tudo a ver com a série "do que eu gosto" (gente, cismei com isso:) e de quebra tem duas idéias que achei o máximo.O suporte é uma colher e as flores estão em vidros...adoooorei !!!
Obrigada pelo carinho e atenção de vcs, prezo muito isso !!! Eu estou envolvida num trabalhão aqui mas no próximo post já mostrarei...acho !!! :)

Ah só mais uma coisa. É um recadinho de uma "amiga" muito querida .

                " Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho".

Pronto, Clarice  Lispector...já dei o recadinho  !!!  Tô piorando muito mesmo,néhehehe

\o/ Beijinhos \o/



55 comentários:

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Adoro jabuticabas, tenho um pé, num canteiro no meu quintal, mas este ano as formigas não esperaram nem os frutos e já atacaram as flores.
O sonho do meu marido tb é morar numa chácara ou sítio e de certa forma eu tb gostaria, mas não queria ficar mto longe da cidade.
Suas fotos ficaram ótimas.
Bjs♥

Luli Alves participou com o comentário número:

Oi !
ai que delicia, lembrou minha infância este pé de jaboticaba !!
adorei a horta..
tbm gosto muito do verde .
bjinhs
luli

✿ chica participou com o comentário número:

Me encantei passear contigo entre árvores, frutas, flores.E a receitinha, legal!!!
Linda foto com a baiana e frutas... beijos,chica

cá-cá (Portugal) participou com o comentário número:

Faniquita, ficaste ótima com a fruta na mão!! Bjs! ; )

Josiana Leite participou com o comentário número:

Olha você tá linda e pra mim isso é felicidade, essa horta, as árvores com frutas, você poder colher e ali comer tudo fresquinho, parabéns você merece, com muito trabalho mesmo conseguimos e você é mulher de trabalho, grande abraço.

Lulica con cariño participou com o comentário número:

Hola ana, siempre es un grusto pasar por tu Blog, y es verdad que despues de las flores vienen los frutos, creo qu estoy cosechando los mios, beesos!!!!!
Lulica

Eliana participou com o comentário número:

Oi, Faniquitildaaaaa
Mudar de ares é sempre uma delícia, né? Se bem que eu, quando quero mudar de ares, tenho que ir p/ 'capitar' (pq na roça eu já tô, direto!!! rsrs)
Por falar em mamoeiro (e já q vc tá toda trabalhada nas receitinhas), vc já comeu doce de pau de mamão? É sério!!! É feito com o caule do mamoeiro. Uma de-lí-cia!!!!
Mas, vou falar, sabe qual é a estrela desse post? O shortinho de Faniquitilda!!! Aeeee, abalou Bangu hein, lindona???? kkkkkk
bjoooo
Eliana

Rosana Remor participou com o comentário número:

ANA!AMO JABUTICABAS!!TOMARIA ESTE LICOR INTEIRINHO!!!E QUE LINDAS ÁRVORES FRUTÍFERAS!NA CASA DA DRI É CHEIO DE ÁRVORES ASSIM, COISA MAIS LINDA!!E ESTA BONECA GIGANTE,PARECE DE VERDADE!!BJS!

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
não moro num sítio, mas aqui em casa tem quase todas essas frutas, bom né?Adooooro tb.E essas flores no vidro ficaram lindas.
Beijos
Lola BH

Rosana Cumpri participou com o comentário número:

Anaaaaaaaaaaaaaa

Que coisa linda...tb gosto do campo mas só de vez em quando...ainda não me veio a vontade de morar por lá..kkkkkkkkkkkkkk
Quer trocar???

