1940 .....uau !!!!

♫♫



Fred Astaire e Eleanor Powell - Relíquia -


E já lá vão SESSENTA E NOVE ANOS ! ♫♫♫


♫♫♫ O vídeo anexo mostra a dança de Eleanor Powell e Fred Astaire, no filme Melodia da Broadway, de 1940, sapateando 'Begin the Beguine', de Cole Porter.

Na opinião de especialistas, é o melhor número de sapateado do mundo, em todos os tempos.

E na minha modesta opinião tb.:)



Incrivelmente, consta que a dança foi filmada sem cortes, numa única tomada. ♫♫♫



Diz o Sinatra no áudio sobreposto, "nunca mais se verá algo assim"... Concordo com Sinatra...





video




Sei que é um blog de trabalhos manuais.... mas enquanto não tenho nada pronto ( tô tão ocupada que não sobra um tempinho e prá " ajudar" nem posso dizer que minha pressão arterial abaixa....ela despenca !!!! :) Por isso que nem pego nos meus trabalhinhos .

Mas .... deixo aqui um vídeo que recebi por e-mail e que por ser lindoooo e o meu favorito ... quis dividir com vcs. :)

Adoro musicais ....e cinema anos 40/50.... preto e branco!!!


\o/Beijinhos...saltitantes e esbaforidos


...

21 comentários:

Dina participou com o comentário número:

Olá
Realmente Sinatra tem toda a razão: "nunca mais se verá algo assim!"
Eu adorava ver os filmes do Astair ...tinha aulas de manhã e a tarde ( na sessão da tarde ,lembra?!) volta e meia era um filme de sapateado ! Que bons tempos ...depois era fazer a lição de casa , lanchar a ver o sitio do pica pau amarelo ! Eitá tempo bom!

Beijinhos e obrigada por me trazer esta boa recordação.

Fatima Guimaraes participou com o comentário número:

Que lindo Ana...
Descobri mais um item que temos em comum, musicais....adoro musicais, Cantando na Chuiva, Noviça Rebelde entre outros que não me lembro.
Fred Astarie e Ginger Rogers, são os meus favoritos, adoro todos os musicais deles.Adoro dançar, meu sonho quando era adoilescente era participar de um filme musical na Brodway (escreve assim???), era apaixonada por ver Liza Minelli cantando e dançando no filme Cabaré a musica do Frank Sinatra New York, New York...me deu vontade de ver um filme desses...rsrsrsr
Ahhhh... as dicas as fotos, eu descobri por acaso, comecei a fuçar e depois fui testando na máquina, também ajuda ler o manual.
E ouitra coisa.....coma banana pra controlar a pressão, a minha também é baixa, e banana tem potássio que ajuda a controlar.
No mais....se vc encontrar uma poça de água no meu blog...não exugue...sou eu que derreti...rsrsrsr
Beijinhos.

ANA MARIA participou com o comentário número:

pero que buenisima pareja ehh ana?
fantasticos
un beso de corazon su amiga española

ANA MARIA participou com o comentário número:

pero que buenisima pareja ehh ana?
fantasticos
un beso de corazon su amiga española

Quinha participou com o comentário número:

Oi ombrinho!

Vim correndo postar um comentário,antes que uma certa portuguezinha derreta.
Lindo Ana,dá saudades daqueles musicais inocentes,sem apêlo sexual como agora né?
Acho que estou ficando velha...ai que saudades...

Bjs

FERNANDA & POEMAS participou com o comentário número:

QUERIDA ANA, MARAVILHOSA POSTAGEM AMIGA... ADOREI!!!
UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO,
FERNANDINHA

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
É bem verdade!
Tb gosto de musicais o último... só podia né...foi o Mamma Mia!
Tensão alta... aprendi a controlar meu nervisismo... tem sido um trabalho bem dificil... mas ñ podia continuar... levei um ultimato do médico!
Bjs e continuação de boa semana

Marli participou com o comentário número:

OLÁ AMIGINHA !!!
NÃO ESTOU FAZENDO NENHAUM TARB. PORQUE ANDO SEM TEMPO, MAS BREVE ESTAREI POSTANDO COISA QUE EU MESMO FAÇO, TABOM COLEGA.
ADORO VOCÊ E FICO FELIZ QUANDO VOCÊ COMENTA.
BJS.
MARLI

Jessica Castro participou com o comentário número:

oiii
quantas coisas lindass
detesto ficar sem pc
parece q não venho aqui a um tempão,rsrsrs
bjuxxxx

