Toalhinha... squares !!!



♥♥ Oii, minha gente !!! ♥♥


E mesmo com um calorão danado, mãos transpirando e tendo que lavar a peça imediatamente... consegui fazer mais uma ... toalhinha , claro !!! hehehe


E algumas peças foram danificadas com "o bico" do ferro de passar por alguém que se denominava " passadeira " (argh:) ... e eu estou refazendo , já que não deu para restaurar.







Então, com a toalhinha "danificada" em mãos fui dando vida a uma nova peça, iguazinha a da bisa. Assim não vou mais ficar me sentindo relapsa qdo ver o rasguinho. hehehe





São dois motivos de squares ... detalhei bem as fotos para que se possa ver. E o legal é que não precisa emendar. Trabalho contínuo e delicioso, pelo menos eu acho, né. :)



Tá certo que a toalhinha original hoje teria por volta de 30 anos e se não tivesse acontecido o acidente doméstico ela estaria inteirinha. Mas não sei pq eu dei essa e mais duas para a moça passar.Sempre fui eu quem passei, já para evitar isso. Enfim, não adianta refilar...vamos prá frente ! hehehe




E aqui a peça inteira... qdo chegar o inverno vou lavá- la novamente e engomar direitinho. Com esse calorão não tive "coragem". hehehe

 
Momento faniquito : vou aprontar

Vou contar um segredinho , espero que ninguém aqui de casa nos ouça. hehehe Vcs repararam esse chitão que serviu de fundo para meu paninho de bandeja,né.... então, é aí que esta o "x" da questão.

Sei que vai gerar a maior polemica aqui em casa, acho que eles é que vão ter faniquitos, mas vou aprontar uma coisinha com esse chitão. Acabei de ter essa idéia. Me aguardem... qdo eu estiver aqui sozinha ....apronto !!! hehehe

Depois eu mostro, tá. Mas, psiuuuu ...quietinhas não contem!!! E sem querer "chantagear"...deixo uma jarra de flores fresquinhas prá vcs !!! hehehe


 



Saudade é não saber.

Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Martha Medeiros


\o/ Beijinhos \o/

Aqui, detalhe do barradinho... simples e de bonito efeito.
Eu tenho muiiita coisa aqui guardada, peças feitas pela minha mãe e pela minha tia avó (o marido dela era tio de meu pai e que foi uma mãe para meus pais aqui no Br ) ela foi a bisa de ♥ da minha filha. :) Laços de amor não precisam de laços sanguineos para se firmar.Bem- voltando ao assunto- ela e minha mãe ensinaram a mim e a minha irmã o crochê e tudo mais. Hoje estão todos no céu .

67 comentários:

Pizinha participou com o comentário número:

Oieee!

Que saudade Ana, perdi tantas postagens...
Quantos trabalhos lindos!
Amei aquela toalha de formato de peixe.
Ah, eu tb adoro chitão, estou começando a conhecer os tecidos hehe, estou amando costurar até comecei um curso básico de corte e costura, todas as sextas-feiras a noite.
Vamos ver até o final do ano quero aprender muito mais, até artesanatos novos!
O ruim é que o tempo é curto, o tempo que não estou fazendo artes, dedico as crianças e sobra pouco tempo para a internet.
Mas sempre que puder apareço.
Saudades.
Bjs

Joyce

Regina A. Moro Garbeline participou com o comentário número:

Oi querida.

Adorei sua toalhinha, realmente muito simples e rápida de fazer. Adoro trabalhos assim!!!

Beijinhos!

Regina

Amanda participou com o comentário número:

Ana...adoro a Martha Medeiros... mas amei mesmo seus crochezitos encantadores!!! bjs

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Ana
A toalhinha é uma delicadeza!!
E o chitão...fiquei curiosa!!
Bj
Nilda

♥ Rô Freire ♥ participou com o comentário número:

Olá Ana

Sua toalhinha ficou um encanto só!!!!

