Pega- panelas e... News !!! :)


Oii amigas (os), visitantes e seguidores !!!


Fiz um pega- panelas (com/sem hífen ?!? :)...enfim. Pois eu não tinha nenhum.

E aí .... resolvi "inventar"um modelinho. :)

O ponto que escolhi foi o ponto arroz


1° carreira 1 pa 1 pb 1 pa 1 pb ...

2° carreira 1 pb 1 pa 1 pb 1 pa ...


Ou seja , se na 1° carr vc fêz 1 pa 1 pb na 2° vc faz 1 pb em cima do pa e 1 pa em cima do pb ... vai alternando....entende.:)

Esse ponto é fácil e fica bonito... tanto no tricô como no crochê.

Fiz 30 correntinhas de base e comecei a trabalhar o ponto arroz.

Tinha que ter uma flor ... para combinar com o saleiro e ... pq gosto muitooo ! :)


Qdo a peça atingiu o tamanho que eu queria, antes de arrematar os pontos, fiz 10 correntinhas e prendi na peça (já fica pronta a alça) e então fiz a volta dela toda em ponto baixo (para dar uma "encorpada" :)


No barrado do trabalho fiz 2 pa 2 corr 2 pa ...aí faz 2 corr e pula duas da base ( prende na terceira corr )...e assim vai. :)


E ... é esse o resultado ! :)



Agora as .... news !!! :)


♫♫ Ai verdinho meu verdinho esquecer- te não há maneira ♫♫


♫♫ Ai verdinho meu verdinho esquecer-te não há maneira


♫♫ Tu prá mim és pão e vinho ...e cor da minha bandeira ♫♫





... ( das duas bandeiras : a lusitana e a brasileira :) !!!!


Para as amigas que não conhecem ... essa é uma música que faz parte do folclore português ( que eu adoro e que me traz grandes recordações :)... e eu sempre a canto qdo fica pronta a minha peça " berdinha ". :)

"Cantei" ...pq quero mostrar uma toalha que tive que fazer (após muita insistência :) para uma vizinha minha ... que como eu ... ama o verde. :)

Ela adora meus crochês ...cada peça que mostro ela quer uma igual ... e em que cor ???.... verde, claro. :)

Qdo ela viu a toalha que fiz para minha mesa lateral em
29.10 ... quis uma igual (modelo) e maior para a sala dela.

O legal é que ela pensa que eu tô "enrolando" ... e que ainda nem comecei. Quero só ver a " cara " dela qdo eu entregar.:)



And the winner is .... EU !!!! :)




Não sei se vcs lembram mas ... participei de uma promoção no blog da Anamarin (clique em cima do nome :)... e ela sorteou tres bolsas ... e uma das ganhadoras foi.... euzinha !!! :)


Olha que linda ... a foto não " retrata" (se é que isso é possível :)... com exatidão a beleza da bolsa.

Obrigada à minha xará ... e, meninas, qdo puderem deêm um "pulinho" no blog dela ... vcs vão gostar. :)




Tenham todas (os ) uma linda e produtiva semana !!!


Paz e bem !!!



\o/ Beijinhos \o/


...

60 comentários:

ANA MARIA participou com o comentário número:

mi querida Ana,
que lindo todo cuanto vi,save ?no savia hacer el punto de arroz del pega panelas, como vc explica,gracias por comentar como se hace y por esas maravillas que vc siempre nos muestar un beso y buena semana un abrazo ana

anamarin participou com o comentário número:

Ola Ana,
muy contenta que te gusta la bolsa.
Y que llegará bien.

Besos.

Artes da Ló participou com o comentário número:

Oi minha querida amiga vim desejar-te uma maravilhosa semana,beijos!

Linda participou com o comentário número:

Olá Ana.
Parabéns pela bolsa que ganhou é muito bonita. Tenha uma boa semaninha.
Beijinhos.
Linda

Ivete participou com o comentário número:

Olá amiga Ana!!!!
Desejo um feliz domingo....quanta novidade uma mais linda que outra, parabéns..... amei o PAP, do pega panela, agora ta facil não tem desculpas não fazer (rsrsrsr), e a toalha verde um show, penso que sua vizinha vai ficar encantada, tá shoow...e parabéns pela bela bolsa, que sorte sua, isso é super legal, vc. é uma pessoa maravilhosa, desejo mais sorte ainda....Abraços de muita Luz...
Ivete.

