Echarpe- Renda Tricô da Círculo !!!


  Rélou, pipou !!!!


Cheguei toda trabalhada no meu ingles mais do que britanico para falar da echarpe feita com o Renda Tricô da Círculo.

Usei um rosa bem bonito e adoreiiii trabalhar com esse fio !!!



 Confesso que a princípio tive uma grande dificuldade pois aprendi a fazer tricô com minha mãezinha.E ela fazia a moda portuguesa...com um alfinete quase na altura do ombro segurando a linha.E eu nunca me acostumei com o alfinete , então faço com a linha em volta do pescoço.Foram muitos mas muitos anos fazendo assim.hehehe

E no vídeo a moça faz tricô a moda brasileira...apanhei que nem gente grande mas aprendi e gostei muito do jeito que vcs fazem.


Fiz a echarpe toda em ponto tricô ...achei mais fácil e o efeito é bem bonito.Se bem que o fio por si só já se garante em termos de beleza !!! hehehe




 Trouxe essas fotos do blog da Círculo para que vcs vejam as belezuras que dá para fazer com esse fio.

O que não falta são idéias e meninas talentosas para executá-las !!!





 E como sou boazinha a beça liga não,tá hehehe deixo com vcs o vídeo da menina que ensina direitinho como usar o fio.

Vc escolhe se quer  em pto tricô ou meia pois ela mostra os dois jeitos de se fazer !!!



 E a echarpe prontinha....essa será da amiga que vencer o sorteio aqui no Faniquitinho !!!


Vc não está participando ?!?  Ih nem esquenta...ainda dá tempo !!! Começou dia 25.06... vem aqui, dá a mão, que eu te levo lá.

Basta clicar aqui e vc se inscreve !!! Simples assim !!! 

E agora com vcs .... aquele momento...o meu, o seu, o nosso :


 Momento Faniquito : Flores !!! Parte 1

Essas flores são prá vcs que são fofas comigo, que participam do meu dia-a-dia fazendo muita diferença, obrigada !!!

E se esse momento teve a parte 1 ...agora é chegada a vez do ...


Img.: Wohnidee

Momento Faniquito : Flores !!! Parte 2 !!! hehehe

Essas são para as minhas queridas amigas e tb para as novas que estão chegando.

Estou muito feliz com a participação de vcs no sorteio, brigaduuuuuu !!!!

Aos poucos, irei visitar uma por uma, as vezes demora um pouco pq tem um montão de coisas a serem feitas aqui na vida real mas conforme forem surgindo as folguinhas eu vou aparecendo.


Lindo e iluminado findi pro6 tudo !!!

\o/ Beijinhos \o/


31 comentários:

Sônia Pb participou com o comentário número:

Também faço tricô com o fio no pescoço... aprendi com minha avó, que era filha de portugueses..... Por isso só faço tricô no inverno, porque no resto do ano, aqui no Brasil, não dá prá ficar com a lã no pescoço sem morrer de calor e suar em bicas...kkkk...... As flores são lindas.....
bjs
Sônia

Dani Santos participou com o comentário número:

Tô com a impressão que esse rosinha será meu(tomara, tomara, tomara) Obrigada por compartilhar o vídeo Aninha. Amei as flores, parte 1 e 2, lindas!!!!!! Beijão
cantinho da galega.blogspot.com

Rosana Remor participou com o comentário número:

QUE FOFURA!!EU ADORARIA GANHAR!!ESTOU NA TORCIDA!!BJS!!

