Flor... que eu tanto gosto !!!



Oii amigas (os) !!!

Hoje ...me "atrevo" a colocar um PAP (com passinhos bem miudinhos :)... de uma flor que eu adoro !!!

Eu sei que muitas das amigas já conhecem, sem dúvida. Mas, a minha intenção é a de colaborar com aquelas que nunca fizeram flor.
Afinal, nossos bloguinhos tb recebem muitas visitas de pessoas que não são blogueiras e buscam informações sobre variados trabalhos.

E quem sabe alguma se interessa,né. :)

Então, vamos à receitinha :

Para a 1° camada da flor

Faça 5 correntinhas


E feche com um ponto baixo ( pb)



Dentro do anel faça 12 pontos altos ( pa)



E fecha com um pb.


Faz 5 corr e pula 2 pontos da base e prende no 3° ponto com 1 pb. (fica feita a 1° alcinha).

Faz 4 corr e pula dois pontos da base e prende no 3° ponto com 1 pb... repete até o fim da carreira.



Fecha com 1 pb... ficam 6 alcinhas.



E em cada alcinha faz ... 1 pb 7 pa 1 pb ... até o fim da carreira.



E fica pronta a primeira pétala.



Para fazer a segunda camada de pétalas

Tem que pegar por trás ... para fazer as alcinhas...


Faz 6 corr e prende no ponto base com 1 pb ... repete até o fim da carreira.


Ficam 6 alcinhas.


Dentro de cada alcinha ....


Faz... 1 pb 9 pa 1 pb .... até o fim da carreira.



Aqui... a 2° camada de pétalas. ( a 1° camada está por baixo).



Fica assim... a 1° e 2° camada de pétalas.Dependendo do fio utilizado e da espessura
da agulha ... de repente, pode parar por aqui.
Mas, se quiser uma flor maiorzinha :



Para fazer a 3° camada de pétalas

De novo... pega por trás



Faz 8 corr prende no ponto base com 1 pb ... repete até o fim da carreira.


Ficam 6 alcinhas.


E em cada alcinha faz ... 1 pb 11 pa 1 pb ... até o fim da carreira.

Aqui a 3° camada pronta. (vista pelo verso do trabalho).


Aqui... vista pela frente do trabalho.



Pronto... espero que gostem.E que seja de utilidade para alguém que se interesse
Ficou meio "longo",né... mas eu disse que seriam passos miudinhos.Bem adequados para as principiantes
Espero que todas tenham um lindo e produtivo dia.
Pq eu vou ter que "correr" para dar conta das tarefas.
Mas antes ... quero compartilhar com vcs a frase BRILHANTE (eu achei :)... que ouvi de um aluno que é deficiente visual, num trabalho voluntário que faço :
"A mágica era ver diferente ...aquilo que os olhos haviam visto sempre... sem ver.
De que adiantam os olhos de ver de longe ... se eles não tinham desejo de ver o que morava perto ?!? "
Quem é que ensina quem ?!? Fica a reflexão. :)
\o/ Beijinhos \o/

36 comentários:

Ivete participou com o comentário número:

Oiiii, amiga....Ana
Que seu dia seje otimo,belo, maravilhoso... iqual seu PAP, que show.... acho que niguem tem mais desculpas de não florir tudo c/ flores de croche....a reflexão, profunda.... da p/ analisar nosso dia à dia, temos que viver um pouco de vibração de Luz, sintonizar de coração e viver mais no amor incondicional....
Abraços. Ivete.

Jane Cristina participou com o comentário número:

Olá querida amiga!!! Seu PAP ficou muito bom, é maravilhoso compartilhar o que sabemos, mesmo achando que não é importante. Com certeza tem o seu valor!! Gostei muito!!! Bjs

Carla Roberta participou com o comentário número:

Muito bom dia Anaaaaa... Olha eu mesma não sabia fazer essa flor, maravilha de PAP, muito obrigada!!
Então você gosta do Pe. Fábio?! é tão bom encontrar gente com os mesmo gosto, também gosto do Pe. Léo, Pe. Marcelo, Pe. Reginaldo Manzotti, já ouviu falar nele?! É do Evangelizar é Preciso" .
Um lindo e abençoado dia pra você e sua família, saiba que mora no meu coreeee...
T+

☆Edilene☆ participou com o comentário número:

Oi Ana, paps são sempre bem vindos, e essa flor apesar de ser muito "popular" tem muita gente querendo aprender, vou fazer uma e depois te mostro.
Bjão e obrigada pela visita!!
Edi

Nena participou com o comentário número:

Olá,Ana!
Parabéns,seu pap ficou excelente.Admiro muito as pessoas que se dispõem a fazer um,pois nunca tive competência para isto.
Um beijo,Nena

Carla Roberta participou com o comentário número:

♪ Qual é chave... Qual é o segredo... Pra abrir as portas do teu coração ♪
♪Filho do céu, filho do céuuuu ♪ Lindas, lindas... Gosto também da Eliana Ribeiro, mas a Celina Borges me arrepia, conhece?? São muitos, tem Anjos de Resgate também, fui num show deles recente lindos, estilo Roupa-Nova mas católico, lindos!!
Bjão...

