Olha que idéia "esperta" !!!!

 Img.:  joyastle.com


Rélou,pipou....rélou !!!

Vcs sabem que eu adoro uma novidade,né. E aqui no bloguinho ,eu consigo postar as coisas que eu gosto, os assuntos que me interessam e por causa disso hoje falaremos de idéias espertas.

Ou então, de soluções Tabajara.hehehe

O rolo de papel de presente preso com durex é uó !!! E se não prender ...ele se desenrola todinho, ninguém merece,né !!!

O bom e velho rolinho de papel resolve isso rapidamente... simples assim !!!


 Img.: realsimple.com


E com a  touca de banho tão comum surge um uso inesperado ao menos pra mim  

Bela forma de guardar o sapato na mala e não ocupa espaço.


 Img.: creatingkeepsakesblog.com

Adoooooro essas dicas de organização. Dois cabides e vc consegue otimizar a guarda e visualização de objetos. Adorei.

 Img.: doitandhow.com

Preciso comprar muitos Tic Tac desses pra guardar as miudezas do Sr Faniquito.

Sim, pq ele é do tipo que guarda pregos, preguinhos, pregões, parafusos,parafusinhos, parafusões...e por aí vai.

Fica tudo espalhadinho  e misturado !!! Um caos a maleta de ferramentas dele !!!


 Img.: lifehacker.com
Gente, para tuuuuuudo !!!

Eu tenho a maior neura com esponja para lavar louças.Pq elas juntam bactérias ... melhor dizendo, elas são uma colonia de !!!

E oh que baita solução...já adotei !!! A água escorre direitinho ...show !!!
 Img.: marthastewart

As meninas estão encantadas com as gavetas.Volta e meia vejo uma reciclagem com elas.

Adorei essa idéia...vc põe umas rodinhas e ...já é !!! hehehe
 Img.: furniture-for-small-spaces.com


Se vc não tem espaço, aqui uma bela solução para um cantinho.

E se não bastasse a base ainda serve como degrau para permitir o acesso à prateleira mais alta !!!

 Img.:leschosesde marie.blogspotcom

Adoooooro velas...adoooooro aromas.... e essa idéia é PERFEITA !!!!

E agora , como não poderia deixar de ser.....é chegada a hora do ... do....do....do ...

Img.: Berengia.tumblr

Momento Faniquito: Flores !!!


Flores pro6 tudo que são sempre muito fofas , que estão  presentes e trocam essa baita energia comigo.. brigaduuuu !!!!

E lembrando do meu amigo Confúcio ...quero fazer uma pergunta :
                    
                  "Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem ?"

É pra pensar, né mesmo !!! hehehe

Bora me organizar para visitar as amigas.

Oh se não for pedir muito faz um cafézinho ,please !!!Mas sem bolo, nada...só café,tá !!!!



\o/ Beijinhos  \o/ 

42 comentários:

Maria João participou com o comentário número:

Todas as ideias são ótimas e acho que vou colocar algumas em prática. beijinhos.

Rosana Remor participou com o comentário número:

QUE ÓTIMAS IDEIAS!E EU PENSEI QUE A ESPONJA ERA UMA FATIA DE BOLO...KKK!!FIQUEI PENSANDO...O QUE É ISSO??AI, COMO ESTOU FICANDO CEGA!!RS,RS,RS!!BJS!

Ro E Va Monteiro participou com o comentário número:

Oi Queridona!!

Amei as dicas e me deliciei com as imagens!!

Amoooooo as flores!!! *-*


saúde,paz



Ro

A BETI participou com o comentário número:

Que encanto de fotos! Fazia tempo que ñ estava conseguindo chegar aqui, mas hoje tive a surpresa de me deliciar com suas lindas postagens.
Bjssssssssssssssssss

Joana participou com o comentário número:

Eitcha que o pint já está rendendo idéias. Coisa boa.
Bjs
Joana

Andrezza Costa Viva Decorativa participou com o comentário número:

Oi Ana!

a da esponja foi a melhor! vou já comprar um negocinho dakele!! bjo!

Daiane Oliveira participou com o comentário número:

ótima ideias, a que vou adotar é a do tic-tac com certeza
bjussssssssss!!!!!!!!!!!

Filomena Crochet participou com o comentário número:

Aninha,
que óptimas ideias....
essa do rolo do papel higiénico para o papel de presente vou aplicar cá em casa...ah se vou!!!!!!

abraços de MF

Isabel Cristina Viana Ramalho participou com o comentário número:

Oi Aníssima! Menina, que ideias pra lá de boas, hein? A do papel de presente é ótima! Também gostei da ideia do tic-tac...meu maridão também gosta de pregos, preguinhos e aí...
Agora, vou preparar um cafezinho delicioso procê , mas vai ter que aceitar uma fatia de bolo de fubá, viu?
Beijos e feliz tarde pra ti, querida.