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi Ana!!!
Ficou linda e delicada.
Já vi por aqui essa renda, massss achei um pouquinho salgado o valor, vc usou o novelo inteiro para tricotar::. Tenha uma ótima quinta,bjs.
LU GRADICE

Maria Filomena participou com o comentário número:

Ana,
que flores lindas...e cachecol..idem!!!
Gosto imenso dessas fotos com essas caixas brancas e flores....
faz-me lembrar dia de sol, aragem gostosa...felicidade!!!

abraços e bom sorteio..já participei com duas entradas..

abraços de MF, com o meu muito obrigada pelas flores

Unknown participou com o comentário número:

Aninha, essa echarpe ´tá`com cara de MINHA ...rsss que fofa ...até os dedinhos dos pés estão cruzados...rss

bjim e obrigada pelas alegrias das flores

Unknown participou com o comentário número:

Oi! vim conhecer teu blog,amei e ja seguindo!

vem conversar conosco(eu e minha cunhada e mais blogueiras) lá no Nosso Jardim!! \0/


saúde e paz

Ro

Unknown participou com o comentário número:

Olá minha linda,

eu tb faço o tricô (muito pouco) com o fio à volta do pescoço.
Mas só no inverno pois com este calor, ufa, nem pensar, estou igual a um gelado, toda derretida:(
beijocas
São

Rosangela participou com o comentário número:

Ficou linda, qualquer hora faço uma.
Obrigada por compartilhar o vídeo, e pelas flores, um arraso.
Ótimo dia pra vc.
Beijo.

ridolphi.51 participou com o comentário número:

boa tarde Ana, me chamo Maria da Conceição Purificati Silva meu end: RIDOLPHI.51@GMAIL.COM, estou conhecendo o faniquito, estou amando, fiz minha inscrição para ser mais uma seguidora, eu não tenho blog, tenho o orkt c/ algumas fotos do que sobrou da feira, as coisas mais bonitas e trabalhosas foram vendidas sem tirar as fotos,gosto muito de visitar os blogs e qdo consigo deixar mensagens sempre deixo e agradeço por deixarem os blogs com tantas dicas , e esclarecendo tantas dúvidas que surgem qdo estamos fazendo algo, sou franca falo o que gosto, não sou de meias palavras, dou o meu ombro p/ amigas chorarem e riem qdo querem, qdo digo sou amiga sou mesmo, tenho horror a falsidades, por isso me afastei de um grupo que fazia parte, pois lá tinha uma que se achava dona da verdade, e gostava de apontar o dedo p/ as pessoas, e hoje vejo k muitas do meu tempo já não estão mais lá, parabenizo você não só pelos trabalhos mas tambem pela honestidade vi a mensagem do desafeto da outra no seu blog, liga não, quem não tem o k fazer e ofender os outros inventa, mas desejo-lhe um bom fim de semana, na paz de Deus, bjs purificati

wwwfajandiarts.blogspot.com participou com o comentário número:

Olá querida, tudo bem?
Tem um selinho pra você lá no meu blog, não sei se já tem...mas fica o meu carinho mesmo assim...espero que goste.
bjs

Isabel Ramalho participou com o comentário número:

Oi Aníssima! Obrigada peas belas flores! Menina esta echarpe é o must! (Ainda usam esta frase?)
Falar nisso esta semana estou um tanto retrô, estou participando do Mosaico Volta ao Passado do blog Café e Cetim e fiz um post ontem sobre coisas antigas...Passa lá no Feliz Arte pra conferir, ou então no Blog Café e Cetim pra curtir os posts de todas que estão partipando.
http://cafeecetim.blogspot.com.br/
Te espero lá, viu?

Beijos e feliz fds procê.

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Fani,
Não sei fazer tricô, acho lindo quem sabe. E essa echarpe ficou linda mesmo.
Beijos
adriana

Eliza Ferreira participou com o comentário número:

Oie!
Quanta coisa linda!
Tem selinho pra ti lá no blog querida.
Bom final de semana. Bjs.

