Barradinho de croche !!!



Oii, minha gente.... chegueiiii !!!
Gente do céu, peguei uma gripe mas um gripe  que vcs nem imaginam !!! O bom é que já está passando e agora tenho tosse... muiiiita tosse !!! Dos males o menor !!!

E com isso o meu, o nosso Faniquitinho ficou aqui paradinho, descansando junto comigo...que dó, que dó, que dó !!!

Maaaaas  sempre tem um mas eu tinha feito esse barradinho no final de novembro e ainda não o tinha postado.

Detalhe : tem um monte de coisas que eu fiz e ainda não postei por falta de tempo ou pq ainda não fotografei.Não é fácil conciliar tudo !!! Mesmo !!! hehehe

Esse barradinho é delicado e gosto muito de fazê-lo e deixar aqui prontinho esperando em qual peça o aplicarei.


O legal tb é que esse fiz através de gráficos.

E se tem gráfico eu compartilho com o maior prazer !!!

Afinal, uma das principais funções do blog é dividir informações,né !!!

E pensar que quando comecei o Faniquito só sabia fazer croche através de amostras ou no olhometro mesmo. E aqui no blog aprendi a ler gráficos e isso ampliou muito as minhas possibilidades !!!

E como não poderia deixar de ser ... é chegada a hora do :


Img.: Berengia.Tumblr

Momento Faniquito : Flores

Flores para vcs que são umas queridas e que sempre fazem a diferença nos meus dias !!!

Mesmo em stand by meu nosso Faniquitinho continou recebendo visitas, coments, seguidoras e isso é tão bom.Não pelos números mas sim por perceber que as pessoas curtem o conteúdo do blog e isso acaba nos motivando para dar continuidade.

Estou em falta com as visitas e quem me conhece sabe que adoro bater perninhas nos blogs mas há ocasiões em que não conseguimos conciliar tudo.Agora que me recuperei da gripe tenho uma semana pra ajeitar e agilizar todos os preparativos para as festas que se aproximam...imaginem a correria que vai ser isso !!! Ai, ai !!!

Mas na medida do meu tempo retribuirei, visitarei e me atualizarei ...qto "ei",né !!! hehehe

Enfim, tenham paciencia com essa véinha super ocupada e que se vira nos 90 (30 é pros fracos) para dar conta de tudo !!!

Linda e super abençoada semana pro6 tudo !!!

Ahhh e com muita saúde... nosso bem mais precioso e nem sempre tão reconhecido,né


\o/ Beijinhos \o/



42 comentários:

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Bom que vc está de volta...se cuida para se recuperar totalmente.
Bom domingo e ótima semana!
Bj
Nilda

Sônia B participou com o comentário número:

Lindo barrado, como tudo o que vc faz, né?
Espero que vc melhore logo. Tenho um santo remédio para tosse - Halls Extra forte...... embalagem preta. Alivia muito.
bjs
Sônia

Beth Salvia participou com o comentário número:

Que lindo barrado, Ana sou uma preguiçosa com o crochet pq sou imediatista, começo e deixo a peça pra lá, desde o inicio do ano resolvi não mais começar nada sem terminar, daí parei de fazer crochet, mas amo, bjs e parabéns

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Querida amiga

Aqui estou eu, com o "copia e cola" conforme expliquei no post que acabeide fazer.

Eu estou excelente, graças a Deus, apesar de cansadota, mas isso "incha desincha e passa"!!! Não gosto de lamúrias, não levam a lado nenhum!!!
O meu "velho" em "prisão domiciliária" desde 23 de Setembro, graças a Deus tem vindo a melhorar. Os brônquios ainda não estão completamente limpos, mas graças a Deus nada têm a ver com a infecção que o tem mantido "enclausurado!!!

A parte cardíaca está a ser controlada pelo cardioligista e os rins, que estão a funcionar a 50% será para se fazer novos exames em Fevereiro, se Deus quizer. Quanto ao hipotiroidismo está a ser medicado e já vejo algumas melhoras!!!

É certo que tenho passado um bocado menos bom...mas há 44 anos atrás casei-me muito ciente que na saúde e na doença cá estariamos sempre unidos para com a ajuda de Deus e do Anjo da guarda ultrapassar estes momentos com a serenidade possivél! Claro que por vezes vou abaixo, sou humana... mas nunca o deixei ver que isso aconteceu, pois ele precisa é de muito amor e carinho e tem-no tido em grande dose! Felizmente é um doente pacifico, cumpre tudo o que o médico manda, não tenho necessidade de lhe chamar á atenção seja para o que for. É o que se chama um bom doente!


