Alerta .... Indignação total !!!!

Oii, minha gente tão querida !!!


Peço imensas desculpas mas hoje preciso fazer um protesto e ao mesmo tempo um alerta aos possíveis consumidores.

É o seguinte... dia 19.01.2011  verifiquei no site da Americanas.com os preços de lavadoras de roupas. E depois de muitas pesquisas a respeito de reclamações de consumidores  s/ máquinas de lavar roupas  optei por uma lavadora GE de 13 kg. Pois "aquela marca muito famosa" tinha reclamações a beça.

Esolhi no site e me dirigi a loja fisíca para só então efetuar a compra e pagto da mercadoria.Sendo prometida a entrega para dia 02.02.2011 com a ressalva de que possivelmente chegaria antes desse prazo.

E como eu já havia comprado esse PC na Americanas.com e correu tudo bem...confiei  e fiquei tranquila.

Massss ( eu não digo que sempre tem um mas :)  a bendita não chegou. E eu liguei quase no final da tarde e me foi informado que a nf de entrega tinha sido emitida e que a mesma já estava a caminho e chegaria até as 21 hs ( horário máximo de entrega deles) peguei o número de protocolo e esperei.

Agora que esgotou o prazo , ligo de noooovo e ouço umas 35 vezes a seguinte afirmação :

Sra Ana no dia 01.02 foi aberta uma reclamação pois verificou-se que a sua mercadoria ainda consta no nosso estoque e não foi entregue a transportadora. Ahnnnn como assim ???? Cada hora é uma informação e diga-se de passagem ...desconexas. Que tipo de SAC (serviço de atendimento ao cliente ) é esse ?!? Ah mais um detalhe: a ligação das cinco hs ( e eu tenho o n de protocolo) foi registrada pelo atendente (aquele que falou que já estava a caminho) como o cliente ligando para saber de frete !!!

Que desrespeito...estou indignada.

Resposta repetida pela atendente : espere que o setor responsável vai entrar em contato com a sra.

E eu : me dê o n° que eu falo com o setor !!!

Respostaaaaa : lá não tem n° a sra tem que aguardar !!!

Dá para acreditar nisso !!!! Vou ficar aqui sentada esperando prá ver se um dia alguém  me liga  e inventa uma histórinha...enquanto isso...a mercadoria fica não sei onde...e o pagamento fica por minha conta !!!


Pergunta que não quer calar :


P/ que código do consumidor??? E aquela lei que diz que vc não pode ficar esperando muito tempo para ser atendido??? E mais... estou há  horas esperando a atendente transferir a ligação para o supervisor!!!

Fala sério...que país é esse ???? Tá virando uma bagunça, isso sim !!!

Por isso... aqui vai meu recado... cuidado com a loja onde vc compra. De repente o SAC, a central de atendimento...não te responde e pior...cadê a mercadoria ?? ? Se eu não pagar...vou ter problemas. Mas e eles?!? ...  não entregam e continuam vendendo e causando problemas a outros consumidores.

Desculpem mas tinha que avisar ...assim ninguém se irrita e sente essa  indignação por se sentir lesada  como eu nesse exato momento!!!

\o/ Beijinhos \o/

66 comentários:

Álbum da Artesã participou com o comentário número:

Oi minha querida
Estou tendo faniquitos junto contigo
BUT
Como és + jovem q eu - te arriscas - a 'tentar' comprar via internet
Um dia desses tudo será perfeito
BUT
Por enquanto não me arrisco a este dissabor.
Mesmo assim, não ficarás no prejuízo, estas empresas, ainda não sabem do PODER das amigas blogueiras.
Somos qualquer ninguém, qualquer uma, que por acaso, somos alguém, casadas, filhas e mães de alguém dos quais recebemos a educação ou demos educação a quem e a esta geração está agora gerindo as leis.
Confie e logo terás a solução!
Antigamente, não muito longe, ihihihh um consumidor insatisfeito, reclamaria para 10 vizinhos do bairro, porém, hoje, 1 consumidor satisfeito, coloca na web sua satisfação a 100 milhões de leitores.
Bj♥s

Unknown participou com o comentário número:

Oi amiga, situação difícil. Eu já passei por isso também e é desgastante, mas tenha fé que vai dar tudo certo!
Bj
Si

Sofia participou com o comentário número:

Ai amiga nem dá pra acreditar, funcionam mal e o problema é que continuam a funcionar. Não sei como é possivel tanto desrespeito com os clientes, assim não ganham nada! Que gente sem vergonha....
Espero que tudo se resolva em breve e da melhor forma.
Beijo Grande amiga*

Paulinha do Brechó Recicle participou com o comentário número:

É horrivel,mesmo!! Reclamar para quem??? Pro Papa??? O negócio é não desistir e ser bem chata mesmo!

