Flor - flower- fleur- fulô - frô !!! hehehe

.


Vixe, eu sei falar flor em um monte de lingua, né. :)




♥♥ Oii, minha gente ...salve, salve !!!! ♥♥


♫♫ Quando a chuva passar ♫ Quando o tempo abrir ♫ Abra a janela ♫ E veja: Eu sou o Sol… ♫♫

Ops, era para cantar algo que falasse de flores. Acho que meu inconsciente falou mais alto. hehehe Aqui não pára de chover.

E eu quero começar o ano falando, cantando,admirando, fazendo ...flores !!! Ora pois !!! hehehe



Ownnn que gracinha, né não !!! Já que as flores do meu quintal correm o sério risco de acabarem se afogando ( e dá-lhe reclamação de chuva :) eu posso garantir que essas não correm risco nenhum !!! hehehe



Ah vcs não sabem mas tem até cheirinho. Sabe o que é, no meu "cesto" de trabalho sempre tem um daqueles sabonetinhos bem cheirosinhos . Eu sou uma aficcionada por aromas...bons aromas, diga-se de passagem. hehehe



Nesse post tem dois tipos de flores. As menores , há quem as chame de mini miosótis e as maiores (eu não sei o nome :) tem tipo umas "alcinhas" onde são formadas as pétalas.



E ...surpresa !!! Para não alongar esse post ( meus posts são tão curtinhos, né:) tem a receita dessas flores lá no meu Faniquito mimos.

Então, falando nisso, eu gostaria de dizer que devido as "circunstancias" não irei mais postar selos. E como consequencia dessa decisão o Faniquito mimos será utilizado como blog de receitas e gráficos de croches qdo for o caso.



Pronto... essas são as flores do meu " jardim" para vcs. Espero que apreciem. Mas não levem tão em conta a qualidade das fotos...ah as fotos !!! :(((

Um dia quando e se eu crescer vou conseguir fotografar da maneira que eu quero... ou , não !!! Hummmm tem um quê de Caetano Veloso nessa frase. hehehe

Sem querer dar uma de metidinha ( e já sendo :) ... ganhei outro sorteio!!! Éééé eu nunca tinha ganho nada...rifa, sorteio, loteria, bom dia (menos Faniquito , menos:)... mas aqui no bloguinho eu tenho tido sorte nos sorteios.




Ganhei os colares, a bolsinha de costura para usar na bolsa e a necessaire no sorteio da Leise do blog Allegroartes. Uma talentosa e muito caprichosa artesã que é minha amiga. E se vcs quiserem ela tem uma lojinha (clique aqui). Oh eu atacando de garota merchand . Garota ???? Aonde !!! hehehe

O cartão em quilling - é , eu sou chic, benhê- não foi sorteio, não. Foi a minha querida Marcinha do blog da Gullo que me ofertou e eu fiquei muito feliz com o carinho e atenção dessa fofa que é responsável pela melhor receita de beringela que eu faço ( alterei algumas coisinhas para ficar com meu jeitinho:). E batizei como a beringela Gullo. hehehe

E pq eu adoro vir aqui, adoro vcs, adoro os meus croches, adoro as amigas , adoro as novas e antigas seguidoras :) .... FLORES, sempre flores !!!




wohnidee


"Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos".


Sabe quem "disse" isso ???? Luis de Camões.... eita, patricio esperto! hehehe


E agora eu tenho que ir . Tsc tsc !!! :( Mas eu volto..." ô " se volto !!!


\o/ Beijinhos \o/


68 comentários:

Carla Roberta participou com o comentário número:

Oi Anaaaa.... Vim te desejar um abençoado ano de 2011, a você e toda a familia! Que esse seja "O Ano" ;D
Como tá lindo o Faniquito de carinha nova, amei! Amei a Flores feitas e as oferecidas Á-DÓOOOO-RO!
BjOooo...

Quenina participou com o comentário número:

Bom dia Ana , amiga essas flores estão bonitas e simples do seu jeito mesmo !!!!