Fatima Guimaraes participou com o comentário número:

Nossa quanta coisaaa...pega-panela(com hifen), toalha verde e bolsa...tudo lindo.
Parabéns pela bolsa vc vai ficar muito chique, e a toalha é um show, sua amiga vai amar.
Boa semana pra voce com muitos verdinhos..rsrsr
Beijos

Sônia Maria participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Tudo lindo!
Pega, toalha e bolsa!
Fiquei daqui imaginando um tapete no modelo do seu pega. Deve ficar uma gracinha.
Eu também amo verde. Acho que já deu pra perceber (risos).
Uma linda semana pra você também.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

artes_romao participou com o comentário número:

boa noite,td bem?
tas com bastantes novidades....
adorei tudo, mas esta pega esta fabulosa...
parabens.
fika bem,jinhos****

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Minha doce Anibhas

Quer dizer, isto hoje tem de ir por partes!

A pega de panela está muito bonita, claro ( ainda por cima com duas tonalidades que eu não gostava...mas há oito dias atrás comecei a amar...(sou doidona, né)? Mas foi...vi um vestidinho para menina nestas duas cores e fiquei "amarrada" e não é que o comprei para a minha Tsumani do sorriso lindo, e lhe fica mesmo bem!

A toalha verde, para a tua vizinha, faz qualquer pessoa ficar "verde de inveja"...linda!

Agora. o ai verdinho meu verdinho...oh folclore português que tem coisas tão lindas e infelizmente, parece que cada vez vai caindo mais no esquecimento...!
Tenho tanta pena!
Nasci numa aldeia...onde era uso os rapazes e raparigas que trabalhavam no campo, juntarem-se ao domingo, para dançarem, cantar ao desafio e folclore, claro!

Adorava ver aquelas cenas, ( minha mãe ( que Deus a tenha em Paz)não me deixava " misturar" com elas...que raiva eu adoraria ter feito isso...mas os tempos eram outros...e já lá foram.

Mas ainda hoje recordo com muita saudade esses tempos lindos e cheios de magia!

Minha querida, eu hoje deu-me para isto...mas faz bem recordar, não achas?

Para ti, minha querida, desejo-te uma bela e santa semana.

Um xi-coração com muito carinho
da tua amiga
Vóvó Cassilda

Nice participou com o comentário número:

Que lindo ana ! estou precisando fazer um desses.
minha luva,já está ficando feinha...rsrs
E parabéns pela bolsa linda que ganhou.
Que sortuda!!!
Beijokas
Nice

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Ana, parabéns pelo presente. A bolsa é muito linda! A sua vizinha vai ficar de queixo caído quando você lhe entregar a toalha, que ela pensa que nem foi começada ainda, e que ficou um encanto! E o pega, apesar de ser duas cores, que eu achava que não combinavam, me surpreendeu! Ficou uma delícia de se ver! Um beijinho Tete

Valéria participou com o comentário número:

Oi Ana, tudo bem com você?
Seu pega-panelas ficou muito lindo. Você é das minhas, tenho vontade de por flores em tudo.
Quanto à toalha, essa menina vai cair de costas, pois ficou LINDA.
A cor ficou muito bonita.
E, prá encerrar, parabéns pelo prêmio, já estreou? Já foi passear com ela?
Parabéns por tudo, viu? Seu blog é uma delícia de visitar.
Beijos
Valéria

VANESSA-CROCHE participou com o comentário número:

Olá.Passei para ver as novidades e desejar uma ótima semana.beijos.

Marli participou com o comentário número:

OI!!! AMADA,
EU QUERO UMA TOALHA VERDE, SÓ NÃO ME ENROLA TÁ( BRICADERINHA).
SUA AMIGA VAI FICAR FELIZ POIS FICOU LINDA,E O PEGA PANELA MUITO DELICADO. PARABÉNS!
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLA ANA, ADOREI O SEU PEGA E ESSE PONTO NÃO CONHECIA, A BOLSA É LINDA DEMAIS AINDA POR CIMA NA MINHA COR FAVORITA, AMEI.


Andei por vários lugares...
Encontrei pessoas maravilhosas;
que me fizeram sorrir!
Perdi e venci, errei e aprendi!
Passei por várias coisas...
decepções e alegrias,
mas nada foi como Você.
Você sempre esteve presente,
calada ou não, sempre estava ao meu lado
e o melhor de tudo é que encontrei em você
uma eternidade e a certeza de uma grande amizade!
Caminhando sempre juntas, eternamente amigas...

De uma pessoa que te ama!!!!!!!!!

Desejo uma semana cheia de muitas benções.
BEIJOS COM CARINHO.

Sonia Facion participou com o comentário número:

Ana,

Não sei qual é mais bonitinho o saleiro ou o seu pega panela...risos....

