Caixas .... reciclagem !!!



Oii amigas (os), visitantes e seguidores !!!

Essas caixinhas muito fofas são feitas com" flyers "( aquelas propagandas feitas com um papel mais encorpado:) e foram feitas por um amigo de minha filha.

Como reciclar é palavra de ordem no momento ....e pq a idéia é muito criativa ... resolvi compartlhar com vcs.


Dá para fazer de vários tamanhos e com as mais variadas finalidades e tipo de papel. Vou tentar explicar para vcs como se faz, pois para fazer um pap apropriado seriam necessárias muitas fotos e não caberia num só post.:)

Corte quatro pedaços no formato da foto. Não se preocupe com a medida ... pois só vai interferir no tamanho...ela poderá ficar maior ou menor.:)


Faça a dobra conforme a foto nos quatro "retalhos".


E ficará assim....as 4 partes que encaixadas formarão a tampa.


Por aqui vc identifica a forma de encaixe.

Olha... as quatro tampas por sobre a caixinha.


Vamos agora fazer o "corpo" da caixinha. De novo quatro retalhos dobrados como mostra a foto.:) Dei uma resumida na quantidade de fotos senão não caberia nesse espaço ... mas dá prá pegar o jeitinho.:)


Nessa fase vc percebe a dobradura e tb o encaixe de metade do corpo.


Aqui a etapa final... como encaixar o restante.


E uma enfase nesse mesmo encaixe ...para que se possa finalizar o corpo da caixa.


E esta pronta a caixa!!! Vc pode colocar suas "coisinhas" ou então um "cheirinho". Aqui a foto das tres caixinhas que eu fiz... variei os tamanhos.

Espero que tenham gostado. :)


Momento faniquito : afilhada !!!!

Ehhhh meninas, eu fui convidada para ser madrinha de blog da minha querida Katia Marchand (aqui) que tem um bloguinho super legal, recomendo uma visita.:)

Mas então, voltando ao assunto, agora eu sou uma madrinha luso brasileira.:) Pois tenho uma afilhada portuguesa e uma brasileira.

É a tal estória ... o mundo virtual copiando o mundo real. Sempre estou com um pézinho lá na terrinha e outro aqui. :)

A " vida " gosta dessas brincadeirinhas, né !!! :)



Bem... já falei à beça...vou fazer meu crochezinho . E voltar para o meu descanso... já estou "de boa" como dizem os mais jovens ( que nem eu ... nemmmm :)

Tenham uma linda e abençoada semana !!!!

Ahhhh ia esquecendo... o sol chegou....vivaaaaaa !!!! :)


\o/ Beijinhos \o/


...

30 comentários:

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Ana,
Ficou um mimo!
Beijo e boa semana!!!
Elaine Ligero
Bell'Arte

Quinha participou com o comentário número:

Heeeee!!!!!....
Näo entendi nada!...mas achei lindo!
Acho que sou burrinha mesmo,mas de qualquer forma vou tentar.
Momento Quinha de ser...Ai que enxaqueca,estou precisando de férias!
Boa semana amiga,agora que o sol voltou!!!!!!
bjs

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Que bom que estás cheia de força!
E a experimentar novas técnicas!
Vi c/ toda a atenção... mas... ñ vai rir tá?... vou ter que fazer... pois ñ entendi muito bem... como se enfiam as partes umas nas outras... mas vou descobrir.... hehehe
Obrigado por disponibilizares!
Parabéns pela afilhada! ela soube escolher...
E viva o Sol!!!
Bjs e boa semana

Vanessa participou com o comentário número:

Oiii Ana!!!
Adorei a idéia das Caixinhas!!!
Ficaram lindas!!!

Parabéns pela afilhada!
Está chique hein???

Beijinhos

Cristina participou com o comentário número:

Olá Ana!
Tudo bem?
Que muitas ficam as caixinhas.
Olha aqui esta muito calor
esta o tempo agradavel para ir a praia dar uns mergulhos.
Fica bem.
Bjs
Cristina Folga

Anabela Miranda participou com o comentário número:

Olá 'miga.

Que ideia tão boa. Achei genial e já estou a pensar duas vezes, até porque hoje encheram a minha caixa de correio de publicidade. Vou tentar copiar. Adorei! E o PAP saiu muito bem assim.

Bjs lusos!!!

Anabela Miranda participou com o comentário número:

...voltei. Não resisti.
Há pouco fui a primeira, não fui? Tá a ver como estou atenta?? :))mesmo de férias...

Bjs com amizade

Linda participou com o comentário número:

Olá Amiga e madrinha!
Gostei muito da explicação das caixinhas,também vou ter de experimentar. Parabéns pela nova afilhada já vou ver o bloguinho dela.
Tem uma boa semaninha.
Beijinhos.
Linda

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha!
As caixinhas ficaram uma graça , só que eu não tenho paciência para fazer dobraduras! Alias, acho que já estou ficando sem paciência para qualquer coisa rsrsrs, espero que seja só uma fase passageira!
Parabéns pela afilhada Katia, realmente o blog dela é de um bom gosto incrível!!!
Beijo grande
Tete

Angelacrochêearte participou com o comentário número:

Olá Ana...amiga estão muito giras tuas caixinhas...

parabéns
bjs
Angela

Sonia Facion participou com o comentário número:

Oeeeeeeeeeeeeee....

Já fui visitar a Kathia.

Achei o máximo essa caixinha.

Ganhei duas delas e estava quase a desmanchar uma para ver se conseguia aprender, voalá, não preciso mais....

