Flor de fitas !!!!




Oi amigas !!!

Como sabem, eu estou "engatinhando" nesse negócio de bordados com fitas.Mas, persistência é "meu nome"... e qdo eu quero , eu quero!!! E insisto, até conseguir o resultado que espero. Acho que isso é uma das caracteristícas das escorpianas. :)
E, enquanto fazia meu " experimento ", tive a idéia de me " atrever" a fazer um PAP.

Assim quem estiver interessada pode tentar fazer, sem penar tanto ! :)

Brincadeiras à parte, é assim :

Reserve de 80 a 90 cm de fita de cetim nº 5



Alinhave a fita de cetim em formato de meia- lua


Suba com o alinhavo, formando um V.

 


Então fica assim... na parte de cima da fita fica um pesponto meio redondo (meia lua) e na parte de baixo fica uma ponta reta ( o V ).





Termina subindo em V



Começa a franzir a fita, puxando lentamente o fio.



E, vai ajeitando as petálas com os dedos.

Dobre a ponta da fita e enrole-a. Dê um pontinho para fixar.




Vá enrolando e prendendo a fita com uns pontinhos, repetindo até o final.




Pontinho no lado avesso



Tenha muita, mas muita paciência... pq a florzinha é toda "melindrosa" :) Parece que a qualquer momento ela se desmancha. :)


 






Para arrematar, dobre a ponta da fita para trás e costure.



Dei mais uns pontinhos para ela tomar um formato melhor e .... finalizei !!!



Falando sério....penso que quanto mais se faz essas florzinhas, mais jeitosas elas vão ficando.
É aquele caso...qto mais treino melhor. Mas, gostei de fazer.
Aí eu tinha uma fita branquinha e fiz outra para ver se fazia com mais firmeza e segurança.
O segredinho é ir ajeitando lentamente a flor...mesmo que ela já esteja no formato ... ainda dá para dar mais uma ajeitadinha.
Bem...nunca é demais relembrar...não me atrevo a ensinar o que não sei...isto é apenas uma "trajetória" de iniciante.

Se alguém quiser tentar ?!? ... recomendo !!!






E com isso... "saio" desejando uma linda semana !!!!

\o/ Beijinhos \o/

45 comentários:

Carla Roberta participou com o comentário número:

Que lindo Ana, muito lindo imagine um buquê, dá até pra sentir o cheirinho de rosas no ar rsrsrs...
Parabéns pelo PAP, e obrigada por sempre estar me visitando... Meu filho graças a Deus ontem já jantou, dormiu a noite inteira, mas é como você falou eles se recuperam rápido, o André nem se entregou, brincava, não párava,q ue via nem dizia que estava dodói rsrsrs... Um beijo no ♥ Uma linda e abençoada terça-feiraaaa...

Márcia Prado - Minhas artes participou com o comentário número:

Oi Ana!!!
Tá ficando lindíssimas suas flores de fita! Muito capricho!!!
Uma ótima semana pra vc
Beijos Márcia

Ivete participou com o comentário número:

Oi, querida amiga, Ana.!!!!
Parabéns, super lindo, perfeito... nem é tão dificil, é so pegar jeito, o dificil é querer parar depois que começou, a imaginação e criatividade começam fluir.....
Obrigada, fiquei feliz c/ sua visita... Um belo dia. Abraços, Ivete.

Nena participou com o comentário número:

Olá,Ana!
Parabéns pelo pap e pela persistência.
Linda sua flor.
Um beijo,Nena

Jane Cristina participou com o comentário número:

Olá querida!! Seu PAP ficou muito bom!!! Parabéns pela iniciativa!! É bom compartilharmos o que aprendemos, a gente se sente muito bem né?
Bjs

Fatima Gouveia participou com o comentário número:

Olá Ana!
Muita pasciência e bom gosto fazem coisas maravilhosas...parabéns
Um beijinho
Mifá

Elba participou com o comentário número:

Hum...
Estão tão lindas...
Sempre que vejo um trabalho novo e bonito assim, fico louca para fazer.
Mas ainda estou às voltas com a reforma e nem dá para pensar nisso... :(
Beijos, querida!!!

Ana Paula participou com o comentário número:

Amigaaaaaaaa! Você arrasou no PAP!!! PARABÉNS!!! Ficou lindo! Ainda hoje eu perguntei pra outra blogueira como se faziam essas florzinhas de fita! Você matou a minha curiosidade!
Tenha um lindo dia!
Bejim!
Ana Paula

Elba participou com o comentário número:

Em virtude do tempo curto, vou copiar este comentário para todas as queridas a quem passei o selinho:
Passe lá no Sal, Mel e Cia e pegue o seu, que lhe foi passado com todo carinho.
Beijos.