Ligue toda hr e vá anotando os numeros dos protocolos e por fim peça para falar com a OUVIDORIA...Aí, provavelmente resolvem!! Comigo foi assim! Acho que eles tem medo da tal OUVIDORIA, viu!

Boa sorte, ahhhh e diga que tem um blog e que vai fazer posts diários metendo o pau neles!!!

Paulinha

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
Já fiz muitas compras pela Internet, mas sempre correu tudo bem.Amiga fique calma, tudo vai se resolver com fé em Deus. Mas, (sempre tem um mas, rsrsrs, né?Vc sabe disto)Depois que se resolver, vc vai no site e faça uma senhora reclamação, que vai ficar registrada, não vai apagar a raiva que vc está passando,porém, se eles continuarem assim e se todos reclamarem, eles vão ter que melhorar o atendimento.
Amiga não fique estressada , pode dar ruga, e isso nós não queremos, né?
Beijos
Lola BH

Marcia participou com o comentário número:

Aninha, eu passei por uma situaçao exatamente igual, com a mesma loja e tambem pq comprei uma maquina de lavar. Eu fiquei pendurada no telefone por uns 5 dias, conversando com todo tipo de atendente, assistente, brigando, reclamando, xingando, ameaçando... A maquina chegou, mas 10 dias depois do ultimo dia de prazo estabelecido por eles. Sei como vc se sente...INDIGNADA!!

Boa sorte e boca no trombone!!
Bjs

Ypsilon Yvone participou com o comentário número:

Ana dá para entender o faniquito eu tb viraria o bicho. Já comprei muitas coisas pela internet, não se preocupe mais, senta e espera tenho certeza que com ou sem faniquitos a americanas vai resolver.

E que tal fazer uma segunda lua de mel para desestressar em Mauá? Tá convidada pela Santinha.
bjus
yvone

Marcia Gullo Tiberio participou com o comentário número:

Aninha agora faz assim, pega o email dessa empresa ou o FALE CONOSCO no site e manda um recadinho pra eles, dizendo que voce ficou indignada com a situação , que voce ate colocou uma postagem sobre o assunto no seu blog e manda o link dessa sua postagem.
Tenho certeza que logo, logo voce recebe uma resposta satisfatória.
Um beijo querida e boa sorte.

Marcia Gullo

oficinadefiosbebe.blogspot.com participou com o comentário número:

OLÁ ANINHA , EU ESTOU AQUI PARA TIRAR TEU ESTREES , AMIGA , QUE SAUDADES , SINTO FALTA DE SUAS PALAVRAS QUE ME ALEGRARVAM TANTO . MAS PASSEI POR UM TERREMOTO E CREIO EM VENDAVAL , MAS JÁ ESTOU ME RECUPERANDO , E ESTOU AQUI PARA TIRAR-LHE UM LINDO SORRISO .
NÃO ME ESQUECI DE TI , NÃO AMIGA .oOLHA PEÇO Á DEUS QUE TUDO DÊ CERTO PRA TI . BEIJOS EM SEU COR~ÇÃO .
MÁRCIA.

Ale Quejinho participou com o comentário número:

olá, isso já aconteceu comigo e a Americanas, somos inimigos... O sistema deles pira e o produto some, etc... o jeito mesmo é mandar pra Ouvidora e ainda fomos no Procon, assim tudo se resolveu em 1 dia, mas arcamos com o prejuizo do desgaste e perda de tempo pra cobrar nossos direitos. O jeito é nos unirmos e tentar fazer um grande protesto e não permitir que ninguem mais compre com estas lojas indignas.
Ale

maçaroca da dê participou com o comentário número:

Ai Aninha! Dá uma raiva, não dá?? Por que a gente não pode pegar ninguém pelo pescoço... Nem pode xingar pois a ligação não é transferida!! hahahaha!! Uma vez compramos na loja física do ponto frio e eles demoraram mais de 30 dias prá entregar uma geladeira(eles venderam mas não disseram que não tinha no estoque!). No ano passado, mandei meu microondas novinho de última geração prá consertar, pifou durante a garantia(deve ser da mesma marca famosa), no meio do conserto a assistência tec se descredenciou e eu teria que mandá-lo 200km distante, prá consertar... depois de muito ping-pong eu disse que não queria mais a porcaria do microondas desmontado. Queria um novo!! Prá acabar, a novela levou uns 2 meses, mas trouxeram na minha casa um novinho e com outra garantia.
mas vou te dizer que isso cansa muito!! O negócio é fazer propaganda contra aquilo que não funciona!!! Bjks