Linda bolsa, não? É eu tbm participei, hehehe, mas vc ganhou, parabéns!!!

Con certeza a sua vizinha vai adorar a toalha, é claro, verde, né!!!

Passe no meu blog de mimos, que deixei dois selinhos prá vc.

Bjks e boa semana.

Sonia

Márcia participou com o comentário número:

Oi Ana
Parabéns pelo sorteio!!!
O pega panelas ficou lindo,e parabéns!!!
Sua amiga vai adorar esta toalha!!!
bjos!!!E uma ótima semana!
Márcia

Miva participou com o comentário número:

OI ANA
LINDA A SUA PEGA OBRIGADA PELA RECEITA!!
PARABENS PELO BOLSO
BJS E BOS SEMANA
MIVA

Aminaath Presentes participou com o comentário número:

Oi Ana! A bolsa é linda ! Parabéns !
o pega-panelas também ficou lindo!! e sua vizinha com certeza vai amar a toalha !!
Obrigada por seu recadinho, vc viu minha manequim com a cara de " não fale comigo..." rsrs
Boa semana pra vc, bj
Jussara

Angelacrochêearte participou com o comentário número:

Oi Ana...achei lindo seu pega panelas....amiga acredita q eu ñ conhecia esse ponto arroz em crochê...afff é uma vergonha néh...rsrsr

Aninha sua bolsa é linderrima vc mereceu...parabéns por ter ganho essa linda bolsa e pelo lindo pega panelas.e obrigada pela aula de ponto arroz.muitos beijinhos de sua gde amiga...tenha uma linda semana

Angela

♥ღEdi♥ღ participou com o comentário número:

Olá Ana, lindo seu peguinha e a toalha verde muito charmosa, eu tb iria querer uma igual, hehehe.
Beijos, Edilene.

Jessica Castro participou com o comentário número:

oiii
adorei o pega e a toalha ficou muito linda,tenho uma prima que ama tudo verde tbm.
e essa bolsa é mesmo maravilhosa,amei,alias eu amo bolsas,rsrsrs
bjuxxx
e uma otima semana

Goreti participou com o comentário número:

Ola Ana
Mas que cosias lindas, faz mimos para outras pessoas mas tambem recebe hehe, assim sabe bem ;)
O pega-panelas ficou bem giro.
Jinhos e boa semana

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Bom dia,
Quantas novidades. Gostei de tudo que li. E a bolsa hein! Que sorte, ela é muito bonita. Parabéns!!
Boa semana.
Abçs,
Ana

Carla Regina participou com o comentário número:

Oi Ana!
Todo restinho de barbante que sobra eu vou juntando e fazendo pega panelas (acho que depois da mundança gramatical ficou sem hífen)redondos,quadrados...ficou lindo o seu com essa flor...a bolsa que você ganhou é linda...mas gostei mesmo foi da toalha,esse mesclado ficou lindo,deu suavidade!
Tenha um ótima semana,beijos!

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
O pega-panelas ficou muito giro! e tem florzinha...hehehe
Boa partida p/ a sua vizinha... quando menos espera... zás... já esta pronta!
Bjs e boa semana

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLA ANA MUITO BOM DIA AMIGA, JÁ RECEBI O SEU PRESENTE E ADOREI AMIGA MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

Você sabe quando...
Eu preciso da GENTILEZA ESPECIAL,
que você oferece,
da compreensão e DO ESTÍMULO
que vem tão naturalmente de você.
Você é uma pessoa muito especial!
De muitas maneiras: com palavras e atenções
que me fazem sentir tão melhor,
dedicando algum tempo para alegrar MEUS DIAS!
Você dá o que ninguém mais pode dar.
Você faz o que ninguém mais pode fazer.

E EU AGRADEÇO MUITO A VOCÊ!"

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLA ANA, MUITO BOM DIA AMIGA, JÁ RECEBI O SEU PRESENTE ADOREI MINHA QUERIDA,OBRIGADA DE CORAÇÃO.

Você sabe quando...
Eu preciso da GENTILEZA ESPECIAL,
que você oferece,
da compreensão e DO ESTÍMULO
que vem tão naturalmente de você.
Você é uma pessoa muito especial!
De muitas maneiras: com palavras e atenções
que me fazem sentir tão melhor,
dedicando algum tempo para alegrar MEUS DIAS!
Você dá o que ninguém mais pode dar.
Você faz o que ninguém mais pode fazer.

E EU AGRADEÇO MUITO A VOCÊ!"