Cor de Mel participou com o comentário número:

Olá Ana,
Amei a florzinha e o PAP está um espectáculo e muito bem explicadinho.
Quanto à frase que nos deixa, e realmente para pensar e reflectir e muito!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana!
Foi ótimo o teu PAP, com certeza vai ser muito útil não só pra iniciantes. Eu, que faço crochê a muiiiiiiiito tempo, levantava os pontos de trás para fazer as camadas de pétalas de uma maneira diferente. Achei que do teu modo é melhor. Vou adotar teu jeito. Bjs
Joana

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá amiguinha
Que venham muitas flores prá alegrar esse mundo!!!!
Bj
Nilda

Sônia Maria participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Seu PAP está maravilhoso!
Prefiro os paps mais didáticos, pois como você penso nas que estão começando e tendo as dificuldades que tive um dia para entender que b+a = ba. Por esse motivo eu também faço numa linguagem bem acessível e detalhadinho.
Pra quem é expert não atrapalha e pra quem está aprendendo ajuda muito.
A frase da criança deficiente visual é bastante profunda.
Não tem como você descrever aquilo que não conhece e nunca viu.
Parabéns pelos dois trabalhos. O PAP e o voluntário.
Abraços, laçadas e beijos,
Sônia Maria

artes_romao participou com o comentário número:

Boa tarde,td bem?
adorei a tua flor, e como eu gosto muito de croche e destes trabalhos...
parabens,adorei a tua flor...
agradeço teres partilhado connosco a menira de afzer esta flor,k bom....
gostei muito tb da frase desse aluno.
fika bem,jinhos***

participou com o comentário número:

Oi, amiga!
Tb adoro fazer essa flor e o PAP ficou ótimo. Parabéns!
A vida é mesmo uma troca e nada nem ninguém podemos subestimar, pois ali pode estar a nossa grande chance de aprendizado e evolução.
O seu PAP foi aprovadíssimo, pode especializar-se que a galera de plantão vai adorar.
Tenha um lindo dia.
Bjs.
Dô.

Eunice Martins participou com o comentário número:

oi amiga linda a sua flor e o pap maravilhoso, beijos.
Quando tiveres uma lágrima de tristeza, parte-a ao meio, dá-me metade e chorarei contigo. Quando eu tiver um sorriso de alegria dou-te inteiro so para te ver feliz!

Carla Roberta participou com o comentário número:

Também voltei \o/
Aninha eu estou amaaaando "conversar" contigo as coincidêcias tudo e falando em MSN você tem?? Porque eu tenho, daí podermos bater aquele papo ;D
Bjão... T+

Marcia Gullo participou com o comentário número:

Oi minha linda, eu adorei essa sua aula, eu mesma sou uma das que não entendem quase nada de croche, só que tenho um lado meio didático. Outro dia vi um colar com essas flores e achei lindo, vou tentar fazer a minha, agora com a sua aula ficou bem mais facil, Bejus e brigada. Tenha um otimo dia.

Olívia Freire participou com o comentário número:

Olá Ana,
Ficou mesmo bom este PAP!
Não vai ser nada difícil fazer!
Bjs!

Simoninha participou com o comentário número:

Ola querida amiga!!!!!!

Que lindinho ficou seu PAp.... adorei. Apesar de ja saber fazer essa florzinha, minha sogra quer aprender e esta com dificuldades.Agora, ela vai saber fazer...obaaaaaaa. Obrigada pelo carinho em ensinar a todas nos. Parabens, ficou muito bem explicadinho.
Bjos carinhosos,
Simoninha
Recanto das Borboletas

Viviany participou com o comentário número:

Ana , adorei !!! Faço crochê mais não sou uma expert , hehehe ... Pra mim foi muuito útil , valeu !!!
Bjuss*

Fernanda participou com o comentário número:

Olá....Bom, adoro flores.....fiz um monte mas não postei nenhuma ainda...amanhã ou hoje a noite vou postar o Gaspar (peixinho) e sexta vou postar as flores....lindas lindas.....seus artesanatos são fofurinha bjo

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Minha querida amiguinha

É sempre com um prazer enorme que vejo os teus trabalhinhos de crochet.
Sim, sei fazer esta flor, mau era...estudar interna num colégio de freiras...tinha de ser...!


