Fuxico !!!



Oii amigas (os), visitantes e seguidoras !!!


Não, não é fuxico ...sinônimo de fofoca ( não gosto :)...é fuxico artesanal mesmooo . :)

Eu tinha um monte de retalhinhos que não davam para fazer quase nada.Quase !!! :)




Aqui ... as variações das composições de cores.



Então ... peguei os retalhos ... e fiz dois tamanhos de circunferências. Para facilitar usei como medidas : um copo e uma tigelinha maior.:)

Percebam que utilizo materiais com alta tecnologia e complexidade. :)

Daí... cismei que queria emendar em formato de flores. Como eram "restinhos" de pano ...não deu para fazer muita coisa.



E acabei chegando nesse resultado.... é uma delícia fazer fuxico ...relaxa à beça. :)

Tanto é que para o "futuro" ... não muito distante ...(eu comecei um monte de coisas em crochê :)... vou fazer umas "coisinhas" que estão na minha "cachola". :)
P.S.: Edição de última hora : :)

Tive que editar esse post por causa da Amanda do blog As coisas mais simples da vida... a mãe dela fêz um puxa-saco lindo... que nem aquele do meu banheiro.

Esses gestos fazem tão bem... obrigada.Que coisa boa, meu bloguinho só me dá alegrias

Meninas... deêm uma espiadinha lá... o bloguinho e ela... são uma graça.


\o/ Beijinhos \o/

61 comentários:

Amanda participou com o comentário número:

Oi Ana! Que fofa a idéia do porta copos! Eu adorei... Passa lá depois no meu blog q coloquei para vc o puxa saco q vc ensinou!
Bjs querida.. uma semana abençoada pra vc...

anamarin participou com o comentário número:

Muy lindos posa vasos. Felicidades.
Besitos.

Anamir participou com o comentário número:

Olá Aninha,
Com que então agora é fuxico?? Vc é mesmo uma mulher de muitos recursos e faz muito bem. É tão bom poder variar e experimentar materiais novos! e as suas flores de fuxico ficaram um mimo!!
Até breve.
Bjs
Anamir

CLAUDIA LIMA participou com o comentário número:

Seus fuxicos ficaram lindos, distribuídos em porta-copos... Nada como ser criativa!
Parabéns!
Bênçãos, Claudia.

Carla Regina participou com o comentário número:

Oi Ana!
Deste tipo de fuxico eu também gosto,este relaxa e dá prazer!
Você gosta mesmo do verde heim?!
Quando a gente pensa que um simples retalhinho não dá mais nada...tudo se aproveita, de uma forma ou de outra ...ficaram lindos e fizeram um lindo contraste com a toalha!
Beijos, uma linda semana pra você!

Valéria participou com o comentário número:

Olá Ana, tudo bem?
Ótima idéia a do porta copos, às vezes até jogamos pequenos pedaços de tecido por não saber o que fazer.
Criativa você, hein?
Usar dois tons de verde deu um charme.
Parabéns
Valéria

Luciana F. Damiano participou com o comentário número:

Oiiii!!!
è tão bom qd conseguimos construir alguma coisa com esses retalhos não é mesmo? Ficaram ótimos seus porta-copos!!
bjs e boa semana

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi minha amiga, que talentosa você é, hem? Adorei o resultado, você é demais!!! Um beijinho Tete

wilma participou com o comentário número:

Eu gosto muito de artesanato com fuxico! Mas infelizmente não tenho muita paciencia...ehehe
Mas ficou lindinho esses porta copos. bjoss

Drikka Croche participou com o comentário número:

Oi Ana realmente o seu fuxico vai dar o que fala kkkk, realmente tenho que concorda com vc se não fosse hoje com a alta tecnologia o que seria da gente, não e mesmo, beijos amiga fica com Deus e uma otima semana pra vc e toda sua familia bjs

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLA ANA É VERDADE AMIGA EU TENHO MESMO MUITOS FANIQUITOS, ME DÁ NERVOS ESTAR PARADA, AMIGA, QUE BOM QUE GOSTOU, OLHE EU NÃO TENHO TEMPO PARA PENSAR EM BOBAGEM,POS TENTO ESTAR SEMPRE OCUPADA COM QUALQUER COISA,SÓ QUANDO DEITO É QUE PARO E AS VEZES LÁ SURGEM PENSAMENTOS MENOS BONS MAS LOGO ESQUEÇO, AMIGA ADOREI O SEU FUXICO, EU TAMBÉM QUERO FAZER POIS ESTOU ANSIOSA DE VER O QUE É QUE VAI SAIR QUANDO EU COMECAR A FAZELOS, BEIJOS.

