Pashimina....estola !!!


Oii amigas, visitantes e seguidores !!!


Eu agora "tô que tô" no tricot... fases !!! :) Fiz uma pashimina beeeem grande e ....marrom.:) Eu avisei,né... cismei com a cor !!!

Eu fui comprar feltro e vi essa lã... gamei!!! Comprei a lã e ....nem lembrei mais do feltro.Vê se pode!!! :)

Ela tem um "efeito" lindo....um fio meio "desfiadinho", peludinho e um brilho bem sutil. É a lã Amor. E usei agulha 9....de uma agulha fina (blusa anterior) para essa bem mais larga...enfim!!! :) Eu queria que a peça ficasse bem maleável (consegui:) e ficou superrrr leve...uma delícia de usar.



Aqui, a foto bem próximo de um dos lados da pashimina (sonoro esse nome, né:)



Aquelas assim... que nem guia turístico :).... aqui o outro lado !!! :)




Eu não queria colocar franja, então, como amoooo crochê , fiz a barra de acabamento todinha em croche e com....flores!!!...of course!!! :)

E as flores são as mesmas que usei no tapete e numa toalha que fiz anteriormente.Falando em posts anteriores, a colcha que está por baixo foi feita por mim....e é o primeiro post de meu bloguinho!!! :) em set. 2008 .





Ficou bem comprida ( maior que a cama) e a largura vcs podem avaliar pelas fotos.:) Eu ia medir para que vcs tivessem uma idéia, mas não achei o metro (é possível uma coisa dessas!!! E detalhe...tenho 2 :)




Foram dois novelos (200 grs) e comecei com 57 pontos. Fiz de "cabeça", não ando com pachorra de seguir receitas.:) De uma forma bem simplificada fiz assim :

1º carreira 57 pontos em tricô

2 ° carreira 57 pontos em meia
3° carreira 57 pontos em tricô

4 ° carreira 57 pontos em meia

5º carreira 1 tr 1 laç ...até o fim da carreira (ficam 114 pontos na agulha)

6° carreira 1 m e deixa "cair" o ponto seguinte ...1 m e "derruba" o ponto...até o fim da carreira (torna a ficar 57 pontos na agulha )

7° carreira 57 t

8° carreira 57 m

9 ° carreira 1 t 1 laç ...até o fim

10 ° carreira 1 m derruba o ponto a seguir 1 m .... e assim vai :)

E vc vai fazendo até atingir a altura desejada. No fim ,torna a repetir a 1°, 2 °,3° e 4° carreira.

Aííí...vc escolhe se vai querer franja, pompom, barra em croche....vc decide !!! :)




Bem, é isso....espero que tenha conseguido me fazer entender com essa receitinha "básica". :)

Ahhhh já ia esquecendo.... tive que comprar um terceiro novelo ( + 100 gr) por que faltou lã para fazer só ...duas flores !!!!

E com isso....continua a saga da lã Amor na cor... marron ! O que posso fazer !!! :)



Tenham uma linda e abençoada semana !!!!



\o/ Beijinhos \o/




...

65 comentários:

Linda participou com o comentário número:

Olá!
Voltei para ver as novidades e que novidades... Ficou linda a sua exarpe, a lã é realmente muito bonita
a cor também. Será que vou ser a primeira?.
Um abraço.
Linda

ANA MARIA participou com o comentário número:

oi amiga,que preciosa quedo!!
me gusta mucho esa lana
le mando un abrazo con todo mi cariño wapisima!!

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana!!
Você está na fase dos grandes trabalhos, eu continuo nas coisicas pequenas e nas reformas em geral. É pincelada de branco para todos os lados. Adorei a pachmina, modelo e cor. Que bom que sobrou quase um novelo inteiro, lá vai a Ana inventar mais alguma coisa para aproveitar a sobra, depois a outra sobra e a outra e a outra.....Beijos
Joana

Quinha participou com o comentário número:

Oi amiguinha linda!!!...
Ficou are baba tua pashimina marrom.Que legal voce fazendo trico!O acabamento em florzinhas de croche ficou lindo e diferente,amei.
Hehehe e agora com a "sobrinha de lä"?aguardo as novidades!
bjs

Eliana participou com o comentário número:

Oi Ana
A pashmina (acho esse nome tãããooo chique) ficou linda. Adoro marrom... Apesar de não usar (fica tudo da mesma cor, entende? rsrsrs)
Agora, gostei mesmo, mesmo, mesmo, foi dessa colcha. Show!!! Estou imbondando uma manta de squares... Apesar de não ter terminado a colcha começada há quase 2 anos. Eita!!!!
Boa semana, querida.
bjoooo

Aninha participou com o comentário número:

Minha Lindinha!
Têm gente que é anjo mesmo sem asas formosas...
Gente que espalha alegria fazendo coisas maravilhosas.
Vamos espalhar alegria, sorria sorria, rsrsrsrs.
Eu também quero ser anjo, rsrsrs.
Bjinhos no coração.
(",)\
./♥\.
_| |_ Aninha.
Lindo amiguinha e a cor a linha tudo é de ficar babando.

anamarin participou com o comentário número:

Oi Ana,
que linda estola y las terminaciones de las puntas en flores.
Que tengas una feliz semana.
Besos.