Estou curiosa pra saber o que vc vai fazer com o chitão,rsrs.

beeeijos e obrigada pelas visitinhas em meu cantinho

calma que estou com pressa participou com o comentário número:

oi minha faniquita! que crochês preciosos adoro estes pontinhos agora quero saber o que vai aprontar com este chitão depois fala dos faniquitos que tiveram aí na tua casa
bjs

Teresinha participou com o comentário número:

Olá Ana!
Tão simples e tão lindinho!
Bjs
Teresinha

Noah participou com o comentário número:

Oi Ana

És do meu time. Do time que aprecia os trabalhos que ganhamos e/ou herdamos. Quanto + tempo eles têm mais preciosos são.
Tenho alguns cá em casa que foram feitos por minha mãe. Ela fazia crochê e grampada. Ficaria desesperada = teria um faniquito, se houvesse alguma avaria.
Também recentemente ganhei umas delicadezas fantásticas de minha amiga portuguesa que são dos anos 50, pode? Ainda não postei pq ainda não pedi permissão a ela.
Ainda bem que com teu talento e carinho recuperastes o acabamento da linda toalinha.
E claaaaaaro que também fiquei curiosa com o que farás com o chitão.
Com certeza algo + me ensinarás.
Super Bj em teu ♥

ANA MARIA participou com o comentário número:

OLA ANA QUERIDA,QUEDO PRECIOSA ESTA TOALHINA MUY FINA E DELICADA EU ADOREI
BJOS Y ABRAÇOS ANA

ANA MARIA participou com o comentário número:

Linda toalhinha, Ana! Pra fazer sem muito esforço. E estou curiosa também, claro. Mas eu aguento....

Bjs,
Ana Maria

Fabiana Appel participou com o comentário número:

Oi Ana!
Obrigada pelo carinho!!!
Ficou muito linda tua toalhinha,deve ter recordações muito doces!!!
Menina,tu me deixou curiosa sobre o chitão...q será q vem por aí?
Tenha uma semana maravilhosa!
Fique com Deus
Beijos

Marli participou com o comentário número:

Olá Miga!
Me perdoa, mas não quero o vaso de flor.
Porque quero fazer chantagem com você.
Vou contar para o pessoal da sua casa que você vai usar o chitão de alguem.
Mas como vi que sua toalhinha ficou linda e um charme, vou te dar uma chance. Não vou contar nada.
Porque já estou louca para saber o que você vai faze.
Vou ficar aqui bonitinha, esperado o trabalho pronto.ha.ha.ha.ha....
Abraços com carinho.
Marli

Regina participou com o comentário número:

Oi Ana sei bem do que vc fala, tenho muitas preciosidades dessas por aqui. Algumas feitas pela minha avó, outras ela minha mãe e todas muito queridas. Mas aposto que a bisa adorou ser motivo de inspiração para vc. Ficou linda a toalhinha.

Quanto ao chitão eu adoro as cores deles todos, volto depois para ver sua aprontação, prometo num contar nadinha!eheh bjsss

Diogo participou com o comentário número:

Oi Ana
Lindíssimos os croché. Minha avó usava nas janelas, pelo menos parecidos. Parabéns por mais uma bela postagem.
Gostou do Cabo Espichel? É um sitio maravilhoso mas que impõe respeito, pelo vento e mar revolto. E têm algo de místico. Os dinossauros andaram por ali e deixaram marcas.
Bjo grande e volte sempre.
Diogo, deste lado do Atlântico.

Maria Filomena participou com o comentário número:

Ana,
amo ler histórias como essa que você contou agora...Trabalhos manuais, como o crochet, tem e muito a ver com o coração...Eu também tenho trabalhos das minhas avós e tias e primas, e inclusive um de uma das minhas bisavós...e guardo tudo como um tesouro e uso...uso sempre....., mas como você mesma afirmou, tem que ser nós mesmas a cuidar dessas pequenas preciosidades......
Eu tenho uma prima que adora fazer crochet emendando as pequenas rosetas...ficam lindos, mas eu sinceramente, não tenho paciência....Quando faço, prefiro o tipo que você nos mostrou, onde repete-se um padrão e pronto: temos a toalhinha pronta.....
Estou super curiosa para saber qual será surpresa.....
Beijos de Maria Filomena

cafofo da monica participou com o comentário número:

Oi,Ana!!!
Primeiro,obrigada pelo carinho de sempre,segui seu conselho.

A toalhinha esta muito linda,adorei!!!!

E sabe,também tenho toalhinhas aqui em casa da minha avó e guardo com todo carinho!

Pode deixar que não vou contar para ninguem,mas estou curiosaaaaa!!!!!