Regina participou com o comentário número:

Ana buen dia pasaba a saludarte y decirte q eres una linda persona tu corazon es grande y bondadoso q dios siempre te cuide besos Regina y q tengas un lindo lunes

Quiane participou com o comentário número:

que saudades de vc....
eu estava de ferias...hoje começaram as aulas do filho e consegui usar o computador,rsrsrsrs
bjus e tenha uma semana maravilhosa
quiane

Alice participou com o comentário número:

Hola Ana felicitaciones por la cartera eres una afortunada está bellísima y el pega -panelas ( en mi país la llamamos agarraderas)quedo muy lindo.Buen inicio de semana un beso.

Conceição participou com o comentário número:

Olá Ana!
Parabéns pelo sorteio, linda mala.
A pega tá muito mimosa., não sei se é mais bonita a pega ou o saleiro, rrss. Boa semana. jinhos
Conceição

cristina vilela participou com o comentário número:

Oi Ana,,,obrigada por me fazer uma visitinha no meu blog,,,e adorei essa pega de panelas....muito lindo

Lila Rossi participou com o comentário número:

Oi Ana!!!
Passei para te desejar uma boa semana, ver as novidades (lindas) e pra te dizer que tem um premio no colóquio das artes pra vc. Passa lá!
BJs,
Lila

Luciana F. Damiano participou com o comentário número:

Tudo muito lindo!!! O pega panelas, a bolsa , a toalha.....muito bom mesmo começar a semana vendo tanta coisa bonita!!
beijão

SANDRA RIBEIRO participou com o comentário número:

ola amiga
passei para desejar uma optima semaninha
beijos
(=_=)

que lindo presentinho

Carla Roberta participou com o comentário número:

Lindo tudo Aninha, ficou bem bacana o pegue panelas, tudo combinandinho, amei o ponto (que não conhecia), que efeito que dá nossa gostei mesmo... E oq ue é essa bolsa azul?? Divina!! Parabéns belo prêmio!!
Então gostou da versão 2009 do~*Do Fio a arte~*??
Estou encantada até agora, e nem precisou mudar o fundo que você gosta né?!
Ai deixa eu ir... Bjins... Boa semana com Deus!!

MARCIA participou com o comentário número:

QUE SORTUDA EM?? QUE BOLSA LINDA.

ADOREI SUA VISITINHA E SEU PEGA PANELA TAMBÉM.BJUS CARINHOSOS TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA.

MARCIA participou com o comentário número:

QUE SORTUDA EM?? QUE BOLSA LINDA.

ADOREI SUA VISITINHA E SEU PEGA PANELA TAMBÉM.BJUS CARINHOSOS TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA.

Sandra Allima participou com o comentário número:

Olá amiga vim conhecer o seu cantinho parabens os seus trabalhos são lindos!!!
Tenha uma semana com muita Paz beijinhos.
Sandra Allima.

Marcia Gullo participou com o comentário número:

Oi Linda, que sortudo você é...parabéns a bolsa é linda mesmo.... e o seu pega-panela tambem ficou lindo. Eu adoro essas cores na cozinha.
bejus e inté.

artes da marcia participou com o comentário número:

menina primeiro seus trabalhos sao lindos..........segundo amei seu jeitinho de ser alegre, vc me ganhou sabia essa musiquinha q esta colocando da cor de sua bandeira vc é genial ............conheci vc atravez da minha amiga sandra e agora espero q possamos ser amigas tbm

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii vc explendida tenho 2 blogs da uma olhadinha la espero q goste um com meus trabalhos e outro com croche

beijos
fica com deus

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Ana
Adorei sua ``invenção´´,.o pega ficou lindo!!
Bj
Nilda

Deborah Friedrich participou com o comentário número:

Wow! Essa menina sempre me deixa sem fôlego!... Vou rolando a postagem, e cada vez encontro mais coisas lindaaas! Ana, amei o seu pega-panelas (também não sei se o correto é com ou sem hífen! Rs!...), ainda mais que combinou certinho com seu saleiro (gracioso!). Agora fala sério! Quem não gosta de música portuguesa precisa rever seus conceitos! Rsrsrs! Atualmente compro tudo que encontro da DULCE PONTES!... É bom D+++!
Meu Paizinho, essa toalha verde não é um presente; é um "legado"! Vizinha afortunada essa sua! Aiii!
E mais afortunada ainda foi você ao ganhar essa bolsa linda lá da Espanha! A outra Ana (Anamarin) teve muito bom gosto! Adorei tudo, e também agradeço por me ensinar o Ponto Arroz (que eu de verdade não conhecia! Rs!) Grande abraço, querida, fica na paz e até muito breve! Beijinho.
P.S. - Espero que sua "pressão" tenha "subido" com essas coisas lindas todas! Rsrsrs!... ;-)

Eunice Martins participou com o comentário número:

ola minha querida, tem prémio e mimo para si no meu cantinho de mimos,beijos e tenha um belo dia.

