Mug Rug ou se preferir, base para caneca !!!



Oii, minha gente tão querida !!!

Eu queria fazer uma base  que combinasse direitinho com essa caneca de bolinhas (adoro as benditas bolinhas:) E então munida de meus apetrechos preferidos :linha e agulha ....dei início ao trabalho. Usei um fio Duna e uma agulha de croche nº 4.


Ele é todo feito em pontos baixos só que eu pego a correntinha por trás e então ele fica meio que em relevo...um efeito interessante visualmente falando.

Simples ...do jeitinho que eu gosto.

E para dar um toque : uma florzinha feita com linha Cléa !!!

E já que estamos falando de coisas simples e ao mesmo tempo bonitas ...olha que demais essa idéia :

Img.: Wohnidee

Lustres feito com reciclagem de vidros. Mas pode ser tb aqueles garrafões ...enfim, o material que vc tiver por aí e que se encaixe nessa idéia.hehehe

Belo efeito,né !!!

E , como não poderia deixar de ser ....é chegada aquela hora !!!

Que hora ??? Essa aqui ó :
 
Img.: Wohnidee

Momento Faniquito : Flores !!!

Lindas e super perfumadas tulipas e são prá vcs que sempre são umas fofas comigo e olha...eu adoro isso. Baita troca de energia, né. :)

 E antes de sair, tenho um montão de coisas prá resolver agora , deixo uma frase que me veio a mente e  como vcs já devem ter percebido  eu não "filtro" nada ...é assim :

" Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre".

De quem é essa frase ? De quem ???? hehehe Se vc respondeu Albert Einstein...acertou em cheio.  Ele era esperto a beça,né. hehehe

Tá, depois dessa eu vou !!! Só uma coisinha... me esperem que entre uma tarefa e outra eu acabo por chegar aí na sua casinha ( blog:)

Tenham todas um lindo e super abençoado dia !!!

\o/ Beijinhos \o/



51 comentários:

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Amei seu mug rug (é assim que se escreve???). Não sei fazer esse ponto de crochê não. ME ensina! Aliás, vou te mandar uma foto de um negócio que vi na internet e não como começar, será que vc saberia? Vou te mostrar lá no twitter!
Beijos
Adriana

Lilia R. participou com o comentário número:

Oi
Ana
Ficou fofo esse mug rug, maravilha de cor, adorei!!
beijos

Joana e Sofia participou com o comentário número:

Olá Ana
passei para ver novidades neste teu querido blog.

Bom fim de semana
Beijos
Joana e Sofia

Sofia participou com o comentário número:

Está lindo o mug rug, combinou na perfeição com a caneca :) Adorei, e adorei as tulipas também sou doida por essa flor hehehe
Beijos*

Toca do trico e croche participou com o comentário número:

Sempre linda nos trabalhos que faz e linda nas palvras e nas flores que nos presenteia a cada post.
Um forte abraço!
Sonia Faria

brincando com linhas e tintas participou com o comentário número:

Uia!! ficou fofa!! e essa caneca ajuda de tao bonitinha q eh!!!

Ps: Ja estou desenhando a coleção meias de verão p avestruz em ponto alto... Conto com vc socia..
bjs

Nilda Biagio participou com o comentário número:

Olá Aninha
Não importa o nome...o que importa é a beleza do trabalho e seu capricho de sempre!!
Bj
Nilda

participou com o comentário número:

Uma graça sua toalhinha, a xicara adorou né?
Esse ponto eu fazia em barras/punhos de blusas... é muito fofo.
Adorei as tulipas com aquele matinho linho pras ovelhinhas...

bjinhos

✿ chica participou com o comentário número:

Que lindo e alegre e as flores sempre lindas.Adoro!beijos,tudo de bom,chica

ANDRÉA participou com o comentário número:

Oi Flor,
que postagem maravilhosa!!!!
Vou falar, vc tem mãos de fada!!!!Pronto falei!!!!

Um beijoka de chocolate pra gente ficar bem gordinha
Andrea

Criando Artes Carla participou com o comentário número:

Oi Ana,
Amei seu mug rug!
Ficou mais charmoso tomar café com essa xícara pra lá de linda!!!!
Beijos,
Carla.

Alê Viotti participou com o comentário número:

Oii Aninha td bem???
Fico demais seu mug rug, adorei!
Acho que esse bichinho do crochê me picou tb...essa semana aprendi a fazer uns cupcake de crochê, agora eles estão dando cria..rsrs
adorei passar as tarde crochetando!!??!!
Bjooos

Rosangela participou com o comentário número:

Ana, adorei o mug rug, que efeito desse ponto. Muito lindo.
Já estou levando minhas flores. Adoro, não perco por nada...
Obrigada.
Uma linda noite pra vc.
Durma com os anjos.
Beijo.

Isabel Cristina Viana Ramalho participou com o comentário número:

Oi Aníssima! (Chamo Aníssima porque te acho super alto-astral).
Lindo o mug rug....ficou perfeito com o charme da florzinha...Amei!
Parabéns!

Obrigada pelas lindas flores...amo flores!