Carla Regina participou com o comentário número:

CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIII !!!
Puxa vida,pensei que nunca mais fosse conseguir entrar no seu blog :D
Ficou linda a estola...conheço essa lã,já usei dela aí,é muito bonita e gostosa...por aqui ainda não vi :(
Parabéns pelas bodas...vc não parece ser uma pessoa dificil de aturar,agora quem tá exagerando é vc,heheheheh! Que venhas outras viu?!
Agora vou me deitar um pouquinho,a gripe me pegou de jeito,(não é a A H1N1 não,fique tranquila,rsrsrs)tô derrubada mesmo...té amiga,tenha um lindo dia.
Beijos!

Goreti participou com o comentário número:

Ficou muito gira, também já fiz esse ponto é bem agradável, porque até é rápido.
Jinhos e bom trabalho

Elsa participou com o comentário número:

Olá Ana,
Gostei muito dos seus trabalhos, este está muito bonito, sabe o gostei também?? foi a manta que esta por debaixo da pashimina... adoro esses trabalhos!!
Vou voltar mais vezes, faz- me uma visita também!?
Beijinho

Elsa

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Está elegantissima!
Que bem que deve ficar colocada!
C/ belos detalhes... castanho chocolate... fio Amor... bem... só isto já me soa deliciosa/te!
E tinha de levar flores... em cima e na própria... claro!
Vamos ver o que vai sair c/ o restinho...
A colcha está super alegre... bom astral! imagino a tua paciência p/ tanto quadradinho...
Bjs e boa semana

Ana Rodrigues participou com o comentário número:

Olá!
Está elegantissima!
Que bem que deve ficar colocada!
C/ belos detalhes... castanho chocolate... fio Amor... bem... só isto já me soa deliciosa/te!
E tinha de levar flores... em cima e na própria... claro!
Vamos ver o que vai sair c/ o restinho...
A colcha está super alegre... bom astral! imagino a tua paciência p/ tanto quadradinho...
Bjs e boa semana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Olá amiguinha linda e muito querida!

Tu és um espectáculo!

Adoro os teus posts e leio-os sempre com um sorriso de orelha a orelha!!!

As tuas peripécias...são o máximo! Adoro!

A pashmina, que nome fino...está lindissima, claro...e o teu toque pessoal, com a franja em crochet deu-lhe um ar bem chique!

Parabens, um grande beijinho, carregadinho de carinho amizade e muita ternura
Vóvó Cassilda

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Que linda esta estola! Gostei muito. Parabéns!
Beijo,
Elaine Ligero
Bell'Arte

Conceição participou com o comentário número:

Olá olá amiga!
Linda encharpe, pashmina nunca tinha ouvido falar, mas é um nome giro. Esta lã que vc usou eu conheço é muito fofa e agradável de usar e não dá comichão (é que eu não posso usar todas as lãs porque me incomodam, sou "comichosa", principalmente no pescoço, rss.
Agora mãos à obra, há que acabar com o resto da lã, por isso cá ficamos á espera de mais ums obra prima., há que aproveitar a inspiração que tá muito boa.
Continuação de boa semana. jinhos
São

cantinho participou com o comentário número:

Oi Ana!

Por acaso nunca tinha ouvido esse nome mas não vou mais esquecer.

Ficou realmente linda, parabéns pelo trabalho fantástico que faz!