Beijo procê, amiga!

da Rô

Quinha participou com o comentário número:

Eu tambem gosto de tudo isso.
Gostei das frutas,horta,flores etc.
Mas....(sempre tem um mas)o que mais gostei foi de ver tuas pernocas de fora hehehe
Beijinhos da Quinha

estanisartes participou com o comentário número:

Oi Ana,
Adorei a jabuticabeira e cheinha de frutos, e o mamão, que delícia
Eu tenho uma jabuticabeira plantada num vaso e está toda florida, espero colher alguns frutos pois tenho duas meninas de quatro patinhas que se antecipam em colher os frutos que estão amadurecendo.
E para te fazer inveja tenho duas pitangueiras que me dão frutinhos deliciosos, vários coqueiros que me presenteiam com belos cachos de cocos cheios de água deliciosa e refrescante ,e também um limoeiro que utilizo seus frutos para fazer limonada e temperar saladas ( isto tudo num espaço de 300m².
Obrigada pela visita e comentário carinhoso.
Excelente e abençoada semana.
Bjs

Andréa Cabral de Oliveira participou com o comentário número:

Adorei passear por essas imagens!!
Tudo lindo!!!
A horta então nem se fala.
Beijo Grande e bom restante de semana.

Sonia Facion participou com o comentário número:

Ah que lugar lindo!!!

Hummmmmmm pegar jabuticaba no pé que delícia!!!!

Hummmmmmm...vc está ótima Faniquita!!!.

Bjktas

Sonia

Violinowo participou com o comentário número:

Masz super ogródek warzywny.
Fajnie bo możesz jeść owoce prosto z drzewa. U nas już jesień i sezon na owoce się już skończył.
Pozdrawiam :)

Wiola

Vania Verçosa participou com o comentário número:

Oi Aninha!!!!

Que lugar lindo! Um belo dia eu cismei que queria um pé de jabuticaba no meu quintal, então fomos em busca até encontrar um enxertado, ele era tão pequenino, mas já tinha frutos, isto fazem 8anos, eu sempre podo e o danadinho está maior do que eu (1,56m eu e ele 1,60m, kkkk...)

Qualquer dia eu mostro.

Beijos...

Luzia Lira Pedagoga participou com o comentário número:

Gostei de tudo, sem dúvida. Fotos lindas! Dá uma tranquilidade ver essas imagens! Adorei essa baiana. Tenho uma "negona" dessa na minha janela. Acho linda. E a receita de licor de jabuticaba. Excelente. Parabéns por tudo.



Bjos Luzia

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Aninha querida!!
A jabuticaba é minha fruta preferida, seguida de figo e melancia, haha!! E que árvore linda! Pode enfeitar qualquer jardim!!
E você está linda ao lado da moça baiana... depois mostre as boencas que comprou tá? Estamos esperando ansiosas!
Beijo e bom dia!! :)
Elaine Ligero
Bell'Arte

Maria Amélia participou com o comentário número:

Oi Ana, que delícia de lugar!!! E essa receita de licor, tem que estourar as jabuticabas ou deixo inteiras? Sabe que eu também fazia bolinhas com o canudo do mamão? Era muito legal. Preciso lembrar de ensinar isso pras meninas (netas). gd bj
mamélia

escargopotte participou com o comentário número:

ai Ana, assim você me mata de vontade, adooooooooro jaboticabas, na casa dos meus pais tem muito mas nunca vi aqui na França ..
bjs e vê se para de me fazer vontade viu menina ...rs

Regina A. Moro Garbeline participou com o comentário número:

Olá querida.

Adorei tudo: as frutas (o licor tb...)as hortaliças, tudo muito gostoso.
Mas eu gostei mesmo, foi ver vc tão bem e bonita (lindas pernocas, heim?).

Beijão

Regina

Néa Souza participou com o comentário número:

OI QUERIDA!!FIQUE DE OLHO QUE EM BREVE VOU LANÇAR MINHA TROQUINHA FLORAL 2012. UM FELIZ DIA!!

O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.
Norman Vincent Peale

la creatività e i suoi colori participou com o comentário número:

Mi piace la tua idea di utilizzare i prodotti dell'orto. Ho notato anche le melagrane, le adoro!

Maria Antonia participou com o comentário número:

OI ANA ,QUE DELÍCIA AS JABUTICABAS ,ESTOU LOUCA PARA IR NO MEU SÍTIO EM FRIBURGO ,DEVE ESTAR CHEIO DE JABUTICABAS ,PESSEGOS E NESPORAS,POIS É ÉPOCA DELAS .BEIJOS.

