Momentos 2... the end !!! hehehe





♥♥ Oii, minha gente tão querida !!! ♥♥

Ando tão telúrica. Hehehe Mas já está quase no fim essa fase.Sim, pq eu tenho lá minhas fases, afinal quem não as tem ?!?
Ando muito envolvida com as meninas, ou melhor dizendo, com as violetinhas . Como eu adorooo essas florzinhas !!!
Então vai começar o desfile ...atenção :

♫♫ Luz nas passarelas... que lá vem elas ♫♫ ( tadinha d'eu, tô cada dia “melhor” :)


Rosinha...com suas flores tão suaves.
Branquinha com um suave toque lilás nas beiradas... ai que fofa. Tão cheinha de flores.
A rosa que beira a cor vinho, esta queria combinar com o tom da parede do quarto da minha filhinha linda.:)
Roxa... quase uma ametista de tão linda !!!

 


O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. Cora Coralina

 

Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores. Cora Coralina


Recria tua vida, sempre, sempre.Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Cora Coralina

Oh o que eu ando fazendo.... "lavorando molto" !!!hehehe Provisóriamente substitui as agulhas pelas minhas ferramentinhas. Tão fofo esse conjunto para “agricultura, né.





Uma lata de sorvete ( que eu não vivo sem, oh delícia :) , terra, sementinhas de salsinha e ...voilá...dei início a minha hortinha.
Não dá vontade de as vezes mandar umas pessoas plantar batatas??? Eu resolvi plantar...salsinha!!! hehehe Temperinho cheiroso, saboroso e altamente digestivo.


Fiz uns furos na parte debaixo com um prego bem quente , como não consigo" fazer amizade" com os pincéis ( não rola uma sintonia:) molhei o pincel na tinta e fui girando, girando e ...deu nisso. Mas gostei... ficou legal e relaxei a beça. hehehe




Só tem um detalhe : tem que esperar de 10 a 15 dias para nascer. Tõ tão ansiosa !!! E se não brotar ??? Oh céus, não tenho uma mão lá muito boa para essas artes telúricas.Torçam , meninas, torçam!!!




Coração é terra que ninguém vê. Quis ser um dia, jardineira de um coração.Sachei, moldei - nada colhi.Nasceram espinhos e nos espinhos me feri. Cora Coralina




E flores...flores...sempre !!! São p/ vcs... levem e cuidem com amor !!!

Só mais uma coisinha, ou melhor, duas coisinhas !!!

Antes de mais nada muito obrigada pelos coments, carinhooo, selinhos, novos seguidores...brigadu mesmo !!! Eu não tenho postado os selinhos- não interpretem como falta de atenção- é que eu estou com a "cabeça quente" e cheia de coisas a fazer ( falta de tempo:)...mas isso passa, tudo passa... até a uva. Ai ai, tenham paciencia comigo. hehehe

E por fim...sabe a Cora que eu citei o post todo ?!? Genteeee vê se pode ... o nome dela é Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas .Ah tá, e daí faniquito ?!?

Tan ran ...meu nome (parte dele:) ...Ana Peixoto !!! Não é demais... uma Ana lusitana que tem semelhança de nome com uma brasileira (goiana :) liiinda e que publicou seu primeiro livro aos 75 anos e tinha apenas instrução primária

Amo a Cora Coralina e lá ia eu imaginar essa semelhança de nomes...adoro essas coincidencias !!!

Vixe, tô me superando...como eu falo, né. Mas fazer o que...adoro vir aqui !!! hehehe

Linda e abençoada semana ...com luz muita luz !!!



\o/ Beijinhos \o/

73 comentários:

Álbum da Artesã participou com o comentário número:

UAU queria eu ter um nome que coincidisse com o de uma pessoa maravilhosa, talentosa, gentil e tudo de bom como a Cora.
Aninha você arrasa em tudo.
Mil jinh♥s

Lúcia participou com o comentário número:

Oi Ana, também adoro plantar (já tive uma casa na praia e passava mais tempo no jardim que na praia, rs), adoro violetas (meu pai me ensinou a gostar delas) e adoro sorvete. Essa postagem tá tudo de bom! Boa semana,
Lúcia

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ participou com o comentário número:

Que coisa... quanta inspiração!
Ai Ana, cantar musica do É o Tchan pras violetas? (abafa o caso) kkkkkkkk
Adorei tudo...
Boa Semana!
Bjokas:D

ஜ♥_Coisas de Sabrith_♥ஜ
sabrith.blogspot.com

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Falou em plantinhas eu vim logo... hehehehe ...
Colocar as mãos na terra já traz uma troca de energia, e sempre positiva!

