E com vcs ... a minha máquina vintage !!!



♥♥♥ Oii, minha gente tão querida !!! ♥♥♥

Eu estou envolvida  com a feitura da manta para bb. Já iniciei o barrado e como as voltas são grandes demora a beça para acabar.Mas "vamo que vamo" ...sempre !!! hehehe
E enquanto isso não acontece vou falar com vcs da máquina de costura. Que ninguém nos "ouça " mas a foto tá muito clara pq no momento em que a fiz havia luminosidade em excesso no meu quarto por conta do sooool lindo que tinha aqui.
Essa "maniquinha" vintage toda cheinha de florzinha e tão bem conservada era da minha mãezinha. Ela borda, prega zíper, faz casas para botões, e sei lá mais o quê.hehehe Pois não entendo nada de nada desses assuntos "maquinistícos".
Quem dominava essa fera era minha mãe .Essa máquina é dos anos 70 e foi a segunda que minha mãe teve aqui no Brasil.A primeira era aquela Singer antiga preta com dourado e com pedal, lembram ?!? Então !!!


Eu ,sincera que sou, não vou dizer que adoro costurar e que sempre me interessei pelo assunto pois não é verdade. Qdo criança eu e minha irmã fazíamos roupinhas para as nossas  Susi's (éééé num tinha Barbie, não...abafa :) e depois chamávamos as meninas e fazíamos os desfiles das coleções .Nós queríamos imitar a mãe em tudo o que ela fazia ... ela era e sempre foi nosso ídolo !!!

Minha mãe foi criada lá em Portugal  nos anos 40 e foi educada para ser uma moça prendada .Ela dominava os bordados, croche, trico...fazia peças lindíssimas e era de um capricho ímpar !!!
O que ela mais gostava de fazer era bordar e costurar.

Nunca me interessei em saber como se fazia a manutenção da máquina  e  tampouco como se enfia a linha nela pois qdo eu queria costurar  algo pedia a  minha mãe que enfiasse a linha e só sentava prá fazer. Vai vendoo!!!
Mas tudo mudou ...  e eu tenho a preocupação de manter a " maquininha de flor" sempre bem cuidada e em perfeito funcionamento.
Eu sabia que minha mãe  oleava a máquina.Mas onde é que tinha que por o óleo ??? E aqueles pincéis que estão no estojo servem prá  limpar o que ??? Onde ???
Daí lembrei dos poderes do super Google e ele me socorreu !!!



Nesse vídeo, que é  rapidinho ,vc aprende a limpar as linhas que vão ficando nos dentes, a olear a máquina e se vc manter a regulagem certinha dos pontos a sua "danadinha" vai ter uma longa vida útil.
E é tão fácil ...não dá trabalho !!!

E eu então lembrei de dividir com as meninas que por ventura possam não saber como agir.

E se vc ainda não tem uma máquina de costura quem sabe não se empolga e compra uma.Pelo menos com esse vídeo  vc já sabe como mexer um tiquinho .hehehe

Mas veja  só essa "maquininha de flor" já tem bem uns 45 anos e mesmo assim ainda tem bons recursos mas hoje em dia tem umas máquinas que são uns "Boeing" de tecnologia.Elas tem recursos incríveis, vc seleciona os pontos com apenas um toque no painel e tem umas que vc  conecta  a máquina ao computador, através da conexão USB, e consegue bordar o que vc quiser !!!
Todo esse avanço e euzinha aqui sofrendo prá ver como é que se põe óleo !!! #sofro E definitivamente estou véinha... não consigo mais acompanhar tanta evolução nas máquinas. hehehe
Já me dou por satisfeita em conseguir manter a minha em perfeito estado de funcionamento !!!
Eu guardava a máquina dentro do armário mas assim que terminar a manta vou pintar a mesa lindinha que comprei para  ela lá em Pedreira e começar a emendar uns retalhos para fazer uma colcha.

Meuuuu ,  eu adoro colchas de retalho ... vou fazer !!! Ah vou !!!



Mas oh vcs não estão achando que eu vou sair sem deixar flores, né. Of course que não. Deixo essas flores que eu adorei prá vcs que são umas fofas comigo. Adoro essa troca de energia e amizade ... isso faz muita diferença e eu prezo muitcho !!! :)

E lembrei de um pequeno texto da Martha Medeiros que tem tudo a ver :

" Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche "

E assim vamos caminhando nessa estrada que é a vida , com nossos amores, alegrias, dores... mas sempre com muita fé e alegria .Não essa alegria vulgar da risada boba mas alegria de viver e saborear os dias que o Senhor preparou prá todos nós.