Bjuuss..
:))

http://baudaarteira.blogspot.com/

Paula Lovato participou com o comentário número:

Mega Mug Rug! Adoro bolinhas! Ficou em um tamanho ótimo. Acho que cabe uns biscoitinhos do lado….. rrrsss
Beijinhos Faniquito, bom fim de semana.
Paula Lovato

Sonia Facion participou com o comentário número:

Oeeeeeeeeeeeeeeeee.....

Mui fofito esse tapetinho de caneca, amei a cor!!!

Não conhecia tulipas crespinhas nas pontas, mui lindas!!!

bjks

Sonia

Mari participou com o comentário número:

Fiquei apaixonada pelo seu mug-rug. Simples, porém LINDO!!!
Um beijo carinhoso,
Mari

Marli participou com o comentário número:

Olá colega.
Quantas coisinhas lindas
Gostei muito do arranjo de flores.
Abraços,
Marli

Conceição Esteves participou com o comentário número:

Olá Ana, o meg rug é super bonito e charmoso, e colorido tb como eu gosto.
Esse ponto é giro, depois você explica direitinho só para mim, tá?
:)
Beijinhos

Pepa participou com o comentário número:

Oi Ana, é a Vi,eu pensei que fosse crochê tunisiano.
Ficou lindo e combinando com a caneca.
Também ando atrasada com minhas visitas.., mas estou chegando.
Beijos,Vi

MARİFETANE (Elif Hatice) participou com o comentário número:

harika uyumlu ve çok şık..eline sağlık canım.

Isabel Silva participou com o comentário número:

Olá Ana.
Ficou lindo a sua base para copos.
A florinha deu-lhe muita graça.
Acho que você gosta muito de trabalho de agulha de croche.
Obrigada pelas tulipas, muito belas e coloridas.
Beijos e um fim de semana abençoado
Isa

Linda participou com o comentário número:

Olá querida amiga
Tenho andado um pouco afastada do blogue, peço desculpa pela minha falta de comparencia a comentar, mas como tu dizes... a vida de gente grande às vezes é complicada e não dá para fazer tudo o que gostamos de fazer. A caneca é muito gira e a base combina muito bem com ela.
Bom fim de semana
Beijinhos
Linda

la creatività e i suoi colori participou com o comentário número:

E' sempre un piacere venire a trovarti nel tuo blog. Bella la frase sulla vita e belli i sottobicchieri del post precedente. Un abbraccio e buon fine settimana

Conceição participou com o comentário número:

Olá minha linda madrinha,

mais um trabalho que embora simples é muito lindo e ficou um belo conjunto, parabéns.
Obrigada pelas flores que são sempre lindas.
Beijinhos e bom fim de semana.
São

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Oie amorecooooo ...

Tú acredita que eu gosto mais de chamar de paninhos?
Heheheheheehhe ...paninho é mais íntimo!

Mug Rug é meio estranho, mas, o pessoal inventa cada coisa, né Aninha?

Nois só vai na onda! Hahahahahahahahahahaha ....

O lance é que está oerfeito! Amei a cor, e as bolinhas? Que charme!

Com certeza, vc atingiu o objetivo: - Ficou lindo, sofisticado, porque o menos é mais ... e eu adoooro isso!

Mil beijinhos e obrigada pelas flores, vc é um doce!!!

Pepa participou com o comentário número:

Ai Ana...

Minha desilusão nessa vida é não saber fazer crochê, srrsrs

Mas também estou fazendo mugrugs, só que de patch, que do outro nãnãnã, srsrrs

Bjus 1000 lindona

Neusa Artesanatos participou com o comentário número:

OLA AMIGA PASSANDO PRA VER AS NOVIDADES BONITAS, ADOREIIII OS LUSTRES BOA IDEIA PRA APROVEITAR TANTAS GARRAFAS BONITAS QUE TEMOS ATE NO QUINTAL DA CASA NE..BOM FINAL DE SEMANA COM CARINHO NEUSA

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

O vermelho destacou demais! Ficou lindo e essa florzinha no cantinho?! E pra morrer de amor, né não?! Um luxo Aninha!

Amei a frase...eu vivo da 2ª maneira! DEUS cuida dos minimos detalhes.

Levando minhas flores, vou coloca-las na mesa de jantar...que LUUUUUXOOOO.

Um beijo e um queijo!

Lucia Costa Siqueira participou com o comentário número:

Oi
Querida
Amo suas vsts
Obrigado,o coração é de vcs
Se quiser trazer é seu..........

Um charme,a caneca a base linda!!!!
Amei as garrafas,acho que vou tentar,obrigado uma linda idéia

Suas flõres sempre lindas!!!!!!!!
Tenha um lindo final de semana
Bjoss

Eva Sabbado participou com o comentário número:

Oi Ana querida, amei demais o mug rug, linda a cor, o ponto e a caneca, uau prá todos! A idéia dos vidros é fantástica, achei tão lindo o exemplo, obrigada pelas flores, amiga, enche o meu coração, um lindo findi prá ti e os teus.