Parabéns!

Acho show termos a natureza como nossa principal amiga!

Beijinhos!

Regina participou com o comentário número:

É vc está emsmo num fase bem lúdica.eh bjsss

Anônimo participou com o comentário número:

oi amiga,lindas esas florecillas,y veo que vc canta muy bien ahahaha...un gran beso y buen comienzo de semana

IrinaBohemianDance participou com o comentário número:

Oi,Ana!!

Very nice all these flowers!!

Kisses,

Irina

Gertrudes Santana participou com o comentário número:

Olá Ana
Adorei as suas violetas, estão lindissímas, muito bem cuidadas, adoro ler ler os seus textos, você é muito especial, é um doce de pessoa, parabéns.
Beijinhos boa semaninha

anamarin participou com o comentário número:

Oi Ana,
bonitas plantas. Las violetas son unas de mis preferidas.
Feliz semana.
Besos.

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá querida.
Adorei as flores!
Aproveito para desejar uma boa semana e deixar um beijinho!
M. Céu

Maria Amélia participou com o comentário número:

Kkkk. Continue falando muito pois seus posts são sempre muito gostosos de ler. Qd chega no final fico querendo mais. Lindas violetas, linda poesia. A hortinha há de dar certo. Estou torcendo. Amei o porta incenso, que idéia bacana da fumacinha saindo pela chaminé. bjs. mamélia

Unknown participou com o comentário número:

Olá querida!!!

Hoje cheguei cedo, é o que dá estar de férias, hehehe.
Puxa, aqui tem feito um calorão e eu que gosto do calor...do frio tenho horror, hi, rimou, hehehe.
Adooooreiii as tuas violetinhas, lindaaaas, parabéns Srª Jardineira, hehehe.
Cá fico a aguardar pelos resultados da salsa que espero sejam melhores que os meus,(lembraste que eu mostrei no meu outro blog? A salsa, os coentros, etc?) pois morreram todos mas acho que é do calor excessivo (inventa desculpas, hehe.
Desejo-te uma boa semana, beijoquinhas da tua afilhada
São

chica participou com o comentário número:

Lindas violetas, flores e tua vontade de mexer na terra!beijos,linda semana,chica

Carla participou com o comentário número:

Oi lindinha, passando pra matar a saudade e dizer que também amo violetas,as coloque em vários lugares na casa,dá um toque todo especial.
Beijos e um lindo dia.

Sônia Pb participou com o comentário número:

As flores estão lindas...... e sua hortinha vai nascer sim.... tenha calma....
Também estou fazendo uma... vamos ver como fica depois.
bjs
Sônia

Gabriela Cristal participou com o comentário número:

Também adoro essas florzinhas, são lindas! Estou torcendo pra ver a salsinha, rs. Eu fiz um post no blog sobre plantar temperos, bem fácil.
Tenha uma ótima semana,
Bjinhos.

Jacky Simionato participou com o comentário número:

ahhhhhh eu quero um vasinho desses, hahahahhaha...
To brincando!
Mas achei lindo, sou apaixonada com flores.


beejo beejo

Waleska participou com o comentário número:

Oi Ana.
Adorei seu jardim de violetas. Com certeza seua temperinhos vão vão pegar também. Ainda mais que voce esta bem equipada. Tudo muito lindo.Ganhei 11 folhinhas de violeta para fazer muda. Algumas eu já vi que não deu certo mas as outras espero que de certo. Amo um lindo jardim e muitas flores.
Beijos Waleska.

Quiosque de Ideias participou com o comentário número:

tudo lindo, minha amiga continua sendo assim
bjs e boa semana
Paula

participou com o comentário número:

Como estão lindas as violetas!!!! a-do-ro!! Tão simples e tão ricas.

