Da série : barradinhos !!! hehehe


Oii, geeente !!! Tô aqui "travez"  ...de novo !!! hehehe

Eu adoro flores.Tá bom, sei que não é novidade prá ninguém. E dessa vez vamos curtir uma barradinho filé ( não , não é aquele filé do funk ai que bobagem :)  ou se preferir, filet.

Vc pode renovar ou dar um charme extra para as toalhas de banho, rosto,lençóis, fronhas,toalhas de mesa e etc basta fazer um acabamento com bordas feitas em filé ou com os clássicos pontos de croche.

Esse barradinho não é nada difícil e tanto as principiantes como as  habéis crocheteiras conseguem fazer com tranquilidade.


Não sei quase nada a respeito do filé  mas sei que ele começou bem no início do século XIX ( salvo engano) onde usavam-se  fios, como  por exemplo a seda, para tentar imitar laços e bordados importados.

 Esse barrado é todo trabalhado em pontos altos.

Como fazer :

Faça 87 correntinhas e na 8ª correntinha a partir da agulha, trabalhe em rede de filé seguindo o esquema até obter o comprimento desejado.


Por quadradinhos cheios ( preenchidos:) entenda-se quatro pontos altos. E por quadrados vazios leia-se um pto alto 2 correntes e um pto alto.

Simples assim !!!!

Vc sempre precisará de gráficos para fazer o croche filé.E tb tem um detalhe que eu adoro...sabe aqueles gráficos de ponto cruz ? Pois é, dá para fazer um bom e velho filé através deles.

Img.: Wohnidee
Olhaaaa que coisa mais linda essa capa de álbum para fotos !!!

Gente, gamei na mesma hora que vi...um show, vcs não acham ?!? Acho que é uma bela idéia ...vc pode renovar aquele álbum meio antiguinho com uma bela roupagem, né mesmo ! :)

E, é claro tá chegando aquela hora que eu adoooro.

Siiim, eu estou falando do meu, do seu, do nosso ....

Momento Faniquito : Flores !!!

Img.: Wohnidee

Flores prá vcs que sempre me acompanham, para as novas amigas que sempre chegam por aqui , que curtem as minhas artes em todos os sentidos hehehe e que sempre me brindam com a presença e amizade  ...brigaduuuu !!!

E tb agradeço a participação de todas na promoção da parceria com a Círculo...tô muito contente.Então...brigaduuuu  "travez " !!! hehehe


E se vc ainda não está participando da promoção Faniquito na Círculo ...clique aqui e venha brincar conosco.Te espero, viu !!! :)

Linda e abençoada semana pro 6 tudo !!!

\o/ Beijinhos...beijinhos \o/

43 comentários:

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Oi Aninha! Tudo bem?
Passando rapidinho só pra te dar um oi!! :)
Beijo e boa semana!! :)
Elaine Ligero
Bell'Arte

Unknown participou com o comentário número:

Menina prendada heim?! Lindo, lindo esse novo barradinho com as margaridas.
Vira e mexe eu me proponho a fazer um barradinho, mas acabo não concluindo. Não acho meu crochê bonito e assim fico de olho nos seus para me inspirar. Hsss
Quem sabe dia destes, de tanto olhar os seus, acabo fazendo algo bonito para compartilhar lá no blog. Hsss
Bjokas e linda semana florida ´para tds nós. ;D

Unknown participou com o comentário número:

Olá querida,

vim especialmente te desejar uma boa semana.
Beijoquinhas
São

Unknown participou com o comentário número:

Oi minha flor!
Adorei o barrado e sou apaixonada em filé, e olha que quase não faço..mas acho lindo!

Obrigada por compartilhar viu!!

beijos!

Inês Andrade participou com o comentário número:

Oi Ana.Eu tb quero dar um "Faniquito" rsrsrsr, e por isso vou seguir o seu rsrrsrs...Amei os abarradinhos, lindos.Me faço uma visitinha tb.Bjimmmmmm

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Adorei que agora vc explica quantos pontos devemos fazer e como fazer. Estou adorando. Esse realmente é bem facinho, vou tentar começar e te aviso se consegui. Beijos
Adriana

Isabel Ramalho participou com o comentário número:

Boa tarde, Ana... que lindo o crochê, não é memso? E o crochê filé então....hja paciência, amiga pra dar conta disso tudo! hehe..he...
Tem post de crochê e "fulô" lá no Feliz Arte...passa lá!
Bjos e feliz semana pra ti!

Isabel Ramalho participou com o comentário número:

Boa tarde, Ana... que lindo o crochê, não é memso? E o crochê filé então....hja paciência, amiga pra dar conta disso tudo! hehe..he...
Tem post de crochê e "fulô" lá no Feliz Arte...passa lá!
Bjos e feliz semana pra ti!