Valéria participou com o comentário número:

Oi Aninha do meu coração!
Que saudade! Eu estou meio sumida (muito, na verdade), mas estou voltando.
É aquela fase que quase todas passam que não temos vontade de nadinha, nem das coisas bonitas e alegres, sabe? Esse bicho fêmea é estranho mesmo, rsrsrs
Que delícia de lugar, hein, moça!
Essa jabuticabeira, eu não sairia dalí de baixo por nada, kkkk
Minha sogra me mandou um pote de sorvete cheinho outro dia. Sentei na cadeira e não levantei dalí enquanto não acabou, imagina eu embaixo do pé delas, vixe!!!!
Eu amoooo campo, mas como sou muito urbana, precisaria ter uma cidade logo alí, com cineminha, shopinho, bazarzinho, etc :)
Aí sim, eu moraria no campo, kkkkkk
Que bom que você já está revigorada!
Aninha, se você não fala da colher que segura o vasinho eu não teria reparado. Que mega idéia, e super lindo!
Bom, beijinhos com carinho pra você.
obs.: cê tá poderosa, hein, tá magrinha e linda!!!!
Beijos
Valéria

Sônia Maria participou com o comentário número:

Que delícia, Ana! Pra mim não tem nada melhor para relaxar do que uns dias na fazenda... Amo de paixão!!!
Adorei tudo que você mostrou e quero te dizer que gosto de cada uma delas.
Beijos

Marcia participou com o comentário número:

Oi Ana, que lugar lindo! perfeito para um fds ou ferias inteirinhas...
Adoro estar em locais assim, simples, aconchegantes e lindos!

Bjs

Fazemos de Conta participou com o comentário número:

Oi Ana, adorei as fotos. Jabiuticaba é tudo de bom e a árvore é uma obra de arte, como tudo na natureza.
Bj
Lúcia

Edite Artesanatos participou com o comentário número:

Aninhaaa linda!!!
Ha Aninha não sabia que vc gostava de jabuticaba,tenho um pe em meu quintal cheinho de frutas,e melhor bem no baixo,pra colher e ja comer bora pra ca apreciar esta delicia,
Tambem adoro pessego,mas fiquei com peninha deles terem que ficar de roupinha tadinhos ne.
Aninha vc arrasou no shortinho em rsrsr.

Beijos linda tambem adoro ficar no sitio é uma paz ne,mas morar nem pensar rsrsr,adoro o agito o barulho,o movimento diario.

As flores são lindasss adorei o suporte.
Fuiiiiiiiiiiiii,mas voltareiiii rsrsr,ate breve.

Mary participou com o comentário número:

Olá Ana,
gostei sim!!! não só de flores se faz o teu blog... também de frutos e muitas coisinhas mais...e sem ti não é a mesma coisa!!! ficastes muito bem ao pé da baiana...
Obrigada pela visita sempre simpática...
Bjinhos

Mya ideia participou com o comentário número:

Olá Ana, só agora tenho tempo pra ver as novidades, fico feliz de te ver tão bem...
um beijo grande...

Valéria Fashion participou com o comentário número:

Oi Ana!
Que bom passear por estas fotos, tudo lindo.Também adoro o interior, quanta saudade! Bjs.

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha!
Que post mais lindo.... é um verdadeiro colírio para minhas vistas!Também adoro hortas, pomares, jardins, e tudo mais que a natureza nos oferece! É a presença de Deus no nosso dia a dia, não é?
Obrigada por vir até minha simples casinha, fiquei muito feliz
Um beijo
Tete

A FADA DAS AGULHAS participou com o comentário número:

Olá Ana,

Que belo pé de jabuticaba!!! E as fotos estão lindas,adorei!!! Um lugar deste é tudo de bom.
Uma ótima sexta-feira amiga!

Beijocas!

Simone Souza

lenalima participou com o comentário número:

Oi aninha!
lugar lindo menina, amei!
vou fazer o tal licorzino, tomara que de certo.
abraços!!!