Vou copiar sua hortinha, ainda mais que PRECISO comer 2 potes de sorvete pra isso hohoho

bjinhos e brigadinha pelas frases e flores lindas!!

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
adorei este momento...
e não te preocupes que estás bem,lol...
continua na 'agricultura'.
quanto a esta flor que mostras nós lá em Aveiro chamamos de bocas de lobo (pelo menos quando era criança ouvia imenso este nome de flor).
fica bem,jinhos***

olharbiju participou com o comentário número:

UAUUUU! a "rapariga" arrasa, quando escreve, quando mostra o que fáz e ainda ganha presentes!!! Haja paciencia pra eu aqui táo longe aguentar isto tudo!!!
Adoro-te amiga.
Bjnhos de coração.
alice

Marcia participou com o comentário número:

Olá Aninha.
Mexer na terra é tudibom, vou ficar aqui na torcida para suas plantinhas nascerem crescerem e ficarem lindas.
Um grande beijo e uma excelente semana.

Márcia

Sofia participou com o comentário número:

Oi Amiga!

Que bela jardineira você me saiu ein!!! Adoro as suas plantinhas e tenho a certeza que a salsa vai crescer linda lá no seu jardim :)
beijos*

Sonia Facion participou com o comentário número:

Oeeeeeeeeeeeeeeeeeee......


Cora Coralina é bárbara pois sua sensibilidade para com a vida é fantastica.

Bjks amiga e curta essa fase das ferramentinhas de jardinagem, hehehehe.....

Bjks opa....brigadim pelas flores!!!!

Sonia

✿MIUÍKA✿ participou com o comentário número:

Amiga,amo violetas e as tuas são todas lindas,belas escolhas.
Espero que andes bem,feliz e contente com a tua bela casa nova.
Uma boa semana com um beijão...miuíka

Quenina participou com o comentário número:

OI ANA,
DESEJO A VOCÊ UMA LINDA SEMANA....
EU TAMBÉM GOSTO MUITO VIOLETAS.. SÃO LINDAS ....OBRIGADA PELO CARINHO
BEIJINOS

Unknown participou com o comentário número:

Olá amiga!
Não acreditas mais tive alguma ligação com você.
Estava lendo meus comentários e pensei justamente em você.
Logo em seguida você deixa um comentário.
Acho que leu meus pensamento.
Viu o que da sentir saudades.
Suas violetas estão lidissimas.
São as flores muito delicada.
E você sabe cuidar bem delas.
Parabéns!
Abraços e boa semana.
Marli

Unknown participou com o comentário número:

Olá amiga!
Não acreditas mais tive alguma ligação com você.
Estava lendo meus comentários e pensei justamente em você.
Logo em seguida você deixa um comentário.
Acho que leu meus pensamento.
Viu o que da sentir saudades.
Suas violetas estão lidissimas.
São as flores muito delicada.
E você sabe cuidar bem delas.
Parabéns!
Abraços e boa semana.
Marli

Mônica Schmidt participou com o comentário número:

Oii Ana..Florzinha!!
Muito Obrigada pela visita e comentário tão querido
seus post florido está maravilhoso!
Beijinhos com carinho Mô :)

Edilene Ruth participou com o comentário número:

Oi querida, adorei seus vasinhos!!
Mas vim aqui mesmo pra te avisar de uma coisa, ou melhor, venha até meu blog, acho q vc ganhou um presente, venha conferir!!!
Beijão, Edilene

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha!
Suas violetas são muito lindas!!!Gosto demais de ler seus posts, as musicas que você inventa, me divirto muito!!!
Beijos e ótima semana pra você!
Beijos
Tete

Rosana Remor participou com o comentário número:

Aninha, que belas violetinhas!! E suas salsinhas...puro charme nestes potes!!E os poemas de Cora Coralina...morri!!!Bjs!!!

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Que postagem mais bem humorada e feliz. Quero ver a hortinha verdinha, ok? Será que você é parente da grande "Cora"? Vai saber...A árvore da vida explica. Olha eu aqui flosofando (hehehe...).
Abçs,
Ana

Unknown participou com o comentário número:

Ai,tudo tão lindo,adoro flores,adoro violetas,adoro mexer com a terra,é uma energia tão boa! Tb adoro a Cora,que é Ana,e a Ana que é Ana :)
Beijos!