Ai ai Faniquito e seus devaneios !!!

\o/ Beijinhos \o/

84 comentários:

Criando Artes Carla participou com o comentário número:

Olá Ana!
Agora sei que tenho uma parceira de máquina vintage.
A minha é Singer Zig Zag ganhei nos meus 13 anos, foi presente da minha mãe. Adoro costurar nela panos de prato e tolhas bordadas.
Máquinas como essas se tornarão relíquias.
Parabéns, Ana pela sua.
Beijocas, Carla.

cristina vilela participou com o comentário número:

Oi Ana adorei a sua maquina...parece que é igual uma que eu tenho ,só que a minha é mais velha,,,,comprei de segunda mao....mas ela é otima....faz tudo...abraços

Ðú® participou com o comentário número:

Ai meu Deus nem sabia que a minha máquina já esta na casa das vintagem, tenho uma de 1977.

Jud participou com o comentário número:

Olá,
Adorei a esta máquina vintage com florzinhas e tudo,é uma relíquia manda a foto pra Dani do Banana Craft que ela vai adorar, beijos,
jud-artes.

✿MIUÍKA✿ participou com o comentário número:

Gostei muito da tua máquina vintage,está muito estimada e faz muito jeito,a minha mâe deixou uma das antigas que comprou quando eu tinha 16 anos,tenho 68 anos e funciona lindamente,mas eu adorava destas modernas e em 2004 comprei uma bonita que faz vários pontos,caseia,prega botões,etc e gosto muito dela,por isso sei que também te sentirás feliz,para mais sendo da tua mãe.
Um grande beijinho.
Miuíka

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Essa singer preta com dourado quem tinha era minha avó. Tão linda essa sua que era da sua mãe! As fotos ficaram show. Super claras e lindas! Parabéns! Essas aí é que são da boa! Pena eu não saber costurar. Tenho medo da agulha me morder!!! kkkkk
Beijos
adriana

Mary participou com o comentário número:

Oi amiga, bela história tem a tua máquina, costurou muito e bem!!! olha só como ela já esta ensinada...eheh nem precisa nada disso de recursos e tecnologia de ponta!!! e são das que duram mais 50 anos a costurar e bem...
Tua colcha vai ficar um charme... já estou em pulgas para ver esse trabalho teu acabado..
bjinhos

A Casca da Cigarra participou com o comentário número:

Que linda maquina, super conservada e com tudo em cima (estou falando da Singer, viu gatona!). Obrigada pelo vídeo super útil!! Beijos, Déia

Lucia Costa Siqueira participou com o comentário número:

Olá
Querida
Linda sua máquina
Tenho uma,tmb da saudosa mamãe.....
Ela tinha verdadeira adoração,pois fazia ropitias para os 6 filhotes....eu entre eles.
Éramos seis........
Voltei au passado,adorei sua postagem
Bjssss

lívia e lucia participou com o comentário número:

Oi querida sua máquina é uma fofura, adoraria saber costurar mas não levo o menor jeito buaaaa, bjs!

Sonia Facion participou com o comentário número:

Pois é Faniquito, Martha Medeiros sabe das coisas e como é bom viver saboreando os dias que o Senhor nos dá com alegria.

Linda a sua maquina de florzinhas!!!

Da minha mamãe tbm é por essas datas, mas não tem florzinhas.

bjktas

Sonia

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

Oi minha lindona!

Agora meu coração ficou apertadinho, essa máquina é igual a que era da minha mãe, onde ela fazia de um tudo! Mãe é sempre tão prendada não é?!

Abração bem apertado querida

Josiana Leite participou com o comentário número:

Lindo demais seu texto fiquei emocionada pelo fato da máquina ser da sua querida mãe, e vou falar que tenho passar óleo na minha assim que poder quero fazer um curso básico de costura, para saber cuidar da minha, brigada pelo video, e obrigada pelas flores as receba também, grande abraço,
josiana leite

Adelaide participou com o comentário número:

Olá Ana
Adorei a sua maquina,a preta eu conheço bem ,a minha irmã mais velha tinha uma mas trocou por uma com motor,mas a minha sogra tem uma já há mais de 50 anos e ainda trabalha.Bordou muitas roupinhas para os meus filhos .
Boa semana
Bjs Adelaide

Maria Amélia participou com o comentário número:

Ana minha querida, vc tem essa preciosidade em estado de nova...Parabéns, que maravilha. Continue conservando ainda que vc nem use. Estou procurando uma dessas em bom estado para comprar. Quero ter uma singer de reserva pois se a minha máquina quebrar...super bj. mamélia

mara oliveira participou com o comentário número:

que linda a sua máquina, e fala a verdade o que seria da gente sem o Google... rsrsrrs

Eu sempre falo que se nós vivêssemos numa Matrix o Google seria nosso Oráculo... rsrsrsr

O mundo virtual não sobreviveria sem ele.. rsrsr

Bjks more
que seu dia seja abençoado

@mara_deoliveira

Rosana Remor participou com o comentário número:

ANA, QUANTO HISTÓRIA GUARDA ESTA MÁQUINA!!UMA PEÇA ASSIM É UM LUXO TER EM CASA!!MENINA, COSTURA NELA SIM!ESTAS MÁQUINAS MODERNAS, NÃO TEM O CHARME DA SUA!!BJS!!

Rosana Remor participou com o comentário número:

ANA, QUANTO HISTÓRIA GUARDA ESTA MÁQUINA!!UMA PEÇA ASSIM É UM LUXO TER EM CASA!!MENINA, COSTURA NELA SIM!ESTAS MÁQUINAS MODERNAS, NÃO TEM O CHARME DA SUA!!BJS!!

Sonia/sbspsp participou com o comentário número:

Menina, que máquina fofa.... sua mãe iria ficar orgulhosa de vc e do modo como tem cuidado da máquina dela.
Eu tenho uma máquina simplesinha, mas não sei costurar....
bjs
Sônia

Fernanda participou com o comentário número:

Oiii... adorei o post... eu tenho uma Singer, um pouco mais moderna que a preta, mas ainda com pedal, era da minha sogra e eu cuido como uma relíquia....

Katia Regina participou com o comentário número:

Nunca tinha visto essa máquina... legal você ter reanimado a tadinha rss
A gente, irmãos e amiguinhas, também fazíamos desfile de bonecas; eram roupas das 4 estações... e os retalhos da mamãe costureira. Todos em casa aprendemos costurar e o presente de casamento do meu pai pra cada uma foi uma máquina de costura!
Sinceramente, não levo jeito; o vídeo é pra lá de legal.
bjinhos

Edite Artesanatos participou com o comentário número:

Olaaa pipouuuu,well kkk.

Adoro sua alegria de escrever sabia,menina que fofura a sua maquina.
Mamãe tinha uma singer,preta e dourada de pedal me lembro sim que quando eu tinha uns 7 a 8 anos,tinha virado uma febre aqueles saquinhos com areia dentro lembra,eram cinco fazia um montinho na mão e jogava pra cima e encaixava na costas da mão kkk,pois é e la vou eu e minha irmã fazer uns pra nos oba, escondido de minha mãe e claro,veja a cena ela segurava o saquinho e eu monitorava o pedal kkk resultado uma agulha quebrada no dedo da minha irmã kkk e em casa era assim quando faziamos artes alem de machucar ainda apanhavamos,resultado foi tirar a agulha e ficar quieta kkk.

Ai tempo bom este ne.

Beijos linda obrigada pelas lembranças boas kkk.

escargopotte participou com o comentário número:

que chique sua maquina , gostei !
sou louca por maquinas antigas, ganhei uma de presente estes dias, logo logo irei fazer um poost
bjs

Karina participou com o comentário número:

Amei a sua máquina, Ana! Ela realmente é vintage e acho que não há preço que pague por ela, diante do enorme valor sentimental que me parece ter. Boa sorte com a manta! Bjs, Karina.

Karina participou com o comentário número:

Amei a sua máquina, Ana! Ela realmente é vintage e acho que não há preço que pague por ela, diante do enorme valor sentimental que me parece ter. Boa sorte com a manta! Bjs, Karina.

✿MIUÍKA✿ participou com o comentário número:

Amiga,adorei a tua visita e acho muita graça ás tuas brincadeiras,mas tenho a dizer-te que nunca escondi a minha idade,até no endereço de email,está lá o ano do meu nascimento e para saberes melhor,nasci a 4 de Junho de 1943.sou casada há 48 anos,tenho 3 filhos homens e fui mãe aos 20 anos,24 e 31 anos.Informação completa.
Por isso vês que não escondo nada.
Uma grande b♥joka.
Miuíka

✿ chica participou com o comentário número:

Que linda essa máquina e adorei teu trabalho.

