Barradinho...cabidinho...tudo "inho" !!! hehehe


                      ♥♥♥ Rélou, pipou que eu gosto !!! ♥♥♥ 

Terça-feira gorda de carnaval... eu na folga depois de uns dias de descanso e muita mas muita mesmo ...preguiça !!! :)
Gente, fiz quase nada das minhas artes. Pulei nos bloguinhos amigos, organizei  uns materiais, mexi muito pouco nas agulhas... ai, tô tipo "nadando conforme a maré", sabe assim !!!

Mas hoje é dia de crochê, bebê !!! hehehe 

 Um barradinho que eu gostei muito...espero que vcs tb apreciem.E o legal é que nem precisa ser com moderação. Afff abafa a graça.hehehe

                                         Esse barradinho é arredondado e com pontas -crochê tradicional.

                                         Pontos empregados:               

correntinha (corr)  - ponto baixíssimo ( pbx) -ponto baixo (pb)- meio- ponto alto ( mpa)- ponto alto (pa).

Leque: = 3 pa,2 corr e 3 pa

Biquinho: = 5 corr e 1 pb no último ponto.

Voce começa com 27 corr e na 4ª  corr a partir da agulha trabalhe com os vários pontos ,seguindo a indicação do diagrama (gráfico).

Repita da 7ª a 12ª carreira para formar os pontos e da 9ª a 12ª carreira para os pequenos retangulos laterais.

Qdo chegar no comprimento desejado...corte o fio.

Maaaaas se vc não curte receitinha não se apoquente.Tem prá vc tb !!!

Gráfico pro6 !!! hehehe



Aqui cabe uma pequena explicação.

As setas que aparecem no gráfico servem para demonstrar a direção do trabalho.

E o biquinho , que mostro acima a explicação, vc só faz nas pontas do trabalho conforme o gráfico demonstra, preste atenção, tá...não é no trabalho todo.

Feito isso...tá lá, um barradinho fofo !!! Eu tinha que dar a minha opinião,né.

Agora, vamos para o segundo "inho"... Cabidinho !!!


Img.: Wohnidee

Qdo vi essa foto...gameiii !!! Olha que coisa mais simples e bonita !!! 

O legal também é que vc não usa a idéia só para quarto infantil...vc pode usar no hall de entrada, no closet, em um canto da área de serviço...vixe, é só imaginar !!! hehehe

E fazendo as adaptações -materiais, decorações-  conforme o ambiente,né.


E claro, que não pode faltar....

Momento Faniquito : flores dazamigas ...sempre !!! hehehe


Img.: Wohnidee

E essas tulipas lindas são pro6 tudo que me alegram com o carinho e atenção que dispensam a essa Faniquito que vos fala. hehehe

E se repararem até o vaso pode ser improvisado. Um copo bonito, um vidro...enfim !!! :)

Img.: Wohnidee

Vou deixar a porta aberta prá vcs voltarem sempre ...sejam bem vindos !!!
                               
 
                                      ♫  ♫ É hoje só, só, só ♫♫  vai acabar já, já ♫♫ ♫♫

Ohhh que peninha...último dia de descanso, ops de carnaval !!!

Começa oficialmente o ano de 2012 !!!
hehehe


\o/ Beijinhos...beijinhos \o/


56 comentários:

Marcia participou com o comentário número:

Adorei os cabides! Tão simples e tao lindos!

E que 2012 comece logo, se bem que pra mim...ja começou faz tempo!!


Bjs e bom restinho de feriado!!

artes_romao participou com o comentário número:

olá, tudo bem?
que belo barradinho, adorei.
tal como as restantes imagens.
parabéns.
fica bem,jinhos***

Helena Silva participou com o comentário número:

Amiga,
Que coisa encantadoras, que talento, seu blog nos inspirar. Parabéns!
Beijos
Lena
Atelie Patch Com Amor

Marly participou com o comentário número:

Ana, querida,

Amei o barradinho, que trabalho mais cheio de detalhes mimosos!
As imagens da página inteira (sim, pois desci a página até o fim, rsrs) também são maravilhosas, você tem muito bom gosto!

