Avental...zinho !!! :)




Oii amigas (os), visitantes e seguidoras !!!

Eu não uso adoçantes ... mas adoro esses aventaizinhos que fazem em matelassê para enfeitá-los.

O "problema" é que eu não sei nem enfiar a linha na máquina de costura ( e eu tenho uma excelente ...era de minha mãe , que sempre foi muito caprichosa e criada para ser muitooo prendada nas artes manuais. :)

Então... fiquei matutando um jeitinho de fazer o aventalzinho... dentro das minhas habilidades.

E deu nisso.... crochê e pintura !!!! genteee eu pintei um pouquinho . :)




Olha que fofinho... "vestiu" certinho. :)

Vou confessar uma coisinha :como eu não tinha molde e não queria ficar estragando paninho ...fiz um de papel para ensaiar. Acertei o tamanho de primeira.Se tivesse tentado no pano... teria errado a beça (tenho certeza:)




Detalhei essa foto para que vcs vissem minha primeira pinturinha .:)

Para pintura falta muitoooo.:)





E é isso, meninas .... esse aventalzinho fiz para uma amiga muito querida...espero que ela goste.

Eu de minha parte ...adorei fazer. :) É legal ficar naquela expectativa em saber se vai dar certo ou não ... se vai ficar bonito ou não... enfim !!!

Por isso que artesanato é um baita hobbie !!! :)



Desejo que todos tenham um excelente e proveitoso final de semana.


\o/ Beijinhos \o/


...

70 comentários:

Nena participou com o comentário número:

Olá,Ana!
Ficou fofinho...continue na pintura,menina vc vai longe...
Um beijo,Nena

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Ficou lindo! lindo! lindo!
As florzinhas uma ternurinha!
Tb dá p/ as garrafas ñ é?
Bjs e bons trabalhos

Kennia Cristina participou com o comentário número:

Boa tarde! Adorei, ficou lindo, parabéns. Um ótimo final de semana, bjx

Bruxinha Arteira participou com o comentário número:

Ai que fofinhoooooooo adorei
Acho até que vou fazer um, mas com outra finalidade.... a BARBIE de minha filhota..rs
Será que acerto o tamanho? Acho até que vou usar sua idéia e fazer no papel...rs

Querida senti tanta falta daqui, vc nem sabe, senti falta de vc tbm... Vou confessar que até andei bisbilhotando seu cantinho, mas eu andava tão desanimada que nem comentava, acho que quando estamos mal meio deprê acabamos passando isso, e vcs não merecem... e quando melhorei fiquei sem net, depois fui viajar... mas o importante é que voltei, né?

Ah! Amei o seu porta óculos ficou um luxo, e a agenda aiii que belezura, sua bolsa vai ficar chic de doer esse ano. Êta mulher poderosa.

Beijos querida e obrigado pela visita

Carla Regina participou com o comentário número:

Oi Ana!
Obrigada pelo comentário que me deixou, eu também gostei muito do resultado da mudança-
...e não é que você leva jeito pra pintura menina!!! Ficou uma gracinha esse aventalzinho,dê continuidade e você vai ter um belo caminho pela frente!
Bom final de semana pra você também,beijos!

Marli participou com o comentário número:

OLÁ ANINHA!
SÓ PODIA SER VOCÊ, ATÉ UM AVENTAL PARA O ADOCANTE VOCÊ INVENTOU. NOSSA E NÃO É QUE FICOU BONITO! PARABÉNS CRIATIVA.
ABRAÇOS CARINHO,
MARLI

Marli participou com o comentário número:

OLÁ ANINHA!
SÓ PODIA SER VOCÊ, ATÉ UM AVENTAL PARA O ADOCANTE VOCÊ INVENTOU. NOSSA E NÃO É QUE FICOU BONITO! PARABÉNS CRIATIVA.
ABRAÇOS CARINHO,
MARLI

Marli participou com o comentário número:

OLÁ ANINHA!
SÓ PODIA SER VOCÊ, ATÉ UM AVENTAL PARA O ADOCANTE VOCÊ INVENTOU. NOSSA E NÃO É QUE FICOU BONITO! PARABÉNS CRIATIVA.
ABRAÇOS CARINHO,
MARLI

Anamir participou com o comentário número:

Olá Aninha,
Na verdade o seu avental ficou muito bonito e elegante e reconheço-lhe um talento especial para a pintura em tecido!! Muito bem!
No Natal fui presenteada com um destes aventais,em linho bordado, mas para se colocar nas garrafas de vinho e levar à mesa. Também é uma boa ideia, não é?