Rose Oliveira participou com o comentário número:

Oi Ana amada!
Quanto verde por aqui, adoooro!!
E violetas que amo tanto! Não tenho muita sorte com elas, devo fazer algo errado pois nunca vão em frente, acabei desistindo delas, sniff...rs, mais vim de dar um olá rapidinho e dar os parabéns por ser a vencedora sortuda do Nature da Edilene, você merece amiga!
Beijão e um dia iluminado!

Elaine Carlini participou com o comentário número:

Ana. Tuas violetas são lindas. Gostei da idéia do pote de sorvete. Espero que tenha mais sorte que eu na plantação de salsa. Plantei salsa num pote mas deixei no tempo. Elas nasceram lindas, aí choveu dois dias, o pote não drenou bem e elas morreram afogadas. Bjos Elaine Carlini

Fátima Artesanato participou com o comentário número:

Oi Ana! Que violetas lindas minha amiga...eu amei .
E quanto a hortinha é uma delicia de se fazer,eu sempre estou plantando,cebolinhas,salsinhas e até oregano eu plantei ...e é maravilhoso de ver os brotinhos nascendo,você vai amar.
Uma ótima semana e fica com Deus.bjs
Fátima

Fátima Artesanato participou com o comentário número:

Oi Ana! Que violetas lindas minha amiga...eu amei .
E quanto a hortinha é uma delicia de se fazer,eu sempre estou plantando,cebolinhas,salsinhas e até oregano eu plantei ...e é maravilhoso de ver os brotinhos nascendo,você vai amar.
Uma ótima semana e fica com Deus.bjs
Fátima

Eliana Lima participou com o comentário número:

Oi Anita
"Nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida. O presente é incomparavelmente melhor do que o passado, assim como também o é o futuro em relação ao presente." Também adoro Cora Coralina... A do coração vermelho que não queria ter xará...
Assim como adoro violetas mas não sei cuidar delas... As minhas nunca voltam a dar flores. snif...
As suas estão lindas. Tens dedo de Tistu, viu? rsrsrs
bjo gde procê
Eliana

Rosa Goncalves participou com o comentário número:

Olá! Amiga Ana

Quero ter o dom de ser honrada
Amar com amor e ser sorridente
Com tantas flores ser por elas abraçada
Adoro visitar e me ver contente

Não me cansa de amar e ser amada
Abraçar a tanta flor á minha frente
Viver com tanta flor alheada
Quero no mesmo abraço me unir a toda a gente


Com tanta flor que postou
Que lhe dou carinho meu
Beijinhos e carinho lhe dou
Com a mesma força que Deus me deu.
Jinhos Rosa

Maga participou com o comentário número:

Patricia, minha patricia, por favor, nunca deixes de ser louca...
A tua loucura (ou maluqueira, como gostares mais)é relaxante, descansa nossso cérebro, faz com que não fiquemos nós loucas, mas loucas a sério, que a vida não está fácil...
Ao ler-te, sobe a vontade de rir, esquece-se o que há de ruim á nossa volta e até as tuas violetas lindas
(de que eu também tanto gosto)parece ganharem vida para nos dizerem baixinho "amem-na que ela é maravilhosa"
Tua amiga
Maga

GRAÇA participou com o comentário número:

OLÁ Ana!já voltei de férias e vim ver as novidades...violetas é a minha 2 flor preferida
Beijinhos
Graça

Jud participou com o comentário número:

Olá, adorei seu blog, já estou seguindo.
Tambem gosto muito de plantas principalmente as suculentas.
Me visite no jud-artes.
Bjs,
Judite

Valéria participou com o comentário número:

Oi minha linda e muito querida Ana Faniquito!
Eu amo "ouvir" suas citações, já até comentei com meu filho mais velho. Acho tudo tão lindo, tão inteligente e cheio de sentimentos (claro, vem de você, né)
Prá ser sincera, nunc lí Cora, mas sempre que leio um trechinho citado por alguém, eu me apaixono.
Vou torcer pela sua salsinha, viu! Eu também gosto muito delas, acho uma delícia.
E o vasinho improvisado ficou "da hora", gostei da técnica.
Ana, você está se saindo muito bem ao deixar sua casa do seu jeitinho. Está super aconchegante.
Deixo beijo com muuuuuuito carinho (manda um pra Paulinha também).
Valéria