Beijinhos*

Sofia

Kika participou com o comentário número:

valeu o esquecimento do feltro. Pois ficou linda (um pouco quente para já), vai dar um jeitão no Inverno.
Beijokas

Valéria participou com o comentário número:

Olá amiguinha,
Me divirto muito com seus posts!! Antes de terminar de ler, quando você disse que faltou lã para terminar, eu já sabia o que ía acontecer, rsrsrs.
Estou impressionada com suas habilidades no tricô, você "manda" muito bem no assunto! Esse cachecol eu até já fiz um parecido, com esse ponto de derrubar, mas aquela blusa linda, neeeeeeeeeeever que eu conseguiria. Ah, claro, a menos que eu morasse perto de você e tivesse uma professora (Ana) por perto, né?
Ficou lindo seu cachecol e parece super fofo também. Só de olhar dá vontade de por a mão nele.
Vai fazer um pra Paulinha também?
Beijos minha linda.
Valéria

Eliene Vila Nova participou com o comentário número:

Oi Ana
que trabalho lindo, eu também adoro marrom.
obrigada pela mensagem no dia do meu aniversário, fiquei tão emocionada.
uma semana bençoada einspiradora
beijos

Claudiele participou com o comentário número:

Oie, acho lindo trico, mas nem imagino como se faz...rsrs Ficou bem bonito, até imaginei 1 vermelho...rsrs
bjus e otima semana...

Cat participou com o comentário número:

Olá.
Passei para te desejar uma boa semana e ver as tuas novidades.
Beijinhos grandes

Fatima Guimaraes participou com o comentário número:

Oi Ana
Que linda a estola, eu sempre quis ter uma, acho tão chique, mas não tenho paciencia de fazer...rsrsrs
Ficou ótima a blusa do maridão, eu tb fiz uma de trico pro meu, quando a gente ainda namorava...
Vs acredita que ele ainda tem??? só não usa mais aqui na Bahia...rsrsrs
Desculpe a demora em vir te visitar, mas to atolada de serviço com umas toalhas que estão dando o maior trabalhao, os panos estão dando cria...rsrsrsr...quanto mais eu costuro, mais tem.
Beijão, fica com Deus.

cafofo da monica participou com o comentário número:

OI,ANA!
LINDO....LINDO....SEU CACHECOL E ADOREI ACOR TAMBÉM.
ACHEI LINDA A BLUSA QUE FEZ PRO SEU AMOR E PARABÉNS ATRASADO(AGORA SABE PORQUE NÉ,MAS NÃO VOU ME ATRAZAR MAIS. UFA....) PELAS BODAS DE PRATA. NÃO É FACIL, COMO VOCÊ MESMA DISSE,TEM QUE TER MUITO AMOR E COMPANHEIRISMO.
AMIGA, TENHO UM SELINHO PARA VOCÊ O DE N.12.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
isso é k tem sido trabalhar em grande.
adorei essa peça,parabens.
fika bem,jinhos***

Maria Bettencourt Lemos participou com o comentário número:

Olá Ana,
Simplesmente adorei!
Muitos parabéns por mais este fantástico trabalho!
Uma braço e uma semana optima para si,
Maria Lemos

Anamir participou com o comentário número:

Eu adorei Ana, se bem que, com o bom tempo daqui... só de olhar, já transpiro (desculpa-me o desabafo!!).Dá para entender, não?
Mas ficou lindo, lindo e eu adoro a cor!
Parabéns.
Bjs

Pintinhas participou com o comentário número:

Olá Ana obrigada pela visita e não precisas de andar a correr por minha causa! A écharpe está muito bonita mas a colcha que está em baixo, adorei, sobretudo porque a minha mãe fez uma assim parecida.

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Aninha, minha amiga,perdoa se eu não postei antes.
Até tentei sim, mas, de forma alguma ontem a janela de comentários abria.
Mas, eu vim agora e acho que vai dar certo.
Parabéns por esta data tão importante que é seus 25 anos de companheirismo e amor.
Eu sou fã de relacionamentos duradouros, não pelos anos a fio, mas, pela eterna cumplicidade!!!
Amo marrom amiga, acertou em tudo. Beijokas!

Carla Roberta participou com o comentário número:

UAU, AMEI!
A COR É UMA DAS MINHA PREFERIDAS TAMBÉM, E ACABEI DE TRABALHAR COM ESSA LÃ AMOR, FIZ UMAS BOININHAS INFANTIS (BREVE POST) É UM AMOR DE TRABALHAR, MACIA, E O RESULTADO É O MELHOR NÉ?!
LINDO, LINDO... PARABÉNS ANINHA! E VALEU PELA RECEITINHA ;)
BJÃO, FIQUE BEM, FIQUE COM DEUS!
ÓTIMA QUARTA-FEIRA ♥

Giovana participou com o comentário número:

Oi Ana,
Ficou muito bacana! Também adoro marrom e a textura desta lã está show!
Bjs,
Giovana

Miria participou com o comentário número:

Pois é amiga, isto e fase eu tambem larguei um pouco o croche e estou fazendo blusão de trico. este seu trabalho esta muito belo parabens.bjs.
Miria
http://mirokaartes.blogspot.com/