Katielle Borba participou com o comentário número:

OI AMIGA!
QUE FLORES MAIS LINDAS, AMEI ELAS, MTO OBRIGADO PELO PAP, CONCERTEZA VOU FAZER UMAS FLORZINHAS PRA MIM...HEHEHE
UMA ÓTIMA SEMANA, BJOS!
KATIELLE BORBA

Bruxinha Arteira participou com o comentário número:

Nossa adorei, e adori mais o seu pap...rs

Acredita que quando vi, bateu a curiosidade de saber como ela ficava assim, toda enrugadinha?

Depois vendo o post descobri o pap e matei minha curiosidade...

não sei se tentarei algum dia.... mas de curiosidade não morro mais.....rs

beijos e parabens pela persistencia, vc só tem a ganhar. E "nóis" tbm..rs

Miva participou com o comentário número:

OI AMIGA!
BOM DIA!
FIQUEI ENCANTADA COM O SEU TRABALHO OS MEUS PARABÉNS, RESTO DE UM BOM DIA, BJS.
MIVA

Aminaath participou com o comentário número:

Oi Ana !! Que flores mais fofinhas!!Seus trabalhos em fitas estão lindos e tenho certeza que vc fará muitos trabalhos lindos com elas.Parabéns ! Bj Ju

Cor de Mel participou com o comentário número:

Olá Ana,
Ainda bem que é persistente, pois assim, nós podemos admirar estas coisas lindas e perfeitas que tem sempre para mostrar e, neste caso, ensinar!!!
Mesmo não me dando bem com as linhas e as agulhas, adorei o passo a passo.
Beijinhos e boa semana para si,
Lia.

miriam nakutis participou com o comentário número:

Ana querida
Adorei seu PAP, obrigada por dividir conosco. Realmente é bom variar e sua variação ficou muito boa.
Beijo
Miriam Nakujtis

Esme participou com o comentário número:

Olá amiga!

Amei estas flores!...O PAP ficou maravilhoso,parabéns e obrigada!

Boa semana,
beijo!

Cantinho da Pati participou com o comentário número:

ola sempre te visito e acho lindo o seu trabalho.Passe la no meu cantinho tb
beijos te add tá

Inez, como no tempo da vovó participou com o comentário número:

Fan, amei isso!!!
Que lindo, ah vou tentar rsrsrs
Querida, eu tive filha com 22 anos, casei com 21 rsrsr
minha filha teve meu netinho com 21 rsrsrsr
aqui trabalhamos cedo
Minha mãe tem 72 e já é bisa
Linda, mil bjs e que venham seus netinhos, que vc vai babar
Inez Barbosa

Meus Netos Minha Fortuna participou com o comentário número:

Olá Aninha
És um encanto, só podes!
Menina linda que partilha com os outros um trabalhinho tão bonito!
Se não fosse por mais nada, só por isto já merecias toda a minha amiração!
Mas, também és talentosa e fazes coisas muito bonitas, e tal como eu..és persistente e não sou Escorpião...

Beijinhos minha querida e obrigada por seres assim.
Vóvó Cassilda

anjoartes participou com o comentário número:

A sua persistencia esta de parabens,esta otimo seu trabalho e o pap com certeza muitas pessoas vao conseguir faze-las tambem.Vou seguir as etapas e arriscar a confeccionar uma flor travez do seu pap .Para fazer os enfeites da minhas bolsas e chapeis,vao ficar lindos.Ana super beijo e obrigada pelo presente.

Eliana Lima participou com o comentário número:

Oi, Ana
O PAP ficou ótimo. Vc está ficando fera no bordado com fitas, hein? Parabéns pela persistência. Eu sou exatamente o contrário: desisto fácil, fácil. Sagitariano não gosta muito de esquentar a cuca. rsrsrs
bjo, querida.
Eliana

Eliana Lima participou com o comentário número:

Oi, Ana
O PAP ficou ótimo. Vc está ficando fera no bordado com fitas, hein? Parabéns pela persistência. Eu sou exatamente o contrário: desisto fácil, fácil. Sagitariano não gosta muito de esquentar a cuca. rsrsrs
bjo, querida.
Eliana

Rose participou com o comentário número:

Oi Ana!
Que flor maravilhosa amiga, arrazou!
E o pap ficou show. Vc conhece o blog Ponto de ser feliz, da Esperança? Ela ensina bordados lindos com fitas...
Beijos e boa noite.

