Coasters - base para copos - porta copos !!!



♥ ♥ Oii, minha gente !!!! ♥♥

Dando continuidade a minha fase trabalhos rápidos e necessários para esfriar a cabeça - sim, pq o croche é a minha terapia :) - fiz umas bases para aproveitar restinhos de linha vermelha.

E aí, vcs vão dizer : "mas pq tu fez quatro ? O "certo" não seria um joguinho com seis peças, no mínimo??? "

Sim, sim. Mas acontece que a linha acabou !!! hehehe E se eu comprasse mais linha para completar as peças, concordam que iria sobrar um montão de novo ?!? É um círculo vicioso essa "coisa" de restinhos... sempre tem ... por mais que vc queira acabar com eles. hehehe



Antes de falar s/ o croche , vou fazer uma pausa e falar da brincadeirinha que fiz na foto de cima. Inverti a taça e coloquei uma velinha... tão bonitinho, né. hehehe



Agora, sério (mas não muito:) essas bases são círculos de pontos altos. Faço o círculo inicial com 5 correntes fecho com pto baixíssimo e vou fazendo as carreiras com os aumentos necessários.

Não tenho uma conta certa para esse aumento , eu vou fazendo meio que no "automático". Aliás, foi por isso que escolhi fazer as bases, não estou afim de seguir receita, gráfico...quero sentar e ir fazendo.hehehe Meu momento de relaxamento total.


E o barradinho é feito assim: 1 pb 3 pa 1 pb e repete até o fim. Simples assim. :)



Tem um lado meu que adora uma certa rotina. P/ ser sincera não gosto muito de mudanças.hehehe E dentro dessa previsibilidade ... tan ran... flores !!! hehehe

Achei essa imagem tão fofa... que trouxe para o post. Ofereço as flores e de quebra um chazinho (xícara verde, ♫ lá lá lá lá lá ♫ :)- mas eu vou tomar café, prefiro !!! hehehe





Ahhh mais duas coisinhas !!! Rapidinho. hehehe

Quero deixar uma frase de Saramago - que fez sua partida para a eternidade - mas que deixou sua "marca" p/ sempre.

" Com a tripa em sossego qualquer um tem idéias, discutir, por exemplo, se existe uma relação direta entre os olhos e os sentimentos, ou se o sentido da responsabilidade é a conseqüência natural de uma boa visão, mas quando a aflição aperta, quando o corpo se nos desmanda de dor e angústia, então é que se vê o animalzinho que somos"

... sem palavras !!!




E p/ encerrar (ufa :) ...deixo uma foto dos materiais que estou usando para fazer uma "surpresinha" .

Dica: recentemente vi numas das minhas visitas aos blogs das amigas e fiquei simplesmente apaixonada. Certeza que a "dona do bloguinho" vai saber o que é. Caso, ela veja esse post, of course. hehehe

... acho que dessa vez eu não vou demorar p/ voltar com novo post. Acho. hehehe


\o/ Beijinhos \o/

40 comentários:

Toquinha do Artesanato participou com o comentário número:

Oi amiga, é bom aproveitar os restinhos de fio. Eu tenho um monte também, mas ultimamente estou sem vontade de fazer crochê - mulher de fases - rsrsrs!
Beijo e bom final de semana

Carla Gumieiro participou com o comentário número:

Oi Ana simples e lindos seus porta copos, deixa qualquer mesa com charme a mais, eu estou aprendendo crochê, fiz meus primeiros tapetes e tambem acho que é uma terapia, fora que enfeita nossa casa né heheh, bjs e um fim de semana abençoado por Deus..

So artes participou com o comentário número:

Oi Aninha, esses porta-copos sao lindos, delicados mesmo..parabens!
E artesanato relaxa mesmo...adoro ficar vendo livros de artes qd estou muito agitada...pra vc ter uma ideia tenhos uns 10 de costura ao lado da minha cama...agitada eu?....rs...muitoooo...rs
Amiga, tenha um lindo fds e depois venho ver a surpresa, ok?
beijinhos
So

Savi participou com o comentário número:

Olá Aninhas
Que bom está de volta!!...você e a sua terapia andam sempre de mãos dadas..eheheh...ficaram graciosas as bases para os copos,também seria uma boa ideia aproveitar os restinhos de fio e fazer umas pregadeiras com rosetinhas,para enfeitar as lapelas dos casacos.
Estou a ver que vem grande novidade e a três cores!!!....vou ficar na moita para ver o que vem.
Beijinhos com carinho um abençoado fim de semana.
Savi

Artes Vanessa participou com o comentário número:

Oi Ana !!!