Marli participou com o comentário número:

Olá minha fofa!!!!
Realmente você ta que ta.
Fez a blusa que eu achei muito linda e bem feita. Agora me supreende com essa linda estóla,acho mesmo que é faze, etá que faze boa, continue assim amiga, trab por faze, estou loca para saber qual será a proxima faze. rs, rs, rs,rs.
Amiga amei!!!
bjs, até breve.
Marli

Dina participou com o comentário número:

Olá Ana
Ficou muito linda ..e parece muito fofa . Claro que não podiam faltar as flores !
Beijinhos

Daiana participou com o comentário número:

Hola amiga gracias a ti por visitar y comentar en mi blog!tu blog esta muy bonito y la estola me encanto!!!te digo que el color marrón es uno de mis favoritos realmente preciosa amiga felicidades!!!besos

Helena Varandas participou com o comentário número:

Oi Ana!
A tua encharpe ficou bem linda e, eu gosto muito desta cor, a lã parece ser bem fofinha dá-me a sensação que deve ser bem gostosa de trabalhar e de a sentirmos nos nossos ombritos em dias de frio, né?
Não corras muito amiga que não vale a pena, em Portugal temos um ditado que diz "devagar se vai ao longe" então é melhor andar com mais calma para não stressarmos, hehehe...
Beijoquitas grandes e bom fim de semana amiga
Helena

Eunice Martins participou com o comentário número:

OLÁ ANA QUE LINDA FICOU ADOREI AS FLORES NO ACABAMENTO,BEIJOCAS.

Maria Cusca participou com o comentário número:

Olá amiga.
A echarpe, ficou super elegante e a cor é linda.
Até o nome da lã é doce.
A colcha também~em está muito bonita.
Jinhos grandes e continuação de boa semana

giovanna participou com o comentário número:

OLA AMIGA,ADOREI A SUA VISITINHA, VIM RETRIBUIR Y VER A SUAS NOVIDADES.BEIJOS DAQUI DO URUGUAY

NICE participou com o comentário número:

Oie!Tudo bem minha querida amiga?
Tenho certeza que sim!..rsrs
Com esse bom astral que tem só pode estar sempre bem!
Lindissimo trabalho deu até vontade de me embrulhar nele e sentir meu pescoço quentinho..rsrs
Ah!acertou na mosca nem pensar em fazer uma mochila amarela,eu tbm prefiro outras cores,ao menos para bolsa.
Bom findi pra vc.
Fique com a paz de Jesus
Com carinho
Nice

Sabrith participou com o comentário número:

Que linda Ana!
Que faze boa essa sua kkkkkk como sempre né?
Bjokas:D

Sonia Facion participou com o comentário número:

Menina que trabalhão!!!

Ficou linda, eu tbm gosto desta cor.

Bjktas

Sonia

Chocolate participou com o comentário número:

olá querida! ficou tão bonito :) optimo para usar no inverno, com certeza é bem quentinho!! beijinhos

wilma participou com o comentário número:

Ficou maravilhosa!!
Bom final de semana.
bjosss

Lu Oliveira participou com o comentário número:

Oi amiga Ana
Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre.
Ficou lindo o seu trabalho.
Mil bjs

Eunice Martins participou com o comentário número:

PARA SI MINHA QUERIDA!!!


Para iluminar seu caminho,
para colocar ordem na sua vida,
para você ter sempre a certeza,
de que ele está ao seu lado,
em todos os momentos.

Em qualquer situação,
na sua tristeza e na sua alegria.

E mesmo que você se esqueça dele as vezes,
ele estará sempre do seu lado,
lhe ajudando, lhe dando conselhos,
lhe conduzindo na sua estrada,
as vezes triste, as vezes alegre.

Ele sempre vai dar o melhor de si,
para lhe ajudar, e em troca disso,
ele só quer que você saiba dele,
que acredite nele.

Não precisa saber o nome do seu anjo,
basta lembrar dele como uma luz,
a iluminar o seu caminho.

E você pode ter certeza de que ele é assim,
uma imensa luz, que não se apaga nunca,
que não fica fraca,
que jamais perde sua força e seu brilho.

Um lindo anjo para você...
Que você possa contar com ele,
Sempre....sempre...
DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

Quiosque de Ideias / Amizades participou com o comentário número:

olá

minha querida comadre, obrigado pelas visitas, comentários-com ameaças e tudo, e muito obrigado por me seguir no 'outro' Quiosque também
e pode ter a certeza que não bloqueio, agora sexo explicito NÃO!