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha querida , que beleza!!!
Eu era uma verdadeira rata de cinema.
Assistia filmes românticos, musicais, comédia, suspense, só não gostava de filmes de guerra nem de terror! Obrigada por matar um pouco as minhas saudades!
Os colares estão lindos e diferentes!
Quanto ao calor, realmente está insuportável. Eu moro em uma cidade serrana, que normalmente é fresca, e estou dormindo de ventilador ligado. Aqui quase ninguém tem ar condicionado. Quando eu vim do Rio pra cá, me desfiz do meu, mas se continuar assim, vou ter que comprar outro.
Um beijinho calorento
Tete

Nilda participou com o comentário número:

OI ANA!!
E o calor amiga,ainda tá grande??
obrigada viu,pelas visitinhas!!
gostei mto dos colares!!
super beijo...
NILDA

•♥´¨`Deborah Friedrich´¨`♥• participou com o comentário número:

Ô meu Pai!!! 53?! É sério?! Mas desse jeito o seu post da pocinha vai acabar sendo realidade!!! Ninguém suporta issooo! Ai, Ana, meus pés incham, minhas mãos também, meu rosto, tudo!... Nem vou falar mais, porque você sabe tanto quanto eu, né?! Querida, esse seu post ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Bons tempos mesmo! Eu assistia esse filmes com meu pai (ele adorava musicais!...) Mas o meu favorito ainda continua sendo "O Mágico de Oz"!!! A Judy Garland de trancinhas era uma boneca! E a música, então?! Aliás, há uma versão atual de "Somewhere Over the Rainbown" que eu escuto quase toda semana (prá não dizer todos os dias! Rs!) que me leva às nuvens, de tano que gosto! A primeira vez que ouvi foi no filme "Encontrando Forrester" - fiquei doida! "Fucei" dias na internet até conseguir fazer o download - posso mandar para você?! Amiga queridona do meu coração, se cuida com o calor! E que Deus lhe guarde e abençõe cada dia mais, pois você é muito especial! Beijos nesse lindo coração de criança! :)

Ivete participou com o comentário número:

Olá amiga...
Muito legal esta video..
Adorei...
Tenha um otimo dia..
Abraços..
Ivete...

anamarin participou com o comentário número:

Oi Ana,
desearte un lindo fin de semana.
Besos.

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana.
Também gosto de musicais.
lindo!
No meu blog tem um oscar para voce.abços.Richard.

Marcia Gullo participou com o comentário número:

BOM DIA ANINHA!!! Vim deixar meus beijinho pro DIA DA MULHER, é que vou viajar e não vou acessar a internet nesse findi, então...

Bejus querida

Luciana F. Damiano participou com o comentário número:

Oi Ana, obrigada pela indicação do blog, tem realmente trabalhos lindos e inspiradores lá!
Bjs e ótima sexta-feira!!!
Lu

Di e Fê participou com o comentário número:

Olá Ana.. realmente é como você falou.. só uma questão de tempo e logo logo o tricô e crochê vão ser os carros chefes das coleções. Vamos confessar, os trabalhos são lindos não são?
Ah, desde já, Parabéns pelo dia Internacional da Mulher né? Aproveite este e todos os seus dias!

beijos e bom final de semana!

Nice participou com o comentário número:

Oh! que emoção!Amiga vc mexeu com meus sentimentos.Primeiro,hoje voltaram meus alto falantes,e pude ouvir o som de fundo do Kenny G,com a musica que é minha preferida(meu cd tá até mais fininho de tanto que ouço)..rsrs
E o video do Fred,ah!que deleite.Obrigada amiga por esse presente.Parabéns pelo bom gosto musical.
Beijos e lindo fds.
\Nice

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Querida priminha linda

Eu não esqueço...tu!

Ano atrasada...muito atrasada!

É nenuco para um lado, Tsumani para outro e Homenzinho para ir levar e buscar ao colégio!

Ufa! esta semana, foi mesmo á grande, estou um pouco "cansadota" mas em compensação estou muitissimo feliz de os ter todos á minha volta...!

São sem dúvida nenhuna três grandes fortunas que Deus me deu!
Todos os dias Lhe digo Obrigada, por esta grande dádiva!

São uns queridos!

E tu, primaquerida, tudo numa boa?
O calor como vai?
Abana-te...abana-te que isso passa...!

Bom fim de semana e um grande beijinho com muita amizade
Vóvó Cassilda

Andrea Guim participou com o comentário número:

Oi, Ana!! Que vídeo legal!! Na minha época de "Sessão da Tarde" passavam muntos musicais com o Fred Aster, com o Frank Sintra, comédias do Jerry Lewis e com Cary Grant e Doris Day. Eu amo até hoje!!! Ver estes vídeos ou rever os filmes é como rever partes da minha infância!
Beijins!