Adorei ..e mais uma vez não é preciso muito para ser diferente...


Essas flores estão sempre lindas e são bem económicas ..não precisa de água ,de adubo....RSRSRS

BOM ANO PARA VOCÊ...

BEIJO

Chica participou com o comentário número:

Que lindas flores de crochet, lindos presentes ganhos e ao final, bela escolha pra nos brindar...beijos,lindo dia!chica

Karina participou com o comentário número:

Ana,
Amei suas florzinhas! Fiquei até imaginando aplicações...rs
Um beijão, Karina.
Obs: Adorei as fotos de suas artes com o nome do seu blog.

escargopotte participou com o comentário número:

e muié , ja ta acordada ...rs..
o sol saiu de férias e esqueceu de voltar ao trabalho .... céu cinzento e feio , sem falar da chuva paulistana que esta caindo em Paris, garoa e mais garoa ...

adorei suas florzinhas :
beijinhos

Rute-magiadecriar.blogspot.pt participou com o comentário número:

Qué frô? Qué frô? Se voce qué venha até a faniquito que ela arranja pra voce visse? Coisa linda,frô que não murcha e nem precisa botar agua
Lindas todas amigas
Beijinho

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Chegar aqui e ser recebida com todas essas lindas flores é muito bom!!!!!
Bj
Nilda

Maria Lúcia participou com o comentário número:

Oi
Quantas flores pra começar
esse blog sempre foi muito
florido.
Bom 2011!!!
Parabéns pelos mimos.
Beijos...
Lúcia

Joana e Sofia participou com o comentário número:

Olá Ana
Pois é minha linda estás feita uma poliglota que maravilha rsrsrs.

Bom fim de semana.

Beijos~.~

cantinho-da-mama

eliza participou com o comentário número:

OLÁ MIGUXA QUERIDA, MAS QUE ASTRAL MARAVILHOSO!!
NÃO SÃO SÓ AS SUAS PLANTAS QUE ESTÃO SE AFOGANDO....AQUI, TAMBÉM TÁ CHOVENDO DEMAIS.MAS EU AMO A CHUVA, DEIXA CHOVER, CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR....KKKKKKKKKKKK
QUE BOM SABER QUE VOCÊ ESTÁ TÃO BEM!
E AS FLORES SÃO UMA GRAÇA.BJUS

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana.
As miosótis estão um amor.
o que vai fazer?!?!?
Por aqui o calor é demais e não chove para refrescar.
O pouco de chuva que cai,abafa mais.
Sinceramente falando também não posto mais mimos pois meu blog está lotado.
Quantos presentes lindos,parabéns e pelas misiquinhas sempre fazendo a gente lembrar.
Obrigado pelas lindas flors. Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Regina A. Moro Garbeline participou com o comentário número:

OI Aninha.

QUE BOM TE VER DE NOVO.

FELIZ ANO NOVO PARA VC E SUA LINDA FAMÍLIA.

BEIJÃO COM MUITO CARINHO.

REGINA

Anita participou com o comentário número:

Aninha sumidinha, estava fazendo arte ná?? Uma graçinha essas florzitas de croche, eu tbem ando sumidinha fazendo travessuras em casa, fui desmontar o cenário natalino e me deu coceira de transformação, pronto lá fui eu inventar, semana que vem eu mostro, bjs.

Atelier Flor de Princesa participou com o comentário número:

Que lindas flores, eu quero ver se acha um pap pra fazer umm mix pra mim, na hora de decorar algo é sempre bem vindo.
bjus
Flor

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Ohhhh minha querida Dinda!

Tão bonitinhas as tuas flores, e olha que mudar as cores no fio é bem trabalhoso, ainda mais quando se faz um montão!
Que bom que cê foi lá na minha festinha.
Sabe como é ... não dá para reunir a galera toda, então tem que ser pela net mesmo!

Mas, eu tbm desejo de todo o meu coração que a sua vida seja linda, perfumada, delicada como a das flores!
Um grande beijo prá vc tbm!

