Fuxico ... fuxiquinho... ah,vem ver !!! hehehe


Hello, meninas que sofrem com o blogger !!! hehehe

É essa vida de blogueira não é fácil, não !!!  Volta e meia nos deparamos com uns bugs que conseguem nos deixar de cabelos em pé. São  blogs , posts, coments que somem,  mensagens de malwares...haja !!!Mas sobrevivemos a todas as "crises".
Eu terei que refazer minhas listas de blogs - e pensar que eu tinha 3-o mais rápido possível pois preciso dela para ver as atualizações e com isso visitar as amigas .No meu reader só tem os blogs que sigo e confesso que ainda não fiz amizade com ele.hehehe Acho legal retribuir coments mas tb gosto de visitas espontaneas.

Well, sem mais delongas ... vamos então dar início aos trabalhos.


Já que estamos na primavera - pelo menos na teoria - resolvi fazer umas florzinhas ! E fiz de fuxico pois qdo as comecei ainda não estava em condições de pegar as agulhas.Essa abstinencia crochetística ainda me mata.hehehe
 Quem me conhece já sabe que não sou muito de vídeos ou gráficos para fazer as minhas artes. Eu procuro entender qual é o jeito que se faz e aí rascunho o tamanho que quero e já saio fazendo do meu jeito.
Como ??? Vc disse que isso é ansiedade ?!? hehehe
 Se vc não sabe como fazer , não se preocupe, pela net afora vc encontrará vários e vários pap's e se bobear deve ter até vídeo.Nunca procurei mas sei que na net tem de tudo.hehehe


Vou usar as minhas florzinhas como prendedores de guardanapos...ownnn vai ficar tão fofo,né.
Maaaas se vc preferir, use as suas como prendedor de cabelo...mó legal !!!
Como não tenho cabelo comprido - o meu tá batidinho na nuca (tão confortável e prático :) - optei em decorar a mesa.


Eu sempre digo que para fazer artesanato não precisa de muito...basta criar e usar o que se tem.Aqui no meu caso, uns pedacinhos de tecidos que combinem entre si e voilá !!! Para coordenar direitinho essas combinações vc pode optar em seguir padrões semelhantes ( no caso, bolinhas :) ou pelas cores ( digamos, verde e os padrões serem diferentes :) e ao fim ao cabo dá tudo certo !!!


Img.: wohnidee

Mas tem tb as meninas que não querem fazer os fuxicos ...no problem!!! Pensei em vcs tb. hehehe
Faz uma dobra no guardanapo e prende uma flor de sua preferencia.
Rápido,prático e diz se não é um carinho e tanto achar seu guardanapo com uma florzinha.


Img: wohnidee

Tsc tsc... tá acabando o post !!! Num queria  !!! :)

Mas não saio sem antes deixar essas lindas flores para vcs que são sempre umas fofas comigo - com bug ou sem bug - muito obrigada mesmo !!! Eu gostcho muitcho !!! hehehe
As novas amigas.... sejam bem vindas ao Faniquitinho que está sempre de portas abertas para receber todo mundo ...pode entrar. Mas venha de boa ...  na paz !!!

E como ando pensando e revendo posturas perante a vida - não esqueci do tranco que levei não - deixo aqui uma frase de uma querida minha e acredito que de vcs tb :

" Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma".

Putz, demais né. Sabe de quem é ???? Isso mesmo ...Cora Coralina !!!

Weeeeell , não chorem meninas mas tenho que ir. hehehe Geral falando : vai, Faniquito, vai !!! hehehe

Tenham uma linda e super abençoada semana na companhia dos que vcs mais amam !!!

\o/ Beijinhos \o/

67 comentários:

Conceição participou com o comentário número:

Olá minha querida,

que lindas florinhas, tão mimosas e lindas, parabéns!
Realmente de vez em quando lá vem um "furacão" a tentar destruir os n/ blgues mas nós resistimos, que remédio:-)
Beijocas e um bom Domingo.
São

Valéria participou com o comentário número:

Oi minha florrrr!!!!!
Que gut, gut, esses fuxicos, adooorooo!!!!
Imagina agora, um jogo americano vermelho de bolinhas brancas, hein, hein??? Nooooosssa!!!! (vixe, tô gastando vogal, kkkkk)
Essas flors em amarelo e laranja vão deixar minha mesa um charme, obrigada! Ah, e meu domingo muito mais feliz, também.
Um lindo domingo pra você.
Beijos
Valéria

Vivianne participou com o comentário número:

Olá moça das flores...rsrs
sejam elas naturais, de tecido ou de papel já entendi que elas são sua paixão.
Essas de fuxico ficaram lindas deu até vontade de arriscar pra enfeitar as madeixas da Bia...rsrs
Se fizer volto pra te contar.
Bjss

Josiana Leite participou com o comentário número:

Uma semana abençoada para você também, e olha não sou de fixicar, mas vi esses fuxicos no cabelo da Clara, são fofos, tudo de bom , espero que o ZZuuuuzuuu, tenha ido embora, bjss

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ participou com o comentário número:

Fala dona moça! Ai Ana nem me fale nesse bendito blogger, passei 3 dias tentando postar e não conseguia vc acredita? aff... mas fazer o que ...
Ana que lindos seus fuxiquitos, as cores são harmoniosas e a escolha dos tecidos tb, muito boa a idéia de fazer para os guardanapos!
Adorei!
Beijo Ana bom domingo pra vc

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Aninha querida,
Lindas flores e ótima a idéia de enfeitar os guardanapos com elas!!
Beijo e bom Domingo!!
Elaine Ligero
Bell'Arte

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Já fiz vários móbiles com esse modelinho de flor de fuxico, acho um charme.
Depois dos problemas com Malwere, tb tô com dificuldade de seguir algumas blogueiras, não consigo...ninguém merece, né?
Bjs♥

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Oi minha querida amiguinha!

Puxa tanto fuxiquinho lindo!

Tem cuidado com a tua saúde minha querida! Vais indo melhorzinha?
Espero que sim e que a primavera te ponha completamente boa!


Quanto ao bug dos blogs é sempre um aborrecimento.

Eu não retirei os meus links, pois sem eles eu não sei visitar os amigos!
Então apagava o blog e esteve quase!!!
Mas lembrei-me de entrar nun fórum onde diziam que o problema era do blogger e que com paciência se resolveria.

Bemmm. fiquei sem paciência e como uso google Chrome como navegador, lembrei-me de mudar para o Firefox!


E...PASME-SE!
Entro em todos os meus links e nenhum tem malware, prova disso é que aqui estou!

Não entendo...nem deve ser para entender.
Esperemos que o Google Chrome e o blogger resolvam o assunto!

Um grande xi coração da tua priminha muito amiga

Vóvó Cassilda

Lucia Costa Siqueira participou com o comentário número:

Oi
Querida
Amo vstr vc
Sempre alegre,divertida
Lindas postagens.....
E estes fuxicos....na mesa maravilha adorei,parabéns.
Querida agradeço sua gentileza
Vc é MILLLL
Um grande bj
Uma semana linda pra vc

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Ana,
Esses fuxicos estão fofos. Na hora que eu vi pensei logo em prendedor de cabelos...rsrs... Depois que vc colocou que seria de guardanapos eu tbm aprovei a ideia. Fica lindo mesmo em uma mesa prendendo os guardanapos.
Parabéns
Beijos
Adriana

Vivien Morgato : participou com o comentário número:

Aprendi a fazer essas flores de fuxico e isso devorou meus paninhos...preciso de paninhos...rs

Rosana Remor participou com o comentário número:

Ana,coisa mais linda!!Sabe,fui a uma festa e o prendedor de guarda-napo era um pedaço de corda fininha amarradinhjo,tão inusitado e muito bonito.O meu blog pegou o tal malware,estou usndo o Mozilla,mas não consigo entrar em alguns blogs...tomara que tudo volte ao normal!!Bjs!!

Mizinha participou com o comentário número:

Olá minha querida Amiga!! voltei!!!! difícil deixar de ver essas coisas lindas que vcs fazem e tem a trabalheira tda de postar, e vc é como se estivesse falando ao vivo com a gente!adoro esse seu geitinho de ser... escrever. Amei seu comentário e sua visita,continua assim tá! não muda não, Há sim adorei os fuxicos, um capricho, Linda noite para vc, e uma boa semana,bjs.