Beijoca e boa noite!

Vivi... participou com o comentário número:

Oi Ana,

Adorei esse barrado já copiei minha querida!!!

Uma ótima terça!!!

bjs

Vivi

Joana participou com o comentário número:

Amei o barradinho, estou levando para uso futuro. O cabide é um belo efeito decorativo mas não gosto de coisas penduradas pelas paredes, prefiro armário com portas, lá dentro soco a bagunça para ficar bem escondidinha. Bom retorno ao trabalho. Bjs
Joana

Gertrudes participou com o comentário número:

Olá Ana
Adorei o seu barradinho ficou muito bonito e mimoso,também gostei da ideia dos cabides,as tulipas são lindas,obrigada.
Beijnhos e tudo de bom

Quinha participou com o comentário número:

Uauuuuu!!! Esse barradinho é demais!
♫♫ ♫♫ Lindo tum tum tum ♫♫ ♫♫
lindo ♫♫ ♫♫tum tum tum ♫♫ ♫♫

Já levei,brigaduuuuu!!!

Bjs Quinha

Isabel Cristina Viana Ramalho participou com o comentário número:

Olá Ana, obrigada pelas lindas flores. Olha, amei estes cabides...vi dia desses na net uns cabides daqueles de madeira que serviam para expor gravuras...um encanto!
Dá uma passadinha no Feliz Arte que tem surprise pra vc!
Bjks..

Ivete P. Santana participou com o comentário número:

Olá Ana..
Muito lindo este barradinho..
Já salvei o gráfico para mim..
Um grande abraço
Ivete

Rosangela participou com o comentário número:

Oi, Ana

A preguiça tomou conta de mim nessa terça...não tive pique de postar, mais consegui terminar alguns artesanatos que mostro ainda essas semana.

Quanto aos seus barrados lindissimos, aonde vc irá pregar??

Bjs

Rosana Remor participou com o comentário número:

QUE LINDO BARRADINHO!E OS CABIDES...QUERO UM PRA MIM!!BJS!!

Edinir-Croche participou com o comentário número:

O barrado é lindo e vim desejar boa semana, o feriadao acabou e tratamos de trabalhar não é mesmo?
Fica com Deus e até depois...
Um beijinho.

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Oieeeeeeeeeeeeeeee amore!!!

Tudo bem?
Que barradinho fofinho gente!
Mas, que coisinha mais fofa de mamãe!
Hahahahahahahahahaaha....

Aninha, eu amo barradinhoooos!
Sou fanzoca mesmo, e esse não foge a regra!

Portanto, A-pro-va-do!!!!

Brigada pelas flor meu anjo!
Tú é joinha!!!!!!

Um grande beijo e vamos nos animar para as agulhas!!!!!

ELAINE participou com o comentário número:

Tem post novo! Uma quarta-feira iluminada e repleta de bênçãos! Volta sempre, viu! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch

Lorena Oliveira participou com o comentário número:

Que delícia encontrar Faniquito com frequência! Feliz ano novo pra você Aninha! Agora 2012 vai e desejo-te tudo de bom!

Um beijo,

www.cheirodavo.blogspot.com

anareis participou com o comentário número:

Querida amiga. Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

brincando com linhas e tintas participou com o comentário número:

esse barradinho ta fofo mesmo, q delicado(inho) menina!!! mas as tulipas...eu quero eu quero... cabide colorido, alegre p qq situação como vc disse, ta legal tb...ah ta...aqui tudo é legal, esqueci...
bjssss

Angela participou com o comentário número:

FLOR VOCÊ GANHOU O SORTEIO EM MEU BLOG! ENTRE EM CONTATO URGENTE NO MEU EMAIL angel.survive@hotmail.com. PARABÉNS E O PODER PNL (palavra neurolinguística)FUNCIONOU(RSRSRS)

Marli participou com o comentário número:

Boa tarde amiga.
Belas sugestões,obrigada por compartilhar.
Amei as tulipa.
Abraços com carinho,
Marli

Marli participou com o comentário número:

Boa tarde amiga.
Belas sugestões,obrigada por compartilhar.
Amei as tulipa.
Abraços com carinho,
Marli

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Fani,
Lindo esse barradinho e adorei que vc explicou bem direitinho como se faz. Amei. Só não sei se tenho coragem de encarar fazer...rsrs...E essa ideia do cabidinho é muito legal!
Fica lindo mesmo
Beijos
Adriana

Regina A. Moro Garbeline participou com o comentário número:

Oi Aninha

Amei esse barrado. Não é sempre que a gente consegue um barrado para colocar naquela toalha redonda ou oval.
E esse acho que ficaria lindo.
Obrigada por compartilhar.