As coisas estão andando por aqui, cheios de esperança e vamos que vamos!!! beijos,chica

Marcia participou com o comentário número:

Oi Ana, td bem?
Sua maquina de costura é linda!!

Obrigada pelo elogio ao meu espelho!
Bom, primeiro eu passei base branca, depois, usando pigmento suvinil castanho, dei mais duas demaos. Deixei secar bem e passei novamente o branco, usando pra dar o efeito uma bucha de tomar banho, daquelas que tem um lado todo furadinho. pra dar um toque especial, pincelei com 'Ouro velho" da Camurcyl.
Qualquer duvida me mande um email, que respondo tudinho!
roana_2@hotmail.com
Bjs
Marcia

MARİFETANE participou com o comentário número:

kolay gelsin canım güzel dikişlerinide görmek isteriz...sevgiler.

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
acho sua máquina linda, eu tenho uma Singer Zigzag, que comprei da minha cunhada, ou seja é bem velhinha, rsrsrs, mas eu adoro ela, tb não sei costurar muito bem, mas o pouco que sei já basta.
Amiga dá licença que agora vou assistir o video pra ver se aprendo a cuidar melhor da minha, rsrsrs.
Beijos
Lola BH

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Minha máquina é igualzinha à sua...é com ela que faço minhas costurinhas...adoro ela!!
Vou esperar ansiosa pela sua colcha!!
Bj
nilda

Monique Di Paula participou com o comentário número:

Oi Ana, tudo bem?
Lendo sua história de menina e sua mãe que costurava, lembrei-me de eu mesmo, com uma mãe costureira, que tirava o seu sustento da costura, que me ensinou a bordar, costurar, cortar cabelo (sério), pintar em tecido...nossa quanta coisas minha mãe me ensinou, e vai me ensinar. Eu também não gostava de costurar, minha mãe tentava do jeitinho dela fazer eu me interessar, e então eu aprendi, fiz muitas coisas, até as roupas das minhas Barbies, eu tinha...hehehe
Nossa...ler essa postagem me trouxe nostalgia...
Eu tenho uma máquina, quer dizer, três máquinas para herdar, uma overlook, uma reta (industrial) e uma Singer preta de pedal lindíssima; e essa foi a primeira máquina de costura da minha mãe, imagina!
Minha mãe sempre disse: “tudo que você aprender é para você mesmo” fecha aspas...rsrs
Agora sobre a outra máquina, a de escrever... Amo! Comprei ela há uns 10 anos atrás, para escrever um livro (sério...rsrs) mas fiquei só em dois capítulos e o enredo na cabeça, quem sabe um dia....rs
Ela é portátil.
Que gostoso essa empatia!
Beijos, beijos e muitos beijos.
:)
p.s.: “falei muito”hihi

M. Brayner participou com o comentário número:

É parecida com a minha veinha....mas a coitada sofreu pois era de minha mãe que era costureira..imagina o rojão......e quanto a colcha de retalho também sou louca pra fazer uma pra mim, pois também amooo....

!!!!beijokas!!!!
Marta

Mónica Laranjeira participou com o comentário número:

Já há algum tempo que tenho na ideia comprar uma máquina de costura para fazer as minhas coisinhas....mas é um investimento caro e por isso ainda não avançei, mas a sua está mt bem estimada :-)

Beijinho

lenalima participou com o comentário número:

Aninha!
sabe que eu tenho uma máquina parecida com essa ...e não troco por nenhuma novinha!
adorei suas comprinhs amiga, estou precisando conhecer Pedreira,...onde fica???
achei bem barato os preços, e peças lindas!
fizestes umas belas compras hem??
obrigada pelo carinho sempre no meu kantinho
tu és uma fofa.
obrigada pelas flores!
abraços!!!

Eliana participou com o comentário número:

Oi, Faniquitildaaaa
Que preciosidade você tem aí, menina!!! As máquinas de hoje em dia não aguentam o tranco, é tudo de plástico!! Já desregulei minha Maricotinha tentando costurar um simples pegador de panela, com 2 camadas de feltro e uma de manta acrílica... Mesmo essas tecnológicas que vc cita são muito frágeis!!!
Minha mãe tem 2 Singer, antigonas... Uma preta, que era de manivela (!!!) e ela colocou gabinete e pedal e deve ter mais de 70 anos e uma marrom, com motor adaptado, com mais de 45. Essa 2ª já me deixou uma unha roxa. rsrs São de ferro, pesadas como o que...
Conserve sua maquininha de flor sim, porque ela vale ouro!!!!
Ah, e tem post com musiquinha hj, tá? rsrs
Bom fim de semana, minha linda.
bjoooo
Eliana