Beijos da amiga,
Mônica Beatriaz.

Os pequenos também estão mandando beijos de morango(como gostam de morango!!!nunca vi.)

cafofo da monica participou com o comentário número:

ANINHAAAAA.....descobri agora que eu também não te seguia.

Credo...coisas de loiras,só pode!!!

Beijão!!!!!!!!!!!!!!!!

ps:erro corrigido.

cantinho participou com o comentário número:

Oi Amiga!

A toalhinha é linda, adorei!
Eu também tenho algumas que foram danificadas com o passar do tempo...tenho guardadas para restaurar, vamos ver se consigo.

Ah e vou ficar à espera pra ver o que você vai aprontar hehe

Beijinhos
Sofia

Dricca Kastrup participou com o comentário número:

Oi, querida !

Eu adoro ler o que a Martha escreve (olha a intimidade)!

E essa toalhinha ficou muito linda ! Que bom que você aprendeu, né ?

bjobjo

So artes participou com o comentário número:

Olá amiga,

vc viu quanta neve por aqui? e aquela foto foi no sábado e a danada ainda nao derreteu....:(

A toalhinha está um arraso, muito mimosa, delicada que só ela...parabéns!

Vou ficar aguardando as cenas dos proximo episódio do chitao...ahahaha...espero que nao vire uma novela mexicana...ahaha

beijos querida e amanha vou voltar a postar coisinhas que andei fazendo la no meu cantinho....rs

Fique com Deus
Soraia Melo

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Oi fada madrinha!
O valor do trabalho na verdade nem é aquele que foi custoso, mas, o sentimento, a emoção do momentoque foi doado, da pessoa especial que te ofertou... essa coisas sabe!
Claro que vale super a pena refazer e deixar guardado com todo carinho o original!
Lindo por sinal, né?
obrigada pela visita carinhosa, fiquei quietinha e mesmo assim não melhorei!
hahahahahaahha .... fazer o quê né?!


Beijinhos!

ABOBORINHA MADURA (Helena) participou com o comentário número:

Olá Ana

A toalhinha é linda mesmo. O desenho é simples mas muito vistoso e é daqueles que nunca passa de moda e fica bem em todo o estilo de mobília.
Parabéns pela tua dedicação em querer preservar peças que se falassem tanto reiam para dizer.
Fico a aguardar a ideia para o chitão e está descansada que não conto a ninguém.
Beijinhos
Helena

Conceição participou com o comentário número:

Olá minha Madrinha querida,

Cada vez estou mais contente de te ter convidado para seres minha madrinha, pois ganhei imensas amigas novas, têm-me feito comentários tão carinhosos que eu até me sinto vaidosa, he, he.

Estas peças antigas são umas autenticas relíquias, mas mesmo guardadas com cuidado têm tendência a amarelarem o que é uma pena, mas estragar com o ferro ainda é pior. Tb já estraguei algumas roupas com o ferro, mas agora comprei uma capa que mesmo que o ferro esteja no máximo não deixa agarrar a roupa e estragar.

Hoje é mais um dia em que não para de chover e uma temperatura de 6 (mínima)a 14 graus (de máxima)-aqui em Loulé, estou farta do inverno e diz que para a semana chove todos os dias., haja paciência. Mil Beijinhos.
São

Carla Regina participou com o comentário número:

Oi Aninha!
Eu tb tô cheia de saudades...Cê viu só que diferença de temperatura,eu tava sofrendo muito com o calor daí :( minha pressão cai muito,virava um mulambo,rsrsrsr.
Adorei a toalhinha...pq foi deixar estranhos passar as outras menina?! Tb tenho coisas antigas guardadas,por exemplo, um casaquinho de crochê que minha irmã mais velha usou quando nasceu,depois meus irmãos usaram e minhas filhas tb usaram,um dia eu posto.
Beijos!

Cassia Marques participou com o comentário número:

ola, Ana

vim te visitar e agradecer, muito obrigaduuuu...
voce e uma querida em suas palavras.....
adoro seu blog, tem sempre coiss lindas.
parabens....e volte sempre.

bjinhos cassia

Mya Ideia participou com o comentário número:

Oi menina,é uma pena quando se estragam peças pelas quais temos carinho...beijinhos

Norminha participou com o comentário número:

Olá Ana!