Bejão

Regina

Rosangela participou com o comentário número:

Ana, obrigada pelo comentário carinhoso. É uma alegria te-la aqui comigo nesta data.Beijo.

Fabiana Nascimento participou com o comentário número:

Oi Ana!!!


Vir conhecer o seu cantinho e simplesmente AMEI! Quanta coisa fofa e interessante por aqui. Já sou seguidora... Beijinhos :)

Cissa Branco participou com o comentário número:

Ana,

É sempre bom vir aqui e receber flores, só você mesmo! Adorei o barrado e a ideia do cabide é original, linda e prática. Porque a folga, digo, o carnaval durou tão pouco? rsrs
Grandes beijos

Adelaide participou com o comentário número:

Olá Ana
Lindo barrado.
Adorei as tulipas e os vasinhos.
Adoro vir aqui,bom astral.
Bjs Adelaide

Karina participou com o comentário número:

Tudo muito lindo e claro como o verão! Bjs.

Iêda Klein participou com o comentário número:

obrigada pelas flores e pelas ótimas ideias.
Beijos, Iêda

mara oliveira participou com o comentário número:

passando pra mandar um boa noite flor
bjs

Vania Verçosa participou com o comentário número:

Oi Aninha!

Então, começa realmente 2012.

Lindo o barradinho, é um pouquinho complicado, mas o resultado é maravilhoso.

Um beijo....

Joana e Sofia participou com o comentário número:

Olá Ana

Que engraçado tudo em inho e eu digo é bem lindinho.

Beijocas
Joana e Sofia

MINHA ARTE MINHA TERAPIA participou com o comentário número:

ANA ESTÁ PERFEITO O BARRADINHO!!!!PARABENS MAIS UMA VEZ POR SEUS TRABALHOS LINDOS,UM GRANDE BJ!!!!!

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Oie Aninha!!!

Sabe de uma coisa?!
Nós somos mesmo mto teimosas, né?
Que coisa menina!
hahahahahahahahahaha ...

Mas, a gente tem algo de bom, pelo menos eu acho ... adora fazer tudo certinho!

Minha lindona, um beijo enorme prá vc tá?

Conceição participou com o comentário número:

Olá Aninha, madrinha querida,

Gostei do barradinho, que trabalho mais cheio de detalhes mimosos!
Quanto aos cabides, são bonitos mas ocupam muito espaço e a minha casa é pequena. Gosto mais de ver tudo dentro de um armário, assim as traças não entram,hehehe.
Beijoquinhas e obrigada pelas flores
São

olharbiju participou com o comentário número:

Desculpa madrinha eu vir cá tão pouco, mas quando venho fico deliciada com tudo que cá colocas (nem sei se já te disse isso).
O barradinho está linderrimo.
Todas as sugestões são sempre um encanto para os olhos.
Parabéns minha dindinha linda.
Um forte e carinhoso abraço
alice

Sofia participou com o comentário número:

Oi Amiga!
Realmente o barradinho é maravilhoso, adorei!
Agora bora aplicá-lo num lindo paninho, por exemplo :)
beijos*

Sonia Facion participou com o comentário número:

Oi Fani....quita!!!!


Lindo esse barrado, hehehe....não sei nem por onde começa!!!!

A ideia dos cabide é dez....nota dez...ops...tá parecendo apuração de escola de samba!!!

amo tulipas, pena que duram tão pouco.

Bjktas

Sonia

Jacqueline Ramos participou com o comentário número:

amei o barradinho, que graça, parabens!!!
e que dica maravilhosa essa dos cabides, ja copiei hehehe.
bjinhos.