Mas dou-te os meus parabens por partilhares com todas o PAP, pois certamente haverá sempre alguém que precisa!
Linda menina! A partilha é muito bonita!

Agora vou deixar-te, como sempre o meu grande beijinho com muito carinho e amizade
Vóvó Cassilda

Dina participou com o comentário número:

Seu Pap ficou perfeito,não tem como dizer que não entendeu,as amigas novatas vão adorar...Parabéns!!!!

Essa frase nos faz refletir profundamente.

beijos
Dina

Eliana Lima participou com o comentário número:

Oi, Ana
Obrigada pelo carinho, querida.
Quanto ao nome dos bichinhos digamos que eu tenha uma imaginação fértil. rsrsrs
Tenho uma amiga que assina seus e-mails com a seguinte frase de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
Essa é a graça da vida. Aprender e ensinar. Sempre.
Eu, por exemplo, nunca fiz essa florzinha. Agora já sei onde aprender. rsrs
Bom restante de semana.
bjooo
Eliana

Elisabete participou com o comentário número:

Olá Ana, lindissima a flor e super bem explicada Beijinhos grandes Beta

Fafa participou com o comentário número:

Ficou muito bem esplicadinho,eu mesmo já tive muita dificudades com flores em croche.Sei que vai ajudar muitas meninas que estão iniciando agora!
Parabéns pelo PAP!

Bjos!

Miva participou com o comentário número:

OI ANA
BOA NOITE
OBRIGADINHA PELA VISITA E O CARINHO!
LINDA FLOR, MUITO OBRIGADA PELO PAP, ADOREI!
BJS
MIVA

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Você deu uma aula para nós. Legal!
Mesmo não entendendo nada de croche da para fazer. Linda flor...
Abçs,
Ana

Tete Fontes participou com o comentário número:

Olá Ana, de tão explicadinho que ficou, acho que qualquer dia quem vai tentar sou eu! Não prometo, mas quem sabe,não é? A frase do menino, é realmente para ser pensada... Um beijinho Tete

Nile e Richard participou com o comentário número:

Olá amiga,bom dia.A flor sem dúvida é muito bonita.Gostei do pap com todos os detalhes,facil para quem quer aprender e sempre encontra dificuldades com certos paps.A frase é divina.bjtos.Nile.

miriam nakutis participou com o comentário número:

Aninha querida
Ficou ótimo o PAP. Passei para desejar um bom dia e deixar um beijo.
Miriam Nakutis

Maria Bettencourt Lemos participou com o comentário número:

Olá Ana,
É muito triste o acontecimento que referes no post anterior...há coisas que não se explicam e magoam muito!!!
Adorei esta flor roxa e a tua brilhante explicação.
Também a toalha do post anterior é magnifica, parabens!
Um abraço,
Maria Lemos

anamarin participou com o comentário número:

Obrigado por turs comentários. Muito boa tutorial. Tentar fazer uma flor assim. Um beijo.

maria-joão participou com o comentário número:

Olá!
Acho que nunca tinha estado aqui.
Vim através do blog ponto cruz e pensamentos.
Este é o PAP que eu precisava.
Normalmente tenho dificulade com o nome dos pontos, por exemplo ao ponto alto eu chamo pauzinho, mas aqui está tudo tão fotografado ao pormenor, tudo tão visivel que não tenho duvida de que vou fazer montes de florinhas para enfeitar as roupas que a minha menina menos gosta para lhes dar mais graça e passar a gostar. Muito obrigado!

maria-joão participou com o comentário número:

Olá!
Já fiz a florinha.
Fiz em amarelinho matizado e apliquei um botão em forma de joaninha. A minha menina adorou!

Biga participou com o comentário número:

ANA,COMO JA DISSE AMEIIIIII TUDO NO SEU BLOG,MAS EM ESPECIAL ESSE ,PAP, QUE NAO SEI FAZER.
AMEI A ABERTURA DO SEU BLOG,AS TULIPAS LINDASSSSSSS DE VIVER,TUDO LINDOOOOOOO,JA SOU SUA SEQUIDORA,AMEI TUDO.
BJBJBJBJBJ

Sandra participou com o comentário número:

Oi flor meu nome é sandra e estou a pouquissímmo tempo com meu blog. Adorei tudo o que faz. E está florzinha que pap....maravilhoso tudo explicadinho. Vou tentar fazer uma florzinha .Bjoo linda. Eu add vc no meu blog.

Margaret participou com o comentário número:

Oi Ana,amei sua visita e seu comentário,volte sempre ,será sempre bem vinda.
Quanto aos seus pap são realmente lindos e fácil de fazer adoreiiiiii
Seus trabalhos sempre maravilhosos dígno de uma artista cinco estrelas,parabéns
Beijos
Te adoro

Margaret