Unknown participou com o comentário número:

Adorei conhecer seu blog e suas flores,neste caso as violetas africanas,estão lindas,as minhas nem por isso não estão a gostar deste calor que até sufoca.
Aproveito e deixo-lhe um link de uma artesã que ensina a fazer rosas canetadas eu adorei achei o máximo.
Beijos
http://merivic.blogspot.com/

Unknown participou com o comentário número:

Olá Amada!
Vim agradecer o carinho de sempre e desejar um belo dia.
Abraços,
marli

Unknown participou com o comentário número:

Olá Amada!
Vim agradecer o carinho de sempre e desejar um belo dia.
Abraços,
marli

ale participou com o comentário número:

Quantas flores lindas!
Sabe que minha violeta está cheia de flores? Nem acreditei quando vi, pois geralmente nao dão em nada! rs
Adoro mexer com terra e plantinhas. meu avó, português, plantava para vender em floriculturas. Adoro o cheiro de terra, mas preciso aprender a arte do cultivo.

Bjcas,
Ale

Soraia Melo participou com o comentário número:

Oi minha querida, lindas suas violetinhas e adorei cada momento faniquito :)
E depois mostra a salsinha, vai ficar bem cheirosa a casa !
beijinhos minha flor,
So

Savi participou com o comentário número:

Olá Ana...
...até que enfim eu voltei e com muita saudade de todas vós,o que eu tenho perdido de ver trabalhos lindos,delicados e com bom gosto,mas amiga nem sempre tudo corre como queremos,aparece sempre algo que nos atrapalha a vida,mas agora tudo está em ordem.
Aninhas querida muito em breve se um caracol correio não esbarrar nas burocracias os seus mimos vão chegar,só desejo que tudo chegue bem direitinho sem violações pelo meio.
Este seu jardim de violetas está com tudo ou não fosse tratado com muito carinho.
Que tal o novo lar??..gente boa à volta!!!...olha que boa vizinhança é muito importante na vida da gente.
Bem vou continuar com as visitas,pois estão muitoooooooooo atrasadas.
Beijinhos e uma semana muito abençoada.
Savi

Álbum da Cozinha participou com o comentário número:

AIHHHHH tive um faniquito agora...
Fui a primeira comentarista deste post, YES, YES, YES, foi a primeira vez que consegui este feito ihihihih.
Ana querida,
Vou te mandar um mail especial de troca de figurinhas viu?
Bj♥s

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Minha telúrica ... hahahahahahha...
Menina, eu fiquei espantada de como vc falou!

Adorei *(^.^)* hahahaha ;)

Eu amo bater papo sabia?
Se deixar eu falo muito, e blá blá ... para um dia inteiro!

Calma!

Vou ser bem rapidinha...hehehehehe...

Amei essa dica, e vou usar com certeza! E quantas mais vc se lembrar, corre e contra prá afilhadinha ... hahahahahahahaha...

Eu até estou precisando falar com vc, mas, precisa ser por email, é particular!
Preciso de uma ajuda mas, é mais um conselho financeiro do que opinião!

E eu sei que vc é uma pessoa pé no chão, e por isso, vou recorrer a ajuda dos "universitários" ... hahahahahahahaahahaha...

Posso mandar um email?
Vou aguardar a sua resposta!
Obrigadíssima pela dica.
Te amo dinda!


Beijinhos!!!!!!!!!!!!!

Unknown participou com o comentário número:

Oi Amiga! Que lindas as violetas!!!
Eu também sou apaixonada por estas plantinhas, tenho 42,porém as minhas nunca ficam tão lindas como as suas! Precisa me dar umas dicas!
bjosssssss

Priscila Rodrigues Bittencourt participou com o comentário número:

Ana querida!!!
Sou assim tb, de fases! Heheheh
Acho que todo mundo mesmo!
Como você está?
Parabéns pelo presentinho recebido e que suas plantinhas e florzinhas cresçam lindas como são!