Izy participou com o comentário número:

Oi Aninha... bom dia!!! Gracinha esse mug rug... Amei a cor... gosto demaaaaaaaais de "vremeio"... rsrsrsr... dá um destaque né... e ainda com esses "poás" da caneca, ficou show...


bjs carinhosos!

Izy

http://izy-artecriativa.blogspot.com.br/

Cores e Linhas - Mimos participou com o comentário número:

Olá Amiga...

A caneca é muito gira e a base combina muito bem com ela.
Também adoro bolinhas...

Bom fim de semana
Beijinhos

Milai participou com o comentário número:

A combinação da base com a canequinha ficou perfeita
Uma coisa valoriza a outra formando um belo conjunto
Também gostei muito da adaptação que fizeste para as bases de copos e a cor é linda.
Beijo
Milai

Jussara Machado participou com o comentário número:

Oi Aninha,
eu adorei seu mug rug.
Acho que esse ponto é o tal de ponto baixo dobrado. Ele fica muito bonito sim, fica encorpado.
Amei essas luminárias de vidros reciclados.
Beijos e bom final de semana
Jussara

Novo Day by Day participou com o comentário número:

Olha eu aqui!! Agradeço a Deus, de pouquinho em pouquinho espero rever todas as minhas amigas! Estou feliz!!!!
Beijos domingão para voce e tua familia
(ah, estou te seguindo)

Simone Bitar participou com o comentário número:

OLá querida Aninha!!!

Ficou lindo , a cor é mara e a florzinha deu um ar romântico. AMEI!!!!

Bjos

Simone Bitar

Lu Gradice participou com o comentário número:

Oi Colega!!!!
A combinação ficou perfeita eu amei a caneca.
Tenha uma otima semana,bjs.
LU GRADICE

Ju participou com o comentário número:

Ficou lindo Ana e essa caneca é um charme só!!
Bjinhos!!

Teresa Agrello participou com o comentário número:

Oi Ana, amei seu mug... vou experimentar fazer um com esse ponto, achei muito lindo.
Quanto as tulipas... são as minhas preferidas, mas qualquer uma nos alegra e enche de vida o ambiente.
bjins e boa semana pra ti!

Joana participou com o comentário número:

Oi Ana, já vi que anda nas bases ultimamente, é base de copo, base de caneca, toda baseada, no bom sentido é claro, o outro eu desconheço. Adorei esses lustres, tudo se aproveita e se transforma em coisa boa. Ontem fui num desmanche, quase endoideci. Saí com o carro cheio de cacareco velho e lindo. Não sei porque o povo joga tanta coisa linda fora. Já tinha visto dia destes aquele marcador de livro de coraçãozinho, que coisa mais cut!!! Adoro tuas novidades. Bjs
Joana

ANA LÚCIA participou com o comentário número:

Legal e parece fácil mesmo... Quero voltar a fazer crochê, mas adê o tempo amiga?!... não tô conseguindo administrar muito bem este ano... Quero fazer tanta coisa e acabo que não faço nem a metade!!!
Boa semana,
Ana

Cissa Branco participou com o comentário número:

Ana,

Sou apaixonada por mug rug, acho que valoriza o momento do chá, do café, amo esses momentos.
Grandes beijos e ótima semana

Rita participou com o comentário número:

Amei seu mug rug. Você é brilhante nos seus trabalhos. lindos!!!!!bjs

amagiadasbonecas participou com o comentário número:

Oi Ana tudo bem, estou tentando colocar a imagem na lateral mas dá url inválada, acho que por que estou salvando a sua grande não sei bjs leila

Casa de Lola participou com o comentário número:

Oi Ana,
ficou muito lindo o mug rug. Amiga estou adorando a nossa feirinha de artesanato, cada dia é diferente do outro, rsrsrsrs....muito legal!
Beijos
Lola

She participou com o comentário número:

Ahhhh que artesanato mais fofinho! :)) Beijo, beijoooo
She

Monique Di Paula participou com o comentário número:

Oi Ana quanto tempo não escrevo pra você, não é? Mas sempre estou aqui vendo suas novidades. Sabe eu sou assim, gosto de conversar e postar comentários quando eu realmente sinto vontade, eu quero mesmo, não faço comentarios por fazer e se comento é porque é sincera a minhas palavras.
Não sou constante mas intensa quando presente, espero que entenda!
Vejo que mudou o visual do blog, ficou muito lindo, e você sempre alegre nas postagens, é gostoso como conversa com a gente. :)
Beijos...

Regina participou com o comentário número:

Seu mug rug/porta caneca ficou lindinho demais, e aquela caneca com bolinhas vermelhas - meu Deus! Ela é super fofa!

Káthia Marchand participou com o comentário número:

Aninha,

Não vou negar que eu fiquei mega fula não!
Mas, hoje eu tiro sarro e tudo mais!

Não mudou o fato do buraco na cabeça.
Quer queira ou não, eu estou com um vazio, e isso é fato!

já não era boa do juízo, e agora com um buraco para ele sair da cabeça não custa!!!!

hahahahahahahahahahahahahahahaha

Obrigada pela dica do corte descolado, mas, se fosse um corte de cabelo colado era melhor!!!
hahahahahhahaha ....

Um grande beijo amore!!!