Sofia participou com o comentário número:

Eu também tenho uma...foi um presente e veio da França. Primeiro que eu entendesse o idioma dela foi complicado, mas agora já nos completamos se bem que ainda temos muito que descobrir uma da outra rsrsrsrs
Beijos*

Marli participou com o comentário número:

Olá querida Ana.
Obrigada pelo carinho de sempre.
Gostei do vídeo.
Obrigada por compartilhar
Abraços,
Marli

Quinha participou com o comentário número:

Oi Aninha!
Que lindinha a máquina da tua mãe,cheia de florzinhas!
Pensando bem acho que combina com voce.
Eu adorei o vídeo e aproveitei para procurar algum que ensine a costurar na overlok,mas não achei.
Eu comprei uma bendita overlok ,mas só sei costurar quando o pessoal da Singer regula ela para mim,acredita?
Acho que vou me empenhar em aprender pois cada vez tenho que pagar para eles regularem a feiosa.

Bom fim de semana!
Beijinhos

Fabiana Tardochi participou com o comentário número:

Oi!
A sua máquina é super conservada e linda. A minha também é bem vintage rs, mas nem Singer mais simplesinha de ferro que só faz poucas coisas. Mas para mim está ótima, porque não sei costurar. Só brinco de fazer coisas bem retinhas rs.
Obrigada pelas flores .
São lindas!!!!!!!
Um beijo e um ótimo feriado

EBD Vencedores participou com o comentário número:

A Paz do Senhor amiga!

Teu blog está cute amiga!

Faz tempo que não te visito!

Acredito até que tu não saberás quem sou eu!

Sou a Giorgia (do Blog: Giorgia presentes - Arte e Crochê)!

Mas estou com meu mais novo blog!

Preciso ainda retornar para o antigo e atualizá-lo, mas é que estou me aperfeiçoando nos crochês, pois aquele meu primeiro blog, deixava o meu artesanato muito a desejar!

Hoje trabalho muito com digitação, onde elaboro TCC, Monografia, Artigo, Portfólios entre outros!

Desejo-lhe sexta-feira abençoada!

Com carinho!
Prof Gi

Grasi participou com o comentário número:

Oiiii...
Amei sua máquina!!! Mesmo já tendo 45 anos ela está bem conservada.
Eu já estava pensando em costurar, e depois de ler seu texto, acho que irei ver na família se não tem alguma máquina parada e me aventurar com os retalhos, afinal concordo com vc em adorar Colcha de retalhos são lindas...
BJosss e um ótimo final de semana!!!

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Além de vintage, ela é toda linda!
E hoje em dia, as máquinas não tem mais a mesma qualidade de antes!

pode ter 1000 recursos, mas, a qualidade ... duvido!

Mas, vc ainda costura mais que eu... hahahahahahahaha ... acho lindo, mas, quem diz que eu terminei o curso?

Várias razões me impedem hoje de fazer isso, mas, quem sabe um dia?
Olha, a sua maezinha cuidou dela bem direitinho, viu?

E que esta passe para a Paulinha, que passe para a filhota dela e assim por diante.

Percebe que a maquininha com 45 anos está jovem igual a vc?!!!
Rsrsrsrrsrsrsrs ...



Beijokaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassss


Káthia

Eliana participou com o comentário número:

Oi Ana,
Obrigada pelo carinho!E sim,mostrarei sempre tudo que conseguir encontrar de bonito(e minhas manualidades tortinhas também,rssss)!
Bjs
PS:a minha máquina parece de brinquedo!E está guardada a pobre!

Jussara Machado participou com o comentário número:

Oi Aninha querida!
Há quanto tempo hein? Pois é estive meio atrapalhada por aqui, mas agora tudo está bem. Como vai sua saúde? Eu espero que vc esteja muito bem.
Eu adorei sua máquina, ela é muito lindinha, e crfeia, melhor do que essas novas.
Beijos pra vc,
Jussara

blog da sonha gleide participou com o comentário número:

Olá adorei seu blog e seus trabalhos são lindos e ja estou te seguindo,te convido para conhecer meu cantinho,se gostar siga tbm,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com/

Pepa participou com o comentário número:

rsrssrs, apaixonou pela costura né ??
É vício viu ??
E quando vc começar a comprar tecidinhos, affff vai ser loucura, loucura, loucura , srsrsrs

Essa máquina tá lindinha hein ??
Adorei !!!