LELA participou com o comentário número:

Olá Ana, que lindas as flores de fuxico, acho seu blog lindo, por isso sou sua seguidora, tenho um blog bebe, que agora que está engatinhando, me visite, terei o maior prazer em recebê-la. Muito sucesso e felicidades. Lela.
http://leliamax.blogspot.com

Cacau Jafet participou com o comentário número:

Oi miguinga!
Adorei as florzinhas de fuxico!!!Lindas afinal é primavera!!!
bjosss

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
o Malware esta mexendo com todo o mundo bloguistico mas vamos que vamos isso tudo vai passar, né?Amiga suas florzinhas de fuxico estão lindas, eu estou no momento apaixonada por elas e como estou de repouso devido a uma cirurgia de varizes estou fazendo muuuuuitos fuxicos, que vão render muitas artes, pq o fuxico é muito versátil, depois vou postar todos.
Beijos
Lola BH

Sofia participou com o comentário número:

Oi Amiga!
Adorei as florinhas...que linda vai ficar a mesa decorada com essas belezas!
Parabéns pelo trabalho :)
Beijo beijo*

Alê Viotti participou com o comentário número:

Olá Ana lindos os prendedores de guradanapos, que idéia boa!!!
Bjooos e Boa Semana.

Marcia participou com o comentário número:

Aninha minha linda como vc está tudo bem?
Os seus fuxicos ficaram mó legal !!! heheheheheh adorei!

Beijos e uma boa semana.

Márcia

artes_romao participou com o comentário número:

olá,td bem?
adorei os fuxicos...um mimo.
parabéns.
fica bem,jinhos***

Lulica con cariño participou com o comentário número:

Que buenos te quedaron y con colores de primavera!!!!, besos
Lulica

✿ chica participou com o comentário número:

Tu estás sempre inventando e adorei esses fuxiquinhos...Adorei tudo aqui! beijos,linda semana,chica

JUJU e LELÊ Artesanatos participou com o comentário número:

Olá Ana,
Ficaram super charmosas suas flores. Elas com certeza ficarão lindas enfeitando os guardanapos.
Parabéns por sua criatividade e alegria.
Bjs e boa semana,
Lelê

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Nós artesãs temos uma visão criativa de tudo. Sobrou retalho, lã, linha, pedacinhos de papéis, etc. e lá vamos criar e inventar. As flores ficaram graciosas.
Boa semana,
Ana

Norminha participou com o comentário número:

Olá Ana!

Sempre contagiante o sentimento que as flores nos trazem! rs...
Quer seja em forma de fuxicos, em guardanapos ou mesmo num belo jardim. Ah... vale para Blogs também! rs...
Boa semana para você!
Abração,

Norminha

Sonia Facion participou com o comentário número:

Oeeeeeeeeeeeee....Aninha!!!!!

Lindos os seus fuxiquinhos!!!

Amei a idéia do quardanapo com a flor.

Bjktas e boa semana.

Aqui está a chover!!!

Sonia

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Essas florzinhas de fuxico são lindinhas mesmo ,né amiga?Eu adoro!!
Tenha uma linda semana!!
Bj
Nilda

Ana e Carol participou com o comentário número:

Olá, sempre maravilhoso tudo por aqui....
Sabe, tb estamos enfrentando problemas no chrome, e quabndo entramos no seu blog a pouco, o antivirus detectou por duas vezes virus e então parou, se você souber como solucionamos isso, por favor nos avise.
Obrigadão.
Beijos e ótima semana.

Fazemos de Conta participou com o comentário número:

Oi querida, adorei as flores e ainda mais porque vc as transformou em lindos enfeites para guardanapos, que eu amo! Lindas flores como sempre. Cora Coralina, dizer mais o quê?
Bj
Lúcia

Regina A. Moro Garbeline participou com o comentário número:

olá querida.

Tudo muito lindo, como sempre!!!!

Flor sempre traz muita alegria, seja de pano, natural ou de qualquer outro material. AMO MUITO TUDO ISSO!!!!!

Beijão

Regina

Nana... participou com o comentário número:

"Coisa mai linda" flores e pra cabelo eu quero hahahaha

Beijos ") @NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com
http://eutocorrendo.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/

Maga participou com o comentário número:

Olá patricia! Estava a ver que não conseguia comentar... mas pronto, parece que desta é!
Não desanimes, eu também não. Só que agora só sou bloguista às vezes... vocês também precisam de descansar de me aturar!
Teus fuxicos são sempre grandes surpresas. Quem me dera, ou ter tua paciencia, ou morar pertinho de ti, para ir lá e ver se me caiam alguns no meu bolso... (tou brincando)
Beijocas da
Maga

Adriana participou com o comentário número:

Oi Ana, faz tempo que não dou uma passadinha aqui né, muitas coisas lindas, rsrs e essas florzinhas de fuxico uma graça, da pra colocar em tiara tb, fica mimosa..amei amiga...bjo parabens!

