Flores !!!!


Oii minha gente querida !!!

Essa semana está muito corrida, mas mesmo assim não largo minhas agulhas.Eu tenho muita coisa sendo feita ao mesmo tempo (são tantas as idéias ...que vou descarregando minha ansiedade começando um monte de coisas:).Aliás, não gosto disso, pois sou muito organizada, mas nas agulhas eu deixo "rolar solto".:)

E "tentando" tirar uma toalhinha por uma daquelas revistas sem gráfico... percebi que meu crochê tem vida própria.:)

Explico.... eu estava no começo da toalha e de repente ....saiu essa flor!!!!




O centro da toalha não tem nada " a ver" com essa flor. Ela apareceu!!! Digo, que foi um ato involuntário. :)

Mas tudo tem um motivo de ser ! Qdo eu estava aprendendo a fazer croche ( no século passado :) aprendi a fazer essa flor com minha mestra. E nem lembrava mais dela.

E é super fácil de ser feita... e fica bem legal.




Aííí ... não deu outra. Fui pegando restinhos de linhas e fazendo !!!!

Agora... estão aqui guardadas com as outras. Um dia serão usadas... com certeza.

Minha filha usa nos murais de fotos e recados dela várias flores e borboletas que já fiz... dá um efeito visual bem colorido.... fica showww (como ela diz:)



E como uma das minhas violetas resolveu me presentear com a beleza de suas flores... olha, ela aqui bem vistosa. :) As outras não estão nada bem... precisam de cuidados ...urgentemente.

E de repente ( minha cabeça " ferve " de assuntos :) me veio a seguinte frase... que eu adoro :


"Se a gente cresce com os golpes duros da vida

também pode crescer com os toques suaves na alma !!!"



Não lembro de quem é ( ai ai ando assim :)...mas sei que é bem verdadeira...ah isso é !!!

Eu quero agradecer a presença e carinho de todas (os) e... tb desejar que tenham um lindo e florido final de semana.


\o/ Beijinhos \o/


...

64 comentários:

Manuela participou com o comentário número:

Olá querida...
Vc é realmente muito creativa, ficaram lindissimas suas flores...
Bjokinhas

Coisinhas da Dulce participou com o comentário número:

Olá Ana,flores e mais flores, como diz a Jussara, depois de começar não se consegue parar.

Beijocas

Dulce

Nice participou com o comentário número:

Olá minha querida e criativa amiga.
Aninha de suas mãos brotaram flores porque tem muito amor no coração.
E só quem é dona de tão gde sensibilidade pode deixar a imaginação voar e fazer florecer tão mimosas flores.
Deus te abençoe e te conserve assim.
Beijinhos
Nice

Simoninha participou com o comentário número:

Ola querida amiga!!!!!!!!

Realmente tbm sou assim nos croches... comeco um monte de uma vez e na hora de escolher qual terminar.....ai vem o suplicio...rs
mas no final a gente sempre acaba terminando e a lista vai "aumentando" de tantas coisas lindas por ai,ne?
Que flores encantadoras. Vao ficar lindas qm qualquer peca. Parabens pela criatividade.
bjos carinhosos
simoninha
recanto das borboletas

Marcia Gullo participou com o comentário número:

Fazer o que né???Se todos tivesem essas suas mãos de fada seria chato, né???!!!

Bejus querida e inté.

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana, muito fofas tuas florzinhas e vc fez uma ótima aplicação delas, mas amiga, quéisso? Uma violeta? quinveja, aqui no Ceará devido a umidade as violetas não sobrevivem e eu adoro elas. Já tive muitas quando morava em Cuiabá mas nunca nenhuma assim tão linda. Bjs
Joana

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana, muito fofas tuas florzinhas e vc fez uma ótima aplicação delas, mas amiga, quéisso? Uma violeta? quinveja, aqui no Ceará devido a umidade as violetas não sobrevivem e eu adoro elas. Já tive muitas quando morava em Cuiabá mas nunca nenhuma assim tão linda. Bjs
Joana

Nilda Biagio participou com o comentário número:

olá Ana
Que mimo suas florzinhas!!!
Bj
Nilda

Marli participou com o comentário número:

OLÁ COLEGA!!!!
BOA TARDE, QUE LEGAL FICOU ESSAS FLORZINHA. SABE QUE TIVI UMA IDEIA, DE EMENDAR UMA NA OUTRA E FAZER UM E FAZER UM CACHECOL, ATÉ MESMO UMA TOALHA,SE VOC~E PENSAR DA PARA FAZER VARIAS COISAS. SABIA!
GOSTEI DAS FLORZINHA.
BJS,
MARLI

cantinho participou com o comentário número:

Oi Ana!

