Mas que papelão !!! hehehe


♥♥♥  Hellooo," pipou" que eu gosto !!! hehehe ♥♥♥

Eu adoro reciclagem e não é de hoje.Acho tão legal transformar e dar novos usos aos objetos...estimula a beça  a criatividade.

Na minha opinião , reciclar deveria ser parte obrigatória dos currículos escolares.A meninada precisa de um estímulo para a imaginação  e  ao mesmo tempo é tão lúdico.Enfim !!!


Daííí, que dias desses descobri um blog que me deixou simplesmente boquiaberta.Mesmo !!!

Cheio de trabalhos lindos e criativos. Estou falando do blog Ikat bag.

Olha que demais... um papelão, tesoura , canetas, lápis de cor...uma criança, um adulto orientando. Nesse belo momento surge lindas peças.



Ohhhh acho que vi um gatinho !!! hehehe

Aventuras do Piu-piu e Frajola....adooooro !!! 

Ahhh que foi ?!? Me deixa, assisto desenhos animados ...ainda !!!! hehehe


Demais,né... é só imaginar e "voar" !!!



Ownnnnn ela pensou em tuuuudo !!! Mó  legal. Ameiiii !!!



Finalizei com uma doll....ai que tudo !!!

Esse universo de bloguinhos é mesmo um mundo mágico.Tem de "um tudo" ! hehehe

Ampliei tanto a minha forma de ver as coisas, cresci em termos de conhecimentos e não vou negar...já babei muito nas coisas lindas que vejo nas voltas que dou ao mundo.hehehe

Adoro ver a cultura, fotos dos lugares, maneira de se expressar de cada país naqueles em que entendo a escrita, que fique bem claro.hehehe


E agora com vcs... de maneira muito original e nunca vista no Faniquitinho de mamãe ... o meu, o seu, o nosso :


Momento Faniquito: Flores


Img.: Wohnidee
E são para vcs ... que entendem meus devaneios oi? e me aturam há um tempão.hehehe

Reparem na "roupinha" das flores... que tudo,né.Of course que tem a ver com o tema do post !!!

Eu também podia falar ... melhor dizendo, cantar a la Gustavo Lima :

♫♪♫ Te terere te te essas flores são para vc !!! ♫♪♫

Tá bom,  depois dessa me retiro . Faniquito ruborizada ao extremo !!! hehehe

Linda e super iluminada semana pro6 tudo, tá...muita paz !!!


\o/ Beijinhos \o/


       ♫ Ei psiu beijo me liga hehehe, ♫ é rapidinho... vou tentar fazer uma coisinha com um papelão grandão que tem aqui.:)

 Aiii tô indo...tô indo !!! Beijinhos !!!

62 comentários:

Sonia/sbspsp participou com o comentário número:

Ai adorei......... sou louca por papel....de todos os tipos. E essas idéias são muito legais.
bjs
Sônia

fotolabida1 participou com o comentário número:

Η ΑΝΑΚΥΚΛΩΣΗ ΠΕΤΥΧΕ!!!ΠΑΡΑ ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΕΣ ΟΛΕΣ ΟΙ ΔΗΜΙΟΥΡΓΙΕΣ ΣΟΥ!!!ΜΠΡΑΒΟ!!!
ΣΟΥ ΕΥΧΟΜΑΙ ΝΑ ΕΧΕΙΣ ΜΙΑ ΟΜΟΡΦΗ ΚΑΙ ΧΑΡΟΥΜΕΝΗ ΕΒΔΟΜΑΔΑ!!!ΦΙΛΙΑ!!!

✿ chica participou com o comentário número:

Lindas reciclagens com papalão. Muito legais e tuas flores, agradam sempre! beijos,chica e tuuuuuuuuudo de bom!