Voce com toda sua eletricidade, rs... não pode ficar parada!
Ficou muito bom o seu trabalho.
Um final de semana bem refrescado para vc!
Abração,

Norminha

Elaine Ligero participou com o comentário número:

Ai ai ai Aninha!!! VocÊ me está parecendo uma menina muito travessa!!! Mas fique tranquila que sou um túmulo, rsrsrs!!!
Abraços,
Elaine Ligero
Bell'Arte

wilma participou com o comentário número:

Hum, já estou curiosa em saber o que fará com o chitão...ehehehe
Quanto à toalhinha é mto linda, gostei mto mesmo!
bjosss

Renata participou com o comentário número:

Olá,
nossa essa toalhinha ficou linda.
Parabéns.
Só tem um probleminha.
EU TÔ COM URTICÁRIAAAAAAAAAAAA, PRA SABER O QUE VAI SAIR DESSE CHITÃO AÍ RSRS.
Fico aguardando pra ver.
Bjs

artes_romao participou com o comentário número:

boa tarde,td bem?
uma peça maravilhosa..
de muito requinte e bom gosto.
estou a ver tiveste 2 professoras fantásticas nessa área do croche...
é sempre bom e fizeste muito bem em aproveitar a ideia e fazer uma de novo.
fica bem,jinhos****

Leila Silvia Almeida participou com o comentário número:

ANINHA QUERIDA!ADOREI A HISTÓRIA DA TOALHINHA ,TENHO VÁRIAS COISAS EM MINHA CASA CHEIA DELAS QUE AMO DE PAIXÃO,TIPO O BULE QUE MINHA AVÓZINHA GANHOU DE CASAMENTO, QUE TENHO CUIDADO COMO SE FOSE UMA JÓIA,LEMBRO POUCO DA MINHA AVÓ ELA MOREU EU ERA MUITO PEQUENA.ME ENCHE O CORAÇÃO ESSAS HISTÓRIA.QUANTO A CHITA VOU GUARDAR SEGREDO!BITOCAS UM BELO FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ.

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Achei muito fofa a toalhinha. Você sempre caprichosa!...
Abçs,
Ana

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ participou com o comentário número:

Oi Ana
Então vc ficou com invejinha da minha cachoeira rsrsrs e do churrasco rsrsrs
Ah, tava bom amiga!!!
Bjokas

Anita Catita participou com o comentário número:

Oi Ana, você nesse calor e eu aqui a tremer de frio, está um gelo!!
Adorei a toalhinha linda, tb tou a fazer um projecto de square mas em lâ, depois eu mostro :))

Beijinhos

Marli participou com o comentário número:

Olá miguinha
estou passando para te desejar um bom fim de semana.
Abraços com carinho,
Marli

Rosa Goncalves participou com o comentário número:

Olá Amiga! ANA!!
Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...

Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...

Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...

Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...

Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...

Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...

Por este olhar que diz
"Amiga, vá em frente!"

Por ficar triste, quando estou tristonha,
por rir comigo quando estou risonha...

Por repreender-me, quando estou errada,
por meu segredo, sempre bem guardada...

Por seu segredo, que só eu conheço,
e por achar que apenas eu mereço...

Por me apontar pra Deus a todo o instante,
por esse amor fraterno tão constante...

Por tudo isso e muito mais eu o diga
"Deus te abençoe minha boa amiga!"
. Beijinhosss Rosa

So artes participou com o comentário número:

Oi minha linda, vc matou a charada....rs....o senta que lá vem história vem mesmo do Castelo Ratimbum, eu adoro esse programa, via todos os dias com a minha filha mais velha ai no Brasil.....ahahaha...como vc...ahahaha
Te adoro,
tenha um otimo fds,
beijos
soraia Melo

Graça participou com o comentário número:

Oi Ana
Fico´á espera para ver essa surpresa e prometo não contar...
Bom fim de semana para ti e muitas jokinhas

Graça

Mary participou com o comentário número:

Ola amiga,
muito belo o paninho em croché...fizestes bem em realizar outro igual ao antigo...assim fica a recordação de um desenho lindo!!!
Bjs e o desejo de um bom fim de semana...mesmo com tanto calor por lá!!

Sonia Facion participou com o comentário número:

Aiaiai....Já estou curiosa para saber no que vai dar esse chitão.

A toalhinha ficou linda!!!