Bom já chega de "queixinhas" ele vai ficar bomdentro dos timings indicados pelo médico, por isso é olhar em frente e disfrutar tudo o que Deus nos dá!!!

Os netinhos...tinha de ser.. estão lindos e crescidos!!! Tenho pena de não poder pôr mais fotos deles, especialmente no casamento, estavam tão lindos e foram dignos portadores das alianças da Madrinha que estava orgulhosissima dos afilhados e ainda hoje diz que as amigas lhe falam neles...Madrinha babada!!!

Eu, cá continuo no meu "trabalhinho" de ir levar e buscar os netinhos á escola e actividades extras que só por acaso é todos os dias...e...ás quartas é natação os três juntos...não imaginam, o que se passa naquele balneário...o Furacão sobe aos bancos, pendura-se nos cabides de parede, estou sempre a ver quando vai parar ao chão!Os primos vão tentar tirá-lo...mas que é isso? "Eu sou o chefe quem manda sou eu!!! Ah! pois é não é pêra doce, não senhor e os priminhos acham gracinha!!!

Tenho dias que saio de casa três vezes, Pois a Matilde ás terças e quartas tem aulas só até ás três e meia...vou buscá-la!!! Vem para minha casa fazer os deveres! Ás quatro e meia vou buscar o Rodrigo, vem lanchar a casa! E depois ás cinco e meia vou buscar o Gonçalo, aí já levo os outros dois comigo, para os levar á música...ao ballet..ao futebol...ao ténis...á natação...depois de tudo "distribuido", sobra mais ou menos meia horita para começar a "recolha"...vir para casa...babhinho...muitas vezes jantarinho e entretanto os paizinhos Vêm buscá-los!!! Santa vidinha a minha...não me queixo,dou muitas graças a Deus por poder estar com eles e acompanhá-los nesta fase tão crucial!!! Se não quizesse não iam ás actividades extra, mas eu sei que além de eles gostarem, faz-lhes bem e avó é avó para tudo sim senhor!!!


Ás vezes até os ponho de castigo, dou-lhes um ralhete, mas o Rodrigo desastibiliza tudo logo..." não liguem primos a vóvó está a fingir...ela gosta de nós!!!"Pode um Pingarelho daqueles! Meia leca de gente armado em "galo"!!! Ás vezes faarto-me de ror ás escondidas outras "tenho" de entrar no "esquema" e "desopilar"...faz tão bem!!!

Bem, estive muito tempo sem cá vir...mas não esqueci os testamentos

Peço Desculpa! Um beijinho, BOM NATAL com muita Paz muito amor e muita saúde!

Voltarei sempre que possa!
Espero gostem do presente que vos deixei

Beijinhos com carinho e ternura de sempre
Vóvó e amiga

Calma que estou com pressa! participou com o comentário número:

oi FunnyFani
claro né passou a gripe pra mim
to aqui neste calorão
com gripe
ficou lindissimo teu barrado
toda arte com um barrado lindo de croche tem outro acabamento
fico imaginando a faniquita com gripe e crochetando
bjs
lu

Paula Louceiro participou com o comentário número:

Oi Ana, que bom que já está melhor e voltando a ativa...
É pessimo ficar gripada, ainda mais pra gente que tem que fazer tudo ao mesmo tempo né?

Adorei o barradinho. Sempre incrementam as peças e as deixam mais românticas...

E flores pra vc tambem querida.
Bjoka e boa correria aí com os preparativos das festas.

Adriana participou com o comentário número:

OI, ANA!!! Tomara que vc melhore logo, gripe é uma chatice!!
Adorei essa barrinha!!!
bjinhosss

Imac by Artes participou com o comentário número:

Fico feliz por estares de volta e praticamente bem!
Seu trabalho ficou lindo.
Obrigada pelas belíssimas flores, amei!
Abraços e uma semana abençoada pra ti.

Escargopotte bordados participou com o comentário número:

que barradinho lindo, eu o veria nas minhas toalhas de banho ;;;;;rs
menina, esse vaso de flor com botao é demais !
bjs bom verao

Rosangela participou com o comentário número:

Amo muuuuito o contéudo do seu blog, pode ter certeza minha linda.
Que bom que o seu dodói tá indo embora... melhoras.
Tenho muita vontade de fazer este tipo de crochê, e com essa aula que vc deu, agora vou até me arriscar, depois te mostro, obrigada.
Saudades, beijo grande.

Andréa participou com o comentário número:

Oi minha linda!!!! Pena que não deu para ver o trabalho a minha internet, está muito lenta, não está abrindo fotos, mas amanhã sem falta eu volto para ver tá.