Isabel Silva participou com o comentário número:

Amiga Ana.
Adoro seu blog FANIQUITO amo suas postagens com flores de fuxico.
Adorei essa sua ideia do guardanapo com a tulipa, você é uma eterna romântica.
Beijos
Isa

MARİFETANE participou com o comentário número:

selam canım..yine burada herşey çok güzel tebrikler.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

Oi amoreee...

Vc como sempre me arrancando sorrisinhos...AMEI a idéia dos fuxicos para guardanapos! Ô amiga criativa viu! Como viver sem essa blogosfera maravilhosa?!

Já tô levando minhas flores para enfeitar minha varanda!! Uma das boas coisas de vir aqui, é receber as minhas flores que AMOOO, e lógico dar aquele abraçãoooo em vc!!

Beijosss querida do coração!! Fique com DEUS!

Adriana participou com o comentário número:

OI, ANA! Sou fã de fuxico!!!

bjs e bjssssssss

Adriana participou com o comentário número:

OI, ANA! Sou fã de fuxico!!!


bjssssssss

LELA participou com o comentário número:

Olá querida, voltei para lhe agradecer pela visita, amei, obrigada e volte sempre que será muito bem vinda e por favor de uns pitacos. Boa Semana, Bjs. Lela

Fátima Artesanatos participou com o comentário número:

Olá minha amiga querida !
Adoro vir te visitar,mas me falta tempo...sempre que eu posso eu venho ver seus lindos trabalhos...seus fuxicos ficaram lindos e os guardanapos com a flor ficou o máximo...parabens amiga vc é muito criativa.bjs
Fátima

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá querida.
Como estás?
A Primavera chegou a este blog! :)
Uma boa semana.
Bjs,
M. Céu
http://coisasgirasmcf.blogspot.com/

Renata Rossini participou com o comentário número:

Oi Ana, eu ADOROOOOOOOO o jeito que vc escreve :)
Dá uma paz na gente, faz a gente rir, refletir.FAZ BEMMMMMM.
EU AMOOOOOOOO.
Apesar da correria hj consegui comentar, yessss.
Suas florzinhas de fuxico ficaram MARAVILHOSAS...PARABÉNS.
Beijos amiga, que a cada dia vc melhore mais e que DEUS TE ABENÇÕE.

Susi karin participou com o comentário número:

oi Ana vim agradecer a visita, e dizer que seus fuxicos estão lindos eu tb amooo fuxicos,queria fazer um caminho de mesa de fuxicos mas iria demorar muito eu acho rsrsrs.
um abraço minha amiguinha fica com DEUS

ISABEL participou com o comentário número:

Ana,de maravillas!! me encanto,muy lindos....
Le cuento que tengo problemas con mi blog,por que me dice que otro blog malicioso al abrir instala un virus,y no me deja abrir mi blog,solo minuto,no se como solucionar ese problema,pude subir mis trabajos ,pero no todos...
Mis felicitaciones,maravillosos sus trabajos..
Buenos Aires Argentina.Isabel
http://allondra-ieabel.blogspot.com

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi Colega!!!!!
Esses fuxicos são lindos mesmo, minhas filhas tem presilhas com eles, foram ganhadas pq eu não sei fazer q vergonha né. Tenha uma otima semana,bjs.
LU GRADICE

Mariah participou com o comentário número:

Ola Amiga!um otimo começo de semana para ti ,seus trabalhos estão maravilhosos como sempre,um abraço querida.

Ruth Maria Piancó participou com o comentário número:

Oi amiga, nem fala tive que excluir toda minha lista também, passei aqui para pegar seu endereço para adicionar, agora vou pegando aos pouquinhos.
Ana Parabéns ficou uma gracinha seus fuxicos.
Beijinhos

Rô Garbuio participou com o comentário número:

Ana seu blog é delicioso, cheio de criatividade, ideias, inspirações!
Beijos
Rô Garbuio

Álbum da Artesã participou com o comentário número:

+ 1 post sensacional!
Bj♥s da série 'ainda...' adorei ...
Encerrado com a Cora
Affff.... tudo de ótimo com fuxicos lindos, ainda por 'cima'.
+ Bj♥ssss

Pepa participou com o comentário número:

Fani,(sentiu a intimidade, srrsrs) vc não para né ??
Eu achei demasiadamente cute essas flores.
Mas acredita que detesto fazer fuxico ?? (Oh, como ela é santinha, rsrss)
Desses de pano, né ??
Mas esses são tão graciosos, quem sabe não inspiro ??