Joana participou com o comentário número:

Oi amiga, vim retribuir os votos de feliz ano novo, tudo de bom e que continue essa veia criativa e esse alto astral que Deus te privilegiou. Tambem estou fazendo florzinhas, um monte delas, para os cartõezinhos de agradicimento para as clientes da minha loja. Quanto á meia com 5 agulhas, estou fazendo um pap que mostra que a coisa não é um bicho de sete cabeças. Tenho certeza que você vai gostar e vai tirar as agulhas da tua mamãe do baú. Ela vai ficar muito feliz e todos os que receberem as meinhas de presente para aquecer os pezinhos no inverno. Beijos
Joana

cristina vilela participou com o comentário número:

Oi Ana...vim te agradecer pela mensagem,achei linda....demorei para responder ,porque estamos viajando ,na casa de nossas maes e fica dificil entrar no blogger...enfim....te desejo tudo de bom ..paz,amor e muiiiiiiita saude....um beijao fica com Deus

STILO BASICO participou com o comentário número:

Aninha , seu jardim de linhas esta lindo , é sempre uma alegria ver flores coloridas , mesmo quando elas são de crochê.

bjim

Lucia Costa Siqueira participou com o comentário número:

Ana querida
Acho vc,maravilhosa que astral`
É disso que precissamos,amigas alegres,descontraidas,adoro vstr vc
Que continues assim,por todo este ano e sempre
Vc é 1000
Bjosssss

Edite Artesanatos participou com o comentário número:

Iupiiiiiiiiii que delicia esta animação toda,e quantas cores e flores rsrs rimou.
Super mega delicadinha,adorei todas,ja fiquei imaginando em que vc vai usar...Me conta vai rsrsr.

Passei rapidinho so pra te ver um pouquinho,amei seu carinho.


Beijinhos

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
acho lindas essas florzinhas, pena
que as minhas não ficam tão lindas assim como as suas, mas vou tentar copiar essas fofas, rsrsrs.Mimos mais que merecidos, pra uma pessoa especial como vc.
Beijos
Lola BH

Linda participou com o comentário número:

Olá Ana!
Ficaram lindas as suas flores, com cores alegres que condizem com o seu blogue... Parabéns por toda a sua boa disposição.
Tenha um feliz fim de semana.
Beijinhos
Linda

Suzi Musse participou com o comentário número:

Oi querida amiga

Adorei esta postagem repelta de flores. Igual a um jardim.
Bem tua cara.
Colorido....
Parabéns pelo sortei. Quanta coisa linda. Tu merece!!!!

Bjos e bom fim de semana

Sonia Facion participou com o comentário número:

Estás com tudo hem Faniquito...e o ano nem bem começou e vc com essa sorte toda, imagina até o fim desse ano como vai estar esse blog, hehehehe....

Parabéns querida e que continues com sorte!!!

É primavera, ti amo!!!!!Hehehehe...não é a primavera, mas são flores!!!!!

Bjks

Sonia

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
que maravilha de flores...tanta cor e aroma, tal como dizes.
parabéns.
bom fdsemana,fica bem.
jinhos***

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
que maravilha de flores...tanta cor e aroma, tal como dizes.
parabéns.
bom fdsemana,fica bem.
jinhos***

participou com o comentário número:

Que fofas suas flores desafogadas... quando eu era menor (só um pouco hohoho) eu fazia teatro e fui um miosótis de papel crepom! Eita lembrança boa você me deu.

Bjinhos aromáticos, querida.

nemacharmosa participou com o comentário número:

Oi Fani, obrigada querida pela visitinha no meu cantinho. Flores não tem coisa mais especial de se apreciar do que flôres...lindo post, leve suave...simples assim.
Bjos

Lidia participou com o comentário número:

Olá minha amiga...
muito obrigado pela visita e pelo carinho...
Um bom Ano, com tudo de bom...
Beijocas e até breve...