è isso mesmo temos que aproveitar todo resto de linhas que temos... e ainda mais quando se é criativa como vc amiga...

Parabéns ficaram lindos !!!

bjoss

VAN

Linda participou com o comentário número:

Olá querida amiga!
Pois é... no poupar é que está o ganho, já dizia a minha avó. Eu também devia de ser assim, mas quando vejo algo de novo e tenho muita vontade de experimentar, lá vai a Maria Olinda a correr, comprar os materiais, ando sempre a dizer para mim mesma! não compro mais nada, mas na primeira oportunidade, aí vou eu. Tenho caixas e caixinhas cheias de coisas, enfim... é o meu comprimido para o stress. As bases para copos são sempre de grande
utilidade, mesmo simples são bem lindas, até porque eu como pessoa simples,que sou, também dou valor ás coisas simples.
Continuação de bom fim de semana.
Beijinhos
Linda

Marli participou com o comentário número:

Olá Amiga!
Agora que está sumida é você,hihihi!
Amiga as sobrinhas da de fazer várias coisas né, e você soube aproveitar bem.
Ficou muito fofos.
Gostaria de saber se você é professora de literatura ou
escritora.
Porque você escreve muito bem!
Parabéns!
A Adorei a ideia da taça virada.
Abraços com Carinho, não esqueça de torcer pelo nosso Brasil.
Marli

Maria Salomé participou com o comentário número:

Ana querida,

Menina isto é um charme na mesa, não importa de 4 ou 6, depende quantidade de visitas que recebemos, ou de pessoas em casa.
Linda sugestão!!!Parabéns!!!!
Um lindo fim de semana.
Beijos carinhosos
Salomé

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
és como eu...gostas de fazer peças pequenas para ver o resultado rapidamente,lol...
adorei as bases estão lindíssimas.
agora estas linhas tão lindas...o que virá dessas mãos,heheh.
bom fdsemana, fica bem.
jinhos***

Chica participou com o comentário número:

Eu, embora seja uma anta pra esse tipo de trabalhos, adoro vir aqui e ver teu carinho e capricho.Adorei as flores,lindas! E o detalhe do copo virado com a vela ficou um amor! És criativa!beijos,chica

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
seu crochê é de um bom gosto incrível, continue aproveitando as sobrinhas de linhas que só vai sair coisas lindas.A produção das fotos que vc fez ficou dez, muito boa mesmo, agora vc me deixou curiosa, o que será que vem por aí?????
Beijos
Lola BH

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Vc aproveitou lindamente seus restinhos de linha!!E me deixou muito curiosa...que será que vc está inventando!!!
Bom domingo,amiga!!!
Bj
Nilda

Mônica Schmidt participou com o comentário número:

Oii Aninha..querida..
ameei os porta copos..
uma paixão mesmo..
minha sogra que gosta de vermelho ia amar!!
Vou aguardar sua novidade..
Enquanto isso tem flores lá no blog pra vc!
Beijinhos com carinho Mô =)

Conceição participou com o comentário número:

Olá minha querida,

Eu tb gosto muito de inventar, pegar e fazer sem olhar gráfico nenhum, só que às vezes desmancho pois não bate certo, hehehe.
Gostei das tuas bases, simples mas lindas.
Agora fiquei muito curiosa para ver o que vem aí...coisa boa é de certeza!
Bom Domingo. bjs
São

VANESSA participou com o comentário número:

OLÁ.QUE LEGAL.ADOREI A IDÉIA.EU,TAMBÉM TENHO QUE FAZER UNS PARA MIM.ESSES DIAS RECEBI VISITAS E AÍ AQUELES COPOS EM CIMA DA MINHA MESA DE CENTRO DA SALA FICOU CHEIA DE RODELINHAS RSRS.QUE RAIVA QUE DÁ,NÉ.QUEM SABE UMA HORA QUE DER FOLGA FAÇO UNS.BJS E BOM DOMINGO.