Bjus 1000

wilma participou com o comentário número:

Que máquina linda, Ana! Adorei o detalhe das flores nela, se vc não diz que é vintage, eu iria pensar que era nova! Tá muito bem conservada...
Eu comprei uma esse mês, ainda não sei colocar linha direito, tenho que olhar o manual, mas abafa!...ehehehe
Também quero fazer várias coisas inclusive uma colcha de retalhos.
Eu tbém tinha uma Susie, lembro que toda menina queria ter. rsrs
bjossss

Teresinha participou com o comentário número:

Querida Ana
Fiquei maravilhada e com uma certa nostalgia ao ver a tua máquina.
Comprei uma quando vivi em Moçambique, mas acabei por não a trazer, porque tinha cá outra, de móvel fechado de madeira, que era da minha mãe, mas que ela nunca gostou! Preferia a outra mais antiga, que só cosia a direito.
Nesta posso aplicar motor, mas prefiro usar o pedal... para não ir a 150km à hora e coser os dedos ao tecido!!!
Tem 30 discos e faz TUDO... pena não descascar batatas!!!...
Quero ver essa mantinha de retalhos, feitas por essas mãos de fada... e com cheirinho divertido!
Beijos e bom fim de semana.
Teresinha

Soraia Melo participou com o comentário número:

Que linda máquina Aninha...wow...amei!
Eu ja compartilhei esse video tb...é ótimo!
E pode deixar se eu conseguir fazer a Tilda vou mostrar o pap no blog!
beijinhos querida e bom feriadão pra vc!
*Ü*

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Minha querida


Post lindo, como sempre onde desta vez ressalta a máquina que foi da tua querida mãezinha!

São recordações lindas, não são? Eu adore! Também te adoro a ti...por isso espero que continues bem ou pelo menos muito melhor! Cuidado, menina linda, te quero muito!

Beijinhos com carinho e amizade

Vóv´Cassilda

Eunice participou com o comentário número:

Oi, Ana!
Adorei a sua maquina.
E esta muito conservada.bjss

Lulica con cariño participou com o comentário número:

Hola Ana, que bella máquina, vengo a visitarte y desearte un lindo fin de semana, un beso amiga
Lulica

Compartilhando Sentidos participou com o comentário número:

Oi Ana, entrei aqui e não consegui mais sair... Quanta coisa bacana tens postado por aqui. Fiquei mesmo... (segui).
Com certeza voltarei.
Bom fim de semana e eutimia.
Vanessa.

Isabel Silva participou com o comentário número:

Que bela lembrança trouxe sua máquina vitage.
Sua mãe ficaria muito contente por ver que você está cuidando direitinho dela, e o que não sabia foi procurar como se fazia corretamente.
Cá fico à espera de sua colcha de retalhos.
Amei suas flores e seus texto de Marta Medeiros.
Beijos e votos de uma abençoada semana.
Isa

Anita participou com o comentário número:

Oieeee, adoei esse vídeo, tbem não fazia a menor ideia de onde colocava óleo e como limpava, valeu, bjs.

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Oi Aninha!! Tudo bem?
Espero que tudo esteja bem com você, sua filha e o "santo" que te atura (com todo o respeito, já que vc mesma brinca assim, não é? acho que já somos amigas para fazer este tipo de brincadeira uma com a outra né?)...
Nesta tarde chuvosa de Domingo estava eu aqui a passear pela internet quando encontrei um projeto de uma toalha de crochet linda e pensei em te enviar o link, pois sei que você sabe crochetar e talvez fique interessada em aproveitar a idéia... O link é:
http://www.craftbits.com/project/pineapple-oval-doily
Depois me diga o que acha...
Beijo e boa semana!! ;)
Elaine Ligero
Bell'Arte

ARTES DA RÔ participou com o comentário número:

Oi, Ana, essa máquina é bem parecida com a minha adoro ela ja ajudou-me bastante, hoje tenho outra mais potente. Mas, não me desfaço dela.
BJSSSS..
ROSE

VERA MORAES participou com o comentário número:

Ana conserva esta máquima pois ela é excelente! Comprei uma Bobina mágica há pouco tempo em um brecho e estou adorando. Sou filha de costureira e naci e cresci entre máquinas, linhas e tecidos. Parabéns! Depois quero ver suas obras costurísticas. Bjus - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

cá-cá (Portugal) participou com o comentário número:

Linda a sua máquina!! Eu também herdei a minha da minha mãe e tenho que procurar no youtube videos a explicar algumas coisas, pois só sei o básico!!
bjs

Mary participou com o comentário número:

Olá Ana,
vim agradecer o teu simpático comentário...adoro as tuas visitas no meu blog..um beijão!!!