Vou tentar fazer e depois te falo.

Bjks

Sonia

Valéria participou com o comentário número:

Olá minha amiga do coração,
Adorei essa idéia da caixinha, e tenho certeza que vai ser o maior sucesso com meus filhos. Eles adoram essas coisas.
Parabéns por mais uma afilhada! E parabéns para a Katia também, pois ganhou uma madrinha de primeira!!!!!
Um beijo e otima semana.
Valéria

Unknown participou com o comentário número:

Olá Ana, em fim tive um tempinho pra vir ver as Novidades, seus trabalhos como sempre são muito lindos, adorei as caixinhas,Meus Parabéns amiga,Desculpe me pelo sumiço, uma ótima semana,beijocas, até mais.

Manuela participou com o comentário número:

Olá querida...
Gostei muito destes ultimos trabalhinhos...
Parabens pela afilhada que ganhou!
Boa semana
Bjokinhas

Kika participou com o comentário número:

As caixinhas estão um espectáculo, vou esperimentar!
Parabéns pela nova afilhada!
beijokas

Unknown participou com o comentário número:

Olá amiga Ana!
Parabéns por mais uma afilhada. Já visitei o blog dela e é muito bom.
Essas caixinhas são o máximo, bela ideia de reciclagem.
Boa semana para ti tb. jinhos
São

Claudiele participou com o comentário número:

Oi minha querida, nossa mto legal esse trabalho hem... acho incrivel a facilidade q vc tem de fazer croche no olhometro, eu nao consigo sem sonhando..rsrs tenho q ter o grafico, senao nao vai... aproveitando, tem 1 selinho pra vc nomeu blog...bjs

Sofia participou com o comentário número:

Oi Amiga!

Adorei esta ideia das caixinhas...e é claro que vou ter que experimentar. vamos lá ver como me saio hehe

Beijinhos e parabéns pela afilhada :)

Sofia

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

oi amiga, deixa cá ver as novidades que tens por aqui.
entao nova afilhada, muitos parabens! :)
o obrigada pela dica das caixinhas recicladas. adorei!!!
desculpa a falta de tempo para as visitas, querida. muito obrigada por continuares a visitar-me. gosto sempre de ler os teus simpáticos comentarios.
já sabes como é, de férias e ainda por cima agora com problemas na net, fica complicado de fazer visitinhas. mas vou passando de vez em quando para espreitar como vao as coisas.
bjokas doces!

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Ana
Lindo e criativo...as caixinhas ficam uma delicadeza!!!!
Bj
Nilda

Andrea Guim participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Estas caixinhas ficam lindas!!! Acho um charme utilizá-las para embalar pequenos presentes! Vou tentar fazer, será que consigo ???
Bjs!

Elsa participou com o comentário número:

Olá querida!!
Que ideia genial, obrigada pela descrição, deu para entender (mais ou menos) vou ver mais uma vez e chego lá...
Parabéns à afilhada, muitos e longos anos para o seu blog.
Quanto a ti hummm... quanto honrra duas afilhadas...
Beijinho e continuação de boa semana.

Elsa

tania M participou com o comentário número:

Olá amiga,que trabalho caprichado!!Essas caixinhas são muito delicadinhas e belas.Obrigada por compartilhar conosco.Deixo muitos bjus e votos de uma semana cheia de sucessso.Tania.

VovoBaisa participou com o comentário número:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Faniquito participou com o comentário número:

Momento Faniquito :)

Esse coment foi excluido pq continha dados pessoais .

Beijinhos

Ana

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Minha doce Ana,
Na minha correria, nem pude ler direito as postagens e fui surpreendida por este post que vc fez!!!!
Te admiro muito Ana, obrigada por tudo!!!!
Realmente as meninas tem razão: - escohi muito bem minha madrinha!!!!! Hahahaa ....



Beijos!

VovoBaisa participou com o comentário número:

Ana querida!
superbeijo.
Estive fora; cheguei e já vi essa caixinha linda....
Amei!!!!
Sabe que eu não consigo encaixar....
Tentei de todas as maneiras e não fica igual a sua.... Acho que meus únicos neurônios (Tico e Teco) estão em greve!!! rsrs..
Mesmo assim ou muito grata pela gentileza! Está sendo divertido continuar tentando encaixar...rsrsr.
abraço;
Baísa

Giovana participou com o comentário número:

Oi Ana,
Como é isso!!! Fiquei doida para fazer, mas sou meio burrinha pra esse negócio de dobraduras, rsrsrsrs Mas vou continuar tentando. Vou pedir ajuda para meu cunhado, ele adora dobradura. Se conseguir, te mostro. Amei suas toalhinhas de prato.
Uma maravilhosa semana para vc.
Bjs,
Giovana

tiane participou com o comentário número:

Ah! Então é assim que se faz essas caixinhas. Minha irmã tem um amigo que trabalha na Orquestra Sinfônica e ele pega tudo que é panfleto, no banco, nas lojas e fica todo o trajeto do trabalho dobrando papéis e faz caixinhas dessas. Mas ele pega aqueles papéis bem bonitos, que parecem plastificados. Sai cada caixa! E ele vende!
Agora vou brincar com ele e dizer que descobri o segredo industrial dele! rsrsrsrsrs!
Um beijo.
Tiane.

Artesanato Agostinha participou com o comentário número:

Pesquisando na internet, achei seu blog com o que estou procurando. Mas tem alguns detalhes que não entendi. Você teria um blog que ensina detalhatamento esta caixinha. Agradeço.