Isabel Ramalho

participou com o comentário número:

Amei!! Essa do rolo de papel higiênico é demais! e a do tic tac? meus preguinhos vão amar! da esponja também é dez!
Brigadinha:))
bjinhos

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Ana,
Amei as ideias! Essas das gavetas eu adorei, preciso fazer isso lá em casa!
beijos
Adriana

Flor de Princesa participou com o comentário número:

Oieee amore, gostei da toca de cabelo, meu marido vive viajando e sempre traz, estava quase jogando fora, Faniquito é cultura e ajuda!!!
bjus
Daniela

STILO BASICO participou com o comentário número:

Olá Aninha, sempre muito bom as novas ideias, especialmente as que organizam nossos espaços, tão pequenos e tumultuados, amei!!

bjim

Gladys Perfeito participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Adorei as ideias, principalmente aquelas com cabides e as gavetas com rodinhas.
Lindas flores!
Beijos

Déborah Belmiro participou com o comentário número:

Gostei da dica do cabide porta-treco... já estou juntando vários rolos de viés e não tem onde colocar!!
Boa quarta-feira!!

Beijos... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Turquezza participou com o comentário número:

Novidades sempre são bem vindas.
Esta do rolinho adorei! Tenho vários papéis para decoupage.
Muito boa postagem.
E obrigada pelas flores ..... que carinho!
Beijos querida.

cristina vilela participou com o comentário número:

Ana...adorei as ideias e algumas dá para por em pratica....beijos

Álbum da Artesã participou com o comentário número:

Bah Guria

+ 1 excelente post.
Adoro ser faniquete.
A estante com escada é ótima.
Vou dar a idéia para o marcineiro cá de casa.

Bj♥s

Patrícia Gonçalves participou com o comentário número:

OI Fani, Posso te chamar assim?
Acho tão fofo..rsrsr

Nossa quanta idéia bacana, e tem organização... q demais adoro demais.
Ameiiiiii o arranjo e já vi com alho poró, show de bola tbm.

bjos
Paty

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Olá,
Quanto tempo sem aparecer por aqui, ausente da blogosfera faz tempo, mas pretendo voltar, sinto saudades. Gostei da postagem e soluções inteligentes sempre agrada!!!
Bjk...
Ana

Calma que estou com pressa! participou com o comentário número:

oi ani fani
quantas ideias maravilhosas
que estou precisando urgente usa-las
a organização não esta fazendo parte deste lar doce lar
bjs
lu

Elodi Freitag Cavagnoli participou com o comentário número:

MILAGRE!!! depois de meses seguindo o seu blog, hoje consegui deixar um comentário.Não sei oque acontecia quando entrava no Faniquito o meu computador travava, aí fui vendo só as manchetinhas.Hoje, entrei , olhei, gostei do que vi e até consegui deixar a minha marquinha por aqui.
Tudo de bom, um feliz e aventurado ano novo e que tenhas sempre disposição para nos mostrar coisas lindas.
Um abraço do Vivendo a Vida e da ELO.

Ana Kroetz participou com o comentário número:

Tá inspirada, Ana! Tanta idéia legal, amei todas...
Tenha um final de semana abençoado,flor!
Bjnhos,Ana

Lidi Horácio participou com o comentário número:

Essa do tictac é a melhor..
Ameiii amiga..
vou fazer.!

Beijocas :*
Boa Semana ")

Aninha Cavallari participou com o comentário número:

Um monte de ideias boas com muita perfeição de mulher loira ,beijos.

Pepa participou com o comentário número:

Oi Ana, é a Vi, essas esponjas dá nojo mesmo, gostei da ideia e dos rolos de papel.
Quanto ao café, acho uma boa ideia, com bolo de fuba.
amei suas flores de crochê.
Muitos beijos,Vi

Andrea Guim participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Vim avisar que o Andrea Guim Blog mudou de nome e endereço: Agora é Caderno de Recortes e o endereço é:
http://cadernodecolagens.blogspot.com
Passa lá pra conhecer e seguir!!
Beijins,
Dea

Teresa Aparecida de Aquino Soranso participou com o comentário número:

Quanta dica legal, Ana! Algumas até já tinha visto, outras foram novidades. Tb adoro ver dicas, acho que sou mais ou menos organizada, srrsrsrsr
Bjs e tenha um lindo dia!