Beijos e boa noite@

Sonia Facion participou com o comentário número:

Obrigada amiga por felicitar-me pelo Niver!!!!

bjks

Sonia

GIL participou com o comentário número:

Ana é uma delícia ler o que vc escreve, ver as coisas que vc faz e sua sinceridade que se divertiu pintando, é uma delicia mesmo....mas vem cá, me conta o segredo das violetas, vc põe vitaminas, elas sempre dão flores, precisam de sol, sombra, amo demais.....bjks....Gil

Carla participou com o comentário número:

Ana,para você que gosta de flores vale apena tentar fazer as flores que viu lá no bloguito.
Depois me conta sim a paty do bloguinho Amélia digital
http://www.blogdonamelia.com já colocou em prática e ficou ótimo.
Beijos e um lindo e abençoado dia para você.

Lu Gradice participou com o comentário número:

OI colega, Eu também sou apaixonada por flores, vejo DEUS nessas lindas flores , vejo como o mundo é maravilhoso e tem pessoas destruido, masss cada um faz sua parte. Tenha uma otima quinta,bjs.Lu

Sofia Sá participou com o comentário número:

Também adoro plantas e tenho pena de não ter um quintalinho bem português para andar a mexer na terra.
Vou-me contentando com plantas de interior.

Beijos
Joana e Sofia

José Maria Lobato participou com o comentário número:

Olá cara "patrícia", eheheh,,, como vai??? Fantástico este seu post, e a peça "porta incenso" então, uau, fiquei de olho esbugalhado, adorei!!!
Já fiz uma peça porta incenso, em que o fumo também saía pela chaminé, mas nada comparada com essa, os detalhes são perfeitos!!!
Tem um pequeno mimo para si neste link: http://josemariaartesanatoselos.blogspot.com/2010/09/selo-este-blogue-aquece-me-o-coracao.html , se quiser pode pegar, terei muito gosto!!! Abraço Lusitano, Zé Maria

Unknown participou com o comentário número:

Ana , esse momento jardinagem está muito especial e a primavera nem chegou , hem ??!!

bjim

Lulica con cariño participou com o comentário número:

ANITA!!!
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,} Hola Amiga:
.{;..\,__...-'/} después de varios días
.{..'-`.._;..-'; sin entrar a tu Blog
....`'--.._..-' vine corriendo a agradecerte
........,--\\..,--. Ya que siempre estas a mi lado
........`-..\(..'-...\ ya sea con tus comentarios
...............\.;---,/ son los que llenan la vida
..........,-""-;\ mi Blog tan querido
......../....-'.)..\ Te dejo esta Rosa en signo
........\,---'`...\\ de mi agradeciendo y Amistad
.....................\ Lulica con cariño

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Querida Aninha, priminha e grande amiga

Venho agradecer todo o carinho deixado no meu blogue.

És uma querida e eu adoro-te!

Este, teu post cheio de colorido, bom humor, como sempre, está um verdadeiro hino á alegria á vida á imaginação e boa disposição!

ADOREI!!!

Um breijinho com muito carinho, amizade e ternura de quem te adora

Vóvó Cassilda

Adelaide Mesquita participou com o comentário número:

Olá Ana!
pensava que ía passar por aqui mais cedo mas apanhei uma constipação que nem me deixava olhar para o ecran do PC. tive mesmo que tomar antibiótico e agora já me sinto melhor. Ontem já comecei a passar nos blogues mas infelizmente não consigo chegar a todo o lado ao mesmo tempo...eheheheh
Gostei muito de ver as suas plantas. Também já tive essas violetas africanas e dessas mesmas cores. Depois deve ter dado alguma coisa nelas pois acabaram por morrer.
já me disseram que elas gostam que conversem com elas...eheheheh e se calhar as suas estão tão lindas por a Ana falar com elas. Como gosta tanto de falar...eheheheh, não me admirava nada que fosse por isso.
Quanto à salsa só vai precisar de um pouco de paciência até ela começar a despontar. E com uns vasos tão bonitos, não me admira nada que ela cresça bem depressa...eheheheheh
Bjs e bom fim de semana

Rosa Goncalves participou com o comentário número:

Olá Ana, o convite está feito não demora nada meter o carro á estrada venha dai!

Eu tenho um carro potente
Vou do Algarve a Lisboa
Passo as curvas vou frente
Se apanhar uma estrada boa.