Isabel Ramalho participou com o comentário número:

Oi Ana, amo crochê filé....é simplesmente lindo!
Tem post de crochê e " fulô" lá no Feliz Arte...passa lá, amiga!
Bjos e feliz semana pra ti!

Quinha participou com o comentário número:

Heeeee!!!!

Apesar da letargia e do calor não é que a faniquitinha está trabalhando!
Viva,a casa vai ficar um show,cheia de crochezinhos.

Lindo amiga,parabens!

Haaaa...tô levando as flores,brigaduuuu

Bjs Quinha

Criando Artes Carla participou com o comentário número:

Oi Ana!!!
Imagino como ficaram belíssimas essas peças com barrados!!!!!
Beijos,
Carla.

Unknown participou com o comentário número:

Amiga Ana.
Amei seu barradinho, sem dúvida ficará muito bem em qualquer peça que o coloque.
Beijos e boa semana.
Isa

Regina A. Moro Garbeline participou com o comentário número:

Olá Ana.

Gosto muito desse tipo de crochê. Enfeita sem ficar muito "cheguei".
Esse com as florzinhas ficou lindo.

Beijão

Regina

Rosana Menegueli participou com o comentário número:

Oi Ana, estou voltando depois de um sumiço forçado, rsrsrs
Amei o barrado,este motivo já me deu algumas idéias...
Adorei a promoção e vou correndo lá pra participar...Esta não posso perder,rsrsrsrs
Ahh eu fiz o casaquinho do pap, amei! Postei no bloguito...
Dá uma olhada se ficou certinho, rsrsrs
Tenha uma linda semana.Beijos.

Gertrudes Santana participou com o comentário número:

Olá Ana
Obrigada pela sua visita e pelo carinho,adorei o seu barradinho ficou muito bonito,você faz o crochê muito perfeito,parabéns.
Beijinhos

Monique e suas artes participou com o comentário número:

Tem presentinho pra você lá no meu blog. Beijos!

Sonia Facion participou com o comentário número:

Lindo Aninha!!!!

Filé é um trabalho delicado e primoroso!!!!

Um dia me aventuro, hehehehe.......

Bjks

Sonia

MARLENE participou com o comentário número:

Oi Ana,
Adoro crochê filet. É lindo e muito delicado. É uma arte e tanto!!!
Bjs,
Marlene
Flores e Framboesas

Rosana Remor participou com o comentário número:

ANA, EU AMO FLORES NO CROCHÊ!!ACHO DIVINO!! E A CAPA DO ÁLBUM...AMEI,AMEI,AMEI!!!BJS!!

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Que bom quando vc vem me visitar com sua simpatia...obrigada!!!
Que vc tenha uma linda semana!!
Bj
Nilda

Ana Maria participou com o comentário número:

Oi Ana

Acho o filé super lindo e valoriza qualquer trabalho, e o seu ta muito fofo!!!!
Uma vez qdo era estagiaria de Serviço social e noiva comprei uma trilho com cachos de uva pra mesa da cozinha, da feira de artesanato do grupo de idosos que eu trabalhava.
Aí casadinha ela pegou ferrugem , e fui deixar de molho na agua sanitaria. SEi lá o que fiz, devo ter colocadao na agua pura, no outro dia qdo fui tirar do balde, ele estva todo esburacado!!!!!
iamgina minha cara , de boca aberta sem entender a bestreira que fiz. Nunca mais esqueci o trilho, nem que qgua se usa pouco. Talvez também fosse uma linha muito antiga que elas tinham guardadas, sei la.
Mas como se diz é errando que se aprende!
Só não vou participar do seu sorteio porque não ando fazendo nada, não faço crochê, não bordo mais nem tricoto, então vou passar pra quem tá na ativa, rs

bjinhos quer

chica participou com o comentário número:

Que beleza,Faniquito! Lindo s barradinhos... Lindas flores e tuas palavras sempre alegres! beijos,tudo de bom,chica

Unknown participou com o comentário número:

Bom Dia Amiga!
Gostei do barrado ou entremeio
Ficou lindo,você é talentosa
Beijinhos,
Marli

Aprender Croche participou com o comentário número:

Oi,
seu blog é lindo e eu não poderia deixar de vim agradecer a sua visita, amei o seu comentario pois eu tambem não consigo funcionar neste tal horario de verão.
Fica com Deus e até depois.
Um beijinho.

