Flores...sempre flores !!!!





Img: etsy.com

           Hello, people !!!! Ou se preferir : rélou, pipou !!!!

Olhem que lindas essas flores. Faça o molde em  tamanhos diferentes no feltro  e monte suas flores nas mais variadas cores e para dar um acabamento legal vc usa um botão.

Se vc quiser pode usar tecido, papel... vc decide.  hehehehe

Tão bom poder usar a criatividade e depois curtir a arte que aprontamos,né.



Essa flor foi feita em tecido mas nada impede que vc use o material que estiver disponível no momento.

Sabe, eu sempre vejo essas sugestões como inspirações. Vc vê a peça e faz a sua ... podendo ser igual ou apenas baseada no que vc viu.

E essa flor tem tutorial. Para acessá-lo clique aqui.

E vc pode usar em embalagens, como aplicação em almofadas, roupas, fivelas , tiaras para cabelo, bolsas...enfim, nas mais variadas maneiras.



São lindas essas almofadas,né.

E  nem precisa de muito material: tecido, grellot (são os pompons ) e botão.

Inclusive essas tb tem tutorial. Tá vendo como eu penso em vcs ?!? hehehe

Aqui cabe uma explicação... se nos posts das peças que faço não tiver o gráfico ou a receita é pq fiz no conhecido olhometro (através de amostras).

Voltando ao assunto "almofadistíco"... para chegar no tutorial clique aqui.

A receita esta em ingles mas vc pode usar o Google tradutor e tb dá para entender as figurinhas, caso vc não entenda a língua.



Img.: etsy.com
Adorei essas aplicações de flores nas almofadas.

Só tenho pena de não ter um tutorial mas dá pra ter uma idéia e desenhar o molde,né.



Img.: gidermi.com

Well, o que dizer dessa almofada,hein !!!!

Linda... a cor e o modelo.




Nem preciso dizer que amo flores,né.

Quem me acompanha nesses anos todos está mais do que cansada de saber disso.

Essa é linda e surpresa....super fácil de fazer.

Vc pode experimentar fazê-la em tecido, em feltro ...não se prenda só ao material indicado.

Para chegar no tutorial , basta clicar aqui.

Espero que vcs tenham gostado das sugestões e que elas possam servir de inspiração para os seus próximos trabalhos.

E chegou aquela hora que eu adoro....


***crédito na imagem

Momento Faniquito : Flores !!!!!

Para cada uma de vcs ... mó prazer recebe-las aqui no Faniquitinho de mamãe.

Volta e meia releio  os poemas de Fernando Pessoa e da Florbela Espanca tb  e hoje quero só falar uma estrofe  , é bem rapidinho :

"Mas quem sente muito, cala
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala
Fica só, inteiramente" !!!!!

Muito lindo,né. O nome dessa poesia é Presságio !!!!

Well, já falei a beça entãooooo ... só me resta ir embora. hehehe


\o/ Beijinhos \o/


30 comentários:

Tami Fonseca Sousa participou com o comentário número:

Gamei nas almofadas com flores aplicadas...são lindas.
Bjinhus

Regina A. Moro Garbeline participou com o comentário número:

Oi Ana.

Adoro flores, todas elas de qualquer tipo ou material. natural ou não, elas alegram o dia da gente.
As suas são magníficas.
Parabéns!

Beijão

Regina

Aldora participou com o comentário número:

oLÁ Ana gosto imenso de almofadas e estas lindas
beijinhos
Aldora

Rosana Remor participou com o comentário número:

Lindas demais, amei a de tecido floral.Eu adoro as flores, elas enfeitam a casa e alegram a alma!bjs.

Josye Duran participou com o comentário número:

Amo flores, as almofadas sao lindas!
Bjss

Criar Com Coração participou com o comentário número:

linda do meu coração, tudo lindhoo
adorei o último, quero fazer
vc mora no meu íntimo
beiju no coração
cintia

ANGELA ARTESANATO participou com o comentário número:

Amiga, eu também amo as flores e valeu pela dica e pela estrofe do poema , você é muito fofa sempre nos presenteando com maravilhas.
Beijos e fique com Deus
Ângela

Adriana Balreira participou com o comentário número:

ana,
Tem coisa mais linda que um arranjo de flores, flores no tecido, flores de tecido...Sejam quais forem são sempre encantadoras. Amei todas elas. Estava com saudades daqui. Agora vc só está no face, me abandonou no twitter! srsrs...
Beijos
Adriana

Marion participou com o comentário número:

Amei as flores de feltro e as almofadas com os pompons! Vou pinterestar!!!! Abs.

participou com o comentário número:

Cada peça linda!! E flor é sempre linda né? Gostei de tudo:))

bjinhos

Unknown participou com o comentário número:

Olá Ana!
Que beleza de flores,você estava inspirada hem.
Gostei muito das de feltros.
Abraços,
Marli

Jô Turquezza participou com o comentário número:

Hoje está demais de linda sua postagem! Eu faço florinhas assim de madeira, qualquer dia mostro.
Menina, morri com esta flor amarela de porta guardanapo, tudo lindo nesta foto.
Beijos fofa.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA participou com o comentário número:

Olá Ana!Você é uma flor que não pode
faltar nos blogs!Nós sentimos sua falta,mas os afazeres sempre fala mais auto.Linda postagem!Amei as flores.Uma ótima quinta feira e fique
com Deus.
Beijo grande

Quiosque de Ideias participou com o comentário número:

Olá Ana

quanta saudade, posso nem sempre passar por aqui, posso passar rapidinho e não deixar recado, ou então leio tudinho vejo e revejo tão lindas fotos, tão boas ideias, e o poema, muito sentimento... não tenho uma flor para te dar :( mas quero te deixar 'um abraço' virtual - porque quem tem blog sabe sentir aquele abraço ;)

beijos
tua amiga
Paula

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi!!!
Quanto tempo em!!
Adorei a postagem, a almofada que mais gostei foram as coloridas, alegram qualquer ambiente.
Tenha uma ótima quint,bjs.
LU GRADICE

Unknown participou com o comentário número:

Amei as dicas das almofadas!!!
Estou ensaiando, estudando alguns modelos para fazer as minhas tudinho de novo.
E vc me deu uma ótima ideia.
Obrigada Fanizinha do meu s2

BjãooO

Cici Senhoretti participou com o comentário número:

Lindas flores... todas! Já peguei a minha aqui... obrigada! rs
Que lindas ideias, não!
Sabe que meu moldes são todos no olhômetro, pq não tenho (ainda!!) uma impressora... kkkkkkk! #pobrezamaster
Um ótimo dia!
Bjns
:)

Ana Paula participou com o comentário número:

Olá Ana, eu sempre acompanhei seu blog e percebi que você está em fase de mudanças, tirando regras, obrigações de sua vida e escrevendo mais livremente. Confesso que apoio sua decisão. Ando sumida tb,tenho trabalhado bastante, mas amo escrever e adoro os blogs, sempre que posso volto. beijos querida, que vc tenha uma boa semana

chica participou com o comentário número:

Muito lindo teu post e as flores enfeitam tudo e sempre! beijos,chica

Unknown participou com o comentário número:

Olá!
Amei bem fácil de fazer.
Tbém postei flores no meu cantinho.
Bjs...

Kika Perez participou com o comentário número:

Hoje me deu vontade de ver coisas bonitas, boa prosa....então resolvi voltar a te visitar....Mil Beijocas.

Déa Prado participou com o comentário número:

Fanis,
Adorei tudo.
Também morro por flores e quem não né? Rss
E amei o poema...
Beijocas.

Chris Ferreira participou com o comentário número:

OI Ana, amei as flores. Essas de feltro enfeitadas com botões eu acho que consigo fazer aqui com as minhas filhas. Adorei a dica.
Uma ótima semana pra você
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Telma Maciel participou com o comentário número:

Lindas flores! O bom da flor em tecido é que ela não murcha, não morre... vai ser linda sempre! Adorei as ideias todas!
Beijo e boa semana!

Tecendo Sonhos participou com o comentário número:

...Eu vejo flores em vc...! Post inspirador e cheio de tutoriais! Adoooro! Bjobjo
Andreza Boal

Fabiana Simone Torres Tardochi participou com o comentário número:

Já pinei tudo!!!
Eu adoro fazer flores de feltro e sempre uso nas minhas embalagens. Tem coisa mais simples e bonita para arrematar uma embalagem de presente?
As almofadas também são lindas!!!
Post lindo Ana querida!!!

Um beijo e boa semana

Sofia participou com o comentário número:

Oi Amiga!
Que lindas as flores, realmente dá para fazer de todos os tamanhos cores e feitios...adorei!
Beijinhos*

Unknown participou com o comentário número:

olá faniquito adorei as almofadas. e o crochê já fiz tanto. hoje não posso mais, foça muito minha vista, más acho muito bonito uma verdadeira obra de arte. bjss netinha