Adelaide Mesquita participou com o comentário número:

Boa noite,Ana!
Eu não me arriscaria a comprar uma coisa dessas pela net.Normalmente eu compro esse tipo de coisas no comercio tradicional, nem sequer compro nas grandes superfícies. A vantagem disto quanto a mim, é que conheço as pessoas e se houver algum problema eles resolvem-no. Além disso quando preciso de assistência, como foi o caso do meu frigorífico, eles fazem tudo para reparar e não tentam impingir-me um novo.
Sou da opinião da Márcia. Se disseres que colocas-te no blogue e mandares o link, de certeza que te resolvem o problema. Não lhes interessa publicidade negativa.
Bj e que tudo se resolva logo, como desejas.

Calma que estou com pressa! participou com o comentário número:

oi ana faniquita-
serviço de atendimento ao cliente - foi a melhor invenção -
para eles - porque para nós consumidores - é so para irritar ficar horas ouvindo musiquinha irritante - voz de telefonista chata - vou te passar para outro setor- não desligue sua ligação é muito importante- para sua segurança esta ligação está sendo gravada - para reclamar digite 1, para ..digite2..
ai que ódiooooo - eu já sofri muito com isto tudo-
quer um conselho -
tem um amigo - que aconteceu algo parecido - e nem deram bola pra ele - sabe o que ele fez/
gravou um video e colocou no you tube - teve milhares de acessos - e a marca famosa de máquina - que até então nao estava dando imporancia para o fato - entrou em contato com ele e entregou no dia seguinte -
adorei a ideia - agora já sei qual o melhor veículo para reclamar-
bj
lu

tia Ném participou com o comentário número:

Oi amiguinha, fica triste, não!!! Sei como isso irrita os nervos. Há um ano tive um problema grave com uma operadora de telefone, tive um desgaste enorme, entrei na justiça comum, minha audiência será no final do mes.

Minha amiga Paula Louceiro, teve um problema parecido com o seu. Ela cancelou a compra depois de receber em casa, com bastante atraso uma impressora no lugar da máquina de costura, pode?
Estou com saudades, viu?

Bjos: tia Ném.

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

Ana que chato hein???mas devo te falar que estas lojas americanas é das mais bagunçadas que existe,funcionários péssimos...já passei por algumas coisa deste tipo,deu trabalho mas recebi a mercadoria.SABE SEMPRE FALO AQUI EM CAS ...ESTÁ PRECISANDO COMPRAR ALGUMA COISA,VÁ SE PREPARANDO PARA ABORRECER...É DO SUPER MERCADO ATÉ ESTAS GRANDES LOJAS...Os jovens de hoje não estão preparados para trabalhar e estas empresas não investe em melhorias assim fica esta falta de compromisso com o clinte...uma vergonha né?

bjos tomara que acabe bem...

beth(atelie das hortencias) participou com o comentário número:

Olá Ana,mas que coisa hein?Mas fica tranquila que vão te entregar sim,vai ver não tinham no estoque...começo de ano...qualquer coisa vc desite da compra e pede o dinheiro de volta!Beijo!

Anita participou com o comentário número:

Ana, é o fim da picada mesmo, compro mto pela internet e até 15 dias atrás nunca tinha tido problema com nenhuma lj, mas...sempre tem um mas, rs dessa vez tive problemas com uma compra da Casa e Video, fiquei esperando no dia agendado e nada chegou, no dia seguinte nenhuma satisfação nem via telefone , nem via e-mail, precisou que eu ligasse para então saber que a transportadora responsável pela entrega quebrou 2 pratos e voltou com tudo pra lj. E aí??? e aí que depois de 1 semana aguardando o retorno exatamente como vc, aos 45 do segundo tempo a criatura me liga agendando a outra entrega para dia 4/2. Só que hoje que eu não esperava por ser dia 02/02 e poderia não ter ninguém em casa, chegou!!! E aí??? quem quiser que aguente é tudo uma bagunça, tenta relaxar, bjs.