Realmente essas voisas de nossos avés são barbaras, pena que não duram para sempre, hehehe com nós né?!!!

Obrigada pelas flores e é claro que já estou a levar.

A propósito, no blog de mimos tem selinho de blog amigo prá vc.

Bjks e bom findi

Sonia

Márcia Naressi participou com o comentário número:

OI ANINHA DO MEU CORAÇÃO!
FICOU LINDA A TOALHINHA,ISSO SÃO VERDADEIROS TESOUROS QUE GUARDAMOS COM MUITO CARINHO.(COISAS DA VOVÓ)
VOCÊ FAZ DE PROPÓSITO NÉ? PARA NOS MATAR DE CURIOSIDADE! O QUE SERÁ QUE VAI APRONTAR HEIN(RS)


BEIJOOOOOS
MÁRCIA:HERVADOLCE

Dina participou com o comentário número:

Olá amiga
Estou tão desactualizada ...adorei todas as postagens que perdi .
Tenho andado muito ocupada e , é verdade , aqui está muito frio .
Agora ando mais voltada para a pintura em tecido e , claro, a acompanhar uns biquinhos de crohê !!
No fim de semana participei numa exposição de artesanato que me apereceu em cima da hora ...por isso basicamente só levei pintura em tecido ..e tive muitas encomendas de fraldas !!
Agora , há que dar ao pincel!! ( e a agulha de crochê para fazer os biquinhos!!)
Adorei o blog da tua nova afilhada e já lá fui buscar umas idéias de bicos lindos !!
Parabéns a filhota e a mãe babada!!
bjks e bom fim de semana

Adriana Coelho participou com o comentário número:

Oieee!!!
Passa lá no meu blog que tem selinho p ti!!!

=D

Beijoos

Rose participou com o comentário número:

Oi Ana!
estava viajando mais já de volta não poderia deixar de ver o que andas aprontando, rss, ficou linda sua toalha, maravilhosa!
beijokas!

So artes participou com o comentário número:

Oi amiga linda, passa lá no meu cantinho, to fazendo uma bricadeira e gostaria que vc participasse, é por causa do meu aniversário....rs...
beijos
So

Cadinho RoCo participou com o comentário número:

A arte do croch^we é mesmo sensacional.
Cadinho RoCo

Lu Gradice participou com o comentário número:

OI colega, esses trabalhos antigos são muito bonitos, e acho que não existia graficos era tudo no olhometro, tenha um otimo domingo, bjs.LU

Rosa Goncalves participou com o comentário número:

Olá Ana,
Bom dia, a paz esteja consigo ***


Não tenho nada a dizer,
Basta fitar o meu olhar!...
Éstes lindos trabalhos adoro ver
Que amiga acabou de postar.

Eu gosto por aqui passar
E gosto muito de ver
De amar e adorar
Até mais não poder***

É o raio de sol quando tudo é tempestade.
Você sempre está lá quando eu chamo
e se mostra feliz por poder ajudar.
E toda vez que eu precisar
"não há problema", você me dirá.

Por isso, eu quero que você
procure por mim quando precisar.
E espero que eu seja o que você tem sido para mim,
porque esse é o sentido da palavra "amizade".

Confiança, carinho e compreensão sem fim.
Agradeço a você por sua amizade tão especial,
e por me fazer sentir que sou alguém
com quem você se importa!*****
BEJSSS Rosa

Rosa Goncalves participou com o comentário número:

Olá Ana,
Bom dia, a paz esteja consigo ***


Não tenho nada a dizer,
Basta fitar o meu olhar!...
Éstes lindos trabalhos adoro ver
Que amiga acabou de postar.

Eu gosto por aqui passar
E gosto muito de ver
De amar e adorar
Até mais não poder***

É o raio de sol quando tudo é tempestade.
Você sempre está lá quando eu chamo
e se mostra feliz por poder ajudar.
E toda vez que eu precisar
"não há problema", você me dirá.

Por isso, eu quero que você
procure por mim quando precisar.
E espero que eu seja o que você tem sido para mim,
porque esse é o sentido da palavra "amizade".

