Toalhinha de bandeja !!!



Oi, amiga...amigo!!!

Essa toalhinha de bandeja é bem fácil de ser feita...e dá para acabar rapidinho.



Eu particularmente acho que crochê valoriza qualquer peça e na minha concepção é sempre um cuidado a mais.




Eu não "disse" que adoro toalhinhas?!?:)




Espero que gostem...e podem se servir do cafézinho na bandeja!!!:)


 
Uma semana abençoada ...é o que desejo!

18 comentários:

Maria João participou com o comentário número:

Ficou muito bonita a toalhinha. Está muito simple e ao mesmo tempo vistosa. A renda de que eu falei está na postagem de 22/Set. As outras postagens são trabalhos feitos com aquele tipo de renda... Obrigada pela visita e pelo cafezinho. Beijinhos.

Bah participou com o comentário número:

Oiiii, Ana!

Amei a idéia do "porta linha"! Confesso que sempre pensei em comprar esses suportezinhos e nunca pensei em fazê-los! Poxa! Vivendo e aprendendo!

A toalhinha de bandeja está sensacional! Vou copiar, posso???

Quanto à fazer as outras peças do presépio, eu tô sem coragem! Hehehe... mas vou tentar, prometo!

Bjinhos e tenha uma semana abençoada!
;D

isabel tiago participou com o comentário número:

Boa tarde Ana

Obrigado por me visitar. De facto a renda de bilros no Brasil tem um grande historial e sem dúvida foi uma herança portuguesa dos primeiros tempos de emigrantes. Já pesquisei na Net e encontrei um excelente artigo sobre a história da renda de bilros no Brasil. Perdi essa referência mas não deve ser difícil de encontrar.
Por cá essa técnica está associada a zona litoral norte, sendo encontradas referências muito antigas a rendilheiras de Peniche, zona piscatória que até têm um monumento. Costuma acontecer um evento relacionado com as rendas de bilros em Peniche. Esta que me ofereceram é de uma artesã de Vila do Conde outra zona com tradições piscatórias.
Em Espanha existe também uma grande tradição destas rendas, inclusivé com crianças a aprenderem.Chamam-le renda de bolillos (não sei bem se é assim que se escreve). Organizam imensos festivais com este tema e é uma arte em alta nesse país.
Por cá, aqui pelo sul, não é muito divulgada, embora haja pessoas conhecidas que a sabem executar.

isabel tiago participou com o comentário número:

Está bonito este trabalho e pela foto á fácil fazer a cópia.

Lu Oliveira participou com o comentário número:

Oi amiga
Obrigada pela visita.
A sua toalha ficou linda, eu não levo o menor jeito pra croche. Acho um trabalho muito delicado, o seu é perfeito.
Uma semana iluminada e cheia de artes.
Bjs

Carla Maria participou com o comentário número:

Ana,

A toalhinha ficou linda. Eu já fiz uma manta com o motivo central dela. A flor na toalha de lavabo ficou show. E a apresentação do seu trabalho também é muito bonita, parece até foto de revista. Tenha uma linda semana,

bjs

Carla

Elba participou com o comentário número:

Sua toalhinha ficou linda, delicada.
Quanto a você falar demais, não estava falando demais, não...Pode falar à vontade, ainda mais de sua mamãe...
Quanto a "quando eu gosto, EU GOSTO", é típico de escorpião...Mas quando não gostamos, NÃO GOSTAMOS, não é isso?Beijos, querida.

Cor de Mel participou com o comentário número:

Olá Ana,
Acho tão engraçado. A Ana passa a vida a dizer que é tudo muito fácil e eu olho e penso: "Como pode algo tão lindo e perfeito, ser tão fácil e tão rápido?". Só mesmo a Ana com essas mãos de fada, para achar que é fácil!!
Beijinhos e boa semana,
Lia.

Voz do meu Coração participou com o comentário número:

Ana, sua toalhinha de bandeja é mesmo bonita, parabéns pois você tem jeito. Bjs

ANA MARIA participou com o comentário número:

ana ,GRACIAS POR TU VISITA,ME ALEGRO QUE ESTES HACIENDO ES SACHE LA VERDAD QUE ES MUY UTIL,MIS ARMARIOS HUELEN DIVINO,AVER SI NOS LO ENSEÑAS CUANDO LO ACABES VALE?UN BESAZO Y ESA BOALHINHA DE BANDEJA ESTA MUY CHULI

Gaby participou com o comentário número:

Olá Ana..vim retribuir a visitinha e me deparei com seus trabalhos mais que lindos! Parabéns!

Bjuss e tenha uma ótima semana!

Gaby.

A magia do crochê participou com o comentário número:

Olá amiga!!! Adorei a toalha...linda e facil...
Bjooosssss

Kátia Missau

Elba participou com o comentário número:

E que feeling!!!!!!
É típico nosso e eu adoro isso.
Essa coisa que poder confiar inteiramente na intuição não é para qualquer um e isso, modéstia lá longe, nós temos de sobra.
Será que poderíamos empacotar e vender intuição? ;0
Beijos!!!

Vilma Melo participou com o comentário número:

Olá amiga!
Linda, linda!! Eu tbm adoro toalhinhas, rsrs...
Ah! aproveitei e tomei o cafézinho, obrigada, rsrsrsrs...
Bjokas e ótimo começo de semana!!
:)Vilma Melo

VIVIAN CROCHÊ participou com o comentário número:

vim agradecer a visita, seu blog está muito lindo.

Marilú participou com o comentário número:

Oi!!!
Adorei sua visita carinhosa,e adorei também as novidades que encontrei por aqui...a toalinha de bandeja ficou uma graça...Bjsss

Sonia participou com o comentário número:

Ana, ficou uma graça essa toalhinha.

Bjks e uma linda semana prá ti.

Sonia

Simoninha participou com o comentário número:

Ola querida amiga!!!!!!


Que linda toalhinha....adorei. ficou bem delicada e linda na bandejinha. Parabens pelo belo trabalho.
A toalhinha de lavabo tbm esta um encanto.
Bjos carinhosos
simoninha
recanto das borboletas