Até breve.
Bjs
Anamir

A magia do crochê participou com o comentário número:

Ola Ana!! Ficou um amor...amei!! Acho que vou fazer um inteiro de croche!! Bjocas

Kátia Missau

A magia do crochê participou com o comentário número:

Ola Ana!! Ficou um amor...amei!! Acho que vou fazer um inteiro de croche!! Bjocas

Kátia Missau

Olívia Freire participou com o comentário número:

Ficou lindo!
Há sempre maneira de contornar os obstáculo....ás vezes até fica melhor!
Bjs

Amanda participou com o comentário número:

Que mimo... ah minha mãe está fazendo o puxa saco pra mim! assim q estiver pronto te mostro! Nós adoramos!

Mary participou com o comentário número:

Parabéns, não á nada como tentar fazer as coisas, é assim como se aprende...e este ficou um mimo, lindinho, agora é continuar...bjs

Rosana participou com o comentário número:

Q amor! Nunca tinha visto um adoçante de avental! :P

Gostei! E a tua pintura ficou muito boa, bem delicadinha!

Regina participou com o comentário número:

ola linda te quedo presiosa tu pintura besos y gracias por tu visita Regina

Goreti participou com o comentário número:

Oi Ana
Obrigada pela tuas palavras amiga, neste momento as artes manuais são mesmo o meu aconchego, enquanto não arranjo trabalho faço por estar sempre ocupada (sou algo hiperactiva :) não me dou parada. O facto de ler mensagens carinhosas é reconfortante, saber que as pessoas apreciam as coisas que faço.
Obrigada
Jinhos

Ivete participou com o comentário número:

Olá, querida amiga, Ana!!!!!!
Parabéns, ficou o máximo, super lindo...artesanato tbém é criar!!e a pintura ficou linda, e disse que ta aprendendo!!!!ta perfeito...
Desejo um dia Ilumindo, c/ mta Paz.
Muitos abraços.. Ivete.

Tete Fontes participou com o comentário número:

Ana querida,foi você que me disse que não sabia pintar? olha que mentir é feio hem!!rsrs Pode preparar os pincéis, os tecidos, e quem sabe as telas e mandar ver!! Esse aventalzinho ficou uma graça, de verdade!!! Um beijinho Tete

Linda participou com o comentário número:

Olá Ana.
Ficou lindo gostei muito, a pintura em tons de azul também ficou muito bem.
Beijinhos.
Linda

Deborah Friedrich participou com o comentário número:

Olá Ana, vim agradecer sua visita e seu comentário sobre meus meninos! Eles estão numa fase de "febre", entende?! Rs! Gostaria que fosse para sempre, pois acho delicioso "crochetar" juntos!... Esse aconchego é tão precioso (e logo, logo eles irão crescer!...)
Mas que alegria ao me deparar com seu blog - foi "amor à primeira vista" Rs! Já vou "ficar lhe seguindo"! Rsrsrsrs! Muito gracioso esse seu aventalzinho ( e a pintura está bem delicada - perfeita!) Parabéns, e muito prazer em conhecê-la (através de seus trabalhos lindos!). Abraço! =^..^=

Deborah Friedrich participou com o comentário número:

Oh, esqueci de dizer algo, por isso voltei! AMEI sua tulipa branca e a frase combinando: "Tudo o que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível... eternamente!"
As tulipas são a perfeita representação disso, não é mesmo?! Tão efêmeras, mas totalmente inesquecíveis - quem já viu uma compreende!... Beijos.

Artes da Ló participou com o comentário número:

Oi amiga ficou muito charmoso,parabéns pela criatividade!

cafofo da monica participou com o comentário número:

OI,ANA!
NOSSA AMIGA,OBRIGADA POR ME DAR O ENDEREÇO.VALEU MESMO.
MAS SÓ AGORA VOU LÁ,PRIMEIRO QUIS TE AGRADECER. TEM PESSOAS QUE NEM IAM SE LEMBRAR OU DEIXARIAM QUE EU PASSASSE AQUI PARA PROCURAR.
FUIII....
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.
PS:NOSSA...FIQUEI TÃO ENCANTADA COM SUA DELICADESA QUE JÁ IA ME ESQUECENDO DE COMENTAR DO AVENTALZINHO.VOU TE CONTAR VOCÊ É REALMENTE CRIATIVA,NASCEU PARA O ARTESANATO MESMO.FICOU MUITO FOFO E ENTERESANTE.AS FLORES ESTÃO MUITO BEM PINTADAS FICARAM LINDINHAS,SUA AMIGA VAI ADORAR!
E OBRIGADA POR NOS MOSTRAR ESTES TRABALHOS CRIATIVOS E BONITOS.
JÁ VIU NÉ...VOU TENTAR FAZER UM PARA MIM.
BEIJÃO.
MÔNICA BEATRIZ.