Vivian participou com o comentário número:

oi Ana, vc soube aproveitar bem os retalhos, fuxicos sao sempre lindos

bjks

Vivian participou com o comentário número:

oi Ana, vc soube aproveitar bem os retalhos, fuxicos sao sempre lindos

bjks

anatricotando 2 participou com o comentário número:

É TOCAIA SIM AMIGA,AGORA NAO ME PERGUNTE PORQUE,NAO SABERIA TE DIZER A ORIGEM.OUVIA MUITO MEU TIO CHAMANDO MEU PRIMO "TOCAIO"E OS DOIS TEM O MESMO NOME.DEVE SER UM JUNIOR GAUCHESCO HEHEHE.BEIJOS

Nena participou com o comentário número:

Olá,Ana!
Que boa ideia,obrigada por partilhá-la.
Bjo,Nena

Nice participou com o comentário número:

Que lindosss!
Este fuxico sim é nota dez o outro mil vezs nota zero.
beijos
Nice

ANA MARIA participou com o comentário número:

amiga,una experta ya en fuxico ehh?muy bonitas y el color precioso,verde esperanza,enhorabuena buena semana bjos

Inez, como no tempo da vovó participou com o comentário número:

Querida, tb gosto de tipo de fuxico!!!
O único fuxico que eu conheço que é do bem e danado de bonito!!!!
Esse ai está uma graça!!!
mil bjs
Saudadinha...
Amo seus faniquitos rsrsrsrs
Inez Barbosa

Giovana participou com o comentário número:

Oi Ana,
Foi uma excelente idéia! Fazer fuxico é mesmo muito bom! Minha sogra faz uns descansos para panelas com tampinhas de garrafas dentro dos fuxicos, depois une eles como você uniu os seus. Ficam ótimos!
Bjs,
Giovana

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Ora aí está uma ideia muito boa! ñ se desperdiça os retalhinhos e ainda faz bases para copos como uma flor!
Bjs e boa semana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Olá querida Aninhas

Pois o fuxico ficou lindo...na tua mão tudo brilha, querida!

Ah tu não gostas de fofoca?
Eu adoro...á séria, mas aquele tipo de fofoca que não seja dizer mal de ninguém ou brincar com coisas alheias...mais o tipo " sabes apanhei meu "velho" comebdo chocolate e ele diz que não come...o cho colate desaparece" e depois rimo-nos as duas amigas que estamos na conversa...ou então...sabes ontem preguei uma "mentira" ao meu filho, ele estava a pressionar que queria saber " qualquer coisa.." e eu muito séria respondi...pronto adivinhaste...mas não digas a ninguém( não era nada do que ele pensava...)

as minhas fofocas são estas...eu adoro...!

Beijinhos com muita amizade e carinho da tua amiga para sempre
Vóvó Cassilda

Cauê Santos participou com o comentário número:

Oi Ana !

Que massa ficaram esses fuxicos !

Esses dias eu fiz um modelo que forma flores por si só. Ficou tri legal, pena q não tenho em que usar..hehehe

Um abração e uma ótima semana !

Bjão, Cauê

Marcia Gullo participou com o comentário número:

Ola minha linda, o blog ta muito bonito, de cara nova, eu adorei!!!!
Já to de volta!!!! E tava morrendo de saudades!!!!
Bejus e inté.

Marcia Gullo participou com o comentário número:

Ola minha linda, o blog ta muito bonito, de cara nova, eu adorei!!!!
Já to de volta!!!! E tava morrendo de saudades!!!!
Bejus e inté.

Rose participou com o comentário número:

Oi querida, lindos os seus fuxicos, vc não para heim?
Vim lhe oferecer um selinho , passe no meu blog de casa e decoração, beijinhos.
Ah, já conheço a Amanda, ela é uma amor de pessoa mesmo.
Beijinhos e boa semana.