Melhoras amiga, e que sua tosse passa rápido, final de gripe é sempre assim, fica o rastro da tosse.

bjos e tenha uma linda semana.

Rosangela participou com o comentário número:

Ana, olha eu aqui de novo, rsrsrs.
Eu salvei a imagem do gráfico e fui imprimir, só que como vc tirou foto, na hora de imprimir ele puxa muita tinta e sai super escura a imagem. Não querendo abusar, vc não poderia scannear a imagem do gráfico? Desde já muito obrigada.
Beijo.

Regina participou com o comentário número:

Oi minha querida,
Natal fim de ano uma correria,e gripe ,nossa ninguem merece,com esse calor então,mais ja estas melhorando ,muito bom!!!
Um barradinho de croche tem o seu valor aplicado numa peça,dá um charme especial,ja tive barradinhos ,onde troquei a peça e o croche continuou!!!
Um abração ,se cuidaaaaaaa...

As flores,hummmmmmmm as coressssssss hummmm ,amoooooooo
Beijo^^

Paula Cabral participou com o comentário número:

Olá Ana,
Ficou muito lindoooooooooooooooooooooooo esse barradinho...
ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
Continuação das melhoras...
Beijinhos e BOM domingo

✿ chica participou com o comentário número:

LINDO crochet e adorei também o vidro com os botões.Lindo! beijos e desde já um maravilhoso NATAL pra ti e teus! beijos,chica

Sofia participou com o comentário número:

Oi Amiga!
Muito bonito o barradinho, adorei!
Rápidas melhoras :)
beijos*

vanusa participou com o comentário número:

Èu imagino sim, que sua gripe pelo jeito foi das bravas como a minha... Quer dizer minha nada, veio e já mandei ela embora!

Otima semanaq querida,
bjos!

Turquezza participou com o comentário número:

Que barradinho lindo!
Tenho um que uma amiga me deu no pano de copa, vou tirar foto e mandar para você.
Adorei você voltar, mesmo toda atrapalhada com os afazeres. Aqui também estou assim.
Que lindo esse jarro com botões de roupa! Adorei a ideia, mas haja botões, né?
E as flores também ..... um mimo!
Saúde para você.
Beijos linda.

Eliana participou com o comentário número:

Querida Ana:vacina!Funciona - tomei em julhoe nadica de nada,nem resfriado!Na nossa (meia)idade,qualquer coisinha,rsss
Bjs

Valeria participou com o comentário número:

Aninha, como eu já havia dito no Face, está muito lindo o barrado e obrigada por partilhar o gráfico, adorei.
As flores são lindas e adorei a idéia dos botões, ficou muito fofo.
Beijão amiga, boa semana de muita alegria e paz.
Valeria Torres

Toca do trico e croche participou com o comentário número:

Ana,e esse resfriado amiga ???
Tomara que fique totalmente boa logo!!!
Também estou a voltas com uns barradinhos para toalha de lavabo.
Sabe como é fim de ano...estou renovando o enxoval da casa.
Gostei muito do seu...é para toalha redonda, não é mesmo???
Estou levando pra mim.

Abraços!

Sonia Faria

Toca do trico e croche participou com o comentário número:

Ana,e esse resfriado amiga ???
Tomara que fique totalmente boa logo!!!
Também estou a voltas com uns barradinhos para toalha de lavabo.
Sabe como é fim de ano...estou renovando o enxoval da casa.
Gostei muito do seu...é para toalha redonda, não é mesmo???
Estou levando pra mim.

Abraços!

Sonia Faria

Toca do trico e croche participou com o comentário número:

Ana,e esse resfriado amiga ???
Tomara que fique totalmente boa logo!!!
Também estou a voltas com uns barradinhos para toalha de lavabo.
Sabe como é fim de ano...estou renovando o enxoval da casa.
Gostei muito do seu...é para toalha redonda, não é mesmo???
Estou levando pra mim.

Abraços!

Sonia Faria

Isabel Cristina Viana Ramalho participou com o comentário número:

Olá Ana. Menina, esta gripe está assolando por aqui também. Ela me pegou e também estou com uma tosse chata....
Amei o barradinho. Parabéns! Vc como sempre fazendo maravilhas com agulhas e linhas.
Beijos. Feliz semana.

Patrícia Gonçalves participou com o comentário número:

Olá Ana
Que bom que o pior já passou, os primeiros dias de gripe são os piores né?
Mas tenho certeza que vai melhorar, descanse para ter boa recuperação.
Seu barradinho tá um mimo só.Qdo. aplicá-lo nos mostra..rsrs
bjs no coração
Paty



Sonia Facion participou com o comentário número:

oi Aninha!!!!

