♫♫ Passarinho ...que som é esse ??? ♫♫



Rélou pipouuu !!! hehehe    Ingles ?!? Escrevo  muitcho .:)

Então, meninas... o Toquinho " com um lápis e uma folha de papel  desenha um mundo ", né . Pois bem... nós as crocheteiras, tricoteiras e afins com nossas linhas, lãs  e agulhas fazemos um mundo . E o melhor ... o nosso mundo !!!

E já que falamos em música.... ♫♫  passarinho que som é esseeeeeeeee  ???? ♫♫

Castelo Rá tim bum, lembra ? Ah não ?!?  Eu muito boazinha trouxe o vídeo... 1 minutinho...entra no clima !!!



 Coisa boa,né.... assisti muito !!!  Foco, Faniquito...foco !!!

Toda essa introdução ( é, eu  não sei ser prolixa :)  é só para dizer que eu queria fazer um passarinho. E aí, vcs vão dizer : prá que ela quer passarinho ???  Ah a resposta é muito fácil. hehehe

Acompanha o raciocínio : primavera, flores,música, cor  e ....  passarinho. Bingo...vou fazer um !!! E fiz , acho, né !!!! hehehe


Resolvi fazer com lã  para dar um certo volume e tamanho  no bichinho. Fiz um  círculo de ptos altos,fechei,3 correntes e nelas um pto baixo e dois altos ( seria o rabinho que eu acho que deveria estar mais para cima :) daí , fui "matando" tres correntes do círculo e dei início a cabecinha com pto baixo ,tres altos e pto baixo e arrematei.O biquinho é feito com pto baixíssimo e bordei o olhinho.

Oh eu consigo visualizar um pássaro de olhos verdes ( queria assim :) ...e vcs conseguem ver tb ??? hehehe


Obs. :  Entre a idéia, execução e fotos ( só duas, milagre:) foi rapidinho. Gosto muito disso. Concluir, é palavra de ordem prá mim !!! hehehe  E eu queria um post para a primavera !!!Pois é, ando numa fase afobadinha...mas passa !!!


Eu espero que com a chegada da primavera o sol de fato passe a reinar nesse país tropical e a chuva ( num gosto dela :) vá prá outros sítios onde de fato ela seja desejada. 
Já estou sem tonturas e nem me sinto mais mareada, meia banza maaaaas ( sempre tem um :) tenho um zumbidão nos ouvidos que está me deixando em faniquitos - é o último sinal da  bendita labirintite que já  está quase acabando- para abstrair os zumbidos tenho que fazer um esforço homérico, vcs não fazem idéia.

Isso me faz lembrar de uma coisinha que tem a ver com o que estou falando : primavera e "vida".
          " Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira " . 
 
Cecília Meireles.... adooooro !!!

   
Que lindas... e de quebra ainda tem a idéia de latinhas de chá como porta-velas. Adoro esses usos diferenciados para os objetos... fica um charme.

E agora que já deixei flores "prazamiga"   saio correndo prá fazer o almoço pq o tempo voa.

Uma linda e muito iluminada semana prá vcs !!!


\o/ Beijinhos \o/

 Ah ...mais uma coisinha : Devido o bug do blogger ( sonoro,né:) não foi possível entrar em alguns blogs mas  aos poucos essa situação se normaliza e eu consigo fazer as visitas que tanto gosto e ajuda a esquecer os zumbidos "nazorelha" . zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


53 comentários:

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Aninha,
Lindo seu passarinho!!! Você pode fazer vários deles e decorar almofadas, cortinas, paninhos de prato... um monte de coisas!! Gostei!!
Beijo,
Elaine Ligero
Bell'Arte

Marcia participou com o comentário número:

Oi Anaaaaaa, adorei seu passarinho de olhs verdes, mais ainda do seu ingles rsrsrsrsrs ...
Que bom que está melhorando !!!
Uma ótima semana proce !!!
Beijos no coração
Marcia

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Gostei do passarinho e de tudo mais...só não gostei do zumbido ``nazorelhas´´!!!!
Bj
Nilda

eliza participou com o comentário número:

OI MIGUXA AMADA,QUE BOM JÁ ESTÀS ZEN DE NOVO!!!!! ESTA É A NOSSA FANIQUITINHO....KKKKKKKKKK
SEU PASSARINHO RESULTOU MUITO SIMPÁTICO....QUANTO AO ZUMBIDO NOS OUVIDOS, EU SOU CHIC BEM, PRINCIPALMENTE À NOITE, QUANDO ME DEITO PARA DORMIR, O SOM QUE EU OUÇO, É IGUAL AO DE UM CELULAR,PODE?
E QUASE NÃO DURMO, POR CAUSA DISSO.
MAS ANTES ESCUTAR ESSES BARULHOS , QUE SER SURDA, NÉ? TUDO TEM SEU VALOR....KKK BJUS NO CORAÇÃO

Sofia participou com o comentário número:

Oi amiga!
Que lindo o passarinho...ficou mesmo muito fofo! Adorei o olhinho verde hehehe
Que a primavera a ilumine e inspire com muitas ideias como essa :)
beijo grande*

lívia e lucia participou com o comentário número:

Oi querida o passarinho ficou uma fofura só e esses mimos de latinhas ownnn adorei ótima semana bjs!