Isabel Silva participou com o comentário número:

Olá Ana.
Também gosto muito de reciclar, tanto papel como pano, dar vida nova a coisas e objetos que já estiveram mais na moda.
Pensar que as minhas calças de ganga viraram minha mala, como tudo isso é gostoso.
Amei suas flores, como sempre lindas.
Beijos e bom inicio de semana.
Isa

artes_romao participou com o comentário número:

olá,td bem?
tantas novidades...
adorei.
fica bem,jinhos***

Linda participou com o comentário número:

Olá minha querida amiga
Concordo contigo, as crianças deviam de ser educadas para a reciclagem. Por cá, as escolas primárias estão a ter um papel importante nesse sentido. Gostei muito das peças recicladas que nos mostraste,com o cartão fazem-se trabalhos muito criativos existem dois artesãos em Portugal que fazem peças de mobiliario muito engraçadas.
Boa semana
Beijinhos
Linda

Jussara Machado participou com o comentário número:

Oi Aninha,
eu penso como vc. Eu já reciclava quando tinha 6 anos. Pegava aquela tampa interna do leite em pó e transformava em guarda-chuvinha, dobrando, dobrando e depois colocava um palito de dentes como cabinho. Ficava um enfeitinho, e minha mãe gostava tanto que dava pras amigas kkkk.
Lindas flores, obrigada
Tenha uma excelente semana
muitos beijos
Jussara

Eliana participou com o comentário número:

Oi, Faniquitilda
Já que c vai experimentar, faz uma maquininha e um manequim destes p/ mim? rsrs Coimaisfofaaaaaa!!!!!
Menina, esse negócio de falta de tempo até parece disco furado (velha essa, hein?) mas é incrível como eu me enrosco cada dia mais... Me propus mostrar só peças minhas mas tá complicaaaadooooo!!! rsrs Não consigo nem retribuir as visitas... Credo!!!!!
Ah, show de bola o caminho de mesa! Amayyyyyy!!!! rsrs
Boa semana procê, lindona!!!!
bjoooo
Eliana

Sonia Facion participou com o comentário número:

´E Aninha, acredito e concordo contigo que essa matéria deveria constar no currículo escolar.

Pra continuar no assunto.....e falta de educação jogar coisas pela rua...uma hora é pela janela dos carros e ônibus, outra são pessoas a transitar pelas ruas e jogar papeizinhos e etc......

Se tivessem a conciência da reciclagem, talvez fossem mais educados também!!!

bjktas

Sonia

Artes Vanessa participou com o comentário número:

Oi Ana!!!

Adorei... tbm amo reciclagem .... fiz uns porta retrato de papellão mas aind não postei no blog ... masprometo que vou postar semana que vem ...depoisdá uma passadinha por lá pra conferir ...

bjosss

VAN

Sofia participou com o comentário número:

E que belo papelão amiga!! Fiquei encantada! Acho que vou guardar todas as caixas que encontrar hehehe
Obrigada por dividir :)
Beijos*

Wiola participou com o comentário número:

Najbardziej podoba mi się telefon.
Pozdrawiam:)Wiola

Conceição participou com o comentário número:

Olá querida madrinha,

sempre nos mostrando coisas tão lindonas. Adorei ver os papelões transformados, tb sou adepta da reciclagem.
Obrigada pelas flores.

Beijinhos e boa semana.
São

Zi participou com o comentário número:

Surpreendente trabalho com papelão! beijos e boa semana!

Rosangela participou com o comentário número:

Obrigada pelas flores, lindas.
Ótima semana.
Beijo

Fazemos de Conta participou com o comentário número:

Oi Ana do meu coração, tudo bem? Tirando um pouco(?) de poeira e barulho, por conta de reformas no apto, tá tudo bem. Adorei o post. E que criatividade, não é mesmo? reparou no detalhe das etiquetas, mais que lindas e elegantes, das sacolinhas das flores? Apaixonei... beijos
Lúcia

Tecendo Sonhos participou com o comentário número:

Ai Ana que post mais lindo! Sabe, parecia te ouvir falando, sobre as flores, as culturas, tudo com teu jeito de escrever e encantar! Estava com saudades de passar por aqui e beber teus post's sempre tão autênticos e originais! Adooorei a arte com papelão e vou lá conhecer este trabalho lindo! Concordo com as aulinhas sobre a arte de reciclar! Importante, vital!! Lindona um beijo no core e obrigado pelas lindas flores... Andreza

Rosana Remor participou com o comentário número:

ANA, QUE COISAS MAIS LINDAS!! UMA ARTE MAGNÍFICA, SIMPLES,MAS DE UMA GRANDE BELEZA!!BJS QUERIDONA!