Lucia Costa Siqueira participou com o comentário número:

Oi querida
Que situação
Dai te pergunto quem ainda
não passou por isso?
Pior passam e não reclamam
por isso esta como esta
Eles abusam e nada acontece
E assim é em tudo,nós brasileiros
temos que aprender a reclamar......
Ainda bem que existem pessoas como vc.Que tudo termine bem.Bjossss

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ participou com o comentário número:

Flor eu passei um odio tb quando comprei minha televisão na Casas Bahia
me disseram que no maximo em 3 dias estaria em casa,só chegou depois de 15 dias ainda assim de tanto reclamar
Nunca mais...passei uma raiva um desgaste tão grande aff...espero que vc tenha mais sorte...
Beijo flor

Edite Artesanatos participou com o comentário número:

Aninha minha linda,não fica assim não, vai te dar faniquito de verdade chega esta vermelha de raivas menina.
Nenm sei o que te dizer comprei dois ar condicionado e chegou antes do prazo estabelecido e por acaso chegou hoje.Mas emprevisto acontece,so o que tu não podes fazer é te calar se comprou é porque precisava,então pega no pé deles que eles vão ter que resolver vai no procon.


Beijinhos querida tudo vai dar certo.Fique em paz.

Achados de Decoração participou com o comentário número:

Ana, isso aconteceu comigo, na verdade foi com o meu marido, na compra de um livro e eu cancelei o pedido porque parecia palhaçada. Eu tenho a impressão de que eles usam o dinheiro para investimentos enquanto ficamos aguardando a chegada do pedido. Você pode reclamar no PROCOM com protocolo eletrônico e também no site www.reclameaqui.com.br, que tem o maior Ibope e a loja responde aos problemas citados lá. bjs

ARTE DA MÃO participou com o comentário número:

Oi xarazinha
Não sei se será a melhor solução, mas vá até a loja e desista da compra exija seu dinheiro de volta e o cancelamento do contrato sempre anotando nome do atendente e nº do protocolo.Caso não ocorra o desfazimento do negócio procure o Procon(com todas as suas anotações + nota fiscal, encarte de propaganda, se tiveres) ele entrará em contato com a empresa, que com certeza resolverá imediatamente. Acredito que é melhor do que ficar ligando p/ a loja, pois sabe-se lá qdo vão se dignar a entregar sua máquina.
Espero ter ajudado!
Boa sorte e bjos
Ana

A FADA DAS AGULHAS participou com o comentário número:

Ana,entendo perfeitamente sua indignação.Já aconteceu comigo isso,e outras coisas a mais.Paguei por um seguro da minha geladeira,e quando precisei,não tive resposta de ninguém.Eles pensaram que eu ia ficar quetinha e aceitar,pagando por um serviço que não me serviu?Coloquei a loja que me vendeu e o seguro no PROCOM.E acabou a graçinha deles.Todos nós devemos correr atrás dos nossos direitos,pois eles não respeitam o consumidor.No seu caso,eles prometeram uma data para entrega e não cumpriram,só essa questão vc já tem que ser indenizada.Pois é lei no código de defesa do comsumidor.Não cruza os braços não!
Beijosss e Boa Sorte!

Simone Souza

Tayrine Castro participou com o comentário número:

Comigo aconteceu algo parecido comprei um computador direto da Dell e vieram faltando 2 opicionais que haviam sido combinados e então pedimos para fazer a troca. Vieram recolheram o computador mas disseram que não podiam trocar teriamos que desfazer a compra e comprar de novo só que adivinha eles não podiam manter o preço anterior. Achei super injusto por que não fo culpa nossa foi culpa deles que enviaram o computador trocado, fora a falta de respeito de nos deixar na linha por quase horas.
Então sei pelo que você esta passando. E o pior de tudo não éa demora e a enrolação a inventação de desculpa.

Sônia Pb participou com o comentário número:

Nossa, que chato isso...... eu compro tudo pela Internet..... se é coisa cara, vejo nas lojas primeiro e depois compro pela net.... e nunca tive problemas. Ameace com o Procon, porque geralmente funciona..... e poste no twitter..... em todo canto.
Vai acabar tudo bem.
bjs
Sônia

Solange Belém participou com o comentário número:

Ana, infelizmente, muitos ainda passam por essa desagradável situação. Em pleno século 21, ainda existe esse tipo de dissabor. É uma pena!
Você fêz e faz muito bem em reinvidicar seus direitos, que são mais que merecidos. Obrigada por nos deixar alertas. Espero que tudo se resolva para você. Beijos

Sol

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Madrinha,

Eu, por experiência própria, já posso te dizer com certeza que, deves aguardar pelo menos mais um dia, e depois disso, dar entrada numa reclamação no PROCON, que está habilitado para resolver inclusive estes problemas de compras pela internet.