Cadê tu?

Saudade menina!!!!

Sonia

Ateliê Rocha participou com o comentário número:

Oiii
Que bom que melhorou!!!
Lindo seu barradinho e o vaso com botões é um charme!!!!
Bjs

Elaine Carlini participou com o comentário número:

Que bom que voltou. O barrado é lindo. Bjos Elaine Carlini

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

Oi fofura!!

Faz tempo que não passeio por aqui, saudade das minhas flores(q amo!).

Lindo barradinho(como tudo que vc faz né amore?!).

E a tosse ainda existe?! Não esquece da vitamina C e balinhas para a garganta. Melhoras!

Abraçãoooo Aninha!

Lia Gloria participou com o comentário número:

Me divirto contigo, Aninha rsrs
passar por aui é diversão garantida!

Vou copiar o link da postagem e enviar pra minha irmã crocheteira.porque quero este barrado rsrs

O vaso de flores, com os botões... estupendo!!!

bjs e restabelecimento total pra ti!!!

Meu nome é Gessica participou com o comentário número:

Olá já estou seguindo seu Bloguinho e passeando por aqui conheci através do facebook da Renata Ferreira depois vai no meu bloguinho fazer uma visitinha vou amar beijos
www.casa-e-conforto.blogspot.com

participou com o comentário número:

Lindo, lindo esse barradinho, gostei muito:)) Q
Que vaso lindo de flores hein? será que é cheio de botão ou só coladinho?

Sare totalmente da gripr e volte logo:)

bjinhos

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi Colega!!!!
Vim ver as novidades, ficou lindo o barrado, desejo melhoras.
Tenha uma ótima quarta,bjs.
LU GRADICE

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Ana,
Uma coisa que ainda não aprendi foi a ler gráficos. Mas vou parar um dia e tentar tirar algo e entender o gráfico. Dizem que é bem mais fácil fazer crochê por eles. Lindo o seu barrado. Te cuida, tosse é muito chata.
Beijos
Adriana

Sonia Facion participou com o comentário número:

Oi Aninha voltei!!!!

Foi muito bom estar com vc esse ano.

meu desejo é que estejamos juntas nesse novo ano.

Boas festas com as mais ricas benção de Deus!!!!

Bjks

Sonia

Tete Fontes participou com o comentário número:

Olá Faniquitinha querida!
Desejo que você ja tenha ficado boa da gripe. O barradinho é super lindo. Adorei também o jarro cheiinho de botões com as flores, muito diferente, né? Desejo que o seu Natal seja repleto de paz e saúde e que o Ano- novo traga muitas realizações pessoais e profissionais!
FELIZ NATAL E FELIZ 2013,pra você e pra todos os seus familiares e amigos!
Beijinhos
Tete

Marli participou com o comentário número:

Bom dia amiga virtual.
Vim deseja a você e sua família um feliz natal
e prospero ano novo .
Com muita paz e alegrias.
Fique com Deus.
Abraços com carinho.
Marli

ANDRÉA participou com o comentário número:

Muito Lindo!
feliz Natal Minha Amiga

Beijos no seu Coração
Andrea

Toca do trico e croche participou com o comentário número:

Ana,
minha querida amiga !!!
Passei para desejar para você e toda sua família um abençoado e santo Natal...repleto de paz e alegrias !!!

Um forte abraço!

Sonia Faria

Josye Duran participou com o comentário número:

Olá Ana!!
Me encantei com o seu blog, não sei como ainda não conhecia...amo crochê e tricô, gosto de fazer para meu lar e meus familiares.
Já as costuras em tecido, recebo encomendas. Aqui tem muita coisa linda, amei o barrado, a jarra com botões e o kit anti-stress kkkkkk, esse você tem que deixar eu copiar rss...Um lindo final de semana!! Bjss

Algodão Tão Doce participou com o comentário número:

Muito lindo!!! Parabéns!!!! Estou mais inspirada!!! Bjs.

Me veja no: http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/

Rosangela participou com o comentário número:

Ana, olha eu aqui de novo, rsrsrs.
Eu salvei a imagem do gráfico e fui imprimir, só que como vc tirou foto, na hora de imprimir ele puxa muita tinta e sai super escura a imagem. Não querendo abusar, vc não poderia scannear a imagem do gráfico? Desde já muito obrigada.
Beijo.

e-mail: bamacedo@terra.com.br