Juliana Noronha participou com o comentário número:

Olá Ana,
amei o passarimnho!
Eu adorava esses passarinhos e o Castelo Rathimbum inteirinho
Um abraço e uma linda semana pra você também!

Rute participou com o comentário número:

Ola amiga, lindo passarinho que ele continue cantando muito e alegrando voce e a sua casa
beijinho

Edite Artesanatos participou com o comentário número:

Ebaaaaaaaa primavera flores passaro e de olhos verdes ai que lindo igual a sua criadora rsrsr,ficou lindo lindo de +.
é isso amiguinha animada,se Deus quizer nem o zumbido vai ficar.


Beijinhos otima semana e que vc se recupere logo.

Izy, uma florzinha de Jesus participou com o comentário número:

Oi Ana... lindo esse "bird"... rsrsrs... se voce fizer o inicio do corpinho com o anel magico, vai ficar mais lindinho ainda... (apenas uma ideia)!

Bjs florzinha... ja estava com saudades!!


Izy

Conceição participou com o comentário número:

Olá madrinha querida,

os teus passarinhos estão aprovados e podes fazer muitos mais para enfeitares a tua casa inteira. Podes colocar em almofadas, cortinas, etc.
Tb gostei das latinhas de chá.
Beijocas e boa semana.
São

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
amiga vc está driblando a "dona Labirintite", muito bem, fez um lindo passarinho, eu vejo um lindo passarinho sim, acho que todo mundo vê tb. Vc é muito sortuda tb né,então vamos cutucar a sorte, rsrsrs.
Beijos
Lola BH

Marcia Quadrado participou com o comentário número:

O passarinho ficou uma beleza e o seu bom humor é sempre contagiante.

Bjs,
Marcia Quadrado

'Coisas que sei fazer' participou com o comentário número:

Que entusiasmo para receber a primavera, o passarinho ficou lindo, aliás seus crochês são lindos, fique com Deus e tenha uma ótima semana

Isabel Silva participou com o comentário número:

Olá Ana.
Que bom que a amiga está melhor.
E com a primavera ainda vai ficar melhor ainda.
Gostei das fotos dos passarinhos e mais ainda da frase em que você diz que nós com nossas linhas lãs e agulhas fazemos nosso mundo, também espero que possa acrescentar que o fazemos melhor e mais bonito com nossas artes.
Beijocas e tudo de bom em sua vida
Isa

Cibele Leite participou com o comentário número:

Ana, aprendi fazer crocê aos 8 anos de idade, gosto muito, mas só sei fazer o ponto basico, se for complicado ai já noa consigo mais.

Lindos passaros

Beijokas

Marli participou com o comentário número:

Esse som é som da flautaaaaaa.
Tudo bom amiga.
Você é d+. Tudo você resume em palavra, eu já te fale escreva um livro que você vai ganhar dinheiro.
Quanto a modelo, você viu que eu coloquei o nome no rosto dela.
ha,ha,ha...Ela também é tímida.
Abraços,
marli

Rosana Remor participou com o comentário número:

ANA QUERIDA!!QUE FOFINHO!!PARECE DE VERDADE!!BJS AMIGA!!

Adelaide participou com o comentário número:

Adoro visitar o seu cantinho,levanta o astral a qualquer visitante.Adorei o passarinho.Continue assim.
Bjs Adelaide

Joana e Sofia participou com o comentário número:

Olá Ana

Que belo passarinho.
Boa semana também para ti e agora que já gozam da primavera e o inverno já lá vai.

Mil beijos
Joana e Sofia

Regina A. Moro Garbeline participou com o comentário número:

Olá Ana querida.

Maravilha vc estar de volta (outra vez).

Lindo O passarinho e as fotos também.

Beijão e feliz primavera para vc.