Essas flores ficam bem bonitas e até parecem simples de fazer...mas o resultado é fantástico!

Parabéns pela criatividade

Sofia

Valéria participou com o comentário número:

Oi Ana,
O fim de semana vai ser mais florido ainda com o presente que você nos deu!
Na primeira foto pensei que fossem as flores de viés, depois ví que eram de crochê. Mas que delicadeza! A simplicidade me encanta sempre.
Aham...Com licença Ana, mas somos (nós duas) do século e do milênio passado, viu? ;) Fazer o que né? rsrs.
Maravilhoso fim de semana prá você e prá filha linda, com beijinho na bochecha.
Valéria

FERNANDA & POEMAS participou com o comentário número:

OLÁ AMIGA, BELAS FLORES... ADOREI!!!
UM BELÍSSIMO FIM DE SEMANA...
AQBRAÇOS DE CARINHO,
FERNANDINHA

Linda participou com o comentário número:

Olá Amiga!
Muito simples e tão bonitas. Eu chamava-lhe margaridas porque me fazem lembrar essas flores.Hoje tenho a minha rua muito alegre, andam a ensaiar as Marchas de S. João, como na minha rua não passam carros são só os da Urbanização. Aproveitam para cá fazer os ensaios.Onde moro é uma zona muito sossegada de manhã acordo com o cantar dos passarinhos o que eu acho lindissimo. Eu hoje estou com a corda toda,mas vou já acabar.
Tem um bom fim de semana.
beijinhos.
Linda

RoselyFazendoArte participou com o comentário número:

Olha só...a revista fada do lar.. faz um tempão que não as vejo .
Minha sogra trazia para mim de Portugal, agora ela traz Arte e ideias.
Ai deu saudades.
Da revista da sogra...
Ai deixa eu ir que me deu um FANIQUITO...rsrsr
Beijinhos

Amanda participou com o comentário número:

Ana faniquita, vc não tem jeito né muié???... é só deixar a agulha e linha na sua mão q vc apronta!!!
Minha mãe sempre pede para entrar no seu blog para ver as coisitas fofas q vc anda fazendo... as últimas toalhinhas fizeram os olhos dela encherem de curiosidade!! Adoramos tudo!
E eu particularmente adoro vc!!
Bjs

cristina vilela participou com o comentário número:

Oi Ana,,,vim te agradecer o comentario gracioso que vc deixou,,,sabe nao nos conhecemos pessoalmente,mas eu sinto que vc é uma grande amiga minha,,,e gosto muito de voce,,pois sempre deixa mensagens carinhosas e especiais,,,que as vezes nao estamos bem,,e com seu recadinho voltamos a sorrir,,,beijos e fica com Deus...e um bom final de semana

Lucy participou com o comentário número:

Oi Ana.
Sabe que eu adoro visitar você.
Pois o seu cantinho é tão aconchegante que eu sempre me sinto como se estivesse em casa.
Você é tão simpática e sempre tem novidades para mostrar.
Beijão em bom final-de-semana.
Lucy.

Tete Fontes participou com o comentário número:

Olá Aninha querida, obrigada pela visita, pelo comentário e também pela força!
Muito graciosas as suas florzinhas em crochê! Já estou pensando...qual será a surpresa que a Aninha vai nos apresentar daqui a algum tempo, quando tiver bastantes florzinhas prontas? tcham, tcham, tcham.... Aguardemos pra ver!
Quanto a violeta, realmente é um presente... pra você e pra nós que estamos tendo a oportunidade de admiralas
Um beijo
Tete

Angel... participou com o comentário número:

Olá muito obrigado pelo seu recado,a Angel ficou muito feliz com sua visita . Em breve ela estará aqui te visitando.Abraço.Joel!

Maria Cusca participou com o comentário número:

Querida amiga.
Realmente suas flores de croché, estão muito vistosas.
E não ficam nada mal ao pé da violeta.
A frase é linda e cai que nem uma luva.
Obrigada pelo carinho.
Jinhos grandes e um óptimo fim de semana

Magnólia Luminárias participou com o comentário número:

Olá!
Venha visitar nosso cantinho:
http://magnolialuminarias.blogspot.com/
Abraços

VovoBaisa participou com o comentário número:

Ana!
As flores lindas dependem do ponto. Veja só as suas, com um ponto firme ficaram lindas!!!
Quanto ao fio Flash Colour nessa peça não ficou como eu esperava, mas ele serve pra sapatinhos pra dormir, por exemplo...rsrsr..
Bj. e grata pelo carinho.
Baísa

Bruxinha Arteira participou com o comentário número:

Amei!!!!! o post as flores e a violeta.
A frase então... esa está perfeita.