Bjus 1000 sua arteira de mão cheia !!!

lívia e lucia participou com o comentário número:

Oi querida amei as flores e os fuxicos estão uma fofura só com bug ou sem bug estou sempre por aqui adoro esse cantinho bjs!

Lin Sousa participou com o comentário número:

olá, obrigada .. sempre ponho um tanto de carinho em todo trabalhinho q faço ...mas essas flores são minha praia pq adoooro fazer fuxico .. eu já faço p prender cabelos .. a sobrinha do meu namorado tem uma coleção ..desejo q fique bem e cuide-se sempre .. bjks LIN

Maga participou com o comentário número:

Patricia, deixei-te no meu blog a receita para uma boa viagem de avião...
Um beijão da
Maga

Marli participou com o comentário número:

BOM DIA COLEGA.
Que lindos.
Parabéns!!
Você some quando volta traz lindos trabalhos.Obrigada pelas flores. são lindas.
Beijos,
Marli

Marli participou com o comentário número:

BOM DIA COLEGA.
Que lindos.
Parabéns!!
Você some quando volta traz lindos trabalhos.Obrigada pelas flores. são lindas.
Beijos,
Marli

lenalima participou com o comentário número:

Oi Aninha!
fuxico, fuxiquinho...e vamos fuxicar kkkk
eu também ando em voltas com meus fuxicos, mais para passar o tempo,
e enfeitar os potes de sorvete, uma graça as suas florzinhas, amei!
um belo dia!!!
bjsssss

marcynha participou com o comentário número:

Olá Ana.
Seus fuxiquitos ficaram show...
Obrigada por nos presentear com flores, sempre tão lindas...
Espero que você esteja melhor de saúde.
Beijos, Marcia

TELMA GUEDES participou com o comentário número:

Q coisinhas mais fofas!!!!!! uma linda primavera p vc! mta saúde e grandes alegrias! suuuper beijo!

Cissa Branco participou com o comentário número:

Ana,

esse negócio de ficar de molho acaba com a gente! Eu faço tudo meio no olho, tento fazer projeto, mas quando vejo já estou com a mão na massa e esqueci do tal lá atrás.
Adoro fuxico, como falei no blog, admiro que faça porque não dou conta, já tentei de tudo mas comigo não rola,rs.
Demais a frase, perfeita para o momento.
Grandes beijos

Joana participou com o comentário número:

Lindas, adoro bolinhas, acho que é porque as joaninhas tem hehehe.
Esses problemas dos blogs já está atrapalhando a vida da gente, eu quase não tenho tempo então quando dá um intervalinho aproveito para retribuir visitas e fazer comentários, mas está difícil pois muitos, mas muitos mesmo dos blogs estão com esse tal malwares, que eu não sei quem é mas se encontrar com ele dou-lhe um pau. Bjs
Joana

Sonia Facion participou com o comentário número:

Vou fazer um pap e te aviso!!!

Bjktas

Sobnia

Faniquito participou com o comentário número:

Oii, Isabel ...de Buenos Aires !

Não sei se vc vai ver esse recadinho mas tentei ir no teu blog pelo link e deu perfil indisponível.Aí, tentei pelo endereço que vc deixou e dá que o blog não existe...tentei!!! :(

Beijinhos

Ana

participou com o comentário número:

Oi Ana, entre mortos e feridos salvaram-se todos... meu blog voltou a dar o ar da graça sem mensagens.

Fuxicos são sempre bem vindos; uma variedade enorme de uso, né? Os seus estão lindos, combinações perfeitas.

Arranjo de flores bárbaro:))

bjinhos mil

Fernanda participou com o comentário número:

Sem blogroll não vejo atualizações e nem tinha visto esse post... me perdoa pela banzice que é inata...
Eu amo fuxicos... acho que dão um toque especial nas coisas... e os seus estão lindos...
Beijinhos
Fernanda

Luzia Lira Pedagoga participou com o comentário número:

Adoro fuxico. Acho que é pq foi a primeira arte que aprendi fazer. Ficou aquele amor. Sei fazer quase nada não. Tento e tenho boa vontade. Nada de dom. Adoro suas coisas, suas artes. Essas flores ficaram fofas demais.


Bjos Luzia

Grasiela - Adoro Lilás participou com o comentário número:

oie Ana, q fofos

a minha imrã sabe fazer ;)))


beijo

Grasi

Anônimo participou com o comentário número:

Tudo lindo por aqui. Adorei o fuxico, às bolinhas ficou um must.

Bj
Ione
ionedartes.blogspot.com