Eu baixei o livro dos Direitos do Consumidor on line, e agora vivo lendo este bichinho!

Vai prá cima deles!
Não pode dar mole.
O prazo que te disse para aguardar, é porque já aconteceu com uma amiga de ela comprar e atrasar.
mas, chegou tudo direitinho!

Eu comprei geladeira, máquina de lavar, som e tudo mais pela internet.
Comprei pelo Ponto Frio, mas, cada loja é uma loja! Nunca tive problemas, entende???

É isso! Fica transquila!
Vai chegar a maquininha e tudo vai ficar de boa!!!


Beijos minha faniquitinha do coração!

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá querida.
Mas que situação! Credo!
A mim já me tinha dado uma coisa!
Espero que consigas resolver o problema rapidamente!
Beijinhos e fica bem! E calma!
M. Céu

Maria Lúcia participou com o comentário número:

Oi
Essa loja mudou de dono
não é mais a mesma.
Mais falando de compra
eu compre um jogo de sofá
me uma loja famosa, pro aniversário
do meu filho.
Duas semanas antes paguei a vista,
pra chegar mais rápido.
Masssssssssssssssssss
não chegou.
E o povo veio pro niver
e dava de cara com o sofá
salvo da enchete.
Ninguém merece.
Beijos...
Lúcia

Scrap participou com o comentário número:

Oi Ana, compartilho sua raiva, minha mae teve problemas desse tipo mas na época foi com as casas Bahia, nem sei se ainda existe...
é um saco mesmo !! eu nao compro quase nada pela internet, somente bobeirinhas e raramente.. sempre fico meio com medo ...
bom amiga, espero que nao encontres mas este problema !
coragem
jinhos

Lúcia participou com o comentário número:

Oi, Ana, que chato, heim?
Engraçado, eu já fiz trocentas compras na Americanas.com, pago com cartão de crédito, na Internet, e nunca tive problemas na entrega e nem com os produtos.
Mas insista, a gente tem os direitos, ora! Ligue, escreva e-mails, até resolver.
Espero que vc consiga, e vai consiga,pode crer!
Bjs,
Lúcia

Mya ideia participou com o comentário número:

Oi amiga, é preciso paciência de santo para aturar essa gente!!!!!
beijo

Tete Fontes participou com o comentário número:

OI ANINHA!
ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA QUE VOCÊ, SÓ QUE É COM O SHOPTIME. JÁ HAVIA FEITO VÁRIAS COMPRAS E NUNCA TIVE MOTIVOS PARA RECLAMAÇÕES, ATÉ QUE...TCHAM TCHAM TCAHAM...NO DIA 19/12 COMPREI UM TELEFONE SEM FIO,COM IDENTIFICADOR DE CHAMADAS E SECRETÁRIA ELETRÔNICA E ME DERAM O PRAZO DE SETE DIAS ÚTEIS. TODAS AS OUTRAS VEZES, A MERCADORIA CHEGAVA EM TRÊS DIAS MAIS OU MENOS,COMO ERA PERTO DE NATAL, DEI O DESCONTO, ACHANDO QUE TERIAM MUITA ENTREGA PARA FAZER E ACHEI NORMAL QUE ATRASASSEM UM POUCO. SÓ QUE ATÉ HOJE NÃO RECEBI E DA MESMA FORMA QUE ESTÃO FAZENDO COM VOCÊ,NÃO DIZEM COISA COM COISA E NEM DÃO SATISFAÇÃO ALGUMA. ENTREGUEI NA MÃO DO MEU GENRO QUE É ADVOGADO E MARCARAM A AUDIÊNCIA PARA O DIA 7/4, PODE?
MEU GENRO TAMBÉM TEVE PROBLEMAS COM ELES, E ALÉM DA MERCADORIA, UM EXTRATOR DE SUCOS, AINDA GANHOU R$1600,00 POR DANOS MORAIS.
BEM AGORA É SÓ TER PACIÊNCIA E AGUARDAR O RESULTADO, NÃO É?
BEIJOS
TETE

suzana participou com o comentário número:

Oi Ana

È prá ficar muito brava mmo....Se a gente n paga na data tem multa nome vai pro spc etc....com eles nada acaontece...é uma falta de respeito, mas por outro lada n fique tão brava...olha a pressão e o figado.....
Vai no site RECLAME AQUI e bote tudo lá. O dia que nós começarmos a fazer valer o nosso direito como consumidor ( ninguem comprar em loja que não nos respeitam)ai acho que eles tomaram jeito

bjs

Anônimo participou com o comentário número:

Nossa, um absurdo isso! Já passei por um problema semelhante e entendo exatamente o que você está sentindo. É revoltante!