Ambiance Presentes e Decoração participou com o comentário número:

Parabéns pelo seu blog, esta lindissimoo!!
Tem selinho para você lá em "casa"!
Beijossss
Bianca e Virginia

Ambiance Presentes e Decoração participou com o comentário número:

Parabéns pelo seu blog, esta lindissimoo!!
Tem selinho para você lá em "casa"!
Beijossss
Bianca e Virginia

Rosinha participou com o comentário número:

Oi querida, adorei esses seus fuxicos e tudo o mais no seu blog, vou fazer um puxa saco prá mim tbém depois te mostro beijoss.

SANDRA RIBEIRO participou com o comentário número:

ola amiga
passei para desejar uma optima semaninha
beijos
()_()
(^-^)
()()


que lindo o resultado final deste fuxico

Deborah Friedrich participou com o comentário número:

Acredita que só agora é que entendi porque seu blog tem esse nome?! Rsrsrs! Eu sou "lerda", né?! Rs! Daí lembrei que minha mãe usava muito esse termo comigo também: a Deborah tem "faniquito" quando precisa fazer muitas coisas ao mesmo tempo!... Rsrsrs! Querida, sua presença sempre me deixa "alto astral"! Energia muito positiva a sua! E isso você transmite e ao seu redor - esses fuxicos ficaram muito show - parabéns! Beijinhos. =^..^=

bia fá participou com o comentário número:

ooo ficou fofo hein!?
menina eu sei costurar eu tenho problema eh com coisa redonda...
curva é um caso serio!
qd é tudo reto...rs é uma maravilha
bjos!!

bia fá participou com o comentário número:

ooo ficou fofo hein!?
menina eu sei costurar eu tenho problema eh com coisa redonda...
curva é um caso serio!
qd é tudo reto...rs é uma maravilha
bjos!!

Miva participou com o comentário número:

OI ANA
ADOREI TUDO!!!
OS FUXICOS POSA COPOS, O VESTIDINHO PARA ADOCANTE UMA GRACINHA, OS MEUS PARABENS!!!
BJS E OBRIGADA PELO CARINHO
MIVA

miriam nakutis participou com o comentário número:

Minha querida Ana
Obrigada pelo carinho e lindas palavras que você sempre tem para mim.
Te amo e também estou com saudades de um papinho mais longo
Beijo e ótimo dia
Miriam Nakutis

Sonia Facion participou com o comentário número:

Ador fazer fuxico, hehehe... igual ao seu é claro.

Ficou um graça!!!

Qual é o blog da Amanda?

Tenhas um lindo dia!!!

Sonia

Márcinha França participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Adoro este tipo de fuxico!
E adoro vir aqui, vc é sempre alto-astral!
Adoro pessoas de bem com a vida!
Tenha uma boa semana!
Bjs
Márcia

Simoninha participou com o comentário número:

Ola querida amiga!!!!!!

Quantas novidades lindas.... amei tudo!Que fofo ficaram esses porta copos em fixico...adorei a ideia. Esse aventalzinho para o adocante tbm.. tudo muito lindo. Parabens!!!!!
bjos carinhosos
simoninha
recanto das borboletas

Mary participou com o comentário número:

Oi, amiga este trabalho fico girooo!!!boa ideia para os retalhos de tecidos...bjinhos

Vanessa Senatore participou com o comentário número:

muito legal seu blog...o meu é sobre ARQUITETURA E INTEIORES...vale a pena dar uma visitada..abraços vcsenatore.blogspot.com

Katielle Borba participou com o comentário número:

Oi amiga!
Vim agradecer a tua visitinha no meu blog e dizer que os teus saches estão mto lindos.
Uma ótima semana pra ti.

Bjos!

Katielle

Chocolate participou com o comentário número:

oi querida!!
vim desejar-te boa semana! as novidades sao lindas! beijinhos!

Andrea Guim participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Você é tão criativa, prendada e cheia de disposição, que te admiro!!! Manda um pouco desta energia pra cá, vai!!!!
Ah, e se quizer pode mandar os porta copos (com ou sem hífem?)de fuxicos junto com a energia que eu aceito!!!
Beijins!!!