Agora quanto as flores de crochê, já imaginei prender uma sobre a outra desencontradas as pétalas e em tamanhos diferentes, do maior para o menor, deve ficar uma graça, bem repolhuda e linda pra colocar em uma bolsa como pregadeira.........rs

beijosssssssssss

Jessica Castro participou com o comentário número:

oiii
as florzinhas e as violetas estão lindas,amei
bjuxxxx

participou com o comentário número:

Olá Ana!
Obrigada pela sua visita ao meu blog! Fico satisfeita por ter gostado dos meus trabalhos e volte sempre! Será sempre bem-vinda!
Bjs

Goreti participou com o comentário número:

Ola linda :)
Mas que flores tão amorosas :) gostei muito.
Aproveito para te desejar um bom fim de semana.
Jinhos

Pintinhas participou com o comentário número:

Mas que flores tão giras, assim se vê como as coisas mais simples são as mais bonitas. Bom fim-de-semana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Minha querida Anita, priminha e amiga do coração


Poi, minha amiga, a isto eu chamo criatividade...mesmo sem trabalhos, tu mostraste um lindissimo trabalho!

Adorei minha querida, tu és o máximo.
ADORO-TE.

Beijinhos com carinho e amizade
Vóvó Cassilda

Quiosque de Ideias / Amizades participou com o comentário número:

Olá Ana - Comadre!

Muito lindas as flores, visto daqui parece um jardim
também gostei das letras coloridas deste post eu não sei fazer isso :( tenho de pedir ajuda ao meu filho.

Adorei a frase e concordo plenamente.

Quanto ao email...já estás a ver não é!?

Beijinhos e bom fim de semana

Da Comadre Paula

Helena Varandas participou com o comentário número:

Oi Ana!
Muito obrigado pela sua visita e por me presentear com suas doces palavras!
Eu também amei as suas florinhas pois ficaram bem lindonas e eu como não tenho jeito nenhum para o crochet APRECIO MUITO o teu trabalho.
Um beijão grande e bom fim de semana
Helena

Conceição participou com o comentário número:

Olá minha amiga Ana!

Não podia deixar de vir aqui e te desejar um bom fim de semana.
Adorei estas flores, e tive uma ideia, sou assim como tu, criativa e lembrei-me:
- e se tu agora preencheres essas argolinhas com meio ponto até as encheres, se calhar ficam mais compostas, não achas?
Fica bem. Jinhos
São

lidia participou com o comentário número:

Olá minha querida...
Realmente a sua imaginação ganhou asas...Estão um mimo...
Lindas flores, as plantas são como nós, gostam de carinho...
Beijocas e bom fim de semana...

Linda participou com o comentário número:

Olá!
Cá estou eu outra vez.Eu vivo numa Vila Chamada Lousã. Fica a 28 km de Coimbra. É uma vila serrana onde já existe de tudo, até malandragem, como em todo o mundo. Eu tenho o previlégio de morar um pouquito fora da Vila numa Urbanização nova onde existe muito sossego e para quem gosta de viver junto com a natureza isto é espetacular. Eu acho muito bonito um dia eu tiro uma foto.
Quanto ás festas de S. João em 24 de junho é o dia da Lousã. na vespera quase todas as aldeias têm uma marcha e vão desfilar nas ruas da Vila. é uma festa popular onde entram as sardinhas assadas e os mangericos é uma planta que cheira muito bem. São vendidos nuns vasos pequeninos e cada um tem uma quadra popular alusivo ás comemorações dos Santos populares que é o S. Antonio s. João e S. Pedro. E assim são as nossas festas populares. Espero ter-me explicado bem.
Bom fim de semana.
bjs.
Linda

Vivian participou com o comentário número:

Ana, essas flores estao tao lindas que poderiam ficar assim, soltas, enfeitando qqer canto.