Ambiance Presentes e Decoração participou com o comentário número:

Oi Ana,
que fofo seu Avental...zinho!!
o café deve ficar bem mais gostoso com esse mimo!!
Muito criativo!
bjssssss

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLA ANA EU ESTOU AQUI DE BOCA ABERTA AO VER TÃO LINDO TRABALHO A PINTURA FICOU LINDISSIMA AMIGA, ADOREI FICOU MARAVILHOSO, PARABÉNS E VÁ EM FRENTE,BEIJOS E TENHA UMA SANTA NOITE.

DRIKA TREVILATO participou com o comentário número:

Ana, querida, o aventalzinho ficou bem fofinho!!! E para quem não está acostumada com costuras você tirou de letra!!! Ótima esta ideia!!!Amei!!!
Super bjks
Drika

anjoartes participou com o comentário número:

Ola Querida Ana!
Ta muito bonito,criatividade e que nao te falta,parabens.
Tudo que vc faz fica bonito.
Beijos
Angela

Sonia Facion participou com o comentário número:

Que gracioso, Ana!!!

Bom fim de semana.

Sonia

Vânia Gomes participou com o comentário número:

Olá Ana!!!!
Que coisa mais engraçadinha...ficou muito charmoso. A pintura ficou linda e muito bem feita!!!!
Adorei!
Bjs e obrigada pelas visitinhas...

Elisete participou com o comentário número:

Ficou um charme.
Quanto ao post de como ler gráficos fico feliz em ajudar de alguma forma, e se precisar de algo e eu souber terei prazer em compartilhar.
Um lindo fim de semana à você, com muito amor,carinho e felicidade.
Beijos

wilma participou com o comentário número:

Ficou uma gracinha mesmo!
E uma idéia maravilhosa esta.
Sabe, também não sou mto boa com as agulhas...ehehe
Meu dom é pintura mesmo!
Bom final de semana e bjoss

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLA MINHA QUERIDA AMIGA!

"NÃO PENSE:

Para mim nada dá certo, só o que é ruim me acontece, os outros são mais felizes do que eu.
Você não é uma vítima, nem o mundo é melhor para os outros.
Se você pensa que a vida é ingrata, é você mesmo que lhe impõe uma maldição, uma predestinação ao insucesso.
A vida não é má.
Para ser feliz, corrija a si mesmo.
Se algo não saiu bem ontem, sairá hoje ou amanhã; se apareceu um insucesso, o sucesso virá mais a frente.
Acredite-se com sorte e iniciará uma marcha em direção a prosperidade.
A vitória sorri para quem ACREDITA."

AMIGA DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA
SEJA MARAVILHOSO NA PAZ DO SENHOR.
BEIJOS COM CARINHO.

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Minha querida amiga Aninhas

Se a primeira pintura é assim...venha depressa a seguinte, querida!

Acho o aventalinho uma delicia, está uma fofura!

Parabens e um grande beijinho com votos de bom fim de semana!

Um xi-coração muito grande
Vóvó Cassilda

Edivana Croche participou com o comentário número:

Bom dia!

Ficou lindinho mesmo, todo caprichadinho.
Parabens

Edivana.

Conceição participou com o comentário número:

Olá Ana!
Tá LINDO, adorei! Eu tb faço as costuras todas à mão, e não é que levo jeito. Não tenho máquina e nem espaço para a pôr., talvez um dia eu compre uma bem pequinina, são baratas. Bom fim de semana. jinhos
Conceição

artes_romao participou com o comentário número:

boa gtarde,td bem?
bem, tantas novidades....
adorei tudo, mas esse puxa sacos esta fantastico, parabens.
fika bem,jinhos***

Regiane participou com o comentário número:

Nooossa que criativo!
Nunca tinha pensado nisso..,rsrsrs
Sabe,estou procurando um molde em feltro para fazer uma capinha para meu Ipod.Você teria molde de algum bem diferente?
Bom final de semana!
bjs
Regiane

anamarin participou com o comentário número:

Oi Ana,
que forma más divertida y original de vestir una botella.
Que tengas un lindo fin de semana.
Besos.