Amanda participou com o comentário número:

Ana! Adorei ser sua faniquita! Muito obrigada pelo carinho viu... Estamos tão longe, mas sei q nossas energias boas e pensamentos nos unem nesta alegria! Gosto muito de vc viu! Um grande beijo no coração! Sou sua fã!

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Os selinhos do meu blog tb são p/ ti!
Leva-os s.f.f
Bjs

artes_romao participou com o comentário número:

boa noite,td bem?
tantas novidades...
adorei tudo,parabens.
fika bem,jinhos***

Márcia participou com o comentário número:

Oi Ana
Que lindo seus fuxicos!!!Adorei também o aventalzinho amiga!!!
Levas jeito sim para costura!!
um beijo pra você e realmente hobbie é tudo de bom,quando envolve artesanato.É muito util!!!
Márcia

Aminaath participou com o comentário número:

Oi Ana, vim fazer uma visita!
Obrigada por todos os seus recados !
Quem gosta de flores não tem jeito! faz flor com tudo ! Ficou lindo!
Bj
Jussara

Rosangela Neri participou com o comentário número:

A bisbilhoteira chegou!
Passei para deixar um beijinho e dizer
Que prezo muito as amizades que faço nos blogs
Passo horas lendo, lendo, lendo, vendo, vendo...
Virou um hobby na verdade.

Beijocas da Rô

Minha filha é ótima no fuxico...rsrsr

DRIKA TREVILATO participou com o comentário número:

Ana, olá!!!!
Gostei muito destes porta-copos!
Eu ainda não tinha visto assim com fuxicos e achei muito lindinhos!Seus retalhos foram muito bem aproveitados!!!
super bjks
Drika

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Ana,
Maravilhoso... Ficou alegre e a combinação das cores deu um charme a mais. Passa no meu blog e retire um Mimo lindo para você, ok?
Abçs,
Ana

Artes da Ló participou com o comentário número:

Bom dia amiga,vim agradecer o carinho e elogiar mais uma vez seu belo trabalho,tenha um maravilhoso dia!

Nice participou com o comentário número:

Pois é isso Ana captou a mensagem.
Pingente para bolsa.
Essa foi a idéia.
Beijos amiga.
Nice

VANESSA-CROCHE participou com o comentário número:

Olá.Vim dar uma espiadinha.Muito fofos esses fuxicos.Beijos.

VANESSA-CROCHE participou com o comentário número:

Olá.Vim dar uma espiadinha.Muito fofos esses fuxicos.Beijos.

JANE (Crochet-by-Jane) participou com o comentário número:

Oi Ana, obrigada pela visita!
Que bom que você gostou dos sites.
Porta copos de fuxico ficou um arraso.
Bjs
Jane

VovoBaisa participou com o comentário número:

Ana!

Que idéia legal! Gostei mesmo.

Bj. e grata por me vistar.
baísa

MEUS CROCHES - LÚCIA participou com o comentário número:

Oi, Ana, obrigada pela visita, volte sempre.
Seus fuxicos ficaram lindos e os trabalhos com eles ficam ótimos.
Abraços,
Lúcia

Goreti participou com o comentário número:

Ola Ana
Ora aqui fica uma optima ideia para aproveitar os restinhos, hoje andei a fazer o mesmo, a aproveitar restos de tecidos, somos muito ecológicas.
O resultado ficou optimo.
Jinhos

Linda participou com o comentário número:

Olá Ana.
Achei uma ideia fantástica!eu gosto muito de fuxico nunca fiz, mas gostava de fazer uma bolsinha, acho que ficava linda.Eu andei a ver um blog brasileiro que tinha umas almofadas em fuxico também estavam lindas. Mas já não me lembro o nome do blog, pode ser que o volte a encontrar.
Beijinhos.
Linda

Helissa. participou com o comentário número:

Oi Ana!!
Que lindo esses fuxicos!!
Adorei!
Então gostastes do nome do meu gato, o CHulé???
Hihihi, é a criança da casa, além do nome, ele é bem divertido tbm!!!
Beijinhos e uma ótima quinta-feira!
Helissa!

Maria Jose participou com o comentário número:

OS TEUS TRABALHOS SAO TODOS MUITO BONITOS QUE PASSES UMA BOA SEMANA BEIJOS