Confiança, carinho e compreensão sem fim.
Agradeço a você por sua amizade tão especial,
e por me fazer sentir que sou alguém
com quem você se importa!*****
BEJSSS Rosa

Rosa Goncalves participou com o comentário número:

Olá Ana,
Bom dia, a paz esteja consigo ***


Não tenho nada a dizer,
Basta fitar o meu olhar!...
Éstes lindos trabalhos adoro ver
Que amiga acabou de postar.

Eu gosto por aqui passar
E gosto muito de ver
De amar e adorar
Até mais não poder***

É o raio de sol quando tudo é tempestade.
Você sempre está lá quando eu chamo
e se mostra feliz por poder ajudar.
E toda vez que eu precisar
"não há problema", você me dirá.

Por isso, eu quero que você
procure por mim quando precisar.
E espero que eu seja o que você tem sido para mim,
porque esse é o sentido da palavra "amizade".

Confiança, carinho e compreensão sem fim.
Agradeço a você por sua amizade tão especial,
e por me fazer sentir que sou alguém
com quem você se importa!*****
BEJSSS Rosa

Tere participou com o comentário número:

Oi Ana!!!

Querida grata pela visita e o carinho, vou me cuidar com certeza amanhã vou colocar o gesso,espero melhorar logo não aguento mais esta moleza.Que bom que aprendeu com a mãe e a bisa, eu aprendi meio na marra, de teimosa, por revista principalmente.Linda a toalhinha.Tenha um belo inicio de semana.Bjs...

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Ana, minha querida Ana,

Meu coração está aos pedaços...meu Deus!
Pela primeira vez eu me despi assim na internet. Não só estou pedindo ajuda, como divulguei meus dados, mesmo sabendo que alguém pode fazer alguma brincadeira de mal gosto.
Mas, eu estou sem saída amiga, além de estar basicamente sem o meu emprego, porque eu tive alta do INSS, a empresa que eu trabalho demitiu 65 funcionários e disse que eu tbm irei nesta semana.
Parece que o mundo resolveu desabar em cima da nossa cabeça de uma só vez.
Que prova é essa Ana?
Meu Deus ... tô beirando ao desespero, minhas contas vencendo, a Margarete com um fio de esperança que é esse remédio, a família dela pedindo a todos, e eu aqui pedindo ajuda.
Ana, pela graça de Deus, se houver uma mínima chance de ter esse medicamento com alguém, eu te agradeço.
Eu vou nem que seja de carona até São Paulo buscar esse remédio!
Deus sabe que isso é a chance de sobrevivência dela.
A Margarete chora de manhã, de tarde e de noite.
Não estamos conseguindo controlar a depressão dela, porque até então, os médicos falavam as coisas comigo, com a filha e a irmã dela.
Mas, lamentávelmente eu não pude ir à consulta, e o médico não contou história, mandou a verdade assim, na lata!
Puxa Ana, ela veio da Penha até a casa dela chorando desesperadamente!!!!!!
Eu fiquei tão puta com esse médico, que eu tive vontade de esganar o pescoço dele.
Nem todo mundo tem estômago de ouvir verdades assim como essa, ele pelo menos deveria ter falado com a filha que foi com ela, sabendo que isso debilita ainda mais a situação.
Caracas!
Eu tive vontade de matar o danado, mas, ele não mentiu... queria que ele suavisasse a questão... Ele não é o médico dela, apenas a pessoa que estava estudando a possibilidade de operá-la.
Nem isso pode ser possível no caso dela. Já está com metástase, e se operar estourará nos ossos.
Deus!
Eu já não sei a quem consolo.
Ora chora a mãe dela, a filha, a irmã, o pai, os irmãos choram pelos cantos...
Já não sei se choro por ela, ou pela minha condição de estar de mãos atadas e nada poder fazer financeiramente.
Desculpe o desabafo.
Perdoe a carta!!!!
Obrigada pelos teus esforços, pelo teu apoio imprescindível, pela mão amiga!

Deus te dê em dobro Ana!

beijos!