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá querida.
Adoro romãs! Yammy!
Aproveito para desejar um bom fim de semana.
Bjs,
M. Céu
http://coisasgirasmcf.blogspot.com/

Márcia participou com o comentário número:

Ana!!!
Estás linda amiga!! Adorei te ver ao lado da baiana, rsrs, ela ficou tímida e não quis olhar para a máquina , rsrs, achei showw!!!!!
Adorei tudo que vi!!Amo o campo também, as flores, isso dá uma energia!!!!
Bjinhos e boa sexta!!!


Márcia

Suzi Musse participou com o comentário número:

só de vir aqui e ler esta postagem, já me sinto mais leve e feliz.
não preciso de mais nada.
É contagiante essa alegria.
obrigada por existir.
te gosto muito.


bjos

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi Colega!!!!!!!!!!!
Que lugar maravilhoso, essa jabuticaba me deu aguá na boca, ai ai se desse para pegar uma através do pc kkkkk não tinha mais nenhuma.
Tenha um ótimo fim de semana,bjs.
LU GRADICE

Nathalia participou com o comentário número:

Adorooo jabuticaba! Roubadas do pé do vizinho é melhor ainda! rsrs
Vc tá liiinda!
Um beijo!

Mania participou com o comentário número:

What a beautiful garden.It is amazing with all these fruits. Best regards from Greece!!

Mariah participou com o comentário número:

Ola amiga!vim desejar um otimo fim de semana pra você,você é muito especial não so pra mim mas para nosso Papai do Céu tambem,bjo pra ti.

vanusa participou com o comentário número:

Ai, jabutibabas!!!AMoooo, e essa horta linda!? Que delícia!
Amo muito tudo isso.. rsrs
bjos.

Eunice Alves participou com o comentário número:

Oi Aninha! é de encher os olhos mesmo, adoro o campo também, bom fim de semana, bjos.

irina participou com o comentário número:

Oi,Ana!!

Beautiful all these photos!!

Kisses,

Irina

Waleska participou com o comentário número:

Oi Ana.
Também adoro uma casinha no campo. Se Deus quiserrealizamos este somho. Linda a idéia das flores.
Beijos Waleska.

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Minha amiga querida

Mas que linda tu estás com o cestinho dos frutos e legumes!
Que inveja! Puxa!

Como sempre adorei teu post...mas a hortinha, ai que saudades das hortas
da casa de meus pais! Oh cheirinho bom a terra molhada..oh maravilha ir colher na hora as couvinhas, as alfaces, os saborosos tomates, as cenouras o feijão verde! Que perfumada era a sopa e a salada!!!! Que saudades...aqui na cidade não dá para ter horta, mas vou ter de engendrar qualquercoisinha, né?


Espero continues a melhorar. Tem cuidado contigo, minha querida.

Beijinhos com muito carinho e amizade

Vóvó Cassilda

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - participou com o comentário número:

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Faniquito -

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Eliete Gouveia participou com o comentário número:

Oi amiga,
Hj é dia de passear nos blogs.
Passei aqui e só achei coisas lindas.Pena não ter mais tempo de te visitar.
Só lembrando:gosto muito do seu cantinho e de vc!!!!Bjs cheios de luz,
Eliete(Fios de Luz)

amagiadasbonecas participou com o comentário número:

Olá Aninha tudo bem querida eu passei pra saber se recebeu um e-mail de como um que recebi, por que vi seu nome lá bjs da Leila e uma linda semana

Conceição participou com o comentário número:

Olá minha querida,

que delícia de post.
Que bom que vc se divertiu e descansou.
Adorei o pormenor da colher a segurar as flores,lindo!
Beijocas
São

STILO BASICO participou com o comentário número:

êita , passeio gostoso ... rsss e essa receita de licor de jabuticabas , deve ficar tudibom!!

bjim

Eme Fialho participou com o comentário número:

Querida faz uma conta nova aí tá?
Que 51 que nada com este corpitho de 15?
Inverte estes números.
Bjus paz, saúde e muitos anos de vida com esta alegria e disposição.
Ah, somos do mesmo signo e quase de data meu niver foi 3/11 e fiz 49 só que se inverter eu saio de pior kkkkkkkk. Deixa quieto!