Tenho o meu carro preparado
Para fazer uma viagem
Está cheio o porta bagagem
O motor está afinado
Está tudo lubrificado
É um veiculo competente
Não vai haver acidente
Anda não tenhas receio
Não deixo viagens a meio
Eu tenho um carro potente.


Foste por mim convidada
Para comigo passear
Já estou acelerar
Vou partir não demora nada
Vou meter o carro à estrada
Mas não vou por ai à toa
No meu carro ninguém enjoa
A viagem é um sucesso
Cá em baixo eu começo
Vou do Algarve a Lisboa.

Vou fazer a descolagem
O arranque é num segundo
Vai logo de prego ao fundo
Assim que solte a embraiagem
Se tiver que haver travagem
É de forma eficiente
O motor já está bem quente
As peças em movimento
Passo as curvas vou em frente

Tem o deposito atestado
O óleo está na medida
A direcção assistida
O para-choques reforçado
Os choques que ele tem dado
Só se queixa quem o doa
Mesmo sem ter asas vou
Que beleza de carrinho
Até vai do Algarve ao Minho
Se apanhar uma estrada boa.***
* Autora: Rosa Gonçalves **
*** jinhosss Rosa

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha!
Vim agradecer a gentileza e também desejar pra portuguesinha mais lindinha do Brasil, um final de semana maravilhoso! Aproveite bem o feriadão e seja sempre muito feliz, pois você merece!!!!!
Beijos
Tete

Vanessa Lovatel Basso participou com o comentário número:

ADOREI SUA FLORES.QUERO AGRADECER O CARINHO COMIGO E COM MEU BLOG.BEIJÃO.

Jud participou com o comentário número:

Olá,
grata pela visita e comentario fofo no meu blog, adorei!
Volte sempre que quiser.
Bom domingo,
bjs
judite/jud-artes

Anita participou com o comentário número:

Ana, cheguei aqui sei lá como, mas foi pelo nome do blog que me atraiu. Estou com a maior insônia, mas lendo seus textos valeu a pena. Vc é mto alto astral, Adorei. Sou novata na blogosfera, mas tenho um cantinho simpático pra vc conhecer, se puder será um prazer.Bjs, Anita.
Ah, to seguindo e vou passar sempre aqui pra ver os teus posts super bem humorados.hahahaha
bjs,Anita
http://casadaanita.blogspot.com/

Beedeebabee participou com o comentário número:

Hello! Thank you for your visit and the sweet compliment you left. I wish I could read your beautiful blog...Your flowers are just lovely! ;) Paulette

Cafofo da Mônica participou com o comentário número:

ANA,obrigada por me avisar,não sei o que aconteceu,quando postei estava lá e agora ficou só um quadrado branco hehehehe,só comigo mesmo viu.

Mas já consertei o erro,deixei o quadradinho lá porque algumas meninas comentaram.

Aninha,suas violetas estão lindas!
Não sei como diz que não tem mão para cuidar de plantas,precisa ver a minha violetinha tadinha,só as folhas e olha que molho com água filtrada,me disseram que é bom para elas.

Vou ficar aqui esperando o nascimento das salsinhas.

Os meninos mandam beijos de sorvete já que contei pra eles que você adora!
Ficam bravos comigo porque não deixo sempre,mas é por causa da bronquite asmatica deles, sei lá....quando estão espirrando não gosto que tomem (mas me obedecem!?)
que nada tomam escondido os danadinhos hehehehehe.

Aninha,um beijo do tamanho do universo,
Mônica Beatriz.

maçaroca da dê participou com o comentário número:

tAMBÉM AMO VIOLETAS!! tIVE ALGUNS VASINHOS QUE DURARAM MAIS DE 10 ANOS!!!FUI FAZENDO MUDINHAS E TROCANDO OS VASINHOS... MAS ATÉ QUE SE ACABARAM! E TENHO UM JOGUINHO DE FERRAMENTAS PRÁ JARDIM IGUALZINHO ESSE SEU!!! PROMETO SEMPRE QUE VOU PLANTAR TEMPERINHOS, MAS ACABO DEIXANDO PRÁ DEPOIS... UM DIA O DEPOIS CHEGA! RSRSRS!!! BJKS