Regina

✿MIUÍKA✿ participou com o comentário número:

Só mesmo tu amiga,com as tuas graças,gostei,continua.
Espero que estejas melhor.
Um beijinho.
Miuíka

Artes na tela participou com o comentário número:

Boa tarde! Parabens pelo seu belo trabalho como artesa. Divulgue em nossa loja virtual. www.artesnatela.com.br
Um abraço
Artes na Tela

Cacau Jafet participou com o comentário número:

Oi ana!!
Menina,tá tão lindo que parece de verdade!!!!Saudades de tu.
um xero

Josiana Leite participou com o comentário número:

Lindo o detalhe do tecido que fez, e melhoras viu, fique boa e uma ótima primavera.

Márcia participou com o comentário número:

Oi Ana!
Nossa, tomara que passe logo isso tudo mesmo.
Como eu uso o Google Chromo não conseguia entrar em quase ninguém, e já com o mozilla também estava trancando a maioria dos blogs. O seu quando me mandou o recado fui entrar e ainda acusava de algum blog de sua lista, mas depois ficou ok.

Acho que mais alguns dias passa este negócio todo, e normaliza até os principais blogs retirarem o contador e aguardar. Ou é algo com o blogger e o servidor do tal contador mesmo.

Mas adorei seu passarinho! Dá um lindo aplique, e uma barrinha também, adorei!!!

Beijo!!!!!
E bom restinho de semana!!
Márcia

Maria Maria Arte participou com o comentário número:

Olá Aninha!!!!

Arteira é arteira até debaixo d'água.

Ficou lindo seu passarinho, eu ouvi até ele cantar... kkkk.....

Beijos...

Fátima.

Sonia Facion participou com o comentário número:

Bom dia!!!!


Amei seu passarinho e amei lembrar do Castelo, acompanhei com os meus filhos, hehehehe......

Bjktas

Sonia

cá-cá (Portugal) participou com o comentário número:

Faniquita, adorei o teu passarinho!! Eu vejo um lindo passarinho!
Por aqui a Primavera já se foi... estamos naquele tempo de preparação para o frio!! Já começei a crochetar em lã!
Bjs!

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Queridaninha.

Eu não estou esquecida! Simplesmente este problema do blog, virou a minha vida de pernas para o ar. O tempo já é pouco e assim menor ficou!

Mas vamos vendo com isto vai prosseguir!

Como vais minha amiga querida. Pelo menos fizeste um passarinho muitobonito. Está tão fofinho!

Como vai a tuasaúde?
Não descures! Tem muito cuidado!
Te quero muito. beijinhos com carinho

Vóvó Cassilda

Giovana participou com o comentário número:

Oi Ana,
Faz um tempinho que não deixo um comentário por aqui... embora esteja sempre dando uma espiadinha.
Desculpa, mas... posso meter o bedelho onde não fui chamada? O passarinho ficou lindo, mas acho que vc poderia fazer umas asinhas e aplicar em cima do buraquinho que ficou no corpinho do passarinho... é só uma idéia, não me leve a mal...
Há! Adorei suas cadeiras novas do post anterior! Até me animei a reformar umas que tenho e estão meio feinhas.
Bjs,
Giovana

Jud participou com o comentário número:

Que fofinho este passarinho, amei!!!
Mil beijos e melhoras do zumbido!!!
Jud-artes.

Simone Agulhas Encantadas participou com o comentário número:

Oi Ana!
Tudo bem minha linda?
Muito lindo seu passarinho amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lindo demais e dá para colocarmos em muitos lugares diferentes, dá até para aplicar em roupas.

Parabéns amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fazemos de Conta participou com o comentário número:

Oi Ana, estão muito simpáticos os passarinhos. Gosto de tudo muito, rs. Faz uma porção improvisa um móbile ou um fio de luz intercalando os passarinhos com contas coloridas e transparentes. Coloca perto de uma janela e... pronto! Brilho, luz e cor! Bj
Lúcia

Adriana participou com o comentário número:

... É O SOM DO CLARINETE.... ADOOORO O CASTELO RATIBUM!!!!
O PASSARINHO FICOU LINNNDO!!! É PRIMAVERA!!! TRAGO ESSA ROSA... PARA TE DAR!!!!

BJS MIL!!!!!!!

Vania Verçosa participou com o comentário número:

Que lindinhos!

Você é uma "danadinha" mesmo, de um fiapo, faz uma arte.

Beijos no coração.

participou com o comentário número:

Eu vi os olhinhos verdes dele... tão bonitinho... e que venha a primavera cheia de mil cores:)

bjinhos

Juliana participou com o comentário número:

Ana, tbm amo esses usos diferenciados dados aos objetos....quanto aos zumbidos nas zorelhas...digo que vc anda sumida...e estou só de olho nas suas ricas postagens...danada.

bjs

Carla Patrícia participou com o comentário número:

Oi Ana!!!