STILO BASICO participou com o comentário número:

oi Aninha , vc vai pra os descanso de copos pra relaxar ... eu fui pra os agulheiros de fuxicão ... o que seria de nós se não tivessemos nossas linhas e agulhas ??? rsss estariamos na fila da TERAPIA ??? rsss

bj e bom fim de semana

Fazemos de Conta participou com o comentário número:

Oi lindinha, vim visitar e agradecer seu comentário, gentil como sempre. Adoro estes porta-copos, um charme! E a idéia de transformar a taça em porta-velas é o máximo! Amei! Grande beijo,
Lúcia

Mary participou com o comentário número:

Olá amiga Ana,
Eu já tinha saudades de por aqui passar..!! demorei mas cá estou, pois o meu tempo tem sido pouco...e como sempre este espaço tem carisma, a tua simpatia e trabalhos graciosos me encantam...
Croché para mim é também uma terapia..
Mtos. bjinhos e um feliz fim de semana

Milai participou com o comentário número:

Olá Ana!
As bases de copos ficaram muito giras e eu reparei logo na 1ª foto o pormenor do copo virado ao contário com a vela, e disse para comigo: está giro!
O excerto que escolheu para citar Saramago é mais que certo! Paz à sua alma!
Ainda não coloquei as outras flores e já vou levar mais estas...eheheheheh
Beijinhos e obrigada!

Ivete P. Santana participou com o comentário número:

Olá, krida amiga, Ana...
Como sempre seus trabalhos, são lindos e uteis.....boas, p/ os restos de linha.....amei as flores, obrigada..
fico ansiosa, p/ saber seu novo trabalho, vou vir aki toda hora p/ ver, um fim de semana cheio de Luz...abraços, Ivete.

Valéria participou com o comentário número:

Vou começar pelo final do post (novidade! Eu até começo ler gibis pelo final,rsrs): Ahhhh, Ana faniquito, assim não vale, sou muito curiosa prá ficar esperando pelo próximo!!!!! E essa agulhazinha de ponta fininha, hein? Aiiii,que será???
Aninha, eu estou amando esses joguinhos de porta-copos! Eles são muito fofos! Você deixa eu fazer também? Deixa?
A vela na tacinha ficou show, super chic! Sabe o que eu vi colocarem no fundo da taça também? Docinhos, prá enfeitar mesa, achei legal também!
Bem, muito obrigada pelas flores, minha sala estava precisando desse agrado :) Vou colocar lá!
Um beijo carinhoso, um final de semana abençoado.
E dá um beijo na Paulinha por mim, que faz tempo que não mando beijo prá ela, rsrs
Valéria

Marcia participou com o comentário número:

Oi Aninha...
Esta seman também estava com uns restinhos e fiz um monte de borboletas...hehheh.
Um grande beijo e bom final de semana...

PS. Adoreio o chá, mais eu prefiro também o café e sem açucar..

Márcia

Giorgia Presentes - Arte e Crochê participou com o comentário número:

Ana!

Muito obrigada pela atenção!

Com a ajuda de vocês Blogueiras, eu consegui um link para baixar os vídeos do youtube!

Bjknhs

Giorgia

Maria Amélia participou com o comentário número:

Ana minha amiga, Saramago sabia de tudo e esse animalzinho que somos aflora mesmo quando a aflição aperta; e tenho sentido isso nos últimos tempos. gd beijo. suas bases estão fofa. e sua companhia me conforta e me anima.

Sonia Facion participou com o comentário número:

Não importa a quantidade e sim a qualidade, já diz o ditado, hehehehe....

Estou curiosissíma!!!!!!!

Obrigada pelas flores.