Anita participou com o comentário número:

Papelão por aqui só uso para cortar moldes que precisam ficar durinhos, jamais imaginei para criar umas peças assim... muita criativi//, bjs.

Ana Kroetz participou com o comentário número:

Concordo com vc...Esses blogs mudam a cabeça da gente,rsrs...Melhor dizendo ampliam!E essas reciclagens são muito fofas...
Bjs,Ana

Neli Alves participou com o comentário número:

Eu amo vir aqui. Parece loja de departamentos, daquelas bem "chiks". Encontra-se de tudo, com o maior bom gosto e organização, além do excelente atendimento (leia-se acolhimento ao visitante/seguidor). Só falta mesmo um cafezinho real, bem cheiroso! rsrs.
No mais, é perfeito!!!
Estas peças em papelão, que loucura! Amei a dica. bjks.

Marli participou com o comentário número:

Bom dia colega.
Gostei do seus achado.
como se pode aproveitar muitas coisas.
Desejo a você um a bela semana.
Abraços com carinho.
Marli

Eunice Martins♥ participou com o comentário número:

Olá Ana muito bom dia!Adorei o papelão.... Ana o seu caminho de mesa ficou maravilhoso adorei as flores,desejo uma semana maravilhosa,beijos...

Flavinha Gomes participou com o comentário número:

Muito bom, melhor ainda é o arranjo, lindo demais. Bjka

Elaine Carlini participou com o comentário número:

Estou com saudade de navegar por todos os blogs, mas está difícil resolver o problema da net.Adoro reciclar e concordo que todas as escolas deveriam incentivar isso. Aqui na minha cidade tem apenas algumas escolas que trabalham isso. Uma ótima semana. Bjos Elaine

Fernanda participou com o comentário número:

é bom te ver assim com tanta disposição... adorei o post... assim como amo o que vc escreve da forma que vc escreve... beijos beijos
Fernanda
P.S: boa semana procê tamém!

Criando Artes Carla participou com o comentário número:

Oi querida!
Amei tudo por aqui!!!
Tudo muito interessante!
Beijos, Carla.

Maria Maria Arte participou com o comentário número:

Oi Aninha!!!

Linda postagem! A arte está nos pequenos detalhes e na simplicidade.

Beijos.

Fátima

Luciana Alcantara participou com o comentário número:

Adoro seu cantinho,acredita não sei como não achava ele na minha lista,coloquei seguir de novo mas por enquanto o meu rostinho lindo(abafa,rsrsrs...)não tinha aparecido aí ainda,beijinhos flor!

Jud participou com o comentário número:

Oi querida,
Que belas imagens de papelão!!!!
Adorei seu trilho de mesa em croche, ficou lindo, lindo!!!E que trabalhão!
Beijos,
jud-artes.

Ju participou com o comentário número:

Vc tem toda razão, as crianças deveriam desde pequenininhas aprender a importância do reaproveitamento e da reciclagem...bjinhos pra vc!!

Quinha participou com o comentário número:

Oi Aninha!
Que lindinha aquela rena em papelão reciclado!
Eu não sou muito boa em reciclagem não.O melhor que sei fazer é separar o lixo,mas tambem
acho que deveriam ensinar essas coisas nas escolas.
Amiga,quequeéisso??? Tás me chamando de véinha???? Magina,tô na fror da idade,o vento é que veio por trás de traição,sem avisar hehehe.
Tô levando as flores para enfeitar a mesa cá de casa,brigado...

Beijinhos da Quinha

lívia e lucia participou com o comentário número:

Oi querida Ana, adoro reciclar também ótimas inspirações amei uma linda semana bjs!!!!!!!!

lívia e lucia participou com o comentário número:

Oi querida Ana, adoro reciclar também ótimas inspirações amei uma linda semana bjs!!!!!!!!