Valeria participou com o comentário número:

Olá Ana, adorei a máquina, tenho certeza que virão lindos trabalhos feitos com ela.
Tem boa semana, beijinhos.
Valeria - Mundo Encantado.

Fatima Gouveia participou com o comentário número:

Olá amiguinha!
Estou aqui...não fugi, nem me esqueci dos amigos, simplesmente ausente pelos mais variados motivos.
Que beleza de máquina! adorei, embora costurar não seja uma das minhas paixões, mas tenho o curso de costura.
Aos 12 anos recebi de presente uma máquina "Oliva" com curso de costura e bordados incluido. Na minha geração era obrigatório (assim diziam meus pais)as meninas devem aprender a fazer tudo.Fui muito bem comportada e aprendi a fazer tudinho,mas quando não se gosta só fazemos mesmo aquilo que é nossa paixão.
Quando fores ao meu blog vê o meu momento de fama na TV.Depois de velha é que sou famosa.ah..ah...beijinhos
Mifá

Joana participou com o comentário número:

Tu mãe se parecia muito com a minha. Fui lendo e vendo minha mãe na máquina de costura dela, criou sete filhos pedalando. Ela não gostava do motor, manobrava melhor no manual mesmo, ou melhor, no pedal. Eu também não adquiri os dotes "maquinísticos". Minha irmã Lucia pegou tudinho pra ela, costura que nem presta. Eu fico nas cortinas, lenções e almofadas, nada que tenha que fazer círculo. Para as costuras retas eu rico com a régua KKKK. Mas agora vou aprender a pilotar a máquina, quero fazer patchwork e só costurando mesmo, e bem. Estou treinando. Beijos
Joana

Ia Maluf participou com o comentário número:

Oi Ana!

Fiquei super feliz com o seu cometário pq assim tive a oportunidade de conhecer seu blog! Adorei e estou seguindo!

Que gracinha sua máquina vintage! A minha é bem simplesinha também, não faz nada de extraordinário, só ponto reto e zig-zag... Mas eu me viro muito bem com ela. E quando preciso de overloque corro na costureira que mora do lado do meu prédio! - mas um dia eu crio vergonha na cara e compro uma maquininha para mim!

Bjs
Ia

★ Flordeliz ★ participou com o comentário número:

Oi Amada...

Gostei do seu bloguinho!!

Se quiser me visite, tem SORTEIO lá de um perfume Egeo Boticário + Paleta NYX :

http://www.ohlouka.com/2011/10/sorteio-oh-louka-ittm.html

Beijinhos e fique com Deus

By Flordeliz
www.ohlouka.com

Conceição participou com o comentário número:

Olá madrinha querida,

Eu não tenho máquina de costura, é tudo cosido à mão. Quando tenho algum arranjo para fazer na roupa (que tb não sei fazer)peço à minha amiga que é costureira e cobra barato.
Quando era solteira aprendi a bordar à máquina e fiz trabalhos muito lindos.
Adorei as flores, obrigada.
Beijocas
São

LELA participou com o comentário número:

OLÁ QUERIDA ANA,
AMEI SUA MÁQUINA, É LINDA.
TEM SELINHO PARA VOCÊ NO MEU BLOG. SUCESSO E FELICIDADES, BJS. LELA

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi Colega!!!!
Vim apreciar a sua maquina,e lhe desejar uma ótima semana,bjs.
Lu Gradice

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá minha querida.
É velhinha mas ainda trabalha bem, né? É o que importa! Depois quero ver o trabalhinho feito!
Bjs e boa semana.
M. Céu

Compartilhando Sentidos participou com o comentário número:

Oi Ana, tenho uma paixão por máquinas de costuras. Cresci com minha mãe fazendo maravilhas com elas. Ela tinha uma que precisava pedalar... Mais tarde, outras vieram uma 6 para fazer parte do cantinho das maravilhas... Ganhei uma no ano passado com um ponto fabuloso! Já me arrisquei com algumas peças (casa de ferreiro espeto de pau).
Estou dando uma olhada nos teus outros posts e me divertindo por aqui!
Bjo e até breve.