La caja de mamá participou com o comentário número:

Unas ideas muy originales y prácticas. Tomo nota de alguna de ellas para ponerla en práctica.

Besos
Victoria

Saron participou com o comentário número:

Oi Ana,
Adorei as dicas!!!!Organização é tudo né???Algumas das dicas ainda não tinha visto.Gostei desta dos potinhos de tic tac.Dá pra colocar apetreços de costura, tipo fitinhas de cetim...Vou começar a guardar...Bjos

Lia Gloria participou com o comentário número:

Não tô dizendo... é muita gente criativa por aí! só ideia boa, bora adotar, né?! pra facilitar a vida, tô nessa rs

bjs

Elaine Carlini participou com o comentário número:

Adorei as idéias, principalmente a do rolinho de papel. Bjos Elaine Carlini

elly participou com o comentário número:

"Nunca existiu uma pessoa como você antes,
não existe ninguém
neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única."

Oi amore bom diaa!
ja é sexta feiraa \o/
é lindo seu blog! Parabéns!!!
tenha um ótimo fim de semana
fique com Deus
Bjão ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
www.coisasdeladdy.com

Divulgo sorteios
se quiser divulgar ou participar
acesse
http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
Boa sorte!!!

CamomilaRosaeAlecrim participou com o comentário número:

Olá querida!!! Adorei todas as ideias e fotos, mas a da vela é minha cara, um show e deve ter um super aroma!
Obrigada pelo post criativo!
Beijos e flores em sua casa e te desejo um lindo dia!
CamomilaRosa

Eugénia Mendes participou com o comentário número:

Pois é Aninha, ter a casa organizada é o sonho de qualquer mulher. É que parece que os armários nunca chegam, por mais gavetas e prateleiras que possam ter. Realmente em algumas lojas de decoração (como na IKEA) existem soluções maravilhosas para fazer render o espaço e tornar a nossa vida bem mais fácil. Infelizmente que cá em Portugal, tirando essa loja (que fica a uns 120km de minha casa, diga-se) não se encontra grande variedade no que toca a este assunto.
Quanto aos rolos de papel, eu geralmente coloco elásticos e nunca me passaria pela cabeça esta dica! Que legal!
E adorei o momento faniquito!! Os espargos que eu uso na sopa a fazer um bonito arranjo floral!!!
Beijos Aninha!

Regina participou com o comentário número:

Que ideiúda heimmmm,adorei tudinho!!
Olha se eu não soubesse a minha idade e não existisse espelho,rsrsr,com certeza me daria 5 anos,menina o que eu tenho de amigos imaginários ,vivo falando com eles,quem vê pensa que to lokaaaaa,hehehhe!!!
beijão

Entre, a casa é minha! participou com o comentário número:

Muito útil, adorei a do papel, a touca para guardar o sapato. A gaveta embaixo da cama, eu fiz aqui em casa, falta colocar rodinhas, mas sem elas também funcionam bem viu, guardo os calçados das crianças.
Obrigada pelas dicas.
Beijinhos e boa tarde.

Neli Alves participou com o comentário número:

Cada ideia melhor que a outra. Amei!!! Algumas eu vou por em prática logo -como a da esponja. Demais.
Bjks. Neli

Maria Helena lima participou com o comentário número:

Aninha..ótimas idéias a da touca de banho eu já uso a algum tempo com meus sapatos!
qto a idade ...se fosse hoje me daria 90 anos, já dias atrás eu teria 30..kkkk


gostei da perguntinha kkk
bjsss

Pizinha Artesanatos participou com o comentário número:

Oi Ana adorei as dicas!
Quero uma armário prático desses rs...
Bom final de semana.
Beijos,

Joyce

Adelaide Mesquita participou com o comentário número:

Olá Ana!
Já faz um bom tempo que não vinha por aqui e agora estive a ver as novidades todas. Como sempre as tuas postagens são repletas de coisas bonitas e de boas ideias. Deixei aqui o comentário porque também vou adoptar uma destas ideias. Como tenho muitas folhas de papel para decoupage e gosto de as ter separadas por temas, adorei a ideia do interior dos rolos do papel higiénico pois além de não se soltarem na gaveta posso pôr uma etiqueta do tema a que dizem respeito.
Obrigada pelas dicas!
Beijo
Milai

Glauci Melo participou com o comentário número:

faniquitinho, amei de paixão seu blog, estava passeando pelo face hj de manha pra tentar não pensar numa decisão a ser tomada e resolvi ver seu cantinho....que delicia de lugar, que fotos lindas e como VC torna a vida mais leve!!!
parabéns por compartilhar esses momentos de relax..
bjs