Bjks

Sonia

Carmen Martins participou com o comentário número:

Oi Ana querida!!! amei o crochê - adoro seus trabalhinhos terapêuticos rapidinhos...

mas... também amei sua homenagem a Saramago. Ontem eu também lhe fiz uma singela homenagem, porque, Machado de Assis que me perdõe, mas, desde que conheci as obras de Saramago, ele ganhou meu coração inteiramente. E como senti sua passagem!!!! É uma pena que um gênio também veja sua vida chegar ao fim, né? Eu o amava e vou sentir sua falta. Ainda bem que parte de sua alma estará sempre conosco, em nossas bibliotecas.

Veronica Kraemer participou com o comentário número:

Ana, ameiiiiiiiiiiii tudo que vc. fez, e adoro o modo como vc. escreve!!!
Parabéns e beijossssssssssss
Vero

Miva participou com o comentário número:

OI ANA
MINHA QUERIDA
ADOREI QUE LINDOS FICARON SEU PORTA COPOS PARABENS!!!
UMA LINDA IDEAS PARA AS SOBRINHAS DE LINHA!
BOM DOMINGO
BJS
MIVA

Sonia participou com o comentário número:

Vim agradecer sua visita e adorei seus porta-copos...... e as flores... e prefiro café também... kkkkkkkkkkkk
bjs
Sônia

Nélia participou com o comentário número:

Olá Ana

Já estou sentada esperando para ver como vão ficar....decerto lindas e se se divertir tanto quanto eu ao fazê-las...valeu o trabalho:)))

bjs
Nélia

cantinho participou com o comentário número:

Oi Amiga!

Lindas bases...Adorei a cor! Eu tenho um baú cheio de restinhos de linhas, quer aproveitar? hehe
Vou ficar à espera do novo trabalho.

Beijinhos*
Sofia

Maga participou com o comentário número:

Olá patricia!
Teus aproveitamentos de linha são optimos... és aproveitadinha como eu! Vou mostrar no blog Pseudo Arte da Maga como também aproveito os restinhos.
Quanto ao selinho das 2 bandeiras, ele é teu, podes fazer o que quizeres com ele. Todos os mimos que penho no blog de Mimos e Selinhos são para quem os quizer, alguns como é o caso do das bandeiras é especificamente para ti. Deves levá-lo e dar-me-hás muita alegria de o ver em teu blog!
Um beijão e parabéns pelo jogo de hoje!

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana.
Teve uma idéia linda e excelente para aproveitar os fios que sobram.
Como sou curiosa vou aguardar as novidades.
bjtos.Nile.

escargopotte participou com o comentário número:

OI Ana , ta lindééééérrrrimo teus trabalhos ! tô com ciumes !!! ciumes santo hein !!!!

bom amiga, a coisa ta ficando preta, logo logo teremos Brasil e Portugual, irei ver o jogo na casa de uma amiga portuguesa e um MONTE de português, to ferrada !!
jinhos

Graça participou com o comentário número:

Oi amiga...
Eu sei k tu gostas muito das rendas k ves nas minhas fotos...esta ultima fui eu k fiz queres uma foto proxima para veres o desenho? É k não tenho gráfico


Jokas


Graça

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas participou com o comentário número:

OI Ana, eu vejo sempre falar no seu blog hoje vim te visitar e gostei muito aproveito e te desejo um lindo domingo com muito amor um bj cm carinho da Leila

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas participou com o comentário número:

OI voltei eu estou tentando te seguir mas não estou conseguindo, não sei onde estou errando mas já adicionei seu link no blog bjs eu só tenho 5 meses de blog stou aprendendo fique conm Deus Leila

Margaret participou com o comentário número:

Aninha, cadê você? Espero que esteja tudo bem por ai.....estou esperando sinal de vida, viu.

Beijinhos

Ma

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas participou com o comentário número:

Oi amiga tem um selinho pra vc no blog mimos das bonecas de ipiabas na barra latera, estou te esperando pra pegar bjs da Leila, não acertei que pena bjs

Anônimo participou com o comentário número:

Post digestiva aqui, tópicos como aqui está dão brilho a quem reflectir aqui !!!
Entrega mair quantidade de este espaço, a todos os teus leitores.