bjks

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLÁ AMIGA

Qualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar...
Mas isso não importa, a lua brilhará dia e noite...
Qualquer dia desses, as estrelas vão cair...
Mas ninguém precisa ter medo,
o oceano as receberá em suas águas...
Algumas coisas costumam acontecer na hora errada,
outras coisas acontecem na hora exata.
A sublimidade do ser humano,
é capaz de tornar as coisas perfeitas...
A paz interior de cada um,
e o desejo de busca,
influenciam o encontro...
Mesmo que o encontro seja virtual,
ou imaginário. (Seria a mesma coisa?)
Sei que pode se tornar real,
por causa da sublimidade e da paz interior,
e da busca de felicidade que cada ser tem dentro de si.
Busco sem medo...
Encontro com medo...
Sinto, com desejo...
Às vezes correr o risco de não encontrar,
é melhor do que nem tentar procurar.
Busquei e te encontrei!
Ou foi você que me encontrou???
Bom, o que importa é que o destino é amigo dos homens,
e os homens são amigos entre si...
Mesmo que o destino se torne nosso inimigo,
nós jamais poderemos fazer o mesmo,
devemos continuar nos amando...
Os amigos se amam. Os verdadeiros...
As estrelas nem vão mais cair,
nem o céu deixará de ter o brilho do sol,
nem as coisas erradas irão acontecer.
Por que o amor e a amizade são maiores,
e dominam o coração e o espaço.
A busca foi verdadeira
e o verdadeiro sentido dessa busca...
é você,
que veio para ficar...
Desejo um bom fim de semana.
Beijos com carinho.

Márcia Prado - Minhas artes participou com o comentário número:

Oi Ana!
Faz tempo que nao deixo um recadnho aqui.. nao sei o que tá acontecendo mas todos os comentario que postei no seu bog voltaram... esqpro qu esse de certo..
Um ótimo finl de seana pra vc
Beijos
Márcia

Dina participou com o comentário número:

Olá Ana
Que cabecinha ! Adorei essas florezinhas ...tão coloridas e delicadas . Agora lembrei que é primavera em Portugal e tá chuva e um frio do caraças ! Será que o sol esqueceu nosso endereço? Eu preciso de sol ...
beijinhos e bom fim de semana

Eliana participou com o comentário número:

Oi Ana
Passei p/ ver de perto as "frôzinha" (lindinhas) e te desejar um ótimo final de semana.
bjoooo
Eliana

artes_romao participou com o comentário número:

boa noite,td bem?
k belas flores...
adorei...
tens toda a razao, qd estamos a tentar fazer uma coisa, sai outra totalmente diferente...
e entao ganhamos o gosto e fazemos mais, em outras cores...
se fosses tentar fazer essas flores n conseguias e assim surgiu sem qualquer dor d cabeça,lol...
bom fdsemana, fika bem.
jinhos***

Multiolhares participou com o comentário número:

Quando fazemos algo onde a nossa própria criatividade desponte o trabalho tem muito mais valor
beijinhos

Drikka Croche participou com o comentário número:

Nossa!!!!estão lindas amiga, parabéns,passei também pra desejar um lindo final de semana, um grande beijo.

Ola sou a Anita participou com o comentário número:

ola comadre
espero que estejas melhor
olha eu estou na mesma e sei bem como te deves de estar a sentir
olha um bom fim de semana
e as tuas melhoras
beijinhos
anita

Sonia Facion participou com o comentário número:

Ana, o nome do seu blog realmente tem tudo haver contigo, faniquito, n]ão para!!!!

Ficaram lindas, tenho certeza que logo arranjarás um meio de usá-las.

bom findi

Sonia

Giovana participou com o comentário número:

Oi Ana,
Adorei as flores.
Tenha um maravilhoso fim de semana.
Bjs,
Giovana

anatricotando 2 participou com o comentário número:

OLÁ TOCAIA!ADIVINHA O QUE ESTOU FAZENDO AGORA?hehehehhee COMO AMANHÃ É SABADO UM VINHOZINHO TINTO CABERNE DA TERRA GRANJA UNIÃO MARAVILHOSO!!!!!!!!!COM ESTE FRIOZINHO NADA MELHOR,SÓ AINDA NÃO DEU PARA ACENDER O FOGUINHO rsrsrs.AMEI AS FLORZINHAS ME DEU IDÉIA DE COLOCAR NA SAIA DO BOTIJÃO DE GAS QUE FIZ E QUE FICOU MUITO DESMAIADO.OBRIGADO.BEIJO NO CORAÇÃO

Lulica participou com o comentário número:

Que buena idea amiga Ana, ya vas ganando tiempo para mas adelante, que tengas un lindo fin de semana, un beso

Maria Cusca participou com o comentário número:

Olá amiga, obrigada pela visita, e pelo comentário carinhoso.
Jinhos grandes e bom fim de semana

Márcia participou com o comentário número:

Oi ana
que graça este post!!Estas florzinhas são uns mimos!!já imaginei elas dependuradas como um móbile na sala,e também me veio agora uma cortininha só delas,já pensou?Adorei!!!Deppis quero ver o resultado.
Beijos!!Um ótimo final de semana!
Márcia

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Oie Aninha!
Essas tuas floreszinhas me lembra um casaquinho de outono que eu ví, só não lembro onde, que tinha umas floreszinhas assim, de bege com branco. Quem sabe surge um casaquinho daí!?
Obrigada por dar uma opinião lá no blog. Qdo ficar pronto vou postar e espero que o PUFF fique lindo tbm!!!