♥ღEdi♥ღ participou com o comentário número:

Olá, tem novidade no blog, e a Páscoa é o tema, passe por lá!!!
Edilene

Helissa. participou com o comentário número:

Olá Ana!
Que obras lindas!!!!
Pois é, quanto à minha máquina, espero em breve ganhar essa disputa, pois quero ganhar da teimosia dela!!!
A linha ainda é uma das poucas coisas que sei colocar...hehehehe!
Beijinhos e ótima semana!
Helissa!

Anamir participou com o comentário número:

Olá Ana,
...confesso que das explicações do crochet não percebi absolutamente nada :( porque sou tão leiga na matéria que até dá vergonha (mas sei fazer cordão básico!!!)mas adorei o resultado como tudo o que vc faz.
E até ADOREI :)) aquele pano de prato com moranguinhos!!! que de repente estava no Brasil, na foto do teu blog e tão depressa estava na minha casa, em Portugal... Mas que surpresa tão boa!!!
Olha Ana, eu adorei tudo o que vc tão gentilmente nos enviou. As msninas adoraram as pregadeiras. A Luísa já ficou com uma posta na camisola (ela é vaidosa como a mãe!!). Nem sei como te agradecer, nem o que dizer. Apenas: Viva a net, Viva o mundo dos blogs e este ambiente tão especial que nos faz descobrir boas amizades. E como vc diz, assim se encurtam as distâncias e Portugal e Brasil ficam tão mais próximos.
OBRIGADA!
BJS 1000
Anamir

ZzabeLinha participou com o comentário número:

Olá Ana
Muito bonitas as suas peças.Não admira que a sua amiga queira igual...
Parabéns pela está muito alegre e colorida.
Beijinhos

Isabel

Chocolate participou com o comentário número:

oi querida!
parabens pela bolsa e pelos lindos trabalhos! beijinhos e boa semana!

cafofo da monica participou com o comentário número:

OI,ANA!
SEU PEGA ESTÁ LINDO E OBRIGADA PELO PAP.
A BOLSA QUE GANHOU TAMBÉM É MUITO LINDA PARABÉNS!!!
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Mônica Cristina participou com o comentário número:

Oi tudo bem primeira vez que passo no seu cantinho e achei lindo !!!Parabéns este pegador de panela esta um charme os moranguinhos também...Bjs fica com Deus...

ANA MARIA participou com o comentário número:

Ana,
Ficou lindo seu pega. Também fiz meus primeiros há poucos dias. Colorido, e com flor então, não tem erro, fica lindo!! oBRIGADA!

Bjs,
Ana Maria

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana.

Talentosa, de bom coração e ainda por cima sortuda. O que uma mulher precisa mais que isso? Eu tb não tenho nenhum pega panelas, vai de pano de prato mesmo.Tudo lindo, pega, toalha, bolsa. Depois conta da surpresa da amiga. Beijos
Joana

Aminaath participou com o comentário número:

OLá Ana ! Estamos em sintonia! Captei seu pedido!! rsrs
Espero conseguir fazer mais PAPs.
Muito obrigada por seu recadinho ficarei esperando sua flor!
Bjs
Jussara

cafofo da monica participou com o comentário número:

OI,ANA!
TENHO MIMO PARA VOCÊ.
WWW.CAFOFODOSMIMOS.BLOGSPOT.COM
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Nira participou com o comentário número:

Menina...Que coisa linda esta toalha !!!!!!!LINDA! LINDA! LINDA!
Nira

bia fá participou com o comentário número:

aiiiiiiiiii como queria saber fazer coisinhas lindas assim...ms não nasci p isso..rs
sei costurar e olhe lá hehe!
brigaduuu pelas visitas la´no meu blog!
volte sempre!
bjos!!

Cristiane Moraes participou com o comentário número:

Oi, Ana! Eu entendo bem esses "faniquitos"... Acho que à noite sempre é melhor pra fazer crochê, justamente por ser uma terapia, relaxa depois de um dia estressante. Olha, achei liiiinda essa cortina branca. Que trabalho delicado, parece uma renda. Ficou perfeita. Um ótimo fim-de-semana e um bejim.

Vânia Dias participou com o comentário número:

Oi Ana
Parabéns..que sortuda a bolsa é maravilhosa..nossa!!!
bjs
Vânia