Adoro Castelo ra-tim-bum!!! Amei o passarinho, amei o uso das altinhas de chá, amei o vídeo...mas amei muito mais o teu inglês!!!hahaha


Beijinhos!
Carla :)
http://pathyarteira.blogspot.com

Carla Maciel participou com o comentário número:

Ana, adoro quando encontro um tempinho para passar aqui e retribuir sua visita, afinal é diversão na certa, pois você escreve de uma forma muito descontrída, uma delícia de ler!!! Isso sem falar das imagens, de super bom gosto, enfim: um sucesso!!! Grande abraço e obrigada por arranjar um tempinho em meio a correria para uma visitinha!!!
www.arquitrecos.com

Izy, uma florzinha de Jesus participou com o comentário número:

Oi Ana... depois de um longo e tenebroso "bug ug argh aff" ninguem merece... estamos (aparentemente) voltando ao normal... menina quase que adotei: faniquito2-a revolta depois dessa "bugaida Malwada" (rsrsrsr), o meu blog tambem ta pelado da silva e eu tambem nao gosto... mas fazer o que né... pandemia é pandemia... kkkk... e vacina que é bom: nada... mas voltando ao inicio (rsrsrs)... fiquei muito feliz com sua visita... volte sempre amiga e quanto aos zumbidos, tem que esquecer que eles estão "fofocando" em seu ouvido... mas tenho certeza que com fé em Deus isso se resolverá... amiga eu fui curada de labirintite... tinha que parecia que ia ficar louca... pode crer, hoje nao tenho mais nada porque Deus é Fiel...

bjs no coraçao

Izy

Helena Garcia participou com o comentário número:

OI, amiga queridaaaaaaaaa!!!
Tô com saudade de vc, Aninha...vc sumiu lá do blog....mas, eu também ando sumida...ando passando uns probleminhas e ando sem cabeça pra blogar ( coisa que adoro!!!)...
Lindos teus passarinhos!! Mas, o que mais me encanta aqui é o seu jeito lindo de viver!! Adoro!!

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://www.diaadiacorridinho.com.br

ਏਓAngelਏਓ participou com o comentário número:

nao deixe de colher rosas com medo dos espinhos e nem deixe de ser feliz com medo de sofrer,por isso sorria sempre para vida e nunca tenha medo de ser feliz e fazer seu coração sorrir!!!

Bibia Bueno participou com o comentário número:

Fazer passarinhos porque passarinhos são o MÁXIMOOOOOO!

Eliana participou com o comentário número:

Oi, bonitonaaaaaa
Até que enfim consegui vir aqui! Tentar eu até tentei mas o tal do Malware num deixava! rsrs Coisa chata isso...
Adorei o passarim, viu? Aqui na roça tem muito passarim, ainda. Agora mesmo estava ouvindo um sabiá cantar (sinal de chuva, diz a sabedoria popular... Tomara!)
Bom findi procê, queridona!!!!
bjooooo

Sonia Facion participou com o comentário número:

Bom fim de semana Faniquito!!!

Aí deve estar um calor, não?!!!

Bjks

Sonia

wilma participou com o comentário número:

Oi, Aninha! Que fofura seu passarinho de crochê...tbém ando na espectativa do sol..num "guento" mais chuva e frio, Senhor! rsrs
Rio de Janeiro combina com sol! eheheh
Bjosss

✿ chica participou com o comentário número:

Lindos passarinhos aqui! Sempre assim, tudo caprichadinho...
Quanto aos blogs, o melhor é ler as atualizações pelo READER. beijos,lindo fds,chica

Marcia participou com o comentário número:

Amo passarinhos!aqui em casa eles vivem entrando, passeando, fazendo cocozinho..rsrs
A musiquinha é tao fofa, impossivel nao ficar cantarolando por dias, melhor, muito melhor que as "musicas"de hoje...

bjs, bom sabado!

anamarin participou com o comentário número:

Oi Ana,
que lindo pajarito.
Me sorprendes gratamente siempre.
Besos.

Conceição participou com o comentário número:

Olá querida madrinha,

obrigada pela tua visita!
Que chato teres problemas com o teu blog. Eu até agora tenho tudo bem. Quando vou visitar as amigas dá-me aviso de alerta mas eu não ligo e clico em continuar e mando-os "à fava" hehehehe.
Beijocas e bom fim de semana.
São

Lulica con cariño participou com o comentário número:

Hola Anita, gracias por siempre estar conmigo, que linda manera que tenes de hacer tus presentaciones y al pajarito solo le falta volar, feliz domingo amiga y bendiciones para vos.
Lulica