Beijos no seu coração!!!

Nile e Richard participou com o comentário número:

Oi Ana.
Tuas florzinhas estão lindas.
Tem mimo 218 para voce.
Bom fim de semana.Richard.

Quiosque de Ideias / Amizades participou com o comentário número:

Oi Ana
Obrigado pelo email amiga...
mas no meu não tem :( acho que tenho de adicionar, mas não sei como, pedi ao meu filho mas ele também não descobriu.

Mudando de assunto, eu também sou um pouco assim como tu com certos trabalhos... muitas vezes começo algo porque gostei e depois não sei bem como 'terminar' coloco de lado..outro dia sem querer surge uma ideia para terminar.
Beijinhos
bom fim de semana

Paula

Débora participou com o comentário número:

Olá!
Meu nome é Débora, criei um blog essa semana!ainda está pequenino, mas vou deixa-lo lindão!!! eu adoro visitar blogs de artesanato e culinaria, e gosto mto do seu...seus trabalhos são mto bonitos.!!! se puder me fazer uma visitinha, ficarei mto feliz! bjs e bom fim de semana!!!!!

ANA MARIA participou com o comentário número:

OI ANA ,QUE TAL ESTAS FLORES EU ADOREI...
Y SON BIEN FACILES DE HACER LE MANDO UN BESAZO CON CARIÑO ANA

Luciana F. Damiano participou com o comentário número:

Oiiii,
Que gostoso essa vida florida...
Que será que vc vai fazer com as florzinhas....vou esperar pra ver, ficou tão bonitinha a foto das flores coloridas junto as violetas.

Um ótimo final de semana pra vc tb!!
bjs
Lu

Sabrith participou com o comentário número:

Ana, agradeço de coração as palavras de força e incentivo. Tenho fé que tudo em breve passará!

Adorei a florinha, um mimo...
Mas a frase que vc colocou neste post é demais... simplesmente demais!

Bjokas:)

Valéria participou com o comentário número:

Bom fim de semana, flor do meu coração.
Beijos prá você e pra filhota.
Valéria

Sandra Allima participou com o comentário número:

OLÁ AMIGA VIM DAR UMA OLHADINHA NO SEU CANTINHO E PARABENS ESTA TD LINDO.
AMEI AS SUAS FLORZINHAS,BEIJINHOS.
SANDRA ALLIMA.

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Custei a cá chegar...
Qur florzinhas lindas!
Coloridas e delicadas!
Vou ficar bem curiosa... à espera do que vem aí...
Adorei essa frase!
Bjs e boa semana

Simoninha participou com o comentário número:

Ola querida amiga!!!!!

Tem um miminho esperando por vc la no meu blog de mimos, passe la e pegue.
Bjos carinhosos
simoninha
recanto das borboletas

Nice participou com o comentário número:

Oi Aninhaaaaa!Grata por seu carinho minha querida amiga,
Sempre tem palavras boas pra mim!
Te gosto muito amiga.
Boam tarde de domingo,pra vc.
Ah aqui já está esquentando o tempo de novo..hihi.
Já encostando o cachecol...rsrs
Beijinhos
Com carinho
Nice

Débora participou com o comentário número:

Oiiii!!!
Vim agradecer a visita,fiquei muito feliz...volta sempre que quiser, bjks

Lucy participou com o comentário número:

Olá Ana.
Deixei um selinho para você em meu blog de mimos.
Bom início de semana pra você.
Beijos de quem lhe quer bem.
Lucy.

FERNANDA & POEMAS participou com o comentário número:

OLÁ QUERIDA AMIGA... VOTOS DE UMA BOA SEMANA... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

tiane participou com o comentário número:

Olá! Por trás de uma crocheteira encontrei um poetisa.
Ana, amei seu texto de hoje. Achei uma simpatia.
Essa semana eu me lembro de ter visto várias dessas flores, acho que foi em um cachecol russo. Não tenho certeza!
Elas ficaram muito lindas.
Acho que esse modelo engana muito, apesar de parecer simples, para quem não tem as correntinhas uniformes, ficam um horror. Estou dizendo isso por experiência própria, sempre apanho quando pego algum modelo com muitas correntinhas. Já saiu cada monstrengo. rsrsrsrsrsrs!
Um ótimo final de semana.
Um beijo.
Tiane.