Priscila Cunha Gazul da Cunha participou com o comentário número:

Olá querida, bom dia!
Já fiz algumas peças em crochê usando gráficos de ponto cruz e deu super certo!
Pelas minhas andaças pela net achei teu blog e adorei!Cada coisa linda e fofa,além de muita coisa interessante.
Parabéns pelo capricho e dedicação!!!
Já estou te seguindo e ficaria imensamente feliz com sua visita e tê-la como seguidora também.
Beijos
www.coisinhasdapris.blogspot.com

Inês Andrade participou com o comentário número:

Obrigada amigaaaaaa.Vi vc lá no meu cantinho rsrsrsrsr, seja muito bem vinda...Bjimmmmm

Simone Bitar participou com o comentário número:

Lindo demais!!!! Amo ...já fiz muito, hoje em dia tenho na lista de projetos futuros cada vez maior...rs.

Bjos Aninha e fique com Deus.

Rosangela participou com o comentário número:

Ana, obrigada pelas flores, lindas como sempre.
Com vc explicando tudinho, áté que não parece tão dificíl, qualquer hora eu tento...rsrsrs
Obrigada por compartilhar conosco.
Beijo pro 6 tudo aí também.
Amooooooo.

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Oie Aninha!

Um barradinho florido assim ... é tudo de bom!
Claro que eu já salvei nos meus guardados pessoais ... hehehehehe ...

Sabe como é... não resisto à um filé e, menos ainda a um filé com fritas saborosíssimo ... hummmmmmm ...

Aff!

Foi mal! Estamos falando de crochet! hehehehehe ...

Um grande beijo amore, já estou na brincadeira da bolsa lindaaaaaaaaaa

Beijos!!!

Lia e Vi participou com o comentário número:

Ana, você falou tailandês aramaico com essa receita do filé ai, rsrs
Pergunta em que parte eu me perdi, te respondo : na parte da correntinha, rsrsrs #lesada !!

Mas que fica lindo é inegável, maravilhoso mesmo... e essa capa de álbum ?
Tudo na vida !!!

Bjus 1000 queridoona

Ivete P. Santana participou com o comentário número:

Olá Ana..

Ficou lindo o seu barradinho..
Adorei a sugestão..
Um grande abraço
Ivete

Marcia participou com o comentário número:

Nossa quanto tempo não venho aqui dar uma alo e deixar um beijinho...
Como foi de Carnaval, tudo bem?


Beijos minha linda.

Márcia

lenalima participou com o comentário número:

lindo Ana !e
obrigada pelas flores.
bjsss

Neli Alves participou com o comentário número:

Passei para ver tudo! Haja curiosidade! E como sempre estou de queixo caído. rsrs
Tem selinho pra você lá no blog. Passe lá. Bjks

participou com o comentário número:

OI Ana, tudo xuxu beleza?
Gosto demais de crochê filé; adoro!
Fica lindo mesmo em toalhas; fazia muito, mas relaxei...
Esse barrado tá lindo e gostei da idéia do pto cruz... num é que dá mesmo?

bjinhos

Andréia Klier participou com o comentário número:

Oi, linda!
Tem um selinho dedicado a você no meu blog!!!
Te espero por lá!!

Bj

Norminha participou com o comentário número:

Olá ANa!

Estou gostando de ver!!! rs...
Barrados, Barradinhos e Barradões são TUDO de Boommm! rs...
Abração,

Norminha

Lorena Oliveira participou com o comentário número:

Oi madrinha!

Sabe que estou ensaiando fazer esse bendito filé a mto tempo! Todas as vezes o trabalho nao deu certo e eu desmanchei tdo! Mas... Boa hora pra recomeçar! Lindo gráfico!

Boa semana,

E um grande beijo

www.cheirodavo.blogspot.com

Mundo da Lú participou com o comentário número:

Mulherr...não sei o que acontece vivo te adicionando,e como eu tinha falado(escrito,rsrsrs...)além de não ver o meu lindooo...rostinho kkkkk... agora some seu blog do meu painel,acho que ele foge de mim,rsrsrs...Mas como adoro teu bloguito e sou brasileira,vou tentando quem sabe um dia ele para de fugir,rsrsrs...
Continuo amando suas postagens,beijinhos,Lú!!!!!!

algodaodocebabyekids participou com o comentário número:

oi Ana, adoro suas postagens, tem um selinho pra você lá no meu blog, se tiver um tempinho passa lá, vou adorar,beijos,
Patrícia

Arte Chique Artesanatos participou com o comentário número:

Oiee Ana !
Então...passando pra dar um oi e dizer que esas barrinhas estão lindas demais...me deu até vontade de fazer crochê..rsrs...tem tempo que não faço viu !!
Mil beijoss

Lulica con cariño participou com o comentário número:

Que lindos vestidos, y todo lo demás que pones con tanta alegría, amiga gracias por compartilos, que tengas un lindo fin de semana!!!
Besos
Lulica

Kaka Evart's - Curitiba - Paraná participou com o comentário número:

Oie amiga, obrigada pela visita e pelo carinho.
Bom final de semana!
Bjs.