Jussara Machado participou com o comentário número:

Oi querida Aninha!!!!!
Feliz ano novo, com muita saúde, paz e prosperidade, florido já está não é? Amei essas florzinhas e fiquei feliz pelos presentes que vc ganhou.
Muuuuuuitos beijos para vc e todos os seus
Jussara

Gertrudes participou com o comentário número:

Olá Ana
Que bom começar o 2011, com estas florinhas tão lindas, você faz o crochê com muita graciosidade,estas flores ficaram um mimo, adorei, parabéns.
Beijinhos um bom fim de semana

Tania Forti participou com o comentário número:

Olá, Ana, obrigada pela participação. Acabei de ver seus posts sobre chitão, já copiei várias fotos e vou fazer um post sobre seus trabalhos. Vai ser o especial Faniquito, kkk

bjos

Mya Ideia participou com o comentário número:

Oi amiga,que bonito começar o ano tão florida eheheh...
e que sortuda!!!só prendas lindas!!!!
beijocas

Valéria participou com o comentário número:

Eita que eu já tava verde de saudade! Você não vai acreditar, estava vendo as novidades e pensando em você (sério!). Quando de repente vejo seu nominho na lista, uhuuu!
Então minha amiga está cheia de sorte! Que legal! Enconta aqui em mim, pra passar um pouco, rsrsrsr
Aninha, que liiiiindas essas flores! Vou colocar no meu vaso mais bonito!
E as flores de crochê, que lindas e coloridas (amoooo).
Ei, gostei da novidade do faniquito mimos. Vai ser bem legal!
Bem, vou indo e deixo beijos com carinho (estenda pra Paulinha).
Valéria

Guida Machado participou com o comentário número:

Olá, Ana,
Uma vez mais Bom Ano!
Lindas florinhas, lindas prendas, é um encanto passar por aqui e ver as suas florinhas, sejam de croché ou naturais. Saimos com o astral lá mais no alto. Que bom.
Beijinhos,
Guida

Noah participou com o comentário número:

Aff ANA ...
Ave minha amiga ...
Que bom foi ler teu post, como é bom ser uma faniquete ...
Grata pelo alívio que me trouxeste com mais um texto bacana, prá cima e muiiiiiiiiito florido.
2011 bjinh♥s florid♥s pra vc

Mary participou com o comentário número:

Olá Ana,
Uhauuuu..tens a primavera por aqui, tanta falta que temos neste cantinho da Europa do sol..!!! pois é só chuva também...
Gostei das tuas florinhas!!!e da tua alegria..
bjinhos

Mariana participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Adorei suas flores, são lindas e sabe que elas são muito práticas prá enfeitarem caixinhas, quadrinhos,etc...flores são flores, dispensa comentários. Adorei essas e a combinação de cores.
Abração.

Susi karin participou com o comentário número:

oi ANA tudo bom? essa manta em square do inicio vc quem fez ? que linda!!!

Vanessa participou com o comentário número:

Olá, Ana. Adorei o colar que vc ganhou super colorido e alegre, a cara do verão!!! E as florzinhas, eu tbm to fazendo algumas pois pretendo fazer uma cortina com elas e mais alguns enfeitinhos, espero não desanimar e conseguir aprontá-la!!
Bj

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi Colega!!!!!
Vim apreciar essas lindas flores, e lhe desejar um Ano de muita saúde. Que bom que ganhou um colar lindo .
Tenha um otimo fim de semana, bjs.
Lu Gradice

Sonia Facion participou com o comentário número:

Anitcha, tenho que confessar que já estou doidinha para cortar os belos, ele roçando no pescoço não dá certo com esse calor!!!!!

Confesso tbm que adorei esse colar que está na blusa brança, simplismente o must!!!!

Bora lá como diz vc......bom findi....

Bjknhas

Sonia

JUJU e LELÊ Artesanatos participou com o comentário número:

Gracinha de flores...
Adoro todo tipo de flor, principalmente a de crochê. Torço para que a chuva para e seu jardim floresça como o seu Blog.
Bjs
Lelê

Rose Oliveira participou com o comentário número:

Oi amiga querida, que post mais florido e fofucho, rsss...ah me passa um pouquinho da sua sorte?
Nesses anos todos só ganhei dois e minha filha ainda diz que sou sortuda, rss...um lindo findi para vc flor, beijos!