KINHA participou com o comentário número:

Olá Ana

Adorei os trabalhos em papelão.
Apesar do atraso, Kinho e Eu, agradecemos seu carinho lá no blog, obrigada.

BJ000000000................
www.amigadamoda1.com

fatti___ participou com o comentário número:

Thi lindú! Ana boa sorte viu queria que todas ganhacem, mas como sou pobrinha e nao tenho && pra oferecer um mimo pra todas que amo fiz o sorteio só pra gente se alegrar mais um pouquinho! rs

bjinhus lindona , uma doce noite pra vc!

Isabel Cristina Viana Ramalho participou com o comentário número:

Olá Ana! Que papelão , hein? Amei este post! Também concordo contigo que Reciclagem deveria fazer parte do currículo escolar....Muito boas estas ideias!!!!
Parabéns!
Olha, tem selinhos pra ti lá no meu blog, viu?
Passa lá....Bjuuss..

Lorena Oliveira participou com o comentário número:

Oi Aninha!

Sempre uma graça, sempre inspirada, sempre cheio de beleza! Quem dera todo mundo tivesse um Faniquito assim!

Um beijo imenso e ótima semana!

www.cheirodavo.blogspot.com

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Qta ideia boa, simples e criativa, mto legal.
Bjs♥

Mery Vale participou com o comentário número:

Oi Ana,
quanta coisa linda e concordo com vc sim....seria ótimo inserir reciclgem nas escolas,matéria obrigatória...!
Maravilhoso o caminho de mesa...amei!
Beijos,
Mery

Atelier Flor de Princesa participou com o comentário número:

Como sempre, tudo lindo Ana. Seu blog nao tem jeito é mutcho fofo!
bjus
Daniela

Edite Artesanatos participou com o comentário número:

Oi Aninhaaaaaaaaaa minha amiga querida.
Obrigada minha querida pela suas palavras e atenção em meu cantinho adorei te encontrar la.
Que ideia boa estas de aproveitar caixas de papelão,eita este viado esta lindo em kkk,ops ou sera uma rena.

Menina como vc esta,sua doidinha,fiquei doidinha com o que vc me contou,parece que eu estava ai.
Eita nos em,a pressa faz coisas,mas graças a Deus que não aconteceu nada de muito grave,mas o susto foi grande ne,Aninha poe alguma coisa la nos ferros pra chamar a atenção pra não acontecer com outras pessoas.

Beijinhos meu olho roxo preferido.

Carla Lima participou com o comentário número:

Adoro reciclagem :)) e as crianças deviam de ser todas incentivadas desde casa e depois escola :)

Bjkas minha linda e uma boa semana

http://loja-online-artesanato.bloguespot.com

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi Colega!!!!
Reciclar é tudo de bom o planeta agradece. Tenha uma otima semana,bjs.
LU GRADICE

Conceição Esteves participou com o comentário número:

Olá Ana, que ideia tão legal.
Todos deviamos pensar no nosso planeta e reciclar, de uma maneira ou de outra. Essa ideia está o máximo, e os objetos criados ficam originais.
Um beijo

M. Céu Fernandes participou com o comentário número:

Olá querida.
Que ideias tão giras! haja imaginação! ;)
Passei para informar que há sorteio no meu blogue e desejar uma boa semana.
Beijinhos,
M. Céu

Quenina participou com o comentário número:

Oi Ana!!

Faz tempo que não te visito, mas, não esqueci de ti não, tenho andado meio adoentada que nem pra vir aqui visitar as amigas me dá vontade!!

A sua postagem está demais, com um pouco de imaginaçáo faz-se coisas tão lindas, além de estar ajudando o nosso planeta reciclando, ameiii...

A suas flores adorei, são lindas (gosto muito de ciclames )....

Dia ilumunado e cheio de paz para ti..

beijinhos:))))

Milai participou com o comentário número:

Olá Ana!
Tenho andado um bocado afastada dos comentários mas estou a voltar ao normal a pouco e pouco.
Parabéns pelos teus trabalhos pois como sempre tens um dedo especial para o crochet. As tuas sugestões também são sempre óptimas.
Beijo
Milai

Luzia Lira Pedagoga participou com o comentário número:

Lindo os trabalhos de papelão. Quanta utilidade tem o papelão. Estamos precisando usá-lo mais.