Vivianne participou com o comentário número:

Hello Aninha!!!
tudo aqui, como sempre, enche os olhos e a alma.
Ficou um show a echarpe.
E deixa eu me inscrever no sorteio que vai que eu ganhe de novo...rsrs
Bjs

Lulica participou com o comentário número:

Hola Anita!!!, que linda te salio la chalina me encanto el material estamos tejiendo algo parecido, ando en las mismas con las mallas, un beso buen fin de semana y te espero siempre en mi blog con tus visitas y cariño, besitos
Lulica

Lia e Vi participou com o comentário número:

Rsrrs, minha mãe só fazia tricô com a linha no pescoço, eu ? bom abafa o caso, rsrsr
Eu já tinha visto essa echarpe, má nunca imaginei que fosse feito de tricô !!
Ô desinformada !!! rsrsr

Adorei !!

Bjus 1000 lindona !!!

Valéria participou com o comentário número:

Aninha, eu só ví essa renda umas duas vezes na tv, e fiquei encantada com a beleza e delicadeza dela!
Fui na loja e cheguei a pegar na mão, mas desisti por achar que não iria conseguir trabalhar com ela, rsrsr
Agora vou comprar pra fazer, ficou maravilhoso seu trabalho!
Beijinhos e obrigada
Valéria

Lívia Costa participou com o comentário número:

Oi Ana, Essa echarpe ficou um charme! Perfeitaaaa, meu sonho ganhar ela nesse sorteio. Maaaasss agora tenho que torcer para que isso aconteça hehehe... Beijinhos e bom fim de semana pra vc também!!!

Toca do trico e croche participou com o comentário número:

Olá, doce amiga!
Ë sempre bom estar aqui, ler suas postagens e é claro sonhar em ganhar esta maravilha de echarpe feita por suas mãozinhas abilidosas!!!
Fique com Deus !!!
Beijinhos!
Sonia Faria

Elaine Tasquim Biason participou com o comentário número:

Que linda!!!
Amei!!!
Rola uma de presente pra mim??? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Beijokas

Anônimo participou com o comentário número:

Uma perfeicao de cachecol ,vai ficar lindo nesse meu lindo e perfeito pescoco moreno ,se ganhar claro .Tudo sem acento to nao estou no not ,mas entendeu ne?

Nélia Botelho participou com o comentário número:

Olá Ana
Que echarpe mais vaporosa! Este fio é fantástico...meio caminha andado de tanta beleza!Parabéns!
Bom fim de semana
Abraço
Nélia

Vanessa Rezende participou com o comentário número:

Participando!!
Vanessa Antunes de Rezende
Seguidora: nessaworld
E-mail: nessaandworld@hotmail.com

Mi participou com o comentário número:

Amei! Que linda echarpe! Não resisti e tive que divulgar no meu blog, mas direcionei todo mundo pra cá viu, com todos os merecidos créditos :)

Bjs,
Mi
Vitrine da Mi

Sofia participou com o comentário número:

Oi Amiga!
Que linda que está essa echarpe, amei! Quero uma pra mim também hehehe
Parabéns pelo trabalho amiga :)
Beijos*

Anônimo participou com o comentário número:

oi ana quero muito participar
nome:Maria Lúcia da silva da costa
Email:t.iza.2@hotmail.com
seguidora :Maria Lúcia
divulguei no facebookhttp://www.facebook.com/lucinha.costa. bjs ana

Donna Pri participou com o comentário número:

Olá Ana, olha to apaixonada pelo seu cachecol!!!! que coisa mais linda!!

Poderia me dizer qtos novelos vc usou nesse rosa e no outro com o fio bilro? vou pedi na internet e nao da pra ir buscar mais se acabar né?!!!!

Estou te adicionando, qdo puder me visite que ficarei muuuuito feliz!

Beijão com carinho da Pri

Juliana participou com o comentário número:

Bah, quantas coisas lindas! Maravilhoso esse echarpe! Um achado teu blog. Ótimo final de semana! Beijos, Juliana

Flordelis.artes participou com o comentário número:

Oiii, venho agradecer pela visita e pelo carinho, cada vez que venho aqui fico mais encantada com o seu blog.

Um grande beijo.

http://flordelis-artes.blogspot.com

echarpes e lenços participou com o comentário número:

Que amor essa echarpe! Adorei os babadinhos. :D

Beijos