Fazemos de Conta participou com o comentário número:

Acho que sua sorte nos sorteios está me contagiando, que bom!!
Adorei as flores.
Grande beijo e bom fim de semana
Lúcia

So artes participou com o comentário número:

Oi minha querida...adoro sentir o cheirinho das flores que tem aqui no seu lindo jardim :)
Ficaram lindas suas flores, viu?
Beijinhos querida e aproveite o fds,
So

AMO ARTESANATO participou com o comentário número:

Sabe o que mais me dá raiva quando leio um post desses? è quando você se despede, adoro ler seu blog, a quando acaba fico com a sensação de ter que fechar a porta e eu ter que sair, ir embora e isso eu não queria.
Tem blog por aí que é tanta tristeza e chororo que dá até desanimo, mas o seu é alto astral.
Adorei as frozinha, eu precisava deixar uma coleçãozinha dessas assim reservadas para os trabalhos, você sim é antenada.
Amei as flores, obrigada
Ah! as minhas roseiras também já estão amareladas de tanta chuva, chove, mas como chove, eita janeirão.

Aninha um beijão e desculpe o testamento.

Mery Vale participou com o comentário número:

Oi Ana,
obrigada por este jardim maravilhoso!
Amei as flores,uma mais fofa que a outra!
Beijos amiga e um lindo fim de semana!
Mery

Susi karin participou com o comentário número:

oiee!! RSRS EU LI SEU RECADINHO PRA MINHA MÃE, ELA FICOU CONTENTE ATÉ SE ANIMOU DE FAZER UM BLOGUE TB KKK, TADINHA ELA AINDA NÃO ENTENDE MUITO DISSO, ELA TB SE CHAMA ANA COMO VC,NÓS FICAMOS FUÇANDO NO SEU BLOG E VAMOS QUERER UMA MANTA IGUAL A QUE VC FEZ PRA SUA FILHA AS CORES FICARAM LINDAS, O MEU PROBLEMA É NÃO SABER COMBINAR AS CORES EU SOU PÉSSIMA PRA ISSO! UM GDE ABRAÇO BOM FIM DE SEMANA PRA VC TB UM ABRAÇO MEU E DA MINHA MÃE!

Beedeebabee participou com o comentário número:

Hi Ana! I just love crocheted flowers, and these are such cuties!...Happy New Year, and wishing you lots of love, laughter and wonderful blessings in 2011! xo Paulette :)

Waleska participou com o comentário número:

Oi Ana.
Que bom começar o ano com suas flores lindas em formato de coração. É muito bom ver voce animada cantando e fazendo flores. Elas tem várias utilidades em artesanato.O que não falta é lugar para se usa-las. Obrigado pelo arranjo de flores.
Beijos Waleska.

irina participou com o comentário número:

Oi,Ana!

Beautiful flowers!!I hope it is spring here!!Gorgeous!!

Kisses,

Irina

Edilene Ruth participou com o comentário número:

Olá!!!
Florzinhas são sempre uma graça.
E flor é a cara desse blog!!
Beijo linda!!
Edilene

Toquinha do Artesanato, esmaltes, bijoux e cosméticos participou com o comentário número:

Oi Ana querida, espero que tenha passado as festas de fim de ano co muita alegria!
Lindas as florzinhas, adoro flores, alegram qualquer produção!
Beijinhos!
Si

Mery Vale participou com o comentário número:

Ana querida,
obrigada pelo carinho viu!
Eu tenho três tatu...já fiz há muitos anos,dizem que tem que ter número impar para dar sorte,não sei se é mito mais não quis arrisacar...rsrs!
Beijokas e um domingo lindo!
Mery

Linda participou com o comentário número:

Olá Amiga Ana!
Estou a passar para te deixar um beijinho e desejar uma boa semana. espero que esta semana chova menos por aí.
É verdade amiga cada pessoa tem a sua cruz, que muitas vezes é difícil de carregar, para ajudar a aliviar temos os nossos trabalhinhos de artes.
Beijinhos
Linda

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Olá minha querida Aninha, priminha do coração!