Bjos Luzia

Tete Fontes participou com o comentário número:

Oi Aninha querida!
Como você sabe andei com problemas de saúde em casa. Agora já está tudo bem e devagar vou voltando a visitar os cantinhos das amigas que tanto gosto. Amei as reciclagens, são todas muito bonitas!
Beijos
Tete

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Amei as malas! Lembrei das malas dos meus ex-namorados! kkkkkkk...Adoro malas! Literalmente!!! kkkkk
Muito legal essas figuras mesmo, tinha que ser obrigado mesmo as crianças aprenderem desde cedo a reciclar.
Beijos
Adriana

Marília participou com o comentário número:

Oi Aninha...amei cada coisinha linda de papelão né?!
Ando na correria, finalmente vou me mudar hehehe, mas sempre que dá passo p ver as novis ;)
Bjks

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Oie Aninhaaaaaa ...


Hahahahahaha ... Fantástico!
Simplesmente lindo os papelões!

Lembrou a minha infância, que a gente brincava de bonequinhas de papel.
Lembra dos álbuns que a gente comprava em jornaleiro, e depois vinha as roupinhas e a gente cortava e encaixava na doll?

Ops!

Já sei!

Não era da tua época, né?

hahahahahahahahahahaha ....

Faniquitinha, vc é uma bandida!

Claro que tú lembra!!!
Hahahahahahahahaha ....

Então! Esse teu post me fez lembrar isso!
Aiiii ... tão "bão" aquela época!
Porque a gente cresce?!

E por falar em crescer, valeu hein!
Brigadaaão pela aprovação da mesa da Luana!

A sua vai ser de kokeshi, que tal?
Gostou?
Vai ter gueixas de todas as cores e lindas!!!!
Tenho certeza que acertei!
hahahahahahahahaha ....

Dureza vai ser eu chegando em Sampa para montar tudo isso ... hahahahahaha ... e depois, sentindo uma dor daquelas na coluna!
hahahahahahahahaha ....
A da Luana foi como se fosse uma surra de cabo de vassoura, a sua vai ser de atropelamento do pessoal da 25 de março!!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

Detalhe:
25 de março, mas, em dia de liquidação!!!!!

Huahauhauahauhauahauahauhau ...

Beijos, te amooooooooooo

Daiane Oliveira participou com o comentário número:

reciclar é tudo de bom né rs!
eu adoroooooo tbm
bjinhossss!!!!!!

Vivianne participou com o comentário número:

Oi Aninha!!!
Vim retribuir sua visita.
Quanta dica legal por aqui.
Ah! também amei as flores.
Xero

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
reciclar é tudo de bom e fazendo coisas lindas assim melhor ainda.
Beijos
Lola

Vania Verçosa participou com o comentário número:

Oi Aninha!!!

Estou de volta, aos poucos vou visitando minhas amigas, tenho sempre acompanhado suas publicações, mesmo sem tempo de comentar.

Um beijo no coração...

Arte Chique Artesanatos participou com o comentário número:

Oi Ana !!
Menina, mas cada vez que apareço por aqui é uma explosão de coisas boas, positivas, e muita criatividade...seus crochês são lindos..não sei nem onde comentar..mil beijos e continue sempre assim: FELIZ !!
Sucesso !

Josinete Beatriz participou com o comentário número:

Legal Ana!Amei as artes recicladas... Aqui é tudo muito alto astral, amiga! Vim porque deu saudades desse lugar e de ti!
Bjs. Josi

Conceição Esteves participou com o comentário número:

Ana, tenho um desafio para ti no meu blog, se quiseres participar.
Bj

Quiosque de Ideias participou com o comentário número:

Que papelão mesmo!
os trabalhos ficam giros, sem dúvida, mas da forma como você os apresenta para nós com todo esse sotaque, música, charme....qualquer papelãozinho ia virão papelãozão
Bom findi bjs Paula

She participou com o comentário número:

hahaha que barato!
Beijo, beijo!
She