Lila Rossi participou com o comentário número:

Oi Ana!!
Bom vir aqui e ver esse lindo trabalho! Adoro crochê! Especialmente o que vc faz.
Bjs,
Lila

A fada das agulhas participou com o comentário número:

Oi Ana!
Que amor seu blog!Amei tudinho!
Lindo seu trabalho...e que bom que
gosta de crochê rsrrs....
Assim podemos dar muitas laçadas
aqui na net né?hehhehe...
Fiquei agora querendo ver o que
irá aprontar com esse chitão!
Já estarei te seguindo e vou te
adicionar para não te perder!
Um começo de semana iluminado!
Grande beijo!
Simone

isabel tiago participou com o comentário número:

Bom dia Ana

Muito obrigada pela visita e comentário. Há muito tempo que não visitava o seu espaço e gostei muito de tantas novidades. Esta toalha que nos mostra é fora do vulgar, sendo simples mas o facto de ser trabalhada de uma só vez dando-lhe este efeito é interessante. Decerto que a avó que a fez, onde quer que esteja, estará contente por ver esse interesse em preservar uma ideia sua.

Gostei das suas sugestões de colchas de retalhos e recantos bonitos e também das caixas forradas a tecido.

Desejo-lhe uma boa semana.

Isabel

Meus Netos...Minha Fortuna!!! participou com o comentário número:

Querida Aninha, priminha do coração!
Estou de volta, após forçaDA AUSÊNCIA!

mINHA QUERIDA BELEZA DE TOALHINHA E BONITA a historinha da anterior!

Desculpa MAS HOJE ESTOU COM pressa, pois quero visitar o maior número de "casinhas"

Deixo-te todo o carinho e amizade de sempre, minha querida!
Vóvó Cassilda

Ivania Artesanatos participou com o comentário número:

Oiiii..tudo bem?
Lidos trabalhos, parabéns!!!!!
Vim te desejar uma ótima semana:

_/\\......./\\_
(= ` : ` =) SEGUNDA: saúde e disposição
(“)____(“)


_/\\......./\\_
(= ^ : ^ =) TERÇA: Alegrias
(“)____(“)


_/\\......./\\_
(= > . < =)
(“)____(“) QUARTA: Muita paz


_/\\......./\\
_(= ; . ; =) QUINTA: Muita saúde
(“)____(“)


_/\\......./\\
_(= - . - =) SEXTA: Um fim de semana MARAVILHOSO
(“)____(“)


_/\\......./\\
_( @ . @ ) SÁBADO: Bons momentos ao lado de pessoas queridas
(“)____(“)


_/\\......./\\_
(= . =) DOMINGO:++ saúde e ++ alegria....
(“)____(“)


_/\\......./\\_
(= ó . ò =) E junto com ELA
(“)____(“) Venha a FELICIDADE !!!!!!!

Com carinho
Ivania Rizzardo

Mal-Me-Quer Bem-Me-Quer participou com o comentário número:

Olá Ana
Por favor manda um pouco desse calor aqui para portugal, porque está tanto frio.
Adorei as tuas toalhinhas, estão LINDAS
Beijocas ENORMES
Ana

Marli participou com o comentário número:

Olá amizade!
Estou dando aquela ESPIADINHA BASICA e te desejar uma boa semana.
Passa no meu blog que tem selinho para você o de nº148.
bejinhos
Marli

Criações da marcia participou com o comentário número:

Vim agradecer sua visitinha, parabens pela toalhinha ela e muito fofa,bjus!

MIUÍKA participou com o comentário número:

Tens um blog muito agradável que eu gosto muito também.
Amiga,desculpa de eu ainda não ter respondido aos comentários,mas ando com uma dor no ombro direito que me apanha o braço todo e que me impede de escrever.
Um beijinho...MIUÍKA

Elaine Carlini participou com o comentário número:

Ana. Adoro peças antigas até me chamam de catadora de velharias, mas não posso ver uma peça que traz uma história ser jogada fora. Tenho várias toalhinhas antigas que um dia vou fazer. As tuias estão ficando lindas. Boa semana. Bjso Elaine Carlini

Mary participou com o comentário número:

Olá Ana,
pois amiga vim desejar uma estupenda semaninha...e muita inspiração
bjinhos

Helena Varandas participou com o comentário número:

Obrigado Ana e, eu também achei que a ursita pedia mesmo colinho por isso decidi mesmo pintá-la fora da época do Natal hehehehe...
A tua toalhinha ficou linda, joquitas e boa semana
Helena

Milai participou com o comentário número:

Olá Ana!
Uma toalhinha muito bonita!
Beijinhos

Cor de Mel participou com o comentário número:

Os trabalhos são de excelência, mas os "momentos Faniquito" não ficam nada atrás. LINDO!!
Beijinhos,
Lia.