Ando tão atrasadinha, minha querida!

A Nenucada esteve toda de fériasa...e Três netinhos já começa a ser muito netinho!!!
Mas é tão bom...como cansativo!!!
sâo uns amores os meus meninos!

As tuas florinhas uma verdadeira graça um hino á alegria e á festa!
Lindas!

Vou saindo, devagarinho, deixando o meu beijinho com todo o meu carinho

Vóvó Cassilda

Veronica Kraemer participou com o comentário número:

Ana amadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu amei seu blog de cara nova!!! Ficou muito lindo, e essas flores então, tive um TRECO quando vi!!!
Amiga, eu comprei linha e agulha pra aprender crochet, mas to com medo... rsrsrsrs
Ai, se tu morasse aqui perto, não me escapava...
Escuta, você faz colchas como aquela da foto do cabeçalho do seu blog por encomenda??? É meu SONHO !!!
Ana, tá tudo divino aqui, amo demaisssssssssssssss!!!
Beijosssssssssssss
Vero

Lulica con cariño participou com o comentário número:

Hola querida Ana, que lindos detalles, que tengas un hermoso domingo y una semana llena de buenas ondas, un beso
Lulica

calma que estou com pressa participou com o comentário número:

oi ana- adoro estas florzinhas - quando começo a fazer - quero fazer várias- avho que tu tens razão tem alguma coisa nas linhas que viciam a gente rsrs
mas tu tá com sorte mesmo - que belos prêmios - adorei o colar colorido-
bj
lu

lenalima participou com o comentário número:

Ana!
já estava com sds...bem te prometo não mandar mais selinhos ...se eu ganhar é claro...kkkk
aqui no Sul o maior calor.
e tu ainda ganhando sorteio nãõé ????
SORTUDA...preciso passar a mão.kkkk
abraços!

Eme Fialho participou com o comentário número:

Olá Ana passei para ver as novis e te deixar um xero no cangote e desejar uma semana abençoada com linhas, agulhas, paz, amor e muitas alegrias.

Bjus

Eme Fialho participou com o comentário número:

Deus é mesmo Maravilhoso Ana, pois além de nos dar consolo para nossas dores e aflições deixou na terra anjos em forma de amigos sempre dispostos a nos dar palavras de carinho e conforto.
Anjos estes que mesmo lonje ou virtuais estão tão presentes que chegamos a sentir sua presença.
Brigaduuuuuuuu aanjo amigo nãqo tens idéia do qual confortante é lepalavras certas nas horas incertas de nossas vidas.

Elas soam como um balsâmo e nos dão uma força sem medidas;

Bjus neste lindo coração.

Regina participou com o comentário número:

Ana pelo que vejo vc ainda não entrou no verão...continua na primavera, né?eheh Adorei. bjsss

Lulica participou com o comentário número:

....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,} Hola Amiga:
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-'; } que mi Rosa
....`'--.._..-'
........,--\\..,--. Lleve para vos
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/ los mejores deseos
..........,-""-;\
......../....-'.)..\ de una feliz semana
........\,---'`...\\
.....................\ Lulica con cariño
Gracias por siempre estar a mi lado

Sunset participou com o comentário número:

Olá amiga,que show está seu blog,florzinhas,porta copos,tudo tão delicadinho,dá gosto de ver.
Estou tb de cantinho novo e adoraria te receber lá.
Um bjo grande.Tania.

Liz Gusmão participou com o comentário número:

Oi!

Que lindas estas flores ! Amei, pois sempre fui admiradora das flores gosto de dar flores de presente e de receber também!

Pelo que percebí não é muito difícil fazer!

Beijos, parabéns pelo blog!