Camila F.

wilma participou com o comentário número:

Oi, Ana. É prá se indignar mesmo...
Se eu fosse vc procurava o PROCON, logo logo eles resolvem...
bjossss

Anônimo participou com o comentário número:

OLA AMIGA VC FIQUE TRANQUILA AUNQUE SEA FACIL SI ESTO NO LE OCURRE A UNA MAS TUDO FICARA BIEN YA VERA
BESOS

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana.
Calma relacha.
Desse geito voce vai ter uns faniquites.
Também já tive muitos probloemas com eles.
Não compro mais faz tempo.
Agora fla sério!!!
Que falta de consideração que abuso de integridade moral com cliente.
Espero que o papa atenda as suas reclamações,rsrsrsrs
bjtos.Nile.

A BETI participou com o comentário número:

Olá Ana!
Que bom nos alertar sobre a loja. Pois ontem estava a escolher uns produtos dessa loja via internet e por um compromisso que lembrei deixei para hoje. Agora navegando deparei-me com sua situação e fico agradecida.
Espero que vc consiga resolver.
BJS.

cristina vilela participou com o comentário número:

Amiga;;;;isso já aconteceu comigo...e eu fiquei tao nervosa, que meu marido disse assim.....quer ver como é facil de resolver: aqui vai a dica....liga lá denovo e começa a conversar,ai vc enterronpe a conversa e pergunta o nome porque vc esta gravando a conversa, e ai vc vai tomar sua precauçoes...isso foi infalivel;...funcionou mesmo...porque eles me deixavam na linha , igual uma idiota....e eu esperando....espero poder ter ajudado ,,,,se deus quiser tudo dará certo...beijos

bbbbbbbbbbb participou com o comentário número:

Olá, Ana!

A exemplo do que disse a Ana (Arte da mão)e a Simone Souza, faça valer seus direitos. Reclamar, sim! MAs procurar o Procon e buscar uma indenização az com que a empresa se mexa. Do contrário vc vai ficar oundo desculpas e aumaentando seu estresse.Ter sorte, ter fé, rezar a Deus... pode ajudar, mas neste caso faça também valer a Lei. Exerça sua cidadania! Acredito que é assim que se muda uma cultura de desrespeito ao consumidor. è assim que a gente ensina respeito.
Cabeça fria e Procon neles.

Magda

Vania Verçosa participou com o comentário número:

Oi amiga!!!

Muita calma nessa hora!

Espero que resolva logo, pois ninguem merece, comprar e não receber.

Beijos e boa sorte....

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Oizinho,
Que perrengue né?! Eu costumo comprar podutos em apenas duas lojas virtuais que tem bons produtos e mais baratos realmente, além de serem bem conhecidas. Como TV, geladeira e fogão, pelo menos 100,00 de diferença das lojas, então vale a pena... e nunca tive problemas, exceto na compra do meu fogão inox(sonho de consumo). Fiz a compra habitual pelo Shoptime (sou cliente antiga)e tive o mesmo desgaste. Enviava vários e-mails e fiz muitas ligações com conversas desencontradas e não adianta eles não passam para um supervisor ou chefão, só conversa protocolada. Até que me deram uma posição: a fábrica atrasou o pedido e que chegaria em dois dias em minha casa e enfim chegou, depois disso continuei comprando e não tive mais problemas. Tem mesmo que colocar a "boca no trombone", é um direito nosso!
Boa sorte!
Ana

Valéria participou com o comentário número:

Oi Aninha,
Que raiva que dá! Acho que não existe um sac na face da terra que resolva problemas de verdade.
Faz igual a Kathia, nossa amiga de blogue, vai lá pessoalmente e roda a baiana! Só assim eles resolvem!
Ameaça chamar a tv local, vai no Procom (mas vai mesmo). Você vai ver, que quando eles virem que o negócio apertou, eles resolvem rapidinho.
Tô contigo, amiga!
Beijos
Valéria

Mizinha participou com o comentário número:

Poxa vida! espero realmente que já tenham resolvido esse problema, e que vc esteja com sua mercadoria ai em sua casa,Que coisa chata deixar que a gente fique a ver navios... e eles sem nenhuma responsabilidade. bjs.