Anna Rachel participou com o comentário número:

Menina de Deus, q barradinho mais encantador!!
Eu nunca fui boa de seguir receitas em gráficos, mas com seu passo-a-passo tudo fica muito mais fácil.
E esses cabides coloridos no hall de entrada? Lindos!!!
Bjokas e excelente fim de semana carnavalísticas.

Dina participou com o comentário número:

Olá amiga ...há quanto tempo !! Andei me organizando e espero que esta volta seja pra ficar !
Hi ! Se eu fosse a Faniquito já tava cantando : "Eu voltei , agora pra ficar ..." sempre me vem uma música a cabeça qdo lembro de você ! bjs
passa no meu blog para conhecer a minha maior paixão!!!

Nadja Nema participou com o comentário número:

Oi Fani querida, sabe que faço croche com barbante, mas não consigo fazer com linha?
Já tentei muiiitas vezes e desisto, acho tão linda estas barrinhas para pano de prato...Parabéns pelo capricho.
O Hall de entrada é um charminho com estes cabides e serve pra casaco de adultos também rsrsr.
Beijos

CamomilaRosaeAlecrim participou com o comentário número:

Olá...quanta coisa linda que não sei nem por onde começar...
Adorei as fotos e inspirações para nossas casas...valeu!
E suas artes com as linhas são divinas...mas para mim que só sei o bê a bá do crochê me parece difícil...
Adoro fazer bicos em guardanapos...acho que só ficam perfeitos com bicos, não basta ter só pintura!
Parabéns pelo lindo post!
Bjs, bons pensamentos e boas energias neste restinho de semana!
CamomilaRosa

Lu Gradice participou com o comentário número:

OI COLEGA!!!!
Lindo esse barrado, e com grafico assim que eu gosto kkk, obrigada por compartilhar, adorei as tulipas, são as minhas prefiridas.
Tenha um otimo fim de semana,bjs.
LU GRADICE

brincando com linhas e tintas participou com o comentário número:

Oiiii Ana..amiga q adora rendinha como eu... vai ver oq eu postei no bloguinho....vc n vai acreditar
bj

mEu munDinHo LoUcO participou com o comentário número:

Bom dia, lindona:
Tive que pegar os pontos certos para minha mãe poder fazer direitinho os cabides. ADOREI!
Beijos e ótimo final de semana!
Elaine

Álbum da Artesã participou com o comentário número:

Oi Ana

Uau
Aí embaixo tem post lindão D+ e aqui um baita sorteio.
O pessoal da Círculo não te deu ouro à toa porque eles sabem muito bem que a blogsfera te dá platina.
Claaaaaro que vou participar e colocar na lateral do artesã, dos pimpolhos e no artesanato e cozinha.
Super sucesso para a promoção.
Bj♥s dourados pra tu

Faniquete Noah

Tays Rocha participou com o comentário número:

Adorei essa postagem, como sempre, super inspiradora! Adoro vir aqui ;o)

Me acompanhe que em breve teremos muitos paps prá quem está começando.

Beijocas ♥

Ciça participou com o comentário número:

Gostei, gostei, gostei do seu blog!!! Lindas idéias e trabalhos.já sou sua seguidora. Apareça me visitar!

Marcia participou com o comentário número:

Amei este barradinho está perfeito.

Beijos

Márcia

Alicia participou com o comentário número:

PRECIOSA LA PUNTILLA ...
QUE TRABAJO..
MUY LINDO TODO.
SALUDITOS

LAERCIO E MARIA OLIVEIRA participou com o comentário número:

PARABÉNS LINDOS SEUS TRABALHOS ADORO CROCHÉ E TUDO QUE É ARTESANATO BBJJSS

LAERCIO E MARIA OLIVEIRA participou com o comentário número:

ADORO SEU TRABALHO SÃO LINDOS TUDO QUE É ARTESANATO É BOM SOU FÁ DE CROCHÉ E PINTURAS EM TECIDOS FICO NAMORANDO TODOS OS BLOGS BBJJSS