Josi participou com o comentário número:

Ana que legal essa flor!!!Vou tentar fazer!Mas não por agora!Estou um poco sem tempo.
Ana obrigada pela visita e pelo elogio sua filha tem bom gosto eu tamém amo all Star.
Beijos.
Josi

Eunice Martins participou com o comentário número:

oi amiga bom dia maravilhosas essas flores eu vou tentar fazer brigada pelo pap beijos.

Quinha participou com o comentário número:

Oiii Aninha
Quase tive um "faniquito" de ver pelo teu pap, como é facil de fazer,e o resultado é lindo!
Obrigada por ensinar.
bjs

artes_romao participou com o comentário número:

Boa tarde,td bem?
passei p retribuir e agradecer a visita...
adorei os teus trabalhos, um blog muito interessante...parabens.
fika bem,jinhos***

Marilú participou com o comentário número:

Época das flores e a sua ficou linda...obrigado pelo passo a passo...Bjssss

Maria Amélia participou com o comentário número:

Que graça de florzinhas. Vou tentar fazer. Minha lista é pequena pra não desanimar. Se fosse colocar tudo......
bjs

Guida participou com o comentário número:

OLÁ GOSTEI MUITO DAS FLORES COM FITAS, FICAM MUITO DELICADINHAS.
GUIDA

Ivete participou com o comentário número:

Olá, querida amiga, Ana.!!!
Passei p/ desejar um feliz dia...
agradecer sua carinhosa visita, obrigada....que pena tenho parentes no interior, que meu marido é paulista,minha sogra mora numa cidade do interior chamada Panorama, tem muito parentes em vários lugares até na capital, mas, o destino é especial, quem sabe cruza nossos caminhos....Abraços, ivete.

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi amadinha.Ficou um show a sua rosa e o pap está muito bem explicado.bjtos.Nile.

JANE (Crochet-by-Jane) participou com o comentário número:

Oi Ana, obrigada pela visita, que bom que você gostou das receitas. É muito legal poder dividir receitas com as amigas.
Se você fizer a bolsa me avise para eu ver, tá?
Bjs
Jane

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana!
Que coisa boa, aprendendo mais uma. Linda essa flor e que maneira prática de fazer. Adorei e obrigado por dividir conosco. Beijos
Joana

** Li ** participou com o comentário número:

... enxugando as lagrimas que rolaram vim ver o restante.
Adorei o PAP, obrigado por patilhar conosco, é lindo vou tentar fazer depois te mostro.

Beijinhos!!!

isabel tiago participou com o comentário número:

Muito bem explicado dá perfeitamente para tentarmos fazer.
Muitos parabéns pela paciência de exemplificar com todos os detalhes.

Cláudia Ferreira participou com o comentário número:

Olá amiga!
Gostei muito do teu blog... Adorei esste tutorial, vou experimentar e de pois mostro o resultado.
Beijos, cláudia Ferreira

Zenith participou com o comentário número:

Adorei, as suas flores!
Seu trabalho é muito lindo!

claudia ramos participou com o comentário número:

Olá, querida amiga!
Parabéns pelas lindas flores de fita, estão maravilhosas.
Estou aprendendo a fazer com vc!
O resultado é lindo mesmo!
Parabéns e muito obrigada por se preocupar em dividir conosco o que faz tão lindamente!O segredo do teu sucesso é este!
Beijos. Fique com Deus.
Cláudia Ramos - Paracambi/|RJ

Ivany participou com o comentário número:

Cada vez que eu te visito tem surpresas. Seus trabalhos são dezzzzz. Uma boa semana!! Parece que vou mudar de cidade mande fluídos positivos para que dê certo!!
Beijocassss

Ivany participou com o comentário número:

Cada vez que eu te visito tem surpresas. Seus trabalhos são dezzzzz. Uma boa semana!! Parece que vou mudar de cidade mande fluídos positivos para que dê certo!!
Beijocassss

Marly participou com o comentário número:

Eu havia visto o tutorial dessas lindas florezinhas em algum lugar por aí, rsrs. O seu ficou bem didático, facinho de ver como se faz!

Um beijo

ale participou com o comentário número:

LINDA FLORES, MINHA FILHA VAI FAZER UM ANINHO ESTOU PROCURANDO IDEIAS POIS O TEMA É JARDIM ENCANTADO ME AJUDA MEU e-MAIL É ALEXSANDRAFISIO@YAHOO.COM.BR, DESDE JÁ OBRIGADO BJSS

SERENA KHADIJA participou com o comentário número:

Nossa adorei,
era tudo que eu precisava para colocar nas roupinhas de pet que faço.
Estava justamente procurando algo diferente.
Deus a abençoe sempre.

Graça participou com o comentário número:

Lindo sua flor de fita passo a passo parabéns.

Fique com Deus.

Visite meu blog artegracy.blogspot.com