GRAÇA participou com o comentário número:

Hoje tens uma rosa lá no meu blog para ti
Bjs
Graça

GRAÇA participou com o comentário número:

Hoje tens uma rosa lá no meu blog para ti
Bjs
Graça

Fabiana Simone Torres Tardochi participou com o comentário número:

Oi Ana, que coisa chata, hein!?
Eu nunca tive problemas com compras assim...mas como sempre tem um mas...é bom ser alertada. Espero que resolva logo essa situação que acaba com a gente! O estress gerado é bem grande!
Bjs

Unknown participou com o comentário número:

Olá minha querida,

É assim mesmo, reclama os n/ direitos.
Desejo-te um fim de semana magnífico.
Beijinhos
São

Flor de Princesa participou com o comentário número:

Oie Ana, pelo jeito bem vinda ao clube ....eu tb ja passei por isso mas foi em outra loja, mas depois de tanto encher a vida deles, resolveram.
Bom final de semana e bjao
Flor

Fabiana Appel participou com o comentário número:

Oi Ana!!!
É uma barbaridade!
Aconteceu uma coisa absurda com meu marido... Ele comprou celular para empresa dele com a operadora OI,demorou quase 1 mes prá chegar,e prá variar...entregaram no endereço errado(eu não estava entendendo isso,ninguém erra aqui em casa é muito fácil de achar).
O rapaz q recebeu os aparelhos veio aqui em casa,e trouxe os benditos mas... um deles estava usado(na caixa lacrado e ele era usado!!!!!!). Por sorte a moça q nos vendeu o plano é nossa vizinha da frente e conferiu q a transportadora ROUBOU o aparelho,por isso enmtregaram no endereço errado...
A OI só vai resgatar o aparelho dentro de 15 dias...enquanto isso ele tem q usar esse velho q chegou...ninguém merece!
Essa gente é safada só quer passar os consumidores prá trás!
Tenha um ótimo fim de semana miga!
Beijos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas participou com o comentário número:

Oi Ana querida eu sei o que está passando eu comprei também uma, a loja me vendeu passou o cartão e não tinha pra entregar fiquei esperando e quando vi tive que desfazer o contrato, poderia ter até ido reclamar em outro lugar, eles venderam uma coisa que não tinham é assim que funciona ainda bem que agora temos direitos bjs querida um lindo fim de semana Leila

Anja participou com o comentário número:

Ola querida Aninha,passei para agradecer o carinho e me desculpar,estou de volta.
espero que esteja tudo bem com voce e sua familia.
Desejo um lindo final de semana com muita paz e amo.

beijos...

Angela


obs:esta da maquina foi foda,vai procurar seus direitos.
Ai que raiva!!!!

GIL participou com o comentário número:

Zangada com razão, mas sabe que já tive problemas com Lojas Americanas e me devolveram o dinheiro.......saudades de vc querida....bjks.....Gil

Maria Amélia participou com o comentário número:

isso é chato mesmo mas às vezes acontece. Recentemente fiz compras no site da Ricardo Eletro e demorou 1 mês para entregar. Problemas de logística. Sei que atrasos acontecem mas o pior de tudo foi ficar sem conseguir contato. Liguei muitas vezes no 0800 e uma gravação apenas dizia que todos os ramais estavam ocupados e desligava sem me dar qualquer chance de aguardar. Fiquei muito brava, mandei e-mails e cheguei a cancelar a compra (qd consegui falar com eles) mas passados uns 15 dias do cancelamento, eis que recebo a compra. O lugar é uma bagunça, nunca mais compro lá. O desgaste foi tanto que deixei por isso mesmo. Já pensou se eu tivesse comprado em outro lugar? Tomara que vc resolva logo. bjs

*~* Coisas da Bruxinha *~* participou com o comentário número:

OI Aninha, ai senti raiva junto com vc, é um desrespeito total e nao é so nisso, ando achando que as pessoas de uma forma geral estao cada vez mais mesquinha so pensando só em si mesmas, cada vez mais querendo ganhar nas custas dos outros, é o caso dessas lojas , dos empresarios que nao respeitam seus clientes, so querem o dimdim da gente e o resto é uma insolencia só!!Espero que vc tenha sucesso ai na sua empreitada com a maquina de lavar , avise -os que vc tem um blog e que já colocou na net ,eles vao rapidinho resolver sue problemas rssss.
Agora que inveja desses seus crochés, ai vem pra cá fazer nos meus paninhos tb ??? hehhehe, quero croché em tudo, amo, e nao sie fazer . Preciso urgente de porta copos e queria uma ideia bem legal, vc tem ?? Que nao seja com croche que eu nao sei fazer hehhehe.
A viagem foi presente do marido hehhee , amei né !!