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana.
Que bom ter uma máquina de costura.
Mesmo que não se interesse ela quebra um galhão.
Gostei de saber um pouco da sua família.Uma colcha de retalhos sempre é linda.
Obrigado pelas flores.
bjtos.Nile.

blog da sonha gleide participou com o comentário número:

Oi lindona desconsidere o outro comentario ja apareceu nos meus seguidores,obrigada,flor,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Eunice participou com o comentário número:

Olá Ana!
Muito obrigada pelo carinho,adoro vc menina...
bjsss

Sonia Facion participou com o comentário número:

Oi amiga, muita chuva por aí?

pois aqui só cai água, afffffff.....

Bjktas

Sonia

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Além de linda, a máquina tem história, o que é mais importante. Super conservada, nem parece que tem mais de 30!!
Bjs♥

fatti___ participou com o comentário número:

oi miguinha! estava lá no kantinho lindo da Lena , foi qd vi vc e me chamou a atençao sabe porque? por causa da maquina rsrsrs, eu li sua história de menina eu tb fui como vc fazia roupinhas de boneca, mas depois quis fazer pra mim tb , nunca quis fazer um curso sempre pendi para trabalhar com o público, mas agora estando em casa maridão me comprou uma maquina pra eu brincar de costurar e qd li que tem até maquina que conecta ao computador, através da conexão USB, e consegue bordar o que vc quiser eu morri aqui rsrs eu achando que tinha feito uma boa compra estou atrazada então a minha nao fáz nada disso ai rsrs, mas voltando ao assunto eu adorei vir aqui , te conhecer e conhecer teu cantinho aconchegante , além do mais vi um monte de miguinhas minhas por aqui então pensei...vou ficar tb, de verdade adorei seu cantinho e ja estou te levando comigo viu.

obrigada pelas flores lindas

bjinhu carinhoso meu pra vc!

fatti

Cidinha participou com o comentário número:

Que gracinha de máquina!!! Com sabor especial de mãe, quer mais?

beijo grande
Cidinha

fatti___ participou com o comentário número:

Oiiiiii Ana querida!

tb pra mim é um prazer enorme te conhecer amada, temos tantas coisas em comum vc nem imagina! a começar pelo nome de minha filha AnaBelle, todos a chamam de Ana, só em casa que a chamamos de Belle, eu amei as suas comprinhas em Pedreira tudo lindo maravilhoso, eu ia comprar em Campos do Jordão mas depois que vi o precinho da lanterna e umas coisinhas que vc comprou vi que em Campos é bem mais caro, tb gosto de costurar, adoro rendas , rendinhas, fitinhas tudo o que é delicado, a bandejinha éssa eu tô aqui pintando uma pra dar de presente depois vou postar e vc verá que gachinha ficou, esse vasinho teu da pra fazer uma decoupage com hortencias que fica lindo e a mesinha então? há eu tb quero uma assim! rsrs, bem amada, eu vou senão não consigo terminar a peça e amanhã tenho aula e preciso levar lá pra fessora ver se esta certo aiaiaiai vc ja pensou se não estiver? ai fica pra mim mesma hehehehe! mas prefiro que esteja certinho pra eu oferecer pra uma amiga que vive me oferecendo flores , ela merece muito meu carinho tb.

bjinhus querida amei te conhecer e vamos fofocar muito aqui nesse cantinho nosso que é tão acolhedor né.

xau xau amada, de noite eu volto!

bbju!

Álbum da Artesã participou com o comentário número:

Afff... o pedal de minha máquina de costura/bordadeira/Singer, foi 'destruída' em seu pedal por minha mãe ....
totalmente desculpada
Nem precisa os CSIs
Saudades de minha mãe
Bj♥s pra ti Ana

Regina participou com o comentário número:

Preciso contar uma coisa pra vc...pensei que eu era a ultima pessoa do planeta que tinha essa maquina "bobina mágica"!!!eheheh a sua é igualzinha a minha!eheh Bem que me quebra o galho. Qq dia posto uma foto da minha pra vc mostrar pra sua.eheh bjsss

Vivi Quirino participou com o comentário número:

Amei sua máquina, eu também estou namorando a máquininha da minha mãe, ela até me ensinou colocar a linha e dar uns pontinhos...rsrs
Esse texto da Martha Medeiros tem tudo a ver comigo...
Beijinhos
Vivi

Márcia participou com o comentário número:

Oi Ana!!
Adorei a Máquina!! Vintage, adoro coisas vintage também, lembra a nossa infância, eu me apego nessas cosias!

Um abraço, beijinhos!!
Márcia

Cléo participou com o comentário número:

Essas máquiinas são as melhoressss...E essa sua é uma graça...toda colorida...cheia de charme...