Agora a minha opinião em relação a esta pashimina (tive de ir copiar o nome, eheh) está maravilhosamente linda de verdade, este é um acessório que eu gosto muito de usar nos dias mais frios, e esta está elegantérrima! Adorei.

a colcha eu ainda não tinha visto porque ainda não arranjei um tempo para ver o seu blog de 'fio a pavio' mas eu chego lá..um dia destes, está igualmente linda, muito colorida, muito bem conjugadas as cores

Beijinhos e bom fim de semana

Paula

Nilda participou com o comentário número:

Olá Aninha!!
Você faz de tudo um pouco né amiga?
até tricô...
é isso aí!passei pra te desejar um ótimo fds!!
beijinhos coloridos...

Zélia Silva participou com o comentário número:

Olá,kerida Ana!
OS seus trabalhos são lindos!Esta pashmina então...!Parabéns pelo seu bom gosto.
Obrigada pelas visitas!!
Bom fim de semana!!!

Mtos jinhos!!!!

Wal participou com o comentário número:

Olá Ana, parabéns pelas bodas! Sejam felizes para sempre!
Seus trabalhos em tricot estão lindos, bem como a peça que se encontra sob eles.
Obrigada pelo carinhi e um fim de semana bem harmonioso.Um grande abraço da Wal

Lúcia Russo participou com o comentário número:

Ana, essas mãozinhas talentosas não sossegam, hein? Ainda bem, assim estamos sempre sendo presenteadas com lindos trabalhos!
Querida, arrazou!!
òtimo fim de semana e um abraço super carinhoso,

Lúcia e Bia

Lucy participou com o comentário número:

Oi Ana.
Você manda bem no tricô hein!?
Adorei, é uma peça muito linda e deve ser muito boa de usar.
Beijão da Lucy

San Vasro participou com o comentário número:

olá!
linda peça! arrasou ;D
Bjs e ótimo fds,
San Vasro

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Que trabalho lindo, amiga!! Ficou muito elegante...Gostei!
Bom fds,
Ana

Lulica participou com o comentário número:

Olá Ana, gracias por tu visita, que lindo el chal que nos presentas esta vez, gracias tb por las explicaciones, beijos
Lulica

Rose participou com o comentário número:

Oie Ana, tricotando muito nê?
Ficou lindo!
Vim espiar suas artes e desejar um lindo sábado, beijos :)

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Ana
vc disse que está procurando o molde de uma galinha...aqui tem um;
nananandaartesanato.blospot.com
Espero que seja o que vc quer!!
Bj
Nilda

VovoBaisa participou com o comentário número:

Ana!
você é poderosa hein???
Agora que entrou no tricô, já chegou arrasando!! Esta peça ficou linda, linda!!! Posso sentir a maciez daqui!!! rsrsrs.
Bjk. e grata pela amizade.
Baísa

Mary participou com o comentário número:

Oi amiga...
vim para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana!!!
...e adorei o seu trabalho!!!

CROCHET DA HELOISA participou com o comentário número:

Oi Ana
Obrigada pela visitnha amiga e pelos comentarios muito amaveis...adorei.
Esta sua estola ficou um arraso e que paciencia vc teve pra fazer esses detalhes. A cor ficou perfeita...só falta vc se enrolar nela a bater uma foto pra gente ve como ficou em vc. Bjs amiga e bom final de semana. Heloisa

Alice participou com o comentário número:

Hola Ana hermosa la estola me gustó la terminación que le has dado.Buen fin de semana. Besos.

Dina participou com o comentário número:

Olá amiga
passei para desejar uma boa semana ..
bjks

Lila Rossi participou com o comentário número:

Oi Ana!
Qto tempo né?! Não esqueci vc não viu? Espero q vc tb não (de mim).
Adorei a echarpe de tricô!A cor tb tá linda, combina com praticamente tudo.
Boa semana p vc tb.
Bj
Lila

Olívia Freire participou com o comentário número:

Gostei!
As flores ficaram muito bem, em alternativa á franja....
Bjnhos

Fatima Guimaraes participou com o comentário número:

Já topei !!!!
Ficou linda...quero então nesta mesma lã, mas não sei a cor...rsrsrs
Pensei num preto que combina com tudo...o que acha??
Mas eu adoro franja...é dificil??
Então está combinado...2 capas de almofada com cor clarinha, mas escolhe a cor pelo amor de Deus...rsrsrs...
Voce vai colocar as almofadas onde??...assim eu penso nas aplicações, fuxicos e etc...

Valendoooooo!!!!
Vamos ver quem acaba primeiro??...hahahaha

beijokas