Bjs minha linda

Leila

Jud participou com o comentário número:

Oi querida,
Também passei pelo mesmo problema com as Americanas, com a entrega de um computador para o meu filho.
Aff, haja paciência!!!
Beijos,
jud-artes.

José Maria Lobato participou com o comentário número:

Olá cara "patrícia"!!!!
Pois é, desde que estou a viver neste belo país quer ouço repetidamente falar de casos idênticos ao teu,,,, com contas telefónicas então, nem é bom falar!!!
Eu acho que com o frenezim de consumo que se assiste por aí, e a ganância de vender por parte das lojas e fornecedores de serviços, depois esses mesmos serviços acabam muitas vezes por não serem satisfeitos a contento do consumidor e casos como esse que relatas são comuns e frequentes!!!
Que coisa mesmo, lá na nossa terrinha, apesar de tudo acho que estamos mais protegidos pela defesa do consumidor, ou pelo menos há mais respeito pelos clientes!!!! Será que aqui esse estado de coisas e mentalidade irá continuar????
Beijocas,,,, apareça sempre que queira lá no meu cantinho, Zé Maria

Linda participou com o comentário número:

Olá Dinda!
Que situação mais chata... nós cá temos a DECO (defesa ao consumidor) tem gabinetes espalhados por todo o país que nos apoiam, sempre que é necessario. Há muita coisa por cá que funciona mal mas estes serviços são 5****, desejo que tudo se resolva pelo melhor.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Linda

Anônimo participou com o comentário número:

Ô, vida, viu... Mas, olha, Ana, se te consolar saiba que aqui na Itália acontece de eu ter de ligar duas ou três vezes para o Call Center da companhia de gás até achar uma criatura que tenha paciência suficiente para aturar meu italiano e explicar o que está acontecendo. Não sei se foi coincidência, mas nas duas vezes que precisei, foram mulheres que deram conta do recado.
Beijos e muita paciência para vc!

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi Colega!!!!
Passando só para te desejar paciëncia com essas lojas e uma otima semana, bjs.
Lu Gradice

Fazemos de Conta participou com o comentário número:

Querida Ana, espero que tudo seja resolvido da melhor maneira e que esse stress e indignação passem logo. São realmente muito chatas e desgastante. Uma boa semana, sem problemas!
Bjs e abraços,
Lúcia

MALHAS DE BÉBÉ (GERTRUDES participou com o comentário número:

ola amiga uma boa noite obrigado pela visita um grande beijo de luz...

Aninha Fazendo Arte participou com o comentário número:

Oi Ana, pois é menina pelo visto não é só as Americanas que tem problema com SAC e direito do consumidor....recentemente recebi por email este vídeo do you tube (http://www.youtube.com/watch?v=riOvEe0wqUQ) com um consumidor indignado (com razão) sobre o atendimento da Brastemp....e o mais "interessante" é que só depois que ele fez isso é que chamaram ele pra conversar.
É um desrepeito né.

Anônimo participou com o comentário número:

Olá Faniquito,não esquenta não se não vc pega fogo e vira cinza,eu já cansei de passar raiva com lojas,e as vezes nem a lei ajuda.
A tolha de croche é linda parabéns,e obrigada pelas as flores,boa semana ,beijos.

Borboleta_colorida é uma arte participou com o comentário número:

OI AMIGA POSSO TE CHAMAR ASSIM NÃO É ANA ACHEI LINDO SEU BLOG ,ELE ME FEZ EU PENSAR MUITO EM QUE VC DISSE ,EU ESTOU PASSANDO POR UMA DEPRESSÃO E O ARTESANATO PRA MIM É UMA TERAPIA ,GOSTO MUITO DE VISITAR OS BLOGS ,E SEGUI-LOS O MEU É liberolaslivres@hotmail.com.br,GOSTARIA QUE VIESSE A SER MINHA SEGUIDORA ,EU ATÉ VOU POSTAR UMAS FOTOS DO SEU BLOG NO MEU ACHEI LINDAS AQUELAS XICARAS,E OQUE VC ESCREVEU ,CONTINUE ESCREVENDO COISAS LINDAS PRA GENTE LER ,UM BEIJO TANIA.