Linda participou com o comentário número:

Olá Ana.
Passei para retribuir a visita e desejar que também tenha um lindo fim de semana. O dos portugueses vai ser com muita chuva e até neve.
Beijinhos.
Linda

Drikka Croche participou com o comentário número:

Imagina amiga Ana vc esta sendo modesta, sua pintura esta lindíssima, parabéns por toda obra ficou maravilhoso, beijos.

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana.
Pode continuar nas pinturas que você leva jeito, ficou fofuxo teu adoçante. Por falar em fofuxo, não entendo porque eles fazem essas embalagens de adoçantes toda redonda. Deveria ser mais fininha no meio, como uma cinturinha. Dava para fazer uns pretinhos básicos com colar de contas imitando pérola. Ia ser muito xique!!!Beijos
Joana

SANDRA RIBEIRO participou com o comentário número:

OLA AMIGA
xxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
__xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_______xxxxxxxxxxxxxxxxx
ESTOU____xxxxxxxxxxxx
_PASSANDO_xxxxxxxxx
____PRA______xxxxx
__DEIXAR_____xxxx
__UM BJÃO____xxx
__E UM BOM____xx
FIM DE SEMANA

ficou lindo mesmo

Maria participou com o comentário número:

Ola

Não conhecia o seu Blog, mas adorei.
Esse avental ficou maravilhoso, e a primeira pintura....linda.
Parabéns pela criatividade e pelo bom gosto.

Maria

Nice participou com o comentário número:

Oi Ana!vim agradecer sua visita,e conhecer seu blog!Puxa parabéns,vc faz trabalhos lindos.
adorei o aventalzinho,vou guardar a idéia,é uma belezinha para enfeitar a mesa ,na hora de servir o café.
Bom fds.
Bjos
Ps:estou levando teu link.

ANA MARIA participou com o comentário número:

Olá!

Amei!Ficou demais!!! Que idéia ótima! Eu também não gosto de máquina de costura. E tenho uma, mas pouco uso. Parabéns pela criação!

Bjs,
Ana Maria

Fatima Guimaraes participou com o comentário número:

Ameiiiiii!!!! Nunca tinha visto aventalzinho pra adoçante...muito lindinho...
Voce fez certinho...eu também gosto de fazer o molde no papel antes de costurar qualquer coisa.
Amiga, queria te dizer que não é preciso saber usar a máquina de costura pra fazer Patchwork, antigamente ninguém tinha máquina e tudo era feito à mão. Claro que era bem demorado, mas o trabalho saia...
Ahhhh!!!! se eu pintasse assim ficaria feliz da vida!!!!! Voce arrasou...
Muiutos beijos

Chocolate participou com o comentário número:

tao mimoso! vim desejar bom fim de semana. beijinhos!

Sabrith participou com o comentário número:

Que coisa mais fofa... nunca tinha visto.
Adorei a idéia.
Bom final de semana
Bjokas

Ana Paula Pereira participou com o comentário número:

Olá amiga, uma pessoa sem amigos é como uma planta sem raízes, pois então cá estou eu para adubar a planta.
Desejo-lhe um ótimo fim de semana.

Paula

Rose participou com o comentário número:

Ah, ficou tão lindinho amiga...eu uso adoçante por opção e adorei a idéia, rss. Sua pintura ficou fofa também , deixe de modéstia...vc vai longe.
Beijos.

Luciana F. Damiano participou com o comentário número:

Oi Faniquito!!! Gostei desse aventalzinho, rss tá lindinho, da pra fazer aqueles de colocar em garrafas de vinho...é mais gostoso que adoçante, hehehehe. Quanto a capinha para mp3, não parece ser complicado, uma bolsinha simples com fecho de velcro ou botão e acabamento em crochê ficaria lindo, pena que eu não tenho um aparelhinho desses, senão fazia umas idéias e postava pra vcs, adoro esse tipo de desafio, os detalhes devem ser de acordo com o gosto da pessoa: apliques de flores, borboletas, animais, notas musicais...bem eu imagino algo assim. Desculpa não poder ajudar melhor se eu ganhar um desses aparelhos eu juro que faço uma capinha pra ele!!!
bjs
Luciana

Lucy participou com o comentário número:

Olá Ana, dei risadas com meu marido quando li seu comentário. É verdade eu não consigo parar quieta mesmo.
Sou agitada e não consigo ficar sem tecer algo.
Obrigado pela visita, adorei de verdade.
Beijos e bom final-de-semana.
Beijos Lucy.

Regiane participou com o comentário número:

Oiii Ana!
Minha querida amiga virtual,adorei os modelos para capas de Ipod.Obrigada,viu?

Lindos,lindos.

Vou tentar com molde de papel antes de cortar no feltro.
Um grande beijo
Regiane

Jessica Castro participou com o comentário número:

oiii
esse aventalzinho ficou lindo,um xuxuzinho,amei
bjuxxx

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Ana,
Que coisinha mais linda. Você é muito talentosa. Achei tudo lindo as florzinhas, o crochê, a combinação das cores.... será que eu consigo fazer?!!
Abçs,
Ana

Angelacrochêearte participou com o comentário número:

Oi Ana...q lindo amiga...estou com saudades de suas visitas....vc é muito criativa...ficou lindo o aventalzinho...
o puxa saco ficou lindo também
parabéns e uma linda semana
bjs
Angela

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLA AMIGA,

Um dia
decidi ser rica...
procurei ouro em mil rios do mundo mas
não encontrei.
Esboraquei: meio planeta á procura de petrólio, mas não resoltou.
Plantei mil hectares de notas e nada cresceu.
Quando estava prestes a desistir
lembrei-me que...
Tinha a maior riqueza do mundo.
A sua amizade...
DESEJO QUE SUA SEMANA SEJA REPLETA
DE MUITA SAÚDE,PAZ E AMOR.
BEIJOS COM CARINHO.

Bia Veiga participou com o comentário número:

Ana,
que aventalzinho bonitinho, muito delicado. Adorei também o porta saco de crochê!!!
Boa semana!!!
Bia Veiga

Agulhas Encantadas participou com o comentário número:

Oi Ana!!
Lindo seu aventalzinho...muito fofo mesmo!!

Muito obrigada por suas palavras de ânimo...estou precisando muio...
Muito obrigada querida e me desculpe por não estar fazendo visitas em seu blog!!
Fique com Deus e um grande abraço!!

Beijocas!!

APO (Bem-Trapilho) participou com o comentário número:

bemmm amiga, ficou um mimo o aventalzinho!
olha respondendo ao que me perguntaste, sim o prato fica tipo plástico rígido depois de seco pk leva cola misturada com a pasta de papel.
bjinhos

Agulhas Encantadas participou com o comentário número:

Oi minha amiga!!!!

Vc foi escolhida por mim para espalhar amor em seu blog!!!
Vá até meu blog e pegue um mimo para vc!!

Beijos minha linda !!!

MEUS CROCHES - LÚCIA participou com o comentário número:

Olá, Ana, ficou uma gracinha, muito criativo, continue na pintura só fazendo é que aprendemos.
Ah! Bom descanso.
Bjks,
Lúcia

Lúcia Russo participou com o comentário número:

Oi Ana, como vai?
Minha amiga Bia já comentou mas não resisto: adorei a idéia, o aventalzinho ficou demais!!
Abraços e uma boa semana a todos,
Lúcia
www.fazemosdeconta.com

Menina Arteira participou com o comentário número:

Oi Ana,vim agradecer a visitinha no blog.
Amei a mensagem,já acabou as férias do blog e tem umas novidades,passa lá depois pra conferir!!
Beijinhos e uma semana maravilhosa!!

Cristiane Moraes participou com o comentário número:

Oi, Ana!!! Obrigada pelo comentário. Fiquei muito contente. Realmente eu prefiro as bolsas maiores, para caber as coisinhas básicas que a gente precisa no dia- a-dia...Rsrsrsrs... Oh! Achei lindo o aventalzinho. Quem precisa de máquina de costura com uma habilidade dessas? Bjim e ótima semana.

guigui participou com o comentário número:

oi...
é a primeira vez em que eu vejo uma capinha dessa...
ficou muito chou... eu gostei muito !!!!

Fátima participou com o comentário número:

Muito lindo! Tambem tenho muita vontade de fazer alguns desses...
Bjs. Fatima

Solange participou com o comentário